• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

DD

Member
Engraçado ver todas as comunidades se movendo pro Discord

Não acho que Discord substitua um fórum. Parece ser uma ótima ferramenta, mas é outra pegada. Acho que nem o Reddit (que eu adoro) substitui... =/

Acho que vou pro Giant Bomb.
 

red13th

Member
Se alguém criar um Discord me avisa!
Foi bom ter uma comunidade BR mto embora só se falasse de política.
Até algum dia? hehe
 

Tyrael

Member
Fico feliz que as comunidades tenham voltado, mesmo que a maioria já esteja em debandada.

Qual a posição do pessoal daqui? Pretendem ficar ou estão esperando pelo tal novo fórum?
 

Kid Ying

Member
Tô bem dividido. Por um lado o evilore é um babaca, mas eu já sabia disso. Até achei que essa última dele nem foi muito comparado as outras coisas que ele já fez e a galera conviveu com isso.

Por outro lado, achei a postura elitista de que "quem importa vai sair", entre outras coisas, ridícula. Além de muita infantilidade ficar postando foto de sacanagem, putaria, floodando e atrapalhando tópicos... Sei lá. Depois de ver essa galera fazendo essas merdas, mesmo posters que eu curtia, me desiludi com a ideia do novo fórum com essas pessoas.

Bem, eu lia mais do que postava mesmo, então tanto faz. Ainda vou ver o que farei.
 

The Hermit

Member
Brazil será moderador no outro fórum, parabéns cara.

Eu tô dividido também, tô esperando ver o que vai acontecer.

Entro aqui todo dia há 12 anos, tô me sentindo presidiário que cumpriu a pena e não sabe o que fazer da vida agora que tô livre
 

W. L. Saga

Neo Member
Puta merda. Sempre que eu entro num fórum alguma merda acontece. Ou eu tomo ban ou o fórum implode.

Meio foda porque fiquei cinco anos lurkando esse fórum. Quando finalmente entro, fiz nem cem posts. Oh well. Resumo dessa minha vida de forumite desde 2005. =/

Bom, tô metendo o pé também. Convicção própria. Não vou criar tópico pra fazer account suicide porque não tenho tempo nem idade pra isso mais. Se me banir, beleza, se não, beleza também.

Não sei onde vou ficar agora, esse tal de resetERA até aqui tá me soando como um fórum sobre política americana com um subfórum sobre videogames jogado ali no canto só pra dizer que tem. O OT daqui já era um chute no saco porque cada espirro que o Trump dava criavam um tópico, e de política já me basta a fedentina que é a do meu país.

O The Bore me parece mais de boa, mas falam pouco sobre videogames. E não estou na crista da onda com console ou PC atual, então não tenho assunto. Meu lance agora são os gamecube VC injects no Wii U. Quem tiver Wii U, sério, procurem sobre. Virou o melhor console da Nintendo de todos os tempos com essa novidade. Serião. Switch custa mais que meu salário, então não vou ter um tão cedo, mas backlog das últimas gens não falta.

Estou aqui há muito pouco tempo, então me parece mei pretensioso ficar compartilhando link de rede social já que não falo com ninguém daqui fora do neogaf. Mas quem quiser bota meu avatar no google imagens, TALVEZ me encontre (essa merda dá uns bugs com avatares do neogaf).

solong.jpg
 

Ivellios

Member
Fico feliz que as comunidades tenham voltado, mesmo que a maioria já esteja em debandada.

Qual a posição do pessoal daqui? Pretendem ficar ou estão esperando pelo tal novo fórum?

Também queria saber isso.

Outra duvida, eles aceitam email de provedores como Oi para cadastrar? na época que fiz aqui do neogaf usei email do meu emprego que não tenho mais acesso.
 

DD

Member
Brazil será moderador no outro fórum, meus pêsames cara.
FTFY


Também queria saber isso.

Outra duvida, eles aceitam email de provedores como Oi para cadastrar? na época que fiz aqui do neogaf usei email do meu emprego que não tenho mais acesso.
Não sei como vai funcionar, mas entrei no Discord da comunidade da Formula 1 e tem uma parada pra fazer uma verificação de membros, que supostamente vai facilitar o seu cadastro no resetera. Isso deve estar rolando em discords de outras comunidades também...
 

Tyrael

Member
Sinceramente eu não pretendo sair daqui, mas também não tenho nada contra entrar no outro fórum.

Não compartilho dessa mentalidade de "ou você está conosco ou está contra nós". Já basta ter que aturar isso na vida política do nosso país.

E isso não é uma aprovação dos atos do administrador desse fórum, só não vejo pq abandonar uma comunidade tão bem formada e estruturada por causa de uma atitude imbecil de uma pessoa.

Aliás, já vi coisa muito pior rolando aqui no passado e nem por isso houve essa revolta toda, e olha que eu estou aqui desde 2004 quando ainda era só um fórum do Gaming Age.

Outra coisa que eu acho que todos deveriam se precaver é em relação a pedir para serem banidos pra sempre ou terem suas contas apagadas sem nem ver primeiro se esse novo fórum vai ser mesmo algo tão diferente ou se vai vingar por muito tempo. Eu já fui moderador e administrador de um fórum de tamanho médio por quase 10 anos e todos os fóruns criados por dissidentes banidos ou insatisfeitos acabaram não vingando enquanto que o fórum original está lá até hoje.

Então vamos ter paciência e cabeça fria antes de sair abandonando uma comunidade tão bem estabelecida como essa.
 

Zero²

Member
Realmente é uma pena, porque GAF é maravilhosa em Mobile, e é onde eu passo a maior parte do tempo...
Mas realmente pra mim seria fácil falar qualquer coisa sobre o assunto sendo homem, então acho que a opinião feminina é mais importante nesse caso, e pelo que eu vi não esta sendo nada boa.
 

The Hermit

Member
FTFY



Não sei como vai funcionar, mas entrei no Discord da comunidade da Formula 1 e tem uma parada pra fazer uma verificação de membros, que supostamente vai facilitar o seu cadastro no resetera. Isso deve estar rolando em discords de outras comunidades também...

Kkkkk

Boa sorte na verdade!

Quando subir o novo fórum vou dar um olhada, mas não será o msm. Está mto politizada a criação do novo fórum, e eu literalmente entro neles pra fugir do gato e rato que é a nossa política hj em dia.
 

allansm

Member
Não vou me banir, mas não pretendo postar aqui mais, e um convite pro discord seria legal.

As comunidades estão todas fechadas no momento, o pessoal tá verificando todo mundo que recebeu convite para ter certeza que eram membros daqui. Acredito que quem não recebeu convite, vai ter que esperar o fórum abrir e se inscrever por lá.

Então vamos ter paciência e cabeça fria antes de sair abandonando uma comunidade tão bem estabelecida como essa.

O problema é que ficando por aqui, estamos dando dinheiro via ads para o dono do site. E muitos não estão a fim disso. Muita gente tá migrando, imagino que somando as diferentes comunidades no discord devem ser mais que 2000 pessoas. A maioria dos usuários mais ativos tá por lá, mesmo que o novo fórum dê errado duvido que o gaf sobrevive.
 

Ivellios

Member
O problema é que ficando por aqui, estamos dando dinheiro via ads para o dono do site. E muitos não estão a fim disso. Muita gente tá migrando, imagino que somando as diferentes comunidades no discord devem ser mais que 2000 pessoas. A maioria dos usuários mais ativos tá por lá, mesmo que o novo fórum dê errado duvido que o gaf sobrevive.

Mas é só usar Adguard para iOS ou adblock em Android que ele não recebe dinheiro.

Eu acho que o fórum deve sobreviver mas alem de sair muita gente que produzia bom conteúdo, inclusive vários desenvolvedores de jogos, o pouco que eu li parece ter bem mais trolls, então acho que vai cair bastante a qualidade das discussões.

Não sei como vai funcionar, mas entrei no Discord da comunidade da Formula 1 e tem uma parada pra fazer uma verificação de membros, que supostamente vai facilitar o seu cadastro no ********. Isso deve estar rolando em discords de outras comunidades também...

Eu vou ficar no aguardo pois não estou em nenhuma comunidade em discord, mas é bom saber que estão criando sistema pra ver quem é membro daqui.
 

GunBR

Member
Talvez o GAF sobreviva essa crise com gente nova, mas acho que vai perder toda relevância que tinha. Vai acabar sendo só mais um fórum de games como outros

Vários produtores já falaram do fórum antes (positiva ou negativamente), citaram ele em conferências da Sony, o Major Nelson já postou aqui, etc. Agora duvido que as principais produtoras vão querer ter qualquer tipo de ligação com o GAF

Sem falar que os users que mais vazavam boatos e informações (que vários sites adoravam copiar) foram embora tb.
 

Eyeh4wk

Member
Pfft, o cara vira moderador e abandona o resto do povo aqui. Não tem mais invite liberado. Quem quiser vir pro novo site www.************* vai ter que esperar os admin abrir as vagas. Eles tão com medo dos trolls/4chan.

Edit: R e s e t e r a, com
 

JohnTH

Member
Ver este êxodo é como ver o arrebatamento: os bons ascendem e eu fico para trás :D

Não se preocupem, que não venho para aqui pedir convite. Sei que ninguém me conhece e ainda tenho uma réstia de tato.

Mas ora bem! Olá, sou um portuga que tem seguido esta thread. Quis postar aqui, no LetterGAF e no FurryGAF faz algum tempo, deixar de ser lurker, mas nunca tive coragem (vá se lá saber porquê). E agora que isto está a desabar, só queria aproveitar para dizer oi. Por isso...

Oi. :)
 

allansm

Member
Ver este êxodo é como ver o arrebatamento: os bons ascendem e eu fico para trás :D

Não se preocupem, que não venho para aqui pedir convite. Sei que ninguém me conhece e ainda tenho uma réstia de tato.

Mas ora bem! Olá, sou um portuga que tem seguido esta thread. Quis postar aqui, no LetterGAF e no FurryGAF faz algum tempo, deixar de ser lurker, mas nunca tive coragem (vá se lá saber porquê). E agora que isto está a desabar, só queria aproveitar para dizer oi. Por isso...

Oi. :)

Sinta-se convidado para se juntar à nós no reset era quando as inscrições abrirem. O processo de registro vai ser o mesmo que aqui.
 

KarasuEXE

Member
Pensei melhor e resolvi fazer um post melhorzinho de despedida :)


Entrei aqui em 2014
já levando patada do Shizuka
e por muito tempo esse tópico serviu como casa! Aqui, além de virar membro, conheci um monte de gente legal (22 pessoas
e 2 bots
) que faz parte do meu dia-a-dia há tantos anos hahaha

Boa parte do pessoal original migrou pro WhatsApp, depois pro Telegram (onde ainda estamos), e rolaram até diversos encontros de uma parte da galera (uma vez até com um membro vindo de outro estado!!). As amizades que fizemos aqui transbordaram para o mundo real :)

Obrigado, todo mundo, por me aguentar e por serem aguentados por mim hahahaha :p vamos mudar de fórum mas continuaremos no mesmo chat, e sempre em contato!

Devo chamar essa dor sem fim de
SNOW HALATION
?
 
Bom, eu já estou indo na contramão da maioria de vocês pelo jeito. Eu me afastei daqui faz alguns meses porque eu não suportava mais como todas absolutamente todas as discussões descambavam para aspectos politizados. Eu tenho uma regra geral de tratar todas as pessoas que eu conheço da mesma forma, não só com respeito, mas com uma aproximação positiva. Eu sou uma pessoa positiva em tudo. Contudo, eu não tenho muito saco pra bandeiras de coletivos que te obrigam a comprar um posicionamento em bloco. Eu não sou um cético histérico, então eu não vou fazer papel de idiota e dizer VOCÊS ESTÃO ERRADOS, mas muitas vezes eu acabava em debates em torno de coisas assim e o resultado era sempre ruim intelectualmente. Por isso eu meio que desisti daqui, se eu quisesse demagogia millennial rasteira eu abria meu facebook, eu simplesmente queria falar de videogames e coisas que eu gosto de uma forma racional. Eu amo o design da Quiet e eu não vejo nenhum dano por este causado a ninguém e eu não queria ter que ficar disfarçando esse tipo de coisa. Eventualmente isso vai te irritando.

Com a partida do pessoal mais alinhado nesse sentido pro outro fórum, quem sabe aqui volte a ser habitável. Indo ou ficando, paz pra vocês.
 

lohankain

Member
Se você está indo para terra prometida pede pro brazil vir aqui pegar a gente.

Infelizmente ele não pode mais postar aqui, apesar de não estar banido ele simplesmente não consegue fazer nada na conta dele.

Mas ele avisou que em breve devem abrir os registros gerais para a terra prometida.
 
Top Bottom