• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Zero²

Member
Então, o reitor da minha universidade se matou hoje de manhã. Muito surreal isso de ver alguém importante assim tirar a própria vida, ainda mais sabendo do contexto. Realmente maçonaria não se brinca.
 

Apzu

Member
Eu vi essa noticia do reitor da UFSC, ainda estou na dúvida se confio na conclusão de suicídio ou se acredito que suicidaram ele.
 

W. L. Saga

Neo Member
https://g1.globo.com/sao-paulo/noti...o-apos-deixar-penitenciaria-de-tremembe.ghtml

País podre, país de merda. Não tem mais jeito não, só explodindo essa bosta e começando tudo de novo. Honestamente, tenho zero empatia por este país, vou trabalhar e muito pra poder sumir daqui e não ter mais que financiar esses merdas compulsoriamente todos os dias.

Amaldiçoo a Holanda por não ter vencido a guerra. Aí quem sabe, QUEM SABE teríamos um país de verdade ocupando um terreno tão bonito como este, hoje cagado com tanta sujeira.

Enquanto isso, aqui no Rio temos um atentado de Mandalay Bay a cada três dias. Lá fora é motivo de espanto mundial, aqui matar gente é rotina nesse moedor de carne desgraçado que é o Rio.
 

NSESN

Member
https://g1.globo.com/sao-paulo/noti...o-apos-deixar-penitenciaria-de-tremembe.ghtml

País podre, país de merda. Não tem mais jeito não, só explodindo essa bosta e começando tudo de novo. Honestamente, tenho zero empatia por este país, vou trabalhar e muito pra poder sumir daqui e não ter mais que financiar esses merdas compulsoriamente todos os dias.

Amaldiçoo a Holanda por não ter vencido a guerra. Aí quem sabe, QUEM SABE teríamos um país de verdade ocupando um terreno tão bonito como este, hoje cagado com tanta sujeira.

Enquanto isso, aqui no Rio temos um atentado de Mandalay Bay a cada três dias. Lá fora é motivo de espanto mundial, aqui matar gente é rotina nesse moedor de carne desgraçado que é o Rio.
Pq vc acha q com a holanda seria diferente?
 

Platy

Member
Enquanto isso, aqui no Rio temos um atentado de Mandalay Bay a cada três dias. Lá fora é motivo de espanto mundial, aqui matar gente é rotina nesse moedor de carne desgraçado que é o Rio.

Eu fiquei pensando muito sobre a descriminalização pra tirar a verba do trafico e como deu certo em portugal lendo todos esses artigos sobre o tiroteio (sim, the onion mas né)
 

NSESN

Member
O problema do Rio não é só o trafico, mesmo com a legalização roubos e latrocinios aconteceriam do mesmo jeito.
 

Platy

Member
O problema do Rio não é só o trafico, mesmo com a legalização roubos e latrocinios aconteceriam do mesmo jeito.

não é só o trafico, mas a guerrilha que ta diminuiria 90% sem ele.

Continuaria uma cidade não segura, mas não seria um banho de sangue
 

W. L. Saga

Neo Member
Pq vc acha q com a holanda seria diferente?

Eu disse "quem sabe" porque não tem como saber.

Mas acho que, nesse what if, ser pior do que está hoje seria meio difícil. Não consigo visualizar isso.

Eu fiquei pensando muito sobre a descriminalização pra tirar a verba do trafico e como deu certo em portugal lendo todos esses artigos sobre o tiroteio (sim, the onion mas né)

Acho que isso, aliado a uma fiscalização efetiva das fronteiras, mataria o tráfico lentamente. Atualmente, drogas e armas entram aqui com tapete vermelho enquanto o governo só se preocupa em taxar encomenda inofensiva.

Demoraria pra fazer diferença? Sim, claro. Não tem solução rápida nem solução mágica, ficar indo lá trocar tiro com bandidos muito mais numerosos e bem armados do que a polícia é que não pode, é burrice.

Mas é aquilo: pense na maior idiotice possível, e essa será exatamente a primeira providência tomada por aqui pelas nossas autoridades acéfalas.
 

Zero²

Member
só de destruir todo o judiciário brasileiro já daria uma grande melhora. parasitas inúteis.
Judiciário ou Legislativo? Judiciário ate que tem algum semblante de coerência, nao muito mas um pouco. Já os outros dois poderes só falta rasgar a constituição.
Problema do supremo é que presidentes indicam seus membros, que de grandes juristas não tem nada, e muitos estão la somente pela força de quem conhecem.
No fim todas as instituições são um semblante da própria população, se for pra matar vai ter que matar todo mundo.
 

W. L. Saga

Neo Member
Os dois setores são culpados. Nossas leis são uma piada de mau gosto com punições ridiculamente brandas e não tem um filho da puta que proponha uma mudança contra situações amorais propiciadas pelo código penal atual. Aí vem esses otários de toga defenderem criminosos e enchendo a boca pra falar de "Estado democrático de direito", oras, me desculpem, mas isso aqui é qualquer coisa menos uma democracia. Democracia no Brasil é apenas uma palavra bonita usada como escudo pela bandidagem de sempre, pra justificarem o fato de não tomarem um merecido tiro nos miolos.

Roger Abdelmassih foi solto ontem e não apareceu NENHUMA parlamentar pra protestar contra isso? NINGUÉM protestou! Todos os partidos que dizem "chegou a hora da mulher", "venham para a política, mulheres, somos metade do eleitorado!", etc., não falaram NADA.

Desculpa, mas quando corrupção e imoralidade viram um câncer tão endêmico que faz com que até as pessoas que mais teriam que protestar se omitam diante de escândalos assim, eu me reservo o direito de tacar o foda-se e torcer pra que esse Titanic verde e amarelo afunde de uma vez.

Câncer quando dá metástase é irreversível. A mesma coisa é a corrupção quando passa a fazer parte da cultura. O último a sair que apague a luz.
 

Zero²

Member
OK, se você deseja que milhões de pessoas sofram só porque você não tem esperança em politica é porque você tem muito pouca empatia.
É exatamente esse tipo de mentalidade que leva o país virar uma Venezuela, se não tem ninguém protestando porque você não protesta? Tem que começar em algum lugar.
 

NSESN

Member
Zero²;250896755 said:
OK, se você deseja que milhões de pessoas sofram só porque você não tem esperança em politica é porque você tem muito pouca empatia.
É exatamente esse tipo de mentalidade que leva o país virar uma Venezuela, se não tem ninguém protestando porque você não protesta? Tem que começar em algum lugar.
Sim. Não minto que não gostatia de trabalhar ou estudar fora, mas mesmo assim gostariade voltar, principalmente se eu for bem-sucedido.
 

W. L. Saga

Neo Member
Não tenho empatia por um pedaço de terra delimitado por fronteiras artificiais. Uma bandeira é apenas um pedaço de pano. Não tenho respeito por um país que não respeita seus cidadãos.

Então eu internamente me considero um cidadão do planeta Terra. E para por aí.

Os insatisfeitos que se mudem, já ouvi muito isso. E é exatamente o que vou fazer.
 

Platy

Member
feliciano colocando artigo sobre não poder desrespeitar coisas religiosas em lei sobre indicação de faixa etaria, estadão publicando opinião de general do exercito que fala que tem q ter golpe militar e chama o de 64 de "movimento civil-militar", liberado o caixa 2 e o temer ta comprando voto fiado, confirmado que mbl ta indo atras dos evangelicos e do doria pra ele ser o proximo bolsonaro lite presidente, lei que autoriza censura nas redes sociais de quem falar mal de politicos.

Eu não vou falar de politica eu não vou falar de politica.



...a loja de games perto de casa sofreu uma reforma.
Agora tem uma estatua do mario, uma imagem do luigi num banner, do mario com o yoshi em outro, um poster do link e 4 posters não nintendo (ryu, ken, master chief e nathan drake). Lá dentro tem 4 jogos de switch a venda, uma prateleira só pra wiiu/wii/ds/3ds e o resto é xbox e playstation.

Fico pensando se tão compensando com algo na fachada =P
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Mario é tipo isso aqui:

K1TMF5F.jpg

Só que pra lojas de videogame.

Aí você entra e compra seu Fifão de boas.
 

Platy

Member
As vezes eu sinto uma falta de um canal de musica tipo Frog Leap Studios ou Pellek ou qualquer um desses de "musica popular versão metal" brasileiro.

Musicas tipo Toda Forma de Poder em velocidade 1.25 já ficam mó punk de rodinha ... imagina o que alguem possa fazer com A Cerca do Skank ou Ska do Paralamas (Que no Dos Margaritas tem a frase de musica mais metal ever : "jogar uma vaca do decimo andar") .... ou sei la qualquer coisa do pato fu xD

Random Huaska que tem um cover aqui e ali de sambão é algo mas sei la falta algum canal dedicado a isso tipo tem 387 canais pros gringo. NEm precisa ser metal ... um Postmodern Jukebox já serviria
 

Gbraga

Member
Eu sinto falta de algo legal falando sobre anime. Talvez eu que não conheça e tem bastante, mas enfim. Acompanho alguns muito bons em inglês, entretanto, então no meu egoísmo acabo não me importanto muito com a falta de oferta em português. O vídeo de Koe no Katachi do Under the Scope ainda é meu vídeo favorito desse ano.

Até penso em começar algo eu mesmo de vez em quando, mas além de não ter lá tanto conhecimento sobre a área, fazer vídeo é um saco.
 

balgajo

Member
Eu sinto falta de algo legal falando sobre anime. Talvez eu que não conheça e tem bastante, mas enfim. Acompanho alguns muito bons em inglês, entretanto, então no meu egoísmo acabo não me importanto muito com a falta de oferta em português. O vídeo de Koe no Katachi do Under the Scope ainda é meu vídeo favorito desse ano.

Até penso em começar algo eu mesmo de vez em quando, mas além de não ter lá tanto conhecimento sobre a área, fazer vídeo é um saco.

Tem um canal chamado videoquest que acompanho há bastante tempo. Hoje em dia deve ter mais de 50 reviews.
 

lfelipebr

Neo Member
Galera, vocês estão acompanhando o Twitter do Kojima? Ele postou algumas fotos no SBT, onde vai dar uma entrevista para o Danilo Gentilli. O Ed Boon tambem estava lá. Ontem também postou uma foto de uma entrevista pro Jornal da Globo. Interessante a repercussão.
 

ldcommando

Banned
Galera, vocês estão acompanhando o Twitter do Kojima? Ele postou algumas fotos no SBT, onde vai dar uma entrevista para o Danilo Gentilli. O Ed Boon tambem estava lá. Ontem também postou uma foto de uma entrevista pro Jornal da Globo. Interessante a repercussão.

Deve ser por causa do bgs, não é?
 

Platy

Member
Já viu o SenpaiTV, Gbraga ?

Passa na Rede tv entre os animes que eles exibem mas fala de tudo um pouco e a parte das noticiais e discussões vão na integra pro youtube

Pessoal, alguém aqui tem um Switch?

Queria saber se tem uma maneira de comprar digitalmente aqui no Brasil

Eu tenho.

O meu cartão do banco do brasil foi aceito pela amazon japonesa e pelo eshop dos eua sem problemas.

Não existe eshop brasileiro, mas o melhor site para comparação de preços de regiões é brasuca e da o preço em golpinhos de todas as regiões.
 

maouvin

Member
Pessoal, alguém aqui tem um Switch?

Queria saber se tem uma maneira de comprar digitalmente aqui no Brasil

Hm... Dá pra botar CPF?
Meu cartão não passa se não tiver essa informação

Meu Nubank tem funcionado. Também costumo comprar eShop cards no ML.
E já ouvi gente falando que conseguiu vincular o Paypal, mas nunca testei.

E não tem campo pra informar CPF.
 

Apzu

Member
Da série "Mas isso todo mundo já sabia" temos 2 notícias novas:

Preço das passagens aéreas aumenta depois da ANAC permitir cobrança por mala.

Ao contrário do que se esperava quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permitiu que as companhias aéreas passassem a vender passagens que não dão direito a despachar bagagem, o preço das tarifas tem subido desde que as empresas começaram a adotar a prática. Entre junho e setembro, essa alta chegou a 35,9%, segundo dados da FGV. De acordo com levantamento do IBGE, entretanto, a elevação foi mais moderada, de 16,9%.

Segundo o levantamento da entidade (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) feito com base em dados preliminares, entre junho e o início de setembro, as tarifas recuaram de 7% a 30% nas rotas domésticas das companhias que adotaram a cobrança da mala despachada (Azul, Gol e Latam).

As empresas aéreas alegam que o preço das passagens caíram, mas empresas de fora do setor apontam que subiu. Em quem será que a ANAC vai acreditar? Com certeza vai ignorar FGV e IBGE e ficar com o que a Abear falou, porque a diretoria da ANAC só está lá para proteger os interesses das empresas e não do consumidor.
-----

Políticos brasileiros ignoram cientistas na hora de fazer leis

"A decisão política não precisa ser baseada em ciência no Brasil. Ninguém pede ciência. Não é uma fonte de credibilidade e legitimidade de decisões políticas. A sociedade não exige isso", disse.

"Pela análise dos debates no Congresso, avaliação de 343 documentos e de acordo com as 58 entrevistas que fiz, não achei praticamente nenhuma referência a argumentos científicos no processo de formulação e definição das políticas", explicou.

Para ela, se argumentos científicos tivessem sido incorporados ao debate nas três questões que analisou, o resultado político teria sido outro. "As pesquisas para o código florestal eram muito claras sobre proteção de áreas de preservação, o que daria uma decisão totalmente diferente", disse

"Minha análise mostrou que quem pesa é a força do agronegócio", explicou.

A pessoa da noticia fez uma tese de doutorado sobre o uso da ciência na criação de políticas para a área ambiental e a conclusão que ela chegou é que os políticos não estão nem aí para a ciência quando vão fazer leis sobre esse assunto tão técnico. Enquanto aqui no GAF a gente vê o pessoal reclamando mais do Trump por ignorar pesquisas científicas, aqui o problema é muito mais generalizado.
 

Platy

Member
Acho que é hora de upar esse tópico né?

Sempre bom ... mas sem falar de politica é dificil xD

então ... fechou o Dia perto do meu trampo ... amava comprar uns refri do dia por 2,50 pra fazer a felicidade das pessoas q trampam comigo e ainda ter um açucarzinho já que eu odeio café
 

Platy

Member
Nem me fale ... pq não bastasse o horario de verão eu peguei um freela extra pra pagar o Odyssey e o fazendo o inktober ... então alem da zona temporal eu to dormindo tipo 2 horas depois que eu dormiria normalmente
 

DD

Member
Acho que sou o único que gosta de horário de verão. :3

Adoro poder pegar minha bike e dar uma volta no calçadão com o céu ainda claro. :3
 
então ... fechou o Dia perto do meu trampo ... amava comprar uns refri do dia por 2,50 pra fazer a felicidade das pessoas q trampam comigo e ainda ter um açucarzinho já que eu odeio café

Pega o cafe. Adiciona leite ate ficar razoavelmente claro. Entope de gelo. Adoça horrores.

melhor que muita coisa, na real. Faço com o cafe que sobra.
 
Quando vocês querem comprar um jogo na eShop que seja de região, vocês simplesmente trocam a região da conta principal de vocês e depois voltam pra padrão ou criam uma conta pra cada região?
 

Platy

Member
Quando vocês querem comprar um jogo na eShop que seja de região, vocês simplesmente trocam a região da conta principal de vocês e depois voltam pra padrão ou criam uma conta pra cada região?

E não compro cartões... é tudo no "pagar o resto com o cartão" ou comprar o jogo direto de random amazon então minha conta fica viajando de um lado pro outro mesmo
 

W. L. Saga

Neo Member
Horário de verão é um cu, ainda mais pra mim que já não sou uma pessoa da manhã. Ainda tenho que pegar ônibus de volta com o sol bem na minha cara.

Aliás, acordar cedo é uma merda em qualquer situação. Quem inventou isso precisa ter sua alma submetida ao sofrimento eterno no colo do capiroto.
 
Top Bottom