• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Fuu

Formerly Alaluef (not Aladuf)
Menos quem dublou Grim Fandango.

Melhor dublagem ever
Yep. Grim Fandango tem uma dublagem brasileira excelente, que bom que a Double Fine conseguiu os direitos de usar no remaster. Clássico da minha infância.

Não sei dublagem em geral, mas na minha experiência os jogos high profile tem umas traduções de texto bem melhores hoje em dia. Até os últimos port de Final Fantasy pra mobile tem umas boas, joguei o IV todo em português.
 
Versão portuga de diablo 3 dá um clima tão estupendo de Sessão Da Tarde à bagaça que genuinamente tornou a estória consideravelmente mais tolerável.

Claro, a narrativa é uma porcaria, mas quando o VA poderia se encaixar sem qualquer problema em um episódio de Capitão Planeta, fica mais fácil de engolir.
 

Sblargh

Banned
Eu lembro quando era adolescente, eu provocava meu pai porque ele era fanaticamente noveleiro. Aí um dia ele me pegou jogando Grim Fandango dublado.

Mas vocês tem razão. Aquela foi uma dublagem boa.
Até onde eu sei, a ubi e a blizzard consideram o Brasil como um mercado de verdade, aí faz sentido um bom esforço em traduzir os jogos.
Eu estou tentando lembrar qual jogo tinha o "abrir peitoral" e eu vou arriscar dungeon siege 3.

Mas minha experiência com jogo novo no steam geralmente é "ah, em português, vamos tentar" e aí dez minutos depois eu estou odiando o mundo.
Dark souls 3 acredito que joguei um pouco dublado e tive que desistir em prol da minha saúde mental.
Dark souls 2 idem, mas aquele jogo tem problemas ainda piores que a localização.
 

Platy

Member
Versão portuga de diablo 3 dá um clima tão estupendo de Sessão Da Tarde à bagaça que genuinamente tornou a estória consideravelmente mais tolerável.

Claro, a narrativa é uma porcaria, mas quando o VA poderia se encaixar sem qualquer problema em um episódio de Capitão Planeta, fica mais fácil de engolir.

O problema do diablo 3 dublado é que eles tem muitos dubladores conhecidos ... me tira super do jogo ver o seu madruga vendendo espadas
 

Sblargh

Banned
O problema do diablo 3 dublado é que eles tem muitos dubladores conhecidos ... me tira super do jogo ver o seu madruga vendendo espadas

Eu argumentaria que é isso que faz "sessão da tarde". Porque o trabalho em si dos caras é bom, eu não sei se, de ponto de vista da qualidade, dá pra pedir dublador melhor do que o brasileiro. O problema é que eles tendem a ser poucos e uma vida inteira os ouvindo já nos treinou demais para as vozes repetidas.
 

Platy

Member
Eu argumentaria que é isso que faz "sessão da tarde". Porque o trabalho em si dos caras é bom, eu não sei se, de ponto de vista da qualidade, dá pra pedir dublador melhor do que o brasileiro. O problema é que eles tendem a ser poucos e uma vida inteira os ouvindo já nos treinou demais para as vozes repetidas.

Principalmente em animação de comedia. Era do Gelo 1 e A Nova Onda do Imperador a adaptação e a dublagem fazem as piadas ficarem 7 vezes mais engraçadas
 

Sblargh

Banned
Eu tentei assistir padrinhos mágicos em inglês um dia e é objetivamente pior.

Acho que eu vou comprar um microfone vagabundo, mas que é, sabe, um microfone, aí refazer esse episódio com umas legendas e tal num canal novo que tenha um banner.

Eu vou ver se meu amigo artista me faz um banner de graça porque é só rabiscar num papel não é um trabalho de verdade
 

NSESN

Member
O bom da Nintendo que ela salva a gente dessas dublagens ruins, na verdade ela já salva a gente de tudo em português só para garantir.
 

Tiu Neo

Member
Acho que, tirando os da Maxis, não consigo jogar nenhum jogo localizado pra PT-BR, por melhor que seja a tradução/dublagem/localização.

Contudo, reconheço que traduzir uma comida pra Bolovo no Tales of Zestiria foi uma boa sacada.
 

void666

Banned
O problema da dublagem pt-br am jogos, na minha opinião, é a falta de direção. Os dubladores lêem as falas parece que sem saber o contexto.
Grim fandango e esses jogos mais antigos parece que tinham uma preocupação maior.
 

Sblargh

Banned
Só o título já mereceu o like antes mesmo de ver o conteúdo.

Não assista! Eu vou refazer quando chegar o microfone que eu comprei e vai ser num canal novo e shit.

Putz, Alexandre de Moraes como ministro do STF. Porra de cargo não vale mais de nada mesmo, estão dando pra qualquer um.
 

Fuu

Formerly Alaluef (not Aladuf)
O problema da dublagem pt-br am jogos, na minha opinião, é a falta de direção. Os dubladores lêem as falas parece que sem saber o contexto.
Grim fandango e esses jogos mais antigos parece que tinham uma preocupação maior.
É, senti bem isso no pouco que eu vi do Watch Dogs 2 dublado. Dubladores competentes, mas do jeito que as falas soavam era como se estivessem lendo sem ter ideia do contexto.

Não assista! Eu vou refazer quando chegar o microfone que eu comprei e vai ser num canal novo e shit.

Putz, Alexandre de Moraes como ministro do STF. Porra de cargo não vale mais de nada mesmo, estão dando pra qualquer um.
ironicamente: Tese de Moraes impediria sua nomeação ao STF
 

Platy

Member
Essa manchete parece que existe uma clausula tipo "é proibida a nomeação de pessoas que tiraram nota abaixo de 7 na tese de mestrado" e não que ele é um hipocrita

E ... são poucas coisas que unem o pais assim

F7yUYTE.png
 

Apzu

Member
Quando você acha que o Temer aprendeu a parar de fazer burrada lá vai ele e cria novos ministérios, dá foro privilegiado para um amigo e indica o ministro que até outro dia estava com a corda no pescoço por conta da crise dos presídios para o STF. Estou começando a achar que o Temer olhou para o Trump e ficou com medo de perder a posição de político que faz mais besteira contra si mesmo no planeta.
 
Também, com o congresso e o STF 100% leal ele faz o que quiser agora, foda-se a população.

A única oposição é o PSOL e a REDE kkk
 
Como colocaram, o cara ta dando promoção pra um ministro renomado por sua incompetência.

Tipo, o Gilmar, o Lewando e o Toffolli foram todos nomeações escancaradamente políticas também, mas ao menos com eles não havia todo um histórico de sólidas evidencias de flagrantes incompetências e teatro midiático. Eles dominavam a fina arte de nao falar merda pelos cotovelos.

welp, quase certeza de aprovação na ccj. Com isso, evidentemente, apoio do psdb continuará mais que comprado e Tême se livra dum songomongo no MJ.
 

Sblargh

Banned
Essa nomeação dá (ainda mais outro) motivo enorme para se opôr vorazmente ao Alckmin em 2018.

Entrar na presidência com um supremo já comprado é mamata demais.
 

Platy

Member
Também, com o congresso e o STF 100% leal ele faz o que quiser agora, foda-se a população.

A única oposição é o PSOL e a REDE kkk

E eles ja tão minando o Jean Wyllys por todo lado .... ele ta pra pegar uma suspensão de 4 meses por cuspir no Bolsonaro no dia que este fez apologia a tortura da ditadura E pessoalmente xingou o Jean.
 

Sblargh

Banned
E eles ja tão minando o Jean Wyllys por todo lado .... ele ta pra pegar uma suspensão de 4 meses por cuspir no Bolsonaro no dia que este fez apologia a tortura da ditadura E pessoalmente xingou o Jean.

Curiosamente, mas aplaudo, FHC veio em sua defesa. Tomara que ajude.
 

mark-san

Banned
E eles ja tão minando o Jean Wyllys por todo lado .... ele ta pra pegar uma suspensão de 4 meses por cuspir no Bolsonaro no dia que este fez apologia a tortura da ditadura E pessoalmente xingou o Jean.

Esquece por um minuto que foi com o Bolsonaro e pensa se é certo um Deputado Federal cuspir em outro, ou em qualquer pessoa que seja. Não há motivador algum que justifique tal atitude.
 

Sblargh

Banned
Esquece por um minuto que foi com o Bolsonaro e pensa se é certo um Deputado Federal cuspir em outro, ou em qualquer pessoa que seja. Não há motivador algum que justifique tal atitude.

Claro que há. Ser ofendido com um epiteto homofóbico de baixíssimo calão é total um motivador.
Não é algo a ser aplaudido ou comemorado, mas treta em parlamento acontece de vez em quando e no mundo inteiro. Cuspe é fichinha perto das brigas de soco que às vezes rola.

De novo, não é pra aplaudir, nem nada, mas claramente estão usando isso como desculpa para silenciar alguém cuja opinião não condiz com a da maioria. Acharia justo até exigir que ele peça desculpas (se não pro Bolsonaro, então à Casa), mas ser suspenso por causa disso? Perder mandato?

É perseguição política contra um dos poucos lá que não tem nenhuma acusação ou suspeita de corrupção contra si. É um dos poucos deputados que de fato se preocupa em fazer lei pra população (mesmo que você discorde delas) ao invés de ficar legislando em causa própria.

Jean é um dos melhores deputados da casa, por mais que eu discorde dele ideologicamente aqui e ali, se o nosso pior problema fosse Jean Willys, esse seria um país de primeiro mundo.

Lembro da Gleisi dizendo que esse parlamento não tinha moral pra julgar a Dilma. Mas lá foi no tom de "sujo não pode julgar sujo"; aqui é o oposto, aqui a crítica totalmente vale, um bando de sujos não tem moral pra julgar um dos únicos limpos.
 

Tiu Neo

Member
E eles ja tão minando o Jean Wyllys por todo lado .... ele ta pra pegar uma suspensão de 4 meses por cuspir no Bolsonaro no dia que este fez apologia a tortura da ditadura E pessoalmente xingou o Jean.

Tá certo, ué. Se fosse qualquer outro deputado cuspindo em um deputado qualquer, tinha que ser a mesma penalidade. E também, se o Bolsonaro ofendeu realmente o Jean, devia ser punido.

Aliás, ainda sobre a apologia a um torturador... Por mais que isso seja ruim, deixa ele falar, talvez assim ele cave a própria cova para uma futura campanha presidencial. O melhor a fazer é muito barulho mesmo, pra que mais gente se toque o quão merda o Bolso é. Sem contar que se for tocar no ponto apoiar gente que não presta por ideologia, o Wyllys é fã do Che.
 

Sblargh

Banned
Mas não devia também. Bolsonaro não devia correr o risco de perder mandato ou ser suspenso pelo que ele disse e nem o Jean por ter cuspido. De novo, treta acontece.
Se é algo que se torna recorrente e começa a atrapalhar o funcionamento normal da Casa aí você toma a providência.
Mas um cara xinga e outro perde a cabeça em uma situação que não volta a se repetir? Bola pra frente.
 

NSESN

Member
Mas não devia também. Bolsonaro não devia correr o risco de perder mandato ou ser suspenso pelo que ele disse e nem o Jean por ter cuspido. De novo, treta acontece.
Se é algo que se torna recorrente e começa a atrapalhar o funcionamento normal da Casa aí você toma a providência.
Mas um cara xinga e outro perde a cabeça em uma situação que não volta a se repetir? Bola pra frente.

Discordo completamente, independente de opinião política deveria ter um minímo de respeito entre deputados, . Para mim o Jean e o Bolsofilho deveriam estar expulsos na hora pelo cuspe. Já o pai, se fosse só por citar o General lá seria ok, mas se eu me lembro ele falou de "o terror da Dilma", o que é claramente uma apologia a tortura, o que ele seria motivo mais que suficiente para ele ir embora da câmera.
 

Sblargh

Banned
Caçar um mandato eleito democraticamente por um episódio de falta de educação ou besteira falada? Não haveria mais congresso.
 

Zero²

Member
Caçar um mandato eleito democraticamente por um episódio de falta de educação ou besteira falada? Não haveria mais congresso.
Concordo, hilario fazer caso por causa de um cuspe com tudo que acontece no congresso.
Alem de que como gay, entendo completamente o que aconteceu com o Jean, realmente nao sei como ele conseguiu manter o decoro por tanto tempo tendo que ouvir o que ele ouve todo dia.
 

ty_hot

Member
Já teve parlamentar matando outro (o alvo errado inclusive lol) dentro do congresso e se não me engano ele n perdeu o mandato.
 

NSESN

Member
Bom na minha opinião isso é uma atitude absurda para um representante do povo, e eu prefiro um congresso vazio com gente se comporta como um deputado deveria se comportar do que do jeito que está hoje. Mas com a popularidade que pessoas como o Bolsonaro tem aqui talvez eu que esteja errado.

EDIT: entre outras notícias
Adeus Rio
 

Metra

Member
Bom na minha opinião isso é uma atitude absurda para um representante do povo, e eu prefiro um congresso vazio com gente se comporta como um deputado deveria se comportar do que do jeito que está hoje. Mas com a popularidade que pessoas como o Bolsonaro tem aqui talvez eu que esteja errado.

EDIT: entre outras notícias
Adeus Rio

A mensagem que recebi no Whatsapp fala em paralisação no dia 10/02. Não sei se é verdade. Mas se for...
 
EDIT: entre outras notícias
Adeus Rio

Hmm. Obviamente rolarão altas merdas mas... as favelas continuarão tendo o mesmo controle de criminalidade que sempre tiveram, já que ele não é, em sua maioria, imposto pela PM nessas regiões, mas pelo tráfico/milícia.

Da mesma forma, os estabelecimentos de maior poderio econômico já estão há muito conformados que têm que adotar medidas autônomas de segurança.

Nessa história quem se fode nervoso é classe C e D mesmo =/
 

Apzu

Member
Estava vendo os vídeos dos países que participaram até agora do everysecondcounts e cadê o Brasil? Tem tanta coisa que a gente podia satirizar do Trump e da nossa cultura ao mesmo tempo.

Sobre o Jean Willis, eu acho que ele deveria ser punido pelo cuspe, mas basicamente uma multa ou coisa do tipo porque realmente não dá para aceitar coisa desse tipo no congresso. Agora querer suspender ou tirar mandato aí é querer colocar uma punição desproporcional considerando o histórico surreal da nossa política.

Quanto a questão da polícia isso vai acabar dando uma bola de neve gigante e daqui a pouco vários estados vão estar sendo policiados pelo exercito, certeza que era isso que todos os políticos tinham em mente enquanto brigavam pelo fim da ditadura... serio, como que eles conseguiram ferrar tanto a máquina governamental pra precisarmos ficar usando exercito toda vez que precisamos de reforço no policiamento, não é pra isso que serve exercito.
 
Nioh ta 160 temers namericanas, caso alguem esteja interessado. Provavelmente nao vai durar muito tempo

Quanto a questão da polícia isso vai acabar dando uma bola de neve gigante e daqui a pouco vários estados vão estar sendo policiados pelo exercito, certeza que era isso que todos os políticos tinham em mente enquanto brigavam pelo fim da ditadura... serio, como que eles conseguiram ferrar tanto a máquina governamental pra precisarmos ficar usando exercito toda vez que precisamos de reforço no policiamento, não é pra isso que serve exercito.

A gente sempre dependeu do exército no policiamento. Por isso polícia militar. Sabe-se lá porque, a tranferência de policiamento para a categoria civil nunca se deu ao todo.

Bom, em parte pq a PC deve morrer de rir das bombas que estouram em cima da PM e fica feliz da vida com essa divisão.

Tipo, não era pra dar errado só por isso. Entes militares no brasil são capazes de funcionar de maneira espetacular, só ver como bombeiros são uniformemente adorados e respeitados pela população. O prob é que, quanto à pm, evidentemente, deu errado. Tanto para os PM's quanto para a população.

Eu até teria mais dó se praticamente todo PM que eu ja encontrei não fosse da linha de acreditar que quanto mais repressão e mais violenta ela for, melhor vão as coisas. Fazeroque, to na terra do sargento fahur.
 

Kid Ying

Member
Acho que ninguém mais tá falando disso, mas sempre que possível jogo em pt-br. Nunca gostei das dobragens americanas e ém português eu sinto como se o jogo fosse feito pensando em mim.

Por isso fico feliz com essa onda de jogos de hoje. É um sentimento muito incrível pra quem antigamente só tinha Mônica no castelo do dragão na minha língua.
 

Platy

Member
Tb acho bem foda ...sempre que possivel eu coloco tb.

O foda é que eu curto jogos indies e da Nintendo ... e ambos não são muito conhecidos por sequer legendarem em portugues, muito menos dublarem
 

NSESN

Member
Eu geralmente não jogo em pt-br, mas se a tradução é pelo menos decente eu jogo por um tempo. Até porque é chato quando alguém se interessa pro um jogo que eu to jogando e quando eu falo que só tem em inglês a pessoa perde o interesse.

Já que a Platy falou da Nintendo, alguem pretende "mudar" o país da eshop da Trudeauland para a Trumpland agora que aceitam cartão de credito de fora?
 

Apzu

Member
Já que a Platy falou da Nintendo, alguem pretende "mudar" o país da eshop da Trudeauland para a Trumpland agora que aceitam cartão de credito de fora?
Opa, Trump agora aceita cartão de fora? Isso muito me interessa, minha eshop não é da Trudeauland porque quando comprei o Wii U conseguia achar eshop cards mais barato que a conversão, mas agora tá tudo mais caro =/
 

Sblargh

Banned
Muitos anos queimados por traduções grotescas, mas mesmo assim eu geralmente *tento* jogar o jogo em português, mesmo porque, como já dito, o Steam geralmente toma essa decisão por mim.

E aí é simples, é só a tradução não me emputecer que eu não vou me dar ao trabalho de mudar, mas quase nunca passam nesse teste.
 

Tonton

Member
Sempre jogo em inglês mesmo tendo a opção de pt-br, acho que eu estou muito acostumado a ter tudo em inglês já, português parece errado

Se bem que quase nunca jogo nada com a opção tb então não me afeta muito

US eShop aceitando cartão internacional me interessa a minha conta tá lá a muito tempo e os cartões pre pagos tão muito caros
 

NSESN

Member
Sempre jogo em inglês mesmo tendo a opção de pt-br, acho que eu estou muito acostumado a ter tudo em inglês já, português parece errado

Se bem que quase nunca jogo nada com a opção tb então não me afeta muito

US eShop aceitando cartão internacional me interessa a minha conta tá lá a muito tempo e os cartões pre pagos tão muito caros

Eu também, mas acho que melhores e mais frequentes traduções ajudariam muito a industria no brasil. Se não me engano a Ubisoft vem se dando muito bem no brasil e eles são uns que mais empenham. Enquanto isso a Nintendo não tem nem presença nacional e nem se importa de traduzir Pokemon Sun/Moon mesmo esse sendo um jogo que beneficiaria muito por causa do sucesso de Pokemon Go.
 

Tyrael

Member
Acho que depende muito do jogo.

Quando se trata de um jogo mais cinemático, como Uncharted, Batman e etc, eu prefiro jogar em inglês mesmo.

Mas em jogos indie ou mais cartunescos, eu curto a opção de dublagem BR (se bem feita).

Me lembro que o Puppeteer foi um que curti muito mais a dublagem BR do que a em inglês.
 

Platy

Member
a dublagem do Shadows of Mordor ficou maravilhosa ... morri com os orcs caipiras xD

E nesse caso foi bem interessante pq duas pessoas q moram comigo jogaram esse jogo ... cada uma com uma dublagem então deu pra comparar bem.

A unica coisa que achei que ficou meio tosquera na versão em portugues foi a dublagem do Gollum ... mas até ai nos eua eles acharam alguém IDÊNTICO ao original
 

void666

Banned
Um que joguei em português foi splinter cell blacklist. Não bastou a ubisoft tirar a voz do Michael Ironside. No lugar dele colocaram o VA mais genérico possível. Preferi jogar dublado.
 

Kid Ying

Member
Toda vez que leio "Vitória"ao invés de "Victory"meu cérebro trava por uns instantes.
Isso é fogo mesmo. Uma coisa é a história do jogo, outra coisa são os termos que a gente tava cansado de ver já. Até de "loading" eu sinto falta.

E a Nintendo é fogo. Minha empresa preferida de jogos, mas como eles são babacas no tratamento brazuca. O wiiu daqui era japonês, então eu nem tinha opção de mudar nos jogos dela (com exceção do bayonetta 2). Tinha que jogar tudo em Japan superior.

Unchato 4 eu joguei todo em pt. Curti bastante! Até porque o vilão tem a voz do Bear no de férias com o ex. :)
 
Top Bottom