• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BRAZIL GAF - Are you pre-ordering the PS5? What about those prices?

Comprei na Amazon, o prazo aqui consta dia 23-27, pro Demons Souls tb

Mas duvido, a Amazon sempre entrega perto do lançamento, devem ter botado uma data acima pra evitar choradeira

Estou esperando que este seja o caso com o meu.

Vou me jogar no freezer e esperar ser acordado pelo entregador rs
 

ethomaz

Banned
Translation:

BRAZIL PLAYSTATION SALE:
Buy two and give one for the government in taxes.

* Conversion $1,00 = R$ 5,24

Brazil= R$ 4.999,00
USA= R$ 2.615,00

119711119_3327061730745514_5084042749365071995_o.jpg



Edit: Not sure how much are taxes and how much is "custo Brasil". But it is a really stupid price either way.
Just the imported Government tax are 60%.
2615= 60% = 4184 without add the others tax like ICMS, etc to sell it at retail.
 
Pessoal, gostaria de tratar de uma assunto aqui que julgo ser de grande importância e utilidade para todos nós que jogamos em um console, ainda mais quando se faz um investimento desse para um console de primeira leva.

Então... Tinha um PS4 fat desde o início de 2014 e o mesmo deu problema tanto com maresia (oxidação) como com constantes oscilações na rede elétrica.

Um problema muito comum são essas oscilações na rede elétrica que faz o cara ter que trocar a fonte, o que não é nada barato.

Pensando em melhorar a vida ultil do console, estava pensando aqui sobre quais precauções devemos tomar. Ouvi falar num tal de DPS que pode muito ajudar nessas épocas de chuva e oscilações de energia. Alguém tem essa tomada DPS ligada ao console? É realmente útil e como vcs ligam? Vi que , geralmente, o encaixe é aquele de 3 pinos, não é como é o usual em consoles.

É muito importante ter filtro de linha também? Parece que ligar direto já tomada é um grande erro. Eu tinha esse costume...😬

Grato.
 

ethomaz

Banned
Pessoal, gostaria de tratar de uma assunto aqui que julgo ser de grande importância e utilidade para todos nós que jogamos em um console, ainda mais quando se faz um investimento desse para um console de primeira leva.

Então... Tinha um PS4 fat desde o início de 2014 e o mesmo deu problema tanto com maresia (oxidação) como com constantes oscilações na rede elétrica.

Um problema muito comum são essas oscilações na rede elétrica que faz o cara ter que trocar a fonte, o que não é nada barato.

Pensando em melhorar a vida ultil do console, estava pensando aqui sobre quais precauções devemos tomar. Ouvi falar num tal de DPS que pode muito ajudar nessas épocas de chuva e oscilações de energia. Alguém tem essa tomada DPS ligada ao console? É realmente útil e como vcs ligam? Vi que , geralmente, o encaixe é aquele de 3 pinos, não é como é o usual em consoles.

É muito importante ter filtro de linha também? Parece que ligar direto já tomada é um grande erro. Eu tinha esse costume...😬

Grato.
Acredito que filtro não irá resolver esse problema de queda de energia porém resolve descarga elétrica causada por raios por exemplo... ele queima o fuzil antes de chegar no PS4.

Para queda de energia só um Nobreak mesmo que lhe permite alguns minutos para desligar o console com segurança.

Sobre DPS não sei o que é.

Você não deveria ter problema algum ligando ele na tomada porém aqui no Brasil há regiões e regiões... onde moro (interior de São Paulo) a oscilações da rede é mínima e nem lembro quando foi a última vez que teve queda de energia.
 
Last edited:

Faithless83

Banned
Pessoal, gostaria de tratar de uma assunto aqui que julgo ser de grande importância e utilidade para todos nós que jogamos em um console, ainda mais quando se faz um investimento desse para um console de primeira leva.

Então... Tinha um PS4 fat desde o início de 2014 e o mesmo deu problema tanto com maresia (oxidação) como com constantes oscilações na rede elétrica.

Um problema muito comum são essas oscilações na rede elétrica que faz o cara ter que trocar a fonte, o que não é nada barato.

Pensando em melhorar a vida ultil do console, estava pensando aqui sobre quais precauções devemos tomar. Ouvi falar num tal de DPS que pode muito ajudar nessas épocas de chuva e oscilações de energia. Alguém tem essa tomada DPS ligada ao console? É realmente útil e como vcs ligam? Vi que , geralmente, o encaixe é aquele de 3 pinos, não é como é o usual em consoles.

É muito importante ter filtro de linha também? Parece que ligar direto já tomada é um grande erro. Eu tinha esse costume...😬

Grato.
Filtro de linha ou nobreak, estabilizador faz a fonte do console/pc trabalhar o dobro.
Ela tenta cobrir uma oscilação e acaba não respondendo rápido o suficiente: aqueles "estalos" são reativos. Daí, passa uma oscilação com atraso, ou seja, duas oscilações ao invés de uma.

Se vc tem muito problema com energia pode ser problema de fiação. Pega um nobreak APC (tem uns interessantes na Amazon) e já era.

Acho que esse modelo de 600Va já deva atender bem só o PS5:


Caso vc tenha grana, dá pra partir pro de 700.


Um filtro de linha com fusível resolve a maioria dos casos, mas já que vc tem histórico eu iria de nobreak.
 
Acredito que filtro não irá resolver esse problema de queda de energia porém resolve descarga elétrica causada por raios por exemplo... ele queima o fuzil antes de chegar no PS4.

Para queda de energia só um Nobreak mesmo que lhe permite alguns minutos para desligar o console com segurança.

Sobre DPS não sei o que é.

Você não deveria ter problema algum ligando ele na tomada porém aqui no Brasil há regiões e regiões... onde moro (interior de São Paulo) a oscilações da rede é mínima e nem lembro quando foi a última vez que teve queda de energia.

Entendi. O problema com oscilações de energia era algo que se limitava mais a residência onde morava. Agora estou num local mais estável nesse sentido.

Nobrake parece ser um investimento um pouco caro. Não estou muito disposto a gastar em um rs

Já filtro de linha é barato de tem serventia.

Procure mais a respeito desse DPS e sonde em comprar um, aproveitando o fato de ser algo barato (pelo menos q tomada). Me parece ser uma alternativa interessante como meio de precaução. Mas vi um vídeo de um técnico famoso e perito no assunto que, apesar de recomendar esse DPS, ele acha que o mais seguro e prudente mesmo, nessas épocas de chuvas e raios, é puxar da tomada e desplugar tudo.

Vídeo:



Dê uma olhada.

Grato pela resposta!
 
Filtro de linha ou nobreak, estabilizador faz a fonte do console/pc trabalhar o dobro.
Ela tenta cobrir uma oscilação e acaba não respondendo rápido o suficiente: aqueles "estalos" são reativos. Daí, passa uma oscilação com atraso, ou seja, duas oscilações ao invés de uma.

Se vc tem muito problema com energia pode ser problema de fiação. Pega um nobreak APC (tem uns interessantes na Amazon) e já era.

Acho que esse modelo de 600Va já deva atender bem só o PS5:


Caso vc tenha grana, dá pra partir pro de 700.


Um filtro de linha com fusível resolve a maioria dos casos, mas já que vc tem histórico eu iria de nobreak.

Como disse, esse problema de oscilações era recorrente na minha antiga residência. Agora, na atual, acredito que isso não é mais problema.

De qualquer forma, vou dar uma olhada no link.

Grato pela ajuda!
 

Faithless83

Banned
Not bad, indeed. Maybe they will do another round soon, would love to buy one for that price (or less ;P)
It will likely arrive a week later than amazon though. Their estimation for the "second wave" is November 27th. I don't mind the wait for this price though. I'll be busy playing Cyberpunk anyway. :messenger_sunglasses:
 

SilentUser

Member
It will likely arrive a week later than amazon though. Their estimation for the "second wave" is November 27th. I don't mind the wait for this price though. I'll be busy playing Cyberpunk anyway. :messenger_sunglasses:
Yeah, it wouldn't be a problem at all arriving a little later.
 

Komatsu

Member
Got love how the $200 different between the Series X and S became an abyss of 2,000.00 reais when transplanted to Brazilian shores. Surely the dollar to local currency conversion ratio isn't 1-to-10?
 

Plantoid

Member
Nao fiz a prevenda do ps5, mas a do series x eu consegui no magalu por 4500 em 24x sem juros hehehe

Primeiro console desde o ps2, parei de comprar na época pq não tinha grana pra arcar com jogos caros, gamepass veio pra solucionar meu problema
 
Top Bottom