• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

NSESN

Member
Agora com FE mobile a gente sem switch não precisa se preocupar de seca de jogos da Big N. Se emendar com Animal Crossing então só compro o switch em 2018.
 

Zero²

Member
Poxa, nunca imaginei que iria passar por algo assim logo aqui no NeoGAF. Preciso desabafar... Um membro do LGBT+GAF tirou a própria vida hoje, e eu estou sem saber o que pensar. Esse contato que mantemos pela internet poderia ser suficiente para evitar algo assim? O que nós estamos fazendo aqui? Sinto tanta tristeza pelo que ele deve ter sentido, ele vinha de vez em quando com posts bem longos reclamando da vida e como ninguem gostava dele, tantas vezes que o pessoal acabou sendo ríspido com ele como se ele estivesse fazendo muito drama. Eu defendi ele algumas vezes, dizendo que não tinha problema ele fazer drama se pelo menos ele estava falando com a gente. Mas ultimamente eu não fiz nada pra ajudar e só não me metia mais no assunto.
Suicídio pra mim representa o fim da esperança, e só quem já sentiu na pele sabe o que isso significa.
Desculpem pelo post nada ver com o topic gente, só precisava de algum lugar pra escrever e pensar. Já tinha ouvido muitas historias sobre suicídios de pessoas comunicando pela internet, mas nunca de alguém que eu realmente tive contato, mesmo que minimo.
 

Platy

Member
Pelo que eu vi, no caso dele não tinha nada pra ser feito.... depressão severa não tratada não tinha muita coisa que a internet possa fazer.

Mas é, foda... ja fiquei sabendo de duas pessoas do transgaf que se mataram mas eu não lembrava muito dos posts então não fiquei tão assim ... mas ainda assim é um baque.
 

Metra

Member
Zero²;228586902 said:
Poxa, nunca imaginei que iria passar por algo assim logo aqui no NeoGAF. Preciso desabafar... Um membro do LGBT+GAF tirou a própria vida hoje, e eu estou sem saber o que pensar. Esse contato que mantemos pela internet poderia ser suficiente para evitar algo assim? O que nós estamos fazendo aqui? Sinto tanta tristeza pelo que ele deve ter sentido, ele vinha de vez em quando com posts bem longos reclamando da vida e como ninguem gostava dele, tantas vezes que o pessoal acabou sendo ríspido com ele como se ele estivesse fazendo muito drama. Eu defendi ele algumas vezes, dizendo que não tinha problema ele fazer drama se pelo menos ele estava falando com a gente. Mas ultimamente eu não fiz nada pra ajudar e só não me metia mais no assunto.
Suicídio pra mim representa o fim da esperança, e só quem já sentiu na pele sabe o que isso significa.
Desculpem pelo post nada ver com o topic gente, só precisava de algum lugar pra escrever e pensar. Já tinha ouvido muitas historias sobre suicídios de pessoas comunicando pela internet, mas nunca de alguém que eu realmente tive contato, mesmo que minimo.
Olha, se você não tem experiência profissional para lidar com pacientes psiquiátricos (ou qualquer tipo de paciente), eu acho que é mais prudente não dar pitaco, mesmo que você tenha a melhor das intenções. O que você pode fazer para ajudar nesses casos específicos, é comunicar à staff/moderação do fórum para que eles indiquem o serviço de emergências psiquiátricas disponível na região da pessoa.
 

NSESN

Member
Eu tenho muito medo de ter depressão, ou qualquer familiar meu passar por isso. Não sei nem o que falar agora, nem sei quem é a pessoa, mas coisas como essa acabam com meu dia.
 
E eu achando que nada mais seria capaz de me surpreender neste país


"FDN x PCC - O Massacre". Esse não é o nome de um filme de terror trash de ficção, mas o título de um DVD com um compilado de vídeos que circulam na internet com imagens fortes da chacina no Compaj (Complexo Penitenciário Antônio Jobim), em Manaus, que deixou 59 presos mortos no dia 1º.

O sucesso nas vendas do DVD foi tão grande que já não é mais possível encontrá-lo em barracas e camelôs da capital amazonense. "Na minha banca, como a de todos aqui, tinha mais de dez [DVDs], e acabaram todos no domingo", disse um vendedor no bairro da Compensa, na zona oeste da cidade, que não quis se identificar.

A reportagem percorreu centros comerciais, com muitos ambulantes, em bairros de toda a cidade, e em todas as bancas o filme já tinha se esgotado. Em geral, o preço varia de R$ 2 a R$ 3, mas pode aumentar, de acordo com a demanda. "Aqui a procura pelo DVD foi tanta que vendi a R$ 5", diz um ambulante no bairro São José, zona leste.

oh hey, se tu acessar a versao mobile nao entra aquele codigo chato contra copiacola
 

Fancolors

Member
E eu achando que nada mais seria capaz de me surpreender neste país




oh hey, se tu acessar a versao mobile nao entra aquele codigo chato contra copiacola
Acho que eu vi um camelô vendendo uma cópia disso hoje. Provavelmente me arrependeria se comprasse, mas admito que bateu a curiosidade.

Agora com FE mobile a gente sem switch não precisa se preocupar de seca de jogos da Big N. Se emendar com Animal Crossing então só compro o switch em 2018.

Como Fire Emblem é gacha, provavelmente vão investir mais dinheiro nesse jogo que no Switch.
 

Fancolors

Member
Exatamente o significa Gacha ?

O gameplay ou só o rolo de personagem aleatório ?

Sistema de drop de personagens aleatórios baseado naquelas maquininhas de brinquedo.

Dá pra ter drops bons sem gastar dinheiro real e ficar só no grinding mesmo, mas geralmente personagens mais fortes tendem a ter drop rates muito baixas.

Já vi muita gente gastando centenas pra dropar item em Granblue Fantasy, o que não duvido que aconteça dado a popularidade dos personagens de Fire Emblem. Então juízo.

Provavelmente estarei na lista dos falidos se adotarem esse mesmo sistema pro Animal Crossing mobile :x
 

Platy

Member
Ou seja, no Fire Emblem vai ser um sistema que vai consumir a alma dos q tem waifu ?
OTIMO >=D
Deixa nós que só quer rpg tatico de boa sem gastar xD

Mas e ai ... alguem gosta de uma boa e velha teoria da conspiração ?

Pq um avião com o Teori Zavascki acabou de cair

Conspirações a parte, o foda é que quem for substituir ele vai ser apontado pelO Pequeno ... OU SEJA

O Temer, sendo investigado pela Lava Jato, vai apontar o proximo relator da Lava Jato.
 
Pq um avião com o Teori Zavascki acabou de cair

Conspirações a parte, o foda é que quem for substituir ele vai ser apontado pelO Pequeno ... OU SEJA

O Temer, sendo investigado pela Lava Jato, vai apontar o proximo relator da Lava Jato.

Não. O andamento do processo não pode ficar prejudicado até que seja nomeado novo ministro. Faz-se novo sorteio, transfere-se o material, e pronto.

Por outro lado, o caso de uso de drogas, que estava travado em vista pro teori desde setembro, agora tá novamente destravado.

Se tu quer uma teoria da conspiração, propague a ideia de que o careca esquematizou tudo pra ser nomeado.
 

Platy

Member
Não. O andamento do processo não pode ficar prejudicado até que seja nomeado novo ministro. Faz-se novo sorteio, transfere-se o material, e pronto.

Por outro lado, o caso de uso de drogas, que estava travado em vista pro teori desde setembro, agora tá novamente destravado.

Se tu quer uma teoria da conspiração, propague a ideia de que o careca esquematizou tudo pra ser nomeado.

Tomara ... pq sobra um pingo de esperança... mas não é o que ta sendo noticiado

E... pensa num tweet com belo timing

rZPBD7Z.jpg

https://twitter.com/JoseMedeirosMT/status/822156246757339137
 
Tomara ... pq sobra um pingo de esperança... mas não é o que ta sendo noticiado

welp
"Art. 38. O Relator é substituído:
IV – em caso de aposentadoria, renúncia ou morte:
a) pelo Ministro nomeado para a sua vaga;
b) pelo Ministro que tiver proferido o primeiro voto vencedor, acompanhando o do Relator, para lavrar ou assinar os acórdãos dos julgamentos anteriores à abertura da vaga", diz o artigo 38.

Outra possibilidade, também prevista no artigo 68 do regimento, porém, é uma redistribuição dos processos pela presidente do STF, Cármen Lúcia, ”em caráter excepcional".

"Art. 68¹. Em habeas corpus, mandado de segurança, reclamação, extradição, conflitos de jurisdição e de atribuições , diante de risco grave de perecimento de direito ou na hipótese de a prescrição da pretensão punitiva ocorrer nos seis meses seguintes ao início da licença, ausência ou vacância, poderá o Presidente determinar a redistribuição, se o requerer o interessado ou o Ministério Público, quando o Relator estiver licenciado, ausente ou o cargo estiver vago por mais de trinta dias.
§ 1º Em caráter excepcional poderá o Presidente do Tribunal, nos demais feitos, fazer uso da faculdade prevista neste artigo", diz o artigo 68.
rezar pra tia carmen considerar o caráter excepcional.
 

Metra

Member
Eu tenho muito medo de ter depressão, ou qualquer familiar meu passar por isso. Não sei nem o que falar agora, nem sei quem é a pessoa, mas coisas como essa acabam com meu dia.

Pow, não precisa ter medo. Com um diagnóstico precoce, associado a uma terapia adequada (com bons profissionais), a resposta costuma ser muito positiva para a maioria dos pacientes com depressão.

O problema é que existe muita desinformação e preconceito em relação aos transtornos mentais. E isso é muito ruim, pois retarda o diagnóstico e permite a cronificação da doença, levando a alterações estruturais/metabólicas no cérebro, que são mais difíceis de "reverter".
 
É impressão minha ou tá impossível de encontrar o Gravity Rush 2 pra vender em mídia física? Tipo até as pré vendas são quase inexistentes, que porra é essa?
 

Papu_Kweh

Member
É impressão minha ou tá impossível de encontrar o Gravity Rush 2 pra vender em mídia física? Tipo até as pré vendas são quase inexistentes, que porra é essa?

Aparentemente... yep:

Ah, as another sign of how SIEA and its subsidiaries dont care about this franchise at all, doesnt seem they are bringing a physical version of the game to Brazil, not that Im shocked since the same happened with GR Remastered on PS4.

Huge bummer

Olá pessoas, deixando de lurkar pra ser útil (e pra deixar de ser junior algum dia lol)
 

maouvin

Member
Brasil tinha que se tornar parte da Europa, porque a SIEE fez uma divulgação bem forte de GR2.
(Infelizmente, o pedaço "europeu" de Santa Catarina não é suficiente pra sermos da jurisdição da SIEE).

E eu peguei digital mesmo.
 
Aparentemente... yep:



Olá pessoas, deixando de lurkar pra ser útil (e pra deixar de ser junior algum dia lol)

AAAH BEM VINDO PORÉM ESTOU COM MUITA RAIVA PRA SER RACIONAL AGORA. Pô como é escroto ser brasileiro às vezes. Não fazer divulgação até tudo bem, mas nem lançar? PQP!
 

NSESN

Member
Nintendo trata a Europa mal também, então temos que virar parte do Japão ou dos EUA. Brasil já tem uma boa população japonesa/descendente de japonês, não seria difícil.
Mas é estranho a Sony fazer isso no Brasil, esperava isso da Nintendo.
 
Chegou o WiiU. Liguei ele em 220v, morrendo de medo que queimasse, mas funcionou perfeitamente. É como disseram, ele é bivolt mesmo dizendo que é só 110.

Ainda não me acostumei muito bem com o Gamepad, preciso de um Pro controller logo. Continuo péssimo em Smash e MK8, e Splatoon é divertido mas controlar com o giroscópio ainda é estranho. Recomendações de jogos BRgaf. Bônus se tiver local multiplayer.
 

Tyrael

Member
Chegou o WiiU. Liguei ele em 220v, morrendo de medo que queimasse, mas funcionou perfeitamente. É como disseram, ele é bivolt mesmo dizendo que é só 110.

Ainda não me acostumei muito bem com o Gamepad, preciso de um Pro controller logo. Continuo péssimo em Smash e MK8, e Splatoon é divertido mas controlar com o giroscópio ainda é estranho. Recomendações de jogos BRgaf. Bônus se tiver local multiplayer.

Super Mario 3D World já recomendo de cara por ser muito divertido de se jogar em co-op.

Outro muito bom nesse sentido é o Rayman Legends.

No mais, não deixe de jogar:

- Tokyo Mirage Sessions #FE
- Xenoblade Chronicles X
- Donkey Kong Country: Tropical Freeze
- New Super Mario Bros. U + New Super Luigi U
 

Fancolors

Member
Chegou o WiiU. Liguei ele em 220v, morrendo de medo que queimasse, mas funcionou perfeitamente. É como disseram, ele é bivolt mesmo dizendo que é só 110.

Ainda não me acostumei muito bem com o Gamepad, preciso de um Pro controller logo. Continuo péssimo em Smash e MK8, e Splatoon é divertido mas controlar com o giroscópio ainda é estranho. Recomendações de jogos BRgaf. Bônus se tiver local multiplayer.
Pokken e Tekken Tag são dois com multiplayer
 

Platy

Member

Pior foto oficial de president ou foto mais horrorosa de um presidente ?

Sério isso ta mal photoshopado que da dó.

Ta tão bosta que tão falando que a faixa ta do avesso pq comparado a foto da Dilma essa faixa parece de segunda


Sério .. custa chamar um fotografo bom ou alguem que saiba recortar cabelo no photoshop ?

Chegou o WiiU. Liguei ele em 220v, morrendo de medo que queimasse, mas funcionou perfeitamente. É como disseram, ele é bivolt mesmo dizendo que é só 110.

Ainda não me acostumei muito bem com o Gamepad, preciso de um Pro controller logo. Continuo péssimo em Smash e MK8, e Splatoon é divertido mas controlar com o giroscópio ainda é estranho. Recomendações de jogos BRgaf. Bônus se tiver local multiplayer.

Jogos do wiiu sem local multiplayer :
Bayonetta 1 e 2
Wonderfull 101
Splatoon (tem mas é uma bosta)
Mario Maker
LEGO City Undercover
Rpgs estranhos tipo xenoblade e persona fire emblem

Praticamente todo o resto que merece ser pego tem multiplayer local

Yoshi Wooly World
Donkey Kong Tropical Freeze
Kirby Rainbow Curse
Hyrule Warriors
Mario 3D World
New Super Mario Bros U + Luigi U
Affordable Space Adventures
Runbow
Rayman Legends

e claro

Retroarch ;D
 
Pior foto oficial de president ou foto mais horrorosa de um presidente ?

Sério isso ta mal photoshopado que da dó.

Ta tão bosta que tão falando que a faixa ta do avesso pq comparado a foto da Dilma essa faixa parece de segunda



Sério .. custa chamar um fotografo bom ou alguem que saiba recortar cabelo no photoshop ?

Não to acreditando que essa foto é oficial haha Não é possível.
 

Zero²

Member
Olha, se você não tem experiência profissional para lidar com pacientes psiquiátricos (ou qualquer tipo de paciente), eu acho que é mais prudente não dar pitaco, mesmo que você tenha a melhor das intenções. O que você pode fazer para ajudar nesses casos específicos, é comunicar à staff/moderação do fórum para que eles indiquem o serviço de emergências psiquiátricas disponível na região da pessoa.
Sim sim, mas é foda quando acontece assim tão perto com alguem que você ja conversou antes. Tipo de coisa que a gente ouve falar mas não imagina que pode acontecer, ainda mais aqui no GAF.
 

Fuu

Formerly Alaluef (not Aladuf)

Platy

Member
https://www.youtube.com/watch?v=ZQIY101P7QI

Tentando de novo ser um youtuber iradão

E a Taverna continua firme e forte ! =D
Tamo quase chegando a 100 inscritos em 5 meses e quase 50 videos =O

Eu como artista a primeira coisa que eu penso é recomendar fazer ALGUMA coisa com a identidade visual ... o minimo é thumb personalizado pra video (nem q seja tirar um screenshot do video e escrever algo em cima com letra branca) e ALGUM avatar pro canal.

E ... parece que vc ta gravando gameplay escondido de algum psicopata ou evitando que seus pais ouçam e te deserdem pq "eu não criei filho pra virar youtuber" hehehe xD
Fala mais pra fora, mais alto!

De resto ta bem legal =D
 

Sblargh

Banned
se tu for insistir nisso, baixe o pack de legendas em português pra bodega.

E inclusive jogue dublado quando os títulos oferecerem a opção. Prioridade são os espectadores e tal.

Mas é sempre mal traduzido e eu fico bravo tentando imaginar como era o original. Jogar em português só transformaria todos os meus tópicos em "a tradução é horrível".
Sempre é horrível. Acho que starcraft 2 foi o único jogo bem localizado que vi a vida toda, sem hipérbole.
Pessoal sempre erra nos básicos de contexto. Eu literalmente vi uma vida um baú de tesouro ser traduzido como "abrir peitoral" (chest), wtf. Como meu steam é em português todo jogo que tem tradução inicia em português e 100% das vezes eu sou consumido por vergonha alheia. É invariavelmente péssimo.

E a Taverna continua firme e forte ! =D
Tamo quase chegando a 100 inscritos em 5 meses e quase 50 videos =O

Eu como artista a primeira coisa que eu penso é recomendar fazer ALGUMA coisa com a identidade visual ... o minimo é thumb personalizado pra video (nem q seja tirar um screenshot do video e escrever algo em cima com letra branca) e ALGUM avatar pro canal.

E ... parece que vc ta gravando gameplay escondido de algum psicopata ou evitando que seus pais ouçam e te deserdem pq "eu não criei filho pra virar youtuber" hehehe xD
Fala mais pra fora, mais alto!

De resto ta bem legal =D

Um dia eu penso em coisa do tipo. No momento a prioridade é me acostumar a gravar e editar e tal. É meio que mais pra mim que pro público.
Mas o áudio é um problema mesmo, eu nem tenho microfone, eu gravo no celular e passo pro PC. :x

...mas tem também o lado que eu gravo de madrugada porque a vida é barulhenta aqui de dia, aí eu realmente não posso falar muito alto. Mas tentar melhorar o áudio tem alguma prioridade sim.

E eu nunca vou conseguir medir "meus" inscritos. Quando o YouTube lançou, eu baixava clipe no kazaa e colocava no YouTube. A grande maioria foi obliterada por copyright, mas nesse meio tempo eu ganhei um monte de seguidor que não tem nem a ver com videogame e nem fala português. Um vídeo sobreviveu entretanto que é um show do Arcade fire com David Bowie convidado e ele tem quase 5 milhões de views.
Então eu tenho quase 500 subscribers por causa de um vídeo que eu roubei da Internet 10 anos atrás.
 

Platy

Member
E eu nunca vou conseguir medir "meus" inscritos. Quando o YouTube lançou, eu baixava clipe no kazaa e colocava no YouTube. A grande maioria foi obliterada por copyright, mas nesse meio tempo eu ganhei um monte de seguidor que não tem nem a ver com videogame e nem fala português. Um vídeo sobreviveu entretanto que é um show do Arcade fire com David Bowie convidado e ele tem quase 5 milhões de views.
Então eu tenho quase 500 subscribers por causa de um vídeo que eu roubei da Internet 10 anos atrás.

Não é melhor fazer um novo então ? Tipo um Sblargh Joga ?

YSdHoNT.png


O youtube deixa vc unir e gerenciar mais de uma conta de boas
 
Mas é sempre mal traduzido e eu fico bravo tentando imaginar como era o original. Jogar em português só transformaria todos os meus tópicos em "a tradução é horrível".
Sempre é horrível. Acho que starcraft 2 foi o único jogo bem localizado que vi a vida toda, sem hipérbole.
Pessoal sempre erra nos básicos de contexto. Eu literalmente vi uma vida um baú de tesouro ser traduzido como "abrir peitoral" (chest), wtf. Como meu steam é em português todo jogo que tem tradução inicia em português e 100% das vezes eu sou consumido por vergonha alheia. É invariavelmente péssimo.

Eu concordo completamente: a tradução com frequência será uma bosta. Infelizmente, não é realista considerar que a maioria da tua platéia saberá ingles suficientemente bem para discernir isso, já que fato é que o cenário no brasil quanto a esse aspecto é consideravelmente critico.

traduções da Ubi tend to ser very on-ponto tho.
 

Sblargh

Banned
Não é melhor fazer um novo então ? Tipo um Sblargh Joga ?

YSdHoNT.png


O youtube deixa vc unir e gerenciar mais de uma conta de boas

É uma boa ideia.

Eu concordo completamente: a tradução com frequência será uma bosta. Infelizmente, não é realista considerar que a maioria da tua platéia saberá ingles suficientemente bem para discernir isso, já que fato é que o cenário no brasil quanto a esse aspecto é consideravelmente critico.

traduções da Ubi tend to ser very on-ponto tho.

Eu não vou render minha integridade artística à tirania do mercado.
Talvez eu faça minhas próprias legendas ou me esforce pra explicar o contexto, mas pedir pra eu jogar jogo em português é muita maldade.
Ei! Pessoas que traduzem jogos em português! Estou falando com vocês!
Y'all suck!
 
Top Bottom