• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

W. L. Saga

Neo Member
Esse bundle do Odyssey tá um tesãozinho, mas como tudo nessa gen vou ficar só babando mesmo.

Único jogo que realmente me interessou nesse direct. Xenoblade 2 continuo meh. Octopath eu pegaria a demo se tivesse um Switch, parece bom.

EDIT

Primeiro começo de página D=
 

Sblargh

Banned
Mas se tem uma coisa que Jesus Cristo pregava era a perseguição e intolerância, né mesmo?

:-/

Jesus cristo é uma fada que acredita no que qualquer psicopata quer que ele acredite. Esse argumento sobre o que o cristianismo "realmente" defende jamais, na história da humanidade, nem por uma única vez, irá dissuadir um único cristão de ser um assassino.
Textos religiosos, com seu amplo simbolismo, se adaptam a literalmente todas as crenças possíveis. Da maior defesa da liberdade ao maior ataque à humanidade. Vale tudo.
 

Apzu

Member
Jesus cristo é uma fada que acredita no que qualquer psicopata quer que ele acredite. Esse argumento sobre o que o cristianismo "realmente" defende jamais, na história da humanidade, nem por uma única vez, irá dissuadir um único cristão de ser um assassino.
Textos religiosos, com seu amplo simbolismo, se adaptam a literalmente todas as crenças possíveis. Da maior defesa da liberdade ao maior ataque à humanidade. Vale tudo.
Eu ia dizer que nem toda religião dava para fazer isso, mas aí lembrei por exemplo dos budistas terroristas em Mianmar, então realmente acho que cada grande religião tem seus grupos extremistas que desafiam a lógica. O maior problema aqui eu acho que não é nem a religião em si, a religião acaba sendo a desculpa usada por pessoas que são simplesmente preconceituosas e o cenário atual com as pessoas ficando cada vez mais extremistas acaba dando nisso. Quando as pessoas desistem de tentar entender o outro ou que é possível ter opiniões divergentes, a gente acaba caindo nesse cenário que o extremismo vai ganhando cada vez mais corpo, infelizmente. Acho que os tempos de paz estão fazendo as pessoas não terem mais o que fazer e decidem ir censurar os outros porque sim.
 
Porque to achando que Platy ta muito feliz ultimamente com os rumos do país.

Justiça permite tratar homossexualidade como doença

A Justiça Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de ”reversão sexual" sem sofrer qualquer tipo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Esse tipo de tratamento é proibido por meio de uma resolução editada pelo CFP em 1999, já que desde 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O CFP vai recorrer às instâncias superiores.

Na decisão, o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho acata parcialmente o pedido de liminar da ação popular que requeria a suspensão da resolução 01/1999, na qual são estabelecidas as normas de condutas dos psicólogos no tratamento de questões envolvendo orientação sexual. O juiz mantém a resolução, mas determina que o Conselho Federal de Psicologia não impeça os psicólogos de promover estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à reorientação sexual, sem qualquer possibilidade de censura ou necessidade de licença prévia.

Sabe... o que tava faltando neste país era pessoal LGBT ser forçado a sofrer esse tipo de tratamento novamente.

Çenhor.
 
Pq hoje é dia de lembrar que o judiciário brasileiro tem toda uma magia.

Espancar filha com fio elétrico é direito do pai, considera juiz

Espancar uma menina de 13 anos, usando um fio elétrico, porque ela perdeu a virgindade com o namorado, é um ”mero exercício do direito de correção”, considerou o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Guarulhos (SP), ao absolver o pai de uma garota que assim o fez.

Na decisão, o magistrado ainda afirma que as pancadas, que causaram ferimentos de mais de 20 centímetros nas costas da jovem, foram dadas com ”moderação". Já os cabelos tosados pelo genitor na mesma ocasião assim sofreram para ”protegê-la" de confusões na escola.

A denúncia

O caso parece saído de um filme de terror, mas é verídico. De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo, o homem espancou a filha após de descobrir que ela mantinha um relacionamento sério com um rapaz e que havia tido sua primeira relação sexual com ele.

A surra deixou oito lesões de até 22 centímetros de comprimento nas costas dela. Seus cabelos também foram cotados.

A sentença

No entendimento do juiz Cano, em decisão do dia 5 de setembro (publicada aqui pela Conjur), ”a real intenção do pai era apenas corrigir a filha". Ainda segundo ele, ”é preciso que se use em excesso ou de modo inconveniente os meios disciplinadores, sem o que a conduta não pode ser considerada criminosa, mas apenas mero exercício do direito de correção".

A sentença ainda menciona que não há provas concretas de que o agressor tenha usado ”meios disciplinadores de modo excessivo".

O Ministério Público vai recorrer da decisão judicial. Não se sabe se a garota continua convivendo com o pai.

A parte mais fascinante disso é que, em tese, apenas juízes que receberam treinamento especial vão para Varas de Violência Doméstica. Então tipo, que porra é essa véi?
Evidentemente, se esse juiz tiver filhos, pode peneirar que tu vai achar.
 

Sblargh

Banned
Você diz se ele tiver filhas, né?
Porque se o filho de 13 anos dele aparecer dizendo que perdeu a virgindade, ele vai comprar uma breja pro garotão.
 

Apzu

Member
Zero²;249275088 said:
Caralho que juiz de merda, mas quero saber quem foi o imbecil que foi ate o juiz com essa causa, ordem popular quer dizer que foi um grupo de cidadãos?
http://www.correiobraziliense.com.b...-conselho-federal-de-psicologia-recorre.shtml

Segundo a matéria do correio braziliense, foi um grupo de psicólogos que entraram com a ação pedindo a suspensão da resolução do conselho de psicologia. Provavelmente é um grupo de pessoas que quer ganhar dinheiro dos outros e não pode porque o conselho não permite. Claro, também tem os psicólogos religiosos no meio, como a "missionária" (como ela se descreve no seu site) Rozangela Alves Justino que se você der uma googlada no nome vai ver que ela já teve outros rolos com o conselho exatamente por prometer curar o homossexualismo.

Ainda vou procurar melhor sobre esse juiz, mas não duvido nada que para ele ter dado uma liminar dessas ele deve ter alguma declaração na internet ou jornal falando sobre ditadura gay e afins. Essa decisão é um absurdo gigante, não tem como ter saído da cabeça de um juiz imparcial.
 

Apzu

Member
E o distritão não foi aprovado aeeeee

Falta agora saber da cláusula de barreira que deve ser pautada hoje e se ainda vão tentar criar o fundo bilionário, mas já dá para ter um pouco mais de esperança que a configuração da câmara pode mudar com as eleições em 2018.
 

W. L. Saga

Neo Member
Eu duvido que alguma coisa dessa reforma vá conseguir passar (não sei se já passou, mas).

Pessoal, alguém tem uma boa recomendação de um celular Android, mediano, com no mínimo 3GB de RAM por no máximo R$ 800? Ideal seria R$ 600 ou menos. Não ligo pra versão do SO, embora atualmente esteja preso no 6.0.0 e odiando. Rádio FM é essencial.

Acho que vou trocar o meu em breve, caí na besteira de não olhar essa especificação na hora de comprar e aí acabei levando um telefone muito bonito mas com 1GB, no qual é simplesmente impossível realizar multitasking porque ele perde todas as informações só de alternar uma janela.

Além de ter que ficar reiniciando-o com alguma frequência porque ele vai ficando impossível de usar depois de alguns dias ligado, de tão lerdo que o sistema vai se tornando. Chega ao ponto de programas travarem e o Instagram não carregar vídeos e nem fotos.

Pretendo ficar com esse novo por no mínimo uns dois anos, então algo futureproof seria ideal.
 
Tu ta procurando um mi phone (ou alguma outra marca boa chinesa) com snapdragon, 3000+mah battery (ideal 4k+) e a RAM que mencionaste. Tome cuidado pra ver se a tela é 1080, comum fazerem umas macumbas 720.

No Brasil mesmo tu nao vai achar nada genuinamente bom. Aliexpress/gearbest/dealextreme e bangood são o caminho. Mesmo se cair na tributação, serão so 100-200 conto a mais.
 

Apzu

Member
Eu duvido que alguma coisa dessa reforma vá conseguir passar (não sei se já passou, mas).

Pessoal, alguém tem uma boa recomendação de um celular Android, mediano, com no mínimo 3GB de RAM por no máximo R$ 800? Ideal seria R$ 600 ou menos. Não ligo pra versão do SO, embora atualmente esteja preso no 6.0.0 e odiando. Rádio FM é essencial.

Acho que vou trocar o meu em breve, caí na besteira de não olhar essa especificação na hora de comprar e aí acabei levando um telefone muito bonito mas com 1GB, no qual é simplesmente impossível realizar multitasking porque ele perde todas as informações só de alternar uma janela.

Além de ter que ficar reiniciando-o com alguma frequência porque ele vai ficando impossível de usar depois de alguns dias ligado, de tão lerdo que o sistema vai se tornando. Chega ao ponto de programas travarem e o Instagram não carregar vídeos e nem fotos.

Pretendo ficar com esse novo por no mínimo uns dois anos, então algo futureproof seria ideal.
Bom eu comprei um Lenovo Vibe K5 e não tenho do que reclamar dele, mas não vou dizer que sou do tipo de pessoa que faz muitas coisas no celular para te dar um testemunho 100%. O K5 tem 2GB de ram e não 3GB como você quer, mas acho que tem outros modelos da Lenovo que tem 3GB e a vantagem é que eles não costumam ser muito caros, ficando nessa faixa que você mencionou. Além disso a Lenovo comprou a Motorola tem acho que 2 anos, então os celulares não estão muito diferentes em qualidade.

Mas se você não quiser comprar no Brasil a sugestão do Coriolanus é boa. Só toma cuidado com o modelo que for comprar, porque a ANATEL tava querendo bloquear os celulares não homologados por ela. Não sei se ela já começou a fazer esse bloqueio, mas se já estiver pode acontecer de você comprar um celular de um modelo não homologado e ele não funcionar (ou pelo menos essa é a teoria, vai saber se realmente vai funcionar assim).
 

Apzu

Member
Não acredito que eu entrei em um tópico do off-topic sobre o Brasil e tinha post de bolsominion. Esse monstro vai ganhar não vai?
Acho muito difícil ele ganhar, ele não tem condições de fazer uma campanha nacional. Ele provavelmente vai acabar concorrendo por um partido nanico que mal vai ter tempo de TV, não vai ter condições de montar palanques em várias cidades e não vai ter doações suficientes para manter a campanha. Ele pode até tentar fazer tudo pela internet, mas os outros candidatos provavelmente vão ter equipes muito maiores e condições melhores para bater nele até dizer chega.

Ele ou o Lula. O Beasil tà tão ferrado que estamos encaminhando para uma eleição na qual o molusco é uma melhor escolha.
Na verdade não é tanto assim, isso é uma visão que estão tentando forçar e que de certa forma serve só para beneficiar os extremos, tanto Lula quanto Bolsonaro. Nós vamos ter outros candidatos que não esses dois e eles vão ter chances consideráveis de ganhar também. A Marina Silva provavelmente vai ser candidata e ela vai ter mais condições de campanha que o Bolsonaro, porque é mais fácil para ela conseguir doações e apoio de outros partidos, e ela vai competir com ele pelo voto em "outsiders". Vai ter um candidato do PSDB que também já vai começar com condições de campanha muito melhores que o Bolsonaro e que vai competir pelos votos de direita. E provavelmente vai ter algum famoso concorrendo para presidência também que vai ter menos rejeição que o Bolsonaro. O Bolsonaro vai ter que concorrer com muita gente para não perder seus votos e ele não tem muitas condições para isso. O Lula já é um caso diferente, ele tem um partido grande por trás que consegue bancar campanha, tem aliança com movimentos sociais e tudo mais, só que mesmo assim a melhor condição para ele ganhar só vai vir se conseguir montar um esquema em que ele compete contra algum outro extremo, seja Bolsonaro ou Doria, se ele tiver que competir com alguém mais ao centro a campanha dele vai ser bem mais difícil.
 

NSESN

Member
Acho muito difícil ele ganhar, ele não tem condições de fazer uma campanha nacional. Ele provavelmente vai acabar concorrendo por um partido nanico que mal vai ter tempo de TV, não vai ter condições de montar palanques em várias cidades e não vai ter doações suficientes para manter a campanha. Ele pode até tentar fazer tudo pela internet, mas os outros candidatos provavelmente vão ter equipes muito maiores e condições melhores para bater nele até dizer chega.
Você tá subestimando a idiotice das pessoas.
 

Apzu

Member
Você tá subestimando a idiotice das pessoas.
Não muito, eu não estou dizendo que as pessoas vão acabar votando no melhor candidato, só que elas não vão votar no Bolsonaro tanto assim. Desde a redemocratização nós só tivemos 1 candidato de partido pequeno eleito, que foi o Collor e só na primeira eleição, depois disso nas eleições seguintes os candidatos de partidos pequenos não tiveram muita chance, porque a campanha nacional é muito diferente de uma local ou estadual. O candidato a presidente tem que percorrer vários estados durante a campanha, fazer comício em várias cidades, normalmente com algum líder local apoiando ele para ajudar a consolidar os votos, tem que ter uma equipe de marketing que consiga vender a mensagem da campanha para estados que tem características bem diferentes e tudo isso acaba tendo custos estratosféricos que só podem ser bancados com uma estrutura grande de doações e uma estrutura partidária que também seja bem ampla. A única outra candidatura de partido pequeno que teve chances de ganhar foi a Marina em 2010, e mesmo assim a candidatura dela foi praticamente toda bancada pelo vice que era presidente da Natura e doou milhões para a campanha e ela se aproveitou dos contatos que criou quando esteve no PT para conseguir ajuda para comícios, como por exemplo a Heloísa Helena. O Bolsonaro provavelmente não terá nenhuma dessas duas coisas, não tem muita gente com dinheiro disposta a bancar a candidatura do Bolsonaro, eles estão preferindo apostar no Doria, por exemplo.
 

W. L. Saga

Neo Member
Tu ta procurando um mi phone (ou alguma outra marca boa chinesa) com snapdragon, 3000+mah battery (ideal 4k+) e a RAM que mencionaste. Tome cuidado pra ver se a tela é 1080, comum fazerem umas macumbas 720.

No Brasil mesmo tu nao vai achar nada genuinamente bom. Aliexpress/gearbest/dealextreme e bangood são o caminho. Mesmo se cair na tributação, serão so 100-200 conto a mais.
Compras fora do BR complicam pra mim pois não tenho cartão de crédito (opção pessoal). Para valores menores (compro artbooks) tenho um cara que me quebra o galho, mas aqui nesse caso complicaria.

Xiaomi seria uma boa então? Você falou de mi phones e lembrei deles. Andei olhando os Zenphones da Asus também, mesmo não gostando muito da marca.

Não sendo uma carroça de CPU está ótimo. E é, eu caí nessa de tela 720p também. =/

Teria alguma sugestão de modelo?

Bom eu comprei um Lenovo Vibe K5 e não tenho do que reclamar dele, mas não vou dizer que sou do tipo de pessoa que faz muitas coisas no celular para te dar um testemunho 100%. O K5 tem 2GB de ram e não 3GB como você quer, mas acho que tem outros modelos da Lenovo que tem 3GB e a vantagem é que eles não costumam ser muito caros, ficando nessa faixa que você mencionou. Além disso a Lenovo comprou a Motorola tem acho que 2 anos, então os celulares não estão muito diferentes em qualidade.

Mas se você não quiser comprar no Brasil a sugestão do Coriolanus é boa. Só toma cuidado com o modelo que for comprar, porque a ANATEL tava querendo bloquear os celulares não homologados por ela. Não sei se ela já começou a fazer esse bloqueio, mas se já estiver pode acontecer de você comprar um celular de um modelo não homologado e ele não funcionar (ou pelo menos essa é a teoria, vai saber se realmente vai funcionar assim).
Acho que comprar fora não vai rolar pelo motivo que expliquei acima.

Ainda assim, qual a versão do seu Android? Você nota muito recarregamento nos aplicativos quando alterna entre um e outro? Porque meu Jesus, aqui isso acontece toda hora ao ponto de ser irritante.

E o pior de tudo é que nem existe root pra essa budega, aí não posso eliminar as porcarias do Google.
 

Fancolors

Member
Compras fora do BR complicam pra mim pois não tenho cartão de crédito (opção pessoal). Para valores menores (compro artbooks) tenho um cara que me quebra o galho, mas aqui nesse caso complicaria.

Xiaomi seria uma boa então? Você falou de mi phones e lembrei deles. Andei olhando os Zenphones da Asus também, mesmo não gostando muito da marca.

Não sendo uma carroça de CPU está ótimo. E é, eu caí nessa de tela 720p também. =/

Teria alguma sugestão de modelo?


Acho que comprar fora não vai rolar pelo motivo que expliquei acima.

Ainda assim, qual a versão do seu Android? Você nota muito recarregamento nos aplicativos quando alterna entre um e outro? Porque meu Jesus, aqui isso acontece toda hora ao ponto de ser irritante.

E o pior de tudo é que nem existe root pra essa budega, aí não posso eliminar as porcarias do Google.

Aliexpress aceita boleto
 

Apzu

Member
Acho que comprar fora não vai rolar pelo motivo que expliquei acima.

Ainda assim, qual a versão do seu Android? Você nota muito recarregamento nos aplicativos quando alterna entre um e outro? Porque meu Jesus, aqui isso acontece toda hora ao ponto de ser irritante.

E o pior de tudo é que nem existe root pra essa budega, aí não posso eliminar as porcarias do Google.
O meu atualizou meio que recentemente para o Android 6, deve ter coisa de 1 mês. Como falei não uso muito o celular, não saio abrindo vinte aplicativos, por exemplo, mas pro meu uso eu não noto muito esse engasgo nos recarregamentos não, mas confesso que já teve umas raras vezes que deu uma engasgadinha rápida acho que por conta da memoria. Uma vantagem de comprar no Brasil é que talvez você consiga encontrar os modelos nas lojas para dar uma testada, acho que a Lenovo tem vendido bem no Brasil ultimamente, o custo benefício deles tem sido bom.

Bingo é uma escolha bem interessante pro Oscar...
Bingo é uma ótima escolha, o filme é muito bom, a direção e edição dele também são boas. O mais bacana vai ser ele ser realmente indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro, imagina só o pessoal de fora explicando que a ideia do filme é baseada em um Bozo de verdade kkkkk

Eu gosto muito de Jazz, mas o divertido é que eu não aprendi a gostar de jazz ouvindo músicas de jazz em si, eu comecei a gostar de Jazz ouvindo grupos que pegavam músicas de outros ritmos e transformando eles em Jazz. Foi o caso com o Postmodern Jukebox que começou convertendo alguns sucessos da música pop para jazz e fica muito bom, hoje em dia eles tem pego músicas de outros estilos além do pop, tem uma versão ótima do Creep do Radiohead, uma outra de Black Hole Sun e Royals. Outro grupo que também "converte" músicas para Jazz é o Platina Jazz, que pega músicas de anime e põe em um ritmo mais próximo de jazz, uma das músicas que mais gosto deles é o Moonlight Serenade da Sailor Moon.
 

Apzu

Member
E a corrupção ficou tão grande que agora querem roubar até o horário de verão. Eu não gosto muito dos primeiros dias em que se tem que adaptar com o horario de verão, mas gosto de ver o sol no céu em horários mais tardes.
 

Platy

Member
Nossa não ! Eu sou SUPER a favor de que o horario de verão morra das mortes mais dolorosas.
Tem estudos que ele faz MAL pras pessoas e não salva ou economiza porra nenhuma
https://www.youtube.com/watch?v=br0NW9ufUUw

Tão a favor que eu to meio "ok temer, o q vc vai ganhar com isso que eu não to vendo ? de onde vc vai conseguir roubar ?"
 

NSESN

Member
Nossa não ! Eu sou SUPER a favor de que o horario de verão morra das mortes mais dolorosas.
Tem estudos que ele faz MAL pras pessoas e não salva ou economiza porra nenhuma
https://www.youtube.com/watch?v=br0NW9ufUUw

Tão a favor que eu to meio "ok temer, o q vc vai ganhar com isso que eu não to vendo ? de onde vc vai conseguir roubar ?"
Comparar um pais que tem dia indo até 10 da noite com o Brasil que no màximo até as 8 não faz muito sentido.
Eu gosro do horario de verão pq fica mais segura voltar para casa de noite.
 

Apzu

Member
Nossa não ! Eu sou SUPER a favor de que o horario de verão morra das mortes mais dolorosas.
Tem estudos que ele faz MAL pras pessoas e não salva ou economiza porra nenhuma
https://www.youtube.com/watch?v=br0NW9ufUUw

Tão a favor que eu to meio "ok temer, o q vc vai ganhar com isso que eu não to vendo ? de onde vc vai conseguir roubar ?"
Mas é exatamente essa a questão, um estudo do ministerio de minas e energia mostrou que a economia de energia é pífia, só que esse não era o único motivo para o horário de verão. O horário de verão acontecia aqui no Brasil para diferenciar o horário de pico no consumo de energia do nordeste do resto do país, assim você diminuía a sobrecarga nas usinas de energia. Acontece que esse estudo também mostrou que isso não acontece mais, antigamente o pico de uso de energia ficava no horário após as pessoas voltarem do trabalho das 18h as 20h, que era quando usavam o chuveiro e tal, só que hoje em dia o consumo de energia está bem diferente e o maior gasto de energia tem sido por conta do ar condicionado que tem um pico de consumo no período mais quente do dia das 11h até umas 15h, acho, então essa que era a maior vantagem do sistema não existe mais.

Sobre os estudos que mencionam que ele faz mal, na verdade o que faz mal é a transição, não o horário de verão em si. Você ter sol as 19h ao invés das 18h não te causa nenhum problema de saúde extra. A Argentina que foi esperta e adotou um horário de verão permanente, faz muito mais sentido priorizar o sol em um horário mais tarde quando a maior parte da população pode se beneficiar, do que querer garantir ele as 6h da manhã. A gente deveria modificar o horário de Brasília para GMT -2 permanentemente, ficar em GMT -3 é besteira.

Edit:
Na verdade, pensando um pouco mais aqui, fazer o sol nascer mais tarde sacaneia as pessoas que moram muito longe do trabalho. Teria que ver se a quantidade de pessoas beneficiadas com o sol no fim do expediente é muito maior do que as que se beneficiam com o sol no caminho para o trabalho.
 

W. L. Saga

Neo Member
Valeu pelas dicas, pessoal. Já me decidi por um alvo preliminar entre os china phones, mas vou dar uma olhada nos Lenovo também.

Lição aprendida: read the fucking reviews

Eu gosro do horario de verão pq fica mais segura voltar para casa de noite.
Verdade, em compensação sair cedo de casa se torna menos seguro pelo mesmo motivo.

E sair de casa bêbado de sono com o sol na cara dentro do ônibus é uma merda.

A única coisa que eu gosto é que o tempo parece andar 2x mais rápido, então um dia de trabalho bosta termina num piscar de olhos.
 

DD

Member
Eu gosto muito de Jazz, mas o divertido é que eu não aprendi a gostar de jazz ouvindo músicas de jazz em si, eu comecei a gostar de Jazz ouvindo grupos que pegavam músicas de outros ritmos e transformando eles em Jazz. Foi o caso com o Postmodern Jukebox que começou convertendo alguns sucessos da música pop para jazz e fica muito bom, hoje em dia eles tem pego músicas de outros estilos além do pop, tem uma versão ótima do Creep do Radiohead, uma outra de Black Hole Sun e Royals. Outro grupo que também "converte" músicas para Jazz é o Platina Jazz, que pega músicas de anime e põe em um ritmo mais próximo de jazz, uma das músicas que mais gosto deles é o Moonlight Serenade da Sailor Moon.

Eu comecei a curtir Jazz porque muito tempo atrás eu comprei o primeiro álbum do Jamiroquai (Emergency on Planet Earth) e me apaixonei pela banda. Fui comprando outros discos deles, mas a sonoridade foi ficando cada vez menos jazz e foi se encaminhando mais pro pop. Daí eu comecei a procurar por outras bandas que soavam mais ou menos como o Jamiroquai em começo de carreira, e fui conhecendo outras bandas de Acid Jazz, e dali ou fui encontrando mais e mais coisa de outros estilos dentro do próprio jazz. Foi meio que uma cocção lenta, já que comecei com artistas que tocam um jazz bem pop e fui mergulhando aos poucos em estilos mais vanguardistas. Hoje é meu gênero favorito. <3
 

Apzu

Member
O tópico anda morto hein. Bom, mantendo a questão de não focar muito em política, que tal falar mal das empresas?

http://economia.estadao.com.br/noti...-cairam-apos-cobranca-de-bagagens,70002017174

Pois bem, as empresas aéreas divulgaram um estudo dizendo que o preço das passagens caiu entre 6% e 30% com relação ao ano passado graças a cobrança do despacho de mala. Acontece que o estudo divulgado não diz como foi feito, não tem metodologia nem nada, só o resultado favorável as empresas. Vendo essa zoeira o Ministério da Justiça disse "mah nem a pau" e agora está fazendo um estudo para ver se as empresas aéreas estão violando o Código do Consumidor. Basicamente esse é o resumo da notícia. No fim, se o estudo do ministério for sério, aposto que vai ver que não houve redução real nos preços, as empresas estão cobrando basicamente a mesma coisa de antes.
 

Zero²

Member
Vendo o pessoal da coreia do sul comprando kit de sobrevivência nuclear pensei se o Brasil seria algum dia alvo de uma nuke.
Tipo qual seria o objetivo de bombardear o brasil, se alguma coisa é capaz de um próprio brasileiro ser o responsável hahah
 

Sblargh

Banned
Zero²;250135371 said:
Vendo o pessoal da coreia do sul comprando kit de sobrevivência nuclear pensei se o Brasil seria algum dia alvo de uma nuke.
Tipo qual seria o objetivo de bombardear o brasil, se alguma coisa é capaz de um próprio brasileiro ser o responsável hahah

Todo mundo ama o Brasil.
Respeitar, meh, mas amar todo mundo ama.
 

DD

Member
Todo mundo ama o Brasil.
Respeitar, meh, mas amar todo mundo ama.

Historicamente o Brasil sempre teve uma espécie de soft power, uma admiração e carinho por todo o mundo, mas acho que assim como alguns artistas, a boa fama do Brasil não está sobrevivendo na era da internet não...
 

Platy

Member
A nossa principal sorte é que POR ENQUANTO o brasil é estrategicamente nulo.

Quando coisas tipo água doce virar recurso importante ai a gente se fodeu, mas até la a gente é o nada absoluto pras potencias mundiais.

Não é militaristicamente forte, não da vantagem estratégica pra random EUA/CHINA/Europa e não incomoda niguem.
 

Apzu

Member
Bom, se a preocupação for com a Coreia do norte, a gente está em uma posição que acho que nenhum míssil deles chegaria, mesmo se tivessem a melhor tecnologia existente hoje (precisariam de mísseis em submarinos para nós alcançar). Sobre outros países, aí entra a questão de que ninguém se importa com a gente e também que ninguém vai querer colocar a gente em uma corrida armamentista. Países próximo ao Equador possuem uma vantagem muito boa no uso de mísseis intercontinentais, se a gente tivesse essa tecnologia a gente provavelmente teria alcance maior e custo menor que outros países. O problema claro seria desenvolver a tecnologia, mas se até a Coreia do norte consegue, acho que eventualmente também poderíamos ter. Hoje isso não é possível porque além de sermos signatários da convenção contra armas nucleares também somos da convenção contra mísseis balísticos. É um preço a se pagar para não vivermos em uma corrida de gastos militares com a Argentina que nunca teria fim.

A nossa principal sorte é que POR ENQUANTO o brasil é estrategicamente nulo.

Quando coisas tipo água doce virar recurso importante ai a gente se fodeu, mas até la a gente é o nada absoluto pras potencias mundiais.
Mais ou menos, se a intenção for água doce nunca vão usar armas nucleares ou biológicas, afinal mataria todo o propósito do ataque.
 

DD

Member
Bom, se a preocupação for com a Coreia do norte, a gente está em uma posição que acho que nenhum míssil deles chegaria, mesmo se tivessem a melhor tecnologia existente hoje (precisariam de mísseis em submarinos para nós alcançar). Sobre outros países, aí entra a questão de que ninguém se importa com a gente e também que ninguém vai querer colocar a gente em uma corrida armamentista. Países próximo ao Equador possuem uma vantagem muito boa no uso de mísseis intercontinentais, se a gente tivesse essa tecnologia a gente provavelmente teria alcance maior e custo menor que outros países. O problema claro seria desenvolver a tecnologia, mas se até a Coreia do norte consegue, acho que eventualmente também poderíamos ter. Hoje isso não é possível porque além de sermos signatários da convenção contra armas nucleares também somos da convenção contra mísseis balísticos. É um preço a se pagar para não vivermos em uma corrida de gastos militares com a Argentina que nunca teria fim.


Mais ou menos, se a intenção for água doce nunca vão usar armas nucleares ou biológicas, afinal mataria todo o propósito do ataque.

Mas o Brasil já desenvolveu foguetes próprios, só que os dois primeiros lançamentos foram problemáticos, e o que seria o terceiro terminou em catástrofe quando explodiu na torre de lançamento a poucos dias de ser lançado, matando a maioria dos especialistas que trabalharam em seu desenvolvimento (o tipo de mão de obra que não se encontra ali na esquina). Isso, somado ao fato de que os Estados Unidos fizeram algumas coisas pra atrapalhar o desenvolvimento de foguetes brasileiros levantaram diversas suspeitas sobre sabotagem.
 

Sblargh

Banned
A nossa principal sorte é que POR ENQUANTO o brasil é estrategicamente nulo.

Quando coisas tipo água doce virar recurso importante ai a gente se fodeu, mas até la a gente é o nada absoluto pras potencias mundiais.

Não é militaristicamente forte, não da vantagem estratégica pra random EUA/CHINA/Europa e não incomoda niguem.

Essa é nossa força.
Se o país se torna uma potência por meios puramente econômicos, nós seremos ao mesmo tempo amados e uma ameaça pra ninguém.
Naquela época das capas do economist com o cristo redentor decolando, o mundo inteiro estava feliz que parecia que estávamos dando certo.

A maior proteção do Brasil não é militar; é ser um país democrático, feliz, hospitaleiro e que cuida bem do seu povo.
Por mais que descubram unobtanium por aqui, boa sorte atacando um país pacífico, cristão, famoso, de gente feliz e que não oprime o próprio povo.

É claro, só parte dessas coisas é verdade. A luta tem que ser pra que seja inteiro verdade. Um Brasil como exemplo de lugar a se viver é invencível e imortal sem precisar investir dez centavos numa única arma de fogo.
 

Apzu

Member
Mas o Brasil já desenvolveu foguetes próprios, só que os dois primeiros lançamentos foram problemáticos, e o que seria o terceiro terminou em catástrofe quando explodiu na torre de lançamento a poucos dias de ser lançado, matando a maioria dos especialistas que trabalharam em seu desenvolvimento (o tipo de mão de obra que não se encontra ali na esquina). Isso, somado ao fato de que os Estados Unidos fizeram algumas coisas pra atrapalhar o desenvolvimento de foguetes brasileiros levantaram diversas suspeitas sobre sabotagem.
Mas o desenvolvimento dos foguetes, embora tenha suas similaridades com o desenvolvimento de mísseis balísticos (até onde eu ouvi falar pelo menos), é uma coisa diferente. O desenvolvimento de tecnologia para usos pacíficos não é proibido, igual o caso da nossa tecnologia de enriquecimento de urânio para abastecer as usinas nucleares de Angra.

Quanto a sabotagem, bom é exatamente pela questão geográfica que eu mencionei. países localizados próximo ao Equador possuem uma vantagem muito grande no uso de qualquer coisa que precisa sair da estratosfera. Se nós tivéssemos um programa espacial realmente funcional, seria uma concorrência muito grande para qualquer outra base, muitos países iriam preferir lançar seus satélites pelo Brasil tirando muita grana de outros lugares. Talvez a França fosse a única que conseguisse competir por conta da base espacial muito importante que eles tem na Guiana Francesa.


Essa é nossa força.
Se o país se torna uma potência por meios puramente econômicos, nós seremos ao mesmo tempo amados e uma ameaça pra ninguém.
Naquela época das capas do economist com o cristo redentor decolando, o mundo inteiro estava feliz que parecia que estávamos dando certo.

A maior proteção do Brasil não é militar; é ser um país democrático, feliz, hospitaleiro e que cuida bem do seu povo.
Por mais que descubram unobtanium por aqui, boa sorte atacando um país pacífico, cristão, famoso, de gente feliz e que não oprime o próprio povo.

É claro, só parte dessas coisas é verdade. A luta tem que ser pra que seja inteiro verdade. Um Brasil como exemplo de lugar a se viver é invencível e imortal sem precisar investir dez centavos numa única arma de fogo.
De certa forma é por aí, é difícil justificar a invasão de um país que não possui inimigos e sem grandes motivos para condená-lo. A política internacional brasileira sempre evitou escolher lados, nós não saímos atrás apontando o dedo para países que fazem coisas erradas, a gente sempre preferiu a discrição. Ao mesmo tempo a gente também nunca apoiou nenhum aliado independente da situação, o que não criou grandes amizades estilo Israel e EUA. No fim isso fez com que a gente saia por aí dizendo que temos "parcerias estratégicas" com meio mundo e efetivamente não temos com nenhum, mas também não temos nenhum país que seja contra tudo que somos.

Eu não esperava que fosse dar esse resultado, mas quando vi o placar na hora entendi porque o supremo permitiu o ensino confessional. A Carmen Lúcia era voto certo a favor desse modelo, a pessoa que estudou com freiras e uma vez mencionou que tem uma madre superiora dentro dela nunca iria negar o ensino confessional nos colégios. Os outros votos que acabaram por fazer dar o empate de 5x5 que obrigou a Carmen Lúcia a dar o voto de minerva me impressionaram bem mais no fim das contas. O Alexandre de Moraes mesmo deu uma contorcida louca para dizer que o ensino religioso não confessional é que era o ensino doutrinador e contrário a laicidade do estado, ou seja, na visão dele o colégio público só fornecer o ensino do catolicismo independente da religião do aluno é mais laico que o colégio ter uma disciplina que ensine os pontos chaves de uma gama de religiões diferentes. Como funciona isso?
 

Platy

Member
E os alt right brasileiros continuam a luta pra trazer a censura no brasil .... dessa vez uma criança tocou o pé de um performer que estava nu e de repente pedofilia e toda nudez sera castigada.

Pq né toda nudez é obviamente sensualizada e criança encostar no pé de alguem é obviamente a definição de pedofilia. E se crianças verem um adulto pelado elas explodem como todo mundo que ja foi num vestiário ou praia nudista sabe.

E funcionários do museu acabaram apanhando no protesto contra a performance.

Em notas relacionadas, teve pessoa pelada no protesto contra a dilma (nsfw obvio) sem nenhum protesto ou post do mbl falando que é pedofilia e nenhum protesto contra a igreja que tinha um padre pedofilo preso anteontem.

=P

----------------------

Em nota mais feliz, a gente lançou o nosso quadro de jogos brasileiros com um jogo super importante pra historia dos jogos brasileiros mas que bizarramente o video que a gente gravou é o ÚNICO VIDEO SOBRE O JOGO EM LÍNGUA BRASILEIRA

Participação especial do Marcel, que alem de ter junto com um dos amigos q faz a taverna um canal com 5 mil inscritos, manja de videogame pra kct e faz videos cheios de informação foda tipo os Cronicas da Historia do Videogame (sobre a historia por tras e as pessoas e tudo desde o planejamento até a morte de varios consoles) e os Papo sérios que são conversas sobre temas recentes
 

Apzu

Member
Essa "polêmica" do MAM está sendo muito divertida de acompanhar, porque de repente o povo que reclama do estado babá que regula tudo está com raiva da falta do museu regular/censurar a performance. Dane-se que havia indicação de nudez, que a criança estava com a mãe e que tudo aconteceu sem que a mãe tenha dado um pio para reclamar. Então assim, é bom tirar o governo das coisas e deixar os pais cuidarem da criação dos filhos, até que os pais decidam fazer algo com que você não concorda e aí tem que ter estado para proibir eles de criarem o filho do jeito deles. Muita barriga, senhor coerência.

E o melhor dessa história é o Doria fazendo videozinho de facebook, bom se antes eu já estava quase certo de que não votaria nele, agora é certeza absoluta. Não há polêmica real tanto nesse caso do MAM quanto no do Queermuseum, só tem pessoas dando chilique.
 
Top Bottom