• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

maouvin

Member

Vita 2, mais Freedom Wars e mais Gravity Rush é minha wishlist padrão pra qualquer evento. Alas.
Tenho minha dúzia de jogos de Vita aguardando data/localização também. Não que isso seria mostrado na conf da Sony, ofc.

Pro Switch umas datas de lançamentos no ocidente (tipo Nights of Azure 2 e Taiko) já me deixariam bem feliz.
Já anunciaram Rhythm Heaven Fever pro Switch? Se não, esse é o momento. E um MH HD boladão também.

Ah, e que eu ganhe acesso pro beta de Destiny 2 no PC sem esforço e sem pre-order.

O que me lembra ... amanhã é o Dia da Toalha, mas alguns sites malas chamam de Dia do Orgulho Nerd e por isso vai ter promoções de hqs legais e livros =3

Esse é o momento de carregar minha toalhinha de Uchuu Patrol Luluco.
 

Platy

Member
Mancada a amazon ta "compre 4 livros geeks e o mais barato sai de graça" e é só os livros escolhidos ... eles tão falando que minha seleção não é nerd o suficiente

CGotSi4.png
 

W. L. Saga

Neo Member
Aliás, alguém sabe de algum lugar onde esteja vendendo Darksiders Warmastered para Wii U?

Apesar de esse ser realmente um possível problema, temos alguns membros aqui do BRGAF que consertaram em casa facilmente.
Com a minha mão de dromedário eu realmente preferiria não ter que abrir esse troço, ainda mais um troço que acabei de levar em troca de dois rins e meio.

O Wi-fi do switch é otimo mas ele não aceita alguns tipos de segurança então o pessoal pensa q é defeituoso.
Que tipos de segurança? Aqui eu uso WEP por razões de compatibilidade, mas restrinjo o acesso por endereço MAC.

Platy, pfvr, eu moro no Brasil. Se eu não gosto de tirar do meu bolso meu celular de 400 reais no meio da rua, imagina um eletrônico de 2000.
Switch ficaria apenas casa -> amigo -> casa
More like casa > casa > casa =P

Morando no Rio de Janeiro você só tira um negócio desses de casa se for maluco.
 

Unai

Member
Aliás, alguém sabe de algum lugar onde esteja vendendo Darksiders Warmastered para Wii U?


Com a minha mão de dromedário eu realmente preferiria não ter que abrir esse troço, ainda mais um troço que acabei de levar em troca de dois rins e meio.


Que tipos de segurança? Aqui eu uso WEP por razões de compatibilidade, mas restrinjo o acesso por endereço MAC.


More like casa > casa > casa =P

Morando no Rio de Janeiro você só tira um negócio desses de casa se for maluco.

Morar em uma cidade no meio do nada tinha que ter algum benefício pra mim algum dia!
 

maouvin

Member
Eu sinceramente não sei, mas espero que ninguém tenha se ferido.

Pelo que li agora pela manhã tinha gente dentro ainda quando atearam fogo no MAPA, mas felizmente ninguém se feriu.

Morando no Rio de Janeiro você só tira um negócio desses de casa se for maluco.

RioGAF tem um case de sucesso onde a pessoa comprou um PS4, botou na mochila, foi pra aula de noite e voltou de busão pra casa. Deu tudo certo :p

E eu pagando frete cwb>cwb pra não precisar me dar ao trabalho de retirar meu Pro em mãos ¯\_(ツ)_/¯
 

KarasuEXE

Member
Pro pessoal de SP interessado:



Vai ser em Guarulhos. A agenda tá interessante o suficiente pra me fazer pensar seriamente em virar a noite de sábado pra domingo assistindo lá hahaha

EDIT: Sei que tem uns GAFers por aqui que participam :p
 

W. L. Saga

Neo Member
RioGAF tem um case de sucesso onde a pessoa comprou um PS4, botou na mochila, foi pra aula de noite e voltou de busão pra casa. Deu tudo certo :p
Essa pessoa devia postar isso no tópico "creepiest glitches in the matrix" que criaram no OT tem umas semanas.

Claramente algo deu muito errado =P
 

Platy

Member
AI MINHA CARTEIRA

É queria 100 reais de desconto mas não rolou ... Vou ter que comprar os artbooks de pouquinho em pouquinho =(


Essa pessoa devia postar isso no tópico "creepiest glitches in the matrix" que criaram no OT tem umas semanas.

Claramente algo deu muito errado =P

Pior que eu ando de boa pra casa do trampo todo dia com minha bolsa que caberia um Switch então minha experiência é que é super seguro fazer isso mas e pra racionalizar isso com um Switch ?
 

Tyrael

Member
RioGAF tem um case de sucesso onde a pessoa comprou um PS4, botou na mochila, foi pra aula de noite e voltou de busão pra casa. Deu tudo certo :p

Já fiz isso algumas vezes quando comprei na época um DC e um PS2 e mais recentemente um Wii U.

Mas geralmente eu voltava ali do centro de metrô pra não aumentar os riscos. :p
 
Nunca fui roubado no Rio. Já meu irmão teve seu 3º celular roubado semana passada.

Em 13 anos no Rio, que é o melhor lugar do mundo, eu também nunca fui assaltado e nem ninguém da minha família foi. Em 14 anos em Balneário Camboriú, eu já quase fui assaltado 4 vezes e eu ainda por cima moro numa bosta de cidade.

NÃO ACREDITEM NA REDE GLOBO!!
 

W. L. Saga

Neo Member
Quando comprei o Wii U voltei pra casa de táxi mesmo, morrendo de medo.

Não é questão de acreditar ou não no que a Globo diz, é ver a merda acontecer e conhecer gente que convive com a violência ainda mais de perto do que eu.

Neles sim eu acredito. E honestamente, aparecendo oportunidade eu meto o pé do Rio rapidinho. Paisagem bonita não paga conta nem significa segurança e qualidade de vida.
 
sendo paranaense, a gente vê aqueles videos de povo em onibus tendo que ter cuidado pra não usar o celular perto da janela e fica "nop. nop nop nop. não é pra mim"

Viver numa cidade em que tu fica com cavidade anal na mão se algum motoqueiro para do lado do carro? thnx but no thnx.
 

Apzu

Member
Tenho vários parentes que moram no Rio, basicamente a parte de pai inteira, e as histórias que já ouvi não me animam em nada de morar na cidade ou passar lá mais tempo do que apenas uma visita rápida. Meus tios já estiveram em prédio que sofreu arrastão e os assaltantes trancaram eles no banheiro do apartamento, minha mãe já teve que se esconder no sótão de uma loja quando assaltaram um comércio acho que por conta de um arrastão também, fora os casos de assalto que roubam relógios, celulares e anéis/alianças. Felizmente não tive nenhum caso na família de parente que morreu por conta de violência.
 

W. L. Saga

Neo Member
sendo paranaense, a gente vê aqueles videos de povo em onibus tendo que ter cuidado pra não usar o celular perto da janela e fica "nop. nop nop nop. não é pra mim"

Eu parei de usar o celular perto da janela do ônibus depois que eu tava distraidão mexendo no meu voltando pra casa e só tive tempo de ver uma mão brotar devagarinho do lado de fora da janela e tentar agarrá-lo. Sorte que ela estava escorregadia e o telefone escapuliu da mão dele quando consegui puxar.

Só deu tempo de ver um moleque correndo pra longe no meio dos carros parados no sinal.
 

Zero²

Member
Qual será o percentual de pessoas/crianças que roubam porque são obrigadas ou por alguém ou pela própria situação de vida. Uma diferença que eu vejo aqui em floripa pelo menos que os assaltantes são mais adultos que crianças, na verdade crianças ate como pedintes eh meio raro de encontrar.
Tem uma praça aqui perto que tem um bêbado residente, mas o cara ta la por escolha dele, da pena da mulher dele que teve que cuidar de todas as crianças sozinha e ele fica bebendo na praça todo dia. Ou melhor dizem que é escolha né, sei la até que ponto não é só fofoca.
 

Shinriji

Member
sendo paranaense, a gente vê aqueles videos de povo em onibus tendo que ter cuidado pra não usar o celular perto da janela e fica "nop. nop nop nop. não é pra mim"

Viver numa cidade em que tu fica com cavidade anal na mão se algum motoqueiro para do lado do carro? thnx but no thnx.

Sou do Rio e acabei de voltar de Curitiba. Desculpa, mas a cidade piorou muito de dois anos para cá. Em 2015, mudaria fácil pra Curitola, mas hoje em dia teria que valer muito a pena.
 
Sou do Rio e acabei de voltar de Curitiba. Desculpa, mas a cidade piorou muito de dois anos para cá. Em 2015, mudaria fácil pra Curitola, mas hoje em dia teria que valer muito a pena.

Eu também não mudaria pra curi nem fodendo. morei la em 2007, quando já eram graves os probs de sem-tetos nas ruas e cidade absolutamente imunda. Pra piorar, tu tem que conviver com curitibanos. Definitivamente ninguém merece. Agora, com o prefeito que vomita com cheiro de pobre e que acha que quem tem que ajudar pessoas em dificuldade é são francisco? Ma. Nem. Fu.

Felizmente moro em maringá atualmente, mas se tivesse que mudar pralgum lugar no BR, SC tem várias opções absolutamente invejáveis (BC definitivamente não sendo uma delas).

Zero²;238138440 said:
Qual será o percentual de pessoas/crianças que roubam porque são obrigadas ou por alguém ou pela própria situação de vida. Uma diferença que eu vejo aqui em floripa pelo menos que os assaltantes são mais adultos que crianças, na verdade crianças ate como pedintes eh meio raro de encontrar.
Tem uma praça aqui perto que tem um bêbado residente, mas o cara ta la por escolha dele, da pena da mulher dele que teve que cuidar de todas as crianças sozinha e ele fica bebendo na praça todo dia. Ou melhor dizem que é escolha né, sei la até que ponto não é só fofoca.
Eu achei interessante como em portugal não haviam crianças pedintes, e era muito mais comum ver mendigo com cachorros super bem-cuidados. A explicação dada pelos locais foi que, se agentes dos serviços sociais verem isso, simplesmente levam as crianças embora. Se de fato for assim, aí entra a diferença de ter um aparelhamento estatal adequado para lidar com esses tipos de situação.
 

void666

Banned
Eu sou do Rio e isso aqui é terra de ninguém. Difícil conhecer alguém que nunca tenha sido vítima de violência. O mais recente foi um colega que teve o carro roubado e a família saqueada por um bando armado com fuzis.

No Rio você não tem direito de ter nada. Carro bom, celular bom, está pedindo pra ser roubado. As mulheres aqui onde trabalho pararam de usar jóias, correntes, brincos há muito tempo.

Lembro da minha temporada em vancouver. Lá era cheio de malucos e drogados. Mas eu voltava pra casa tarde da noite, esperava ônibus com celular na mão sem medo nenhum de ser roubado.
 

W. L. Saga

Neo Member
Eu voltava pra casa tarde da noite, esperava ônibus com celular na mão sem medo nenhum de ser roubado.

Como deveria ser em qualquer lugar normal. Mas aqui isso é pedir demais.

Aliás, e a notícia dos jogos de Switch aqui no BR hein? Vamos ter cenários completamente retardados como, sei lá, 350 reais sendo cobrados por Street Fighter 2.

STREET FIGHTER 2.

Negócio é jogar pelo youtube mesmo.
 

Apzu

Member
Assim, eu falo do Rio, porque é das cidades mais perigosas que eu tenha parentes ou conhecidos, mas não é como se só lá fosse violento também. O Brasil é violento de forma geral, mas em algumas cidades a gente tem que se preocupar menos do que em outras.

Lembro da minha temporada em vancouver. Lá era cheio de malucos e drogados. Mas eu voltava pra casa tarde da noite, esperava ônibus com celular na mão sem medo nenhum de ser roubado.
Tipo isso daqui eu não sei se dá para fazer em alguma cidade brasileira sem ter a menor preocupação com assalto.

Como deveria ser em qualquer lugar normal. Mas aqui isso é pedir demais.

Aliás, e a notícia dos jogos de Switch aqui no BR hein? Vamos ter cenários completamente retardados como, sei lá, 350 reais sendo cobrados por Street Fighter 2.

STREET FIGHTER 2.

Negócio é jogar pelo youtube mesmo.
Por conta de preço absurdo que desisti de jogos na versão física. Tem também o espaço que os jogos ocupam, mas principalmente foi a questão do preço. Mesmo com dólar a 4 reais o jogo de $60 sai por R$240 na versão digital, o que é caro, mas ainda assim uns 100 reais a menos do que se comprar a versão física. Eu pelo menos não consigo justificar pagar R$100 para ter um disco ocupando espaço aqui em casa.
 

W. L. Saga

Neo Member
Lembrei dos celulares que chegam aqui a R$ 4K because fuck you and give me money.

Detalhe que vem só a caixa e o cartucho, não vem nem a merda de um manual nem nada, nenhum brinde sequer. Pacote mais porco impossível, essa geração tá um cocô no quesito packaging.
 

maouvin

Member
Talvez a NC Games venda só a caixa dos jogos por 100 reais pra quem quiser colecionar! /s

"[...] e como a carga tributária incidente sobre caixinhas plásticas é bem menor do que a sobre jogos, conseguimos oferecer essa oportunidade aos colecionadores por um preço inferior."
 

Platy

Member
Meu 3DS e meu WiiU ja foram 90% digital ... não é como se eu precisasse de jogo físico a 400 reais pra meu futuro switch ser tb =P
 
Hey, meu primeiro post no BrazilGAF =3

Duas coisas que eu gostaria de perguntar:

Galera com PS4, quem joga Paladins? =D Tô viciado nessa porra, queria add uma galera pra jogar junto!

Outra, onde vocês vendem os jogos que não querem mais jogar? Tô com Uncharted 4 e Witcher 3 físicos e queria/preciso vender mas não sei por onde começar =/
 

KarasuEXE

Member
Hey, meu primeiro post no BrazilGAF =3

Duas coisas que eu gostaria de perguntar:

Galera com PS4, quem joga Paladins? =D Tô viciado nessa porra, queria add uma galera pra jogar junto!

Outra, onde vocês vendem os jogos que não querem mais jogar? Tô com Uncharted 4 e Witcher 3 físicos e queria/preciso vender mas não sei por onde começar =/

Primeiramente, seja bem vindo!

Segundamente, eu não tenho costume de vender meus jogos, mas já comprei bastante coisa usada no Mercado Livre e em grupos de Facebook.
 

W. L. Saga

Neo Member

E aí, será que ele agora vai ser preso?

…Naaaaaaaaah. 😂

In an unrelated note. Morar no Rio e ler isso:

Picked mine up today at lunch! So good! Having the ability to bring this game with me on the go, set it down and bust out the 2 joy cons for an unexpected match with a friend while at work is priceless! We ended up with a bunch of people in the meeting room who heard the SFII music as they walked by popping in to see what was going on and a mini tournament ensued. So much fun and a nice release for everyone to relax on a Friday during a particularly stressful time at work.

I felt like I was in a Switch commercial.

Dá depressão. =(
 

Platy

Member
O rascunho do gmail não era obstrução ...foi a prova certificada em cartório que usaram pra mostrar que ela tinha um email fake.
"But her emails" made in brazil

Mas esse rolo do aécio me faz entender mais como as pessoas falam que o lula é ao mesmo tempo burro analfabeto E o maior genio do crime que o brasil já teve... pq se o nivel da robalheira ta em cx2 então até da pra vc ser uma anta e ainda assim ser o melhor =P

Mas né, "Quem não conhece o esquema do Aécio?"

M-Mas as caixinhas do Switch são tão bonitinhas!

Também não vou conseguir justificar comprar físico, eu acho.

Tem que praticar o desapego material !

Mas um Zeldinha aqui e um Mario ali e um Smash Bros acola até rola .... tipo 1 vez por semestre comprar 1 fisico

Hey, meu primeiro post no BrazilGAF =3

Duas coisas que eu gostaria de perguntar:

Galera com PS4, quem joga Paladins? =D Tô viciado nessa porra, queria add uma galera pra jogar junto!

Outra, onde vocês vendem os jogos que não querem mais jogar? Tô com Uncharted 4 e Witcher 3 físicos e queria/preciso vender mas não sei por onde começar =/

Bem vindo(a) !

Eu comprei meu guitar hero de wii usado no OLX
 

Massa

Member
O rascunho do gmail não era obstrução ...foi a prova certificada em cartório que usaram pra mostrar que ela tinha um email fake.
"But her emails" made in brazil

Usar influência do Ministério da Justiça para avisar dois bandidos que eles tão para ser preso, entre outras coisas, é obstrução de justiça sim. Não queira compara Hillary Clinton com uma pessoa que tem uma pá de evidências de crimes contra ela, isso além de ter afundado um país por incompetência.
 

Platy

Member
Usar influência do Ministério da Justiça para avisar dois bandidos que eles tão para ser preso, entre outras coisas, é obstrução de justiça sim. Não queira compara Hillary Clinton com uma pessoa que tem uma pá de evidências de crimes contra ela, isso além de ter afundado um país por incompetência.

Iolanda é o email da moça, não da dilma

Primeiro que um rascunho não é prova de nada. Segundo que só o que esse rascunho prova é que a moça que trabalhou com ela PERGUNTOU se existia chance de ter alguma surpresa. PRA ALGUEM. Tipo não tem nem destinatario nem ninguem na lista de contatos.
E as vezes nem pra alguem pq quando um email é enviado ele SAI DA CAIXA DE RASCUNHOS.

Isso não é prova de obstrução de justiça, isso é uma prova que a moça q trabalhou com ela tava se cagando.

SE OLHAREM NA CONTA DE EMAIL e provarem que houve resposta positiva e ai vasculharem e provarem que o email que respondeu positivamente é da Dilma ai é diferente, mas o print screen do email não é NADA.
 

Kid Ying

Member
Pelo que li agora pela manhã tinha gente dentro ainda quando atearam fogo no MAPA, mas felizmente ninguém se feriu.



RioGAF tem um case de sucesso onde a pessoa comprou um PS4, botou na mochila, foi pra aula de noite e voltou de busão pra casa. Deu tudo certo :p

E eu pagando frete cwb>cwb pra não precisar me dar ao trabalho de retirar meu Pro em mãos ¯_(ツ)_/¯
Cansei de levar tanto meu ps4 quanto o Wiiu na mochila. Não faz diferença nenhuma isso. A chance de acontecer algo existe, mas é tão pequena que não vale ficar se cerceando por medo. Também ando de celular de boa na rua.

Claro que depende do bairro. Eu não vou ficar na baixada exibindo celular, quanto mais um eletrônico caro mesmo.
 

Apzu

Member
A mão de vaques de algumas pessoas me surpreende muito

https://eshop.stephann.me/

Mas ... eu usaria xD
Ah isso dai é bem útil vai. É estilo aqueles sites que comparam preços do Steam.

A duvida que eu tenho é se o cartão internacional é aceito em qualquer país sem grandes problemas na eshop do Switch. Porque não deve rolar de usar cartão prepago, devem zerar a conta quando troca de região.
 

Fancolors

Member
Não sei se é coincidência, mas dois dias depois de anunciarem que os controles da 8bitdo funcionam com Switch, todos os anúncios com preço abaixo de 220 parecem ter sumidos ou foram suspensos no ML.
 

Unai

Member
Ah isso dai é bem útil vai. É estilo aqueles sites que comparam preços do Steam.

A duvida que eu tenho é se o cartão internacional é aceito em qualquer país sem grandes problemas na eshop do Switch. Porque não deve rolar de usar cartão prepago, devem zerar a conta quando troca de região.

Boa pergunta. Eu sei que o NuBank é aceito no eShop US, mas ainda não fiz compras em outros países pra ter certeza.
 

Dreanmirc

Neo Member
Pretendo pegar o Switch em breve e viver de jogos físicos (para os grandes lançamentos)

O negócio é comprar os jogos em caixinha usados no mercado livre. Peguei o Uncharted 4 4 meses atras por 99 no ML, em estado de novo.

Os da Nintendo mesmo caindo pouco de preço, vale a pena pois vc pode revender depois. Já vi Zelda e MK8 DX a 229,00. Só ter paciência e não sucumbir ao hype do day one que o pessoal que compra no lançamento vai enjoar e querer vender cedo ou tarde.

Mas tem que ter uma certa malandragem na pesquisa pois o site meio que esconde esses jogos usados com preços baixos e te joga os anuncios pagos mais caros, FDPs.
 

KarasuEXE

Member
Pretendo pegar o Switch em breve e viver de jogos físicos (para os grandes lançamentos)

O negócio é comprar os jogos em caixinha usados no mercado livre. Peguei o Uncharted 4 4 meses atras por 99 no ML, em estado de novo.

Os da Nintendo mesmo caindo pouco de preço, vale a pena pois vc pode revender depois. Já vi Zelda e MK8 DX a 229,00. Só ter paciência e não sucumbir ao hype do day one que o pessoal que compra no lançamento vai enjoar e querer vender cedo ou tarde.

Mas tem que ter uma certa malandragem na pesquisa pois o site meio que esconde esses jogos usados com preços baixos e te joga os anuncios pagos mais caros, FDPs.

Compartilho da mesma opinião. Pretendo pegar o Switch entre Setembro e Dezembro deste ano ainda, se não aparecer nenhuma outra coisa no meu radar para me deixar ocupado hahaha

Nice avatar :)
 
Top Bottom