• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Sblargh

Banned
Nunca consegui dar valor pra imposto sobre games, sempre me pareceu "classe média sofre", sabe?

E aí é uma coisa meio ou se opõe a tudo ou não se opõe a nada (penso assim sobre taxar Uber e Netflix também).

Ou você elimina o imposto que o taxista paga ou o Uber paga também, o importante é ser igual perante a lei.

Se filme, música e afins obedecem certas regras (que num geral são babacas, mas enfim), então os games precisam também. Enfim, o problema não é a Ancine regulamentando e taxando os games, o problema é a Ancine regulamentando e taxando, ponto.

-

Pelo que eu tô lendo aqui, tem umas desinformações rolando.
Por exemplo:
https://tecnoblog.net/210033/analise-ancine-taxa-jogos/

E provavelmente a confusão sobre a ”taxa cultural" veio daí. Se o FSA for constantemente usado para financiar jogos nacionais, ele teria que ser compensado através de um imposto, o Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional).

Não é confusão, é isso mesmo. O relatório "de 140 páginas" diz que seria bom assim por acaso SE o IPI fosse diminuído no caso de jogos, o que é beleza, mas a Ancine não tem essa autoridade, ela só pode recomendar e ser ignorada.
Por outro lado, ela TEM autoridade para passar a cobrar o Condecine de jogos. Então no fim, ela está dando pitaco onde suas sugestões são só sugestões e tentou, na nota de rodapé, criar uma taxa nova e agora portais como este acima estão tentando nos dizer que é tudo um mal entendido porque a intenção do relatório era advogar por uma diminuição de impostos.

É tipo o agiota vem te cobrar e você diz "não posso pagar porque tenho que comprar comida" e aí ele faz todo um discurso pra responder "puxa, seria muito bom se você não precisasse comprar comida, eu quero muito que você não precise comprar comida, mas oras bolas, apesar de eu realmente querer que você não compre comida........ você tem que me pagar."
 

Zero²

Member
Pessoas alguém ai usa a eshop canadense do wiiu? Fui tentar usar meu cartão do bb internacional maroto como eu sempre usei e dessa vez deu erro :(
Será que eles bloquearam os cartões de vez? To ferrado dai...
 

Kid Ying

Member
Zero²;231457145 said:
Pessoas alguém ai usa a eshop canadense do wiiu? Fui tentar usar meu cartão do bb internacional maroto como eu sempre usei e dessa vez deu erro :(
Será que eles bloquearam os cartões de vez? To ferrado dai...
Eu usei na japonesa e foi de boa.

E essa discussão do condecine aí pra mim é o tipo de coisa que eu espero pra ver antes de reclamar. Por hora, só vejo boato, mas concordo que é uma parada bem "classe média sofre". Só de pensar me lembro dos posts no UOL jogos reclamando sobre como o Brasil é o pior país do universo porque jogo custa 200tinho. Hahaha.

Quanto ao switch, sei lá. Tô vendo muita gente feliz, alguns reclamando... Mas no geral, acho que muito da vontade de querer um é puro hype, porque não tem muito o que jogar ainda. Dessa vez o hype não me venceu e não estou com vontade, mas minha namorada foi pega e está querendo um.
 
Zero²;231457145 said:
Pessoas alguém ai usa a eshop canadense do wiiu? Fui tentar usar meu cartão do bb internacional maroto como eu sempre usei e dessa vez deu erro :(
Será que eles bloquearam os cartões de vez? To ferrado dai...

Comprei Zelda sem problema na minha conta canadense com meu itau card.
 

Apzu

Member
Eu entendo em parte essa questão de reclamação sobre imposto cobrado em jogo ser considerado como problema de classe média, mas também acho complicado ignorar a discussão de um produto ter taxação de imposto na ordem de 70% do produto final só porque ele custa mais caro. Quando a gente compara o nosso sistema tributário, dá pra ver que as coisas que sofrem essa mesma quantidade de imposto são produtos que se busca diminuir o consumo como bebidas, cigarros e armas, e bem não faz sentido jogos de videogame serem tratados da mesma forma. Agora, o que as pessoas deviam ficar indignadas mesmo é com a ideia de que a maior parte dos nossos impostos vêm de consumo e não de renda, mas aí entra a questão de que muitas pessoas só reclamam do que atinge elas diretamente e começam a reclamar se você propõe que elas vão ter que pagar mais imposto de renda.
 

Zero²

Member
Valeu gente, tentei de novo agora de manha e funcionou. Odeio quando acontece coisas assim sem muita explicação. Talvez era por causa da hora da noite?
Em outras noticias... ZELDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 
Nunca consegui dar valor pra imposto sobre games, sempre me pareceu "classe média sofre", sabe?

Esse não é o problema. O problema é a expectativa de pagar a mais sobre um bem em troca de um serviço que você provavelmente não vai usar e/ou vai usar malemal por incompetência do provedor. Se pergunte uma coisa, o que é de ordem pública que funciona perfeitamente?
 

Apzu

Member
Se cobrança de imposto fosse eficiente a maior parte dos casos de corrupção era descoberto pela receita rapidamente, mas incrivelmente só depois que algum outro órgão de investigação descobre mutreta que a receita verifica que realmente o patrimônio dos envolvidos subiu acima do explicável.
 
Eu estou ficando absolutamente maluco ou o refrão daquela Amei te Ver do Tiago Iorc parece muito com a melodia do refrão dessa música dos Misfits? Até pelo refrão ser o nome da música sendo repetido.
 

Platy

Member
Reclamar de imposto de videogame é o mais puro classe media sofre ...

... mas a gente ta num forum dificil pra kct de conseguir entrar, cuja lingua principal é falada por 10% das pessoas no brasil e a gente ta discutindo jogos que custam pelo menos 200 reais.

Deixa a gente ser classe media um pouco vai =P

Zero²;231469497 said:
Valeu gente, tentei de novo agora de manha e funcionou. Odeio quando acontece coisas assim sem muita explicação. Talvez era por causa da hora da noite?
Em outras noticias... ZELDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

É o eshop tava uma zona
 

Apzu

Member
Não dá pra usar cc internacional no eshop americano não? Tem alguma contra indicação a respeito?
Falaram uns posts atrás que a eshop americana começou a aceitar cartões internacionais, mas até agora não tive a oportunidade de testar. Sobre contra indicação, não tenho ideia se existe.
 

Platy

Member
Não dá pra usar cc internacional no eshop americano não? Tem alguma contra indicação a respeito?

Como assim contra indicação ?

Se funcionar é o melhor jeito a não ser se vc compre pontos online com desconto.

Vale ter uma conta canadense tb pq o dolar canadense tem flutuado bastante ... o zelda tava tipo 70 dolares canadenses que da 59 dolares usa.

O que significa que jogos que tavam com preço de 60 dolares canadense quando ele tava pau a pau com o usa agora tão mais baratos =3

Especialmente util pra virtual console .... se quiser baixar um joguinho de ds pra deixar o wiiu supimpa ;D
 

Apzu

Member
Como assim contra indicação ?

Se funcionar é o melhor jeito a não ser se vc compre pontos online com desconto.
Eu entendi como contra indicação algo como a Nintendo dar ban na conta pelo cartão ser de endereço diferente do local associado a conta, ou coisa do tipo.
 

lcap

Member
É exatamente isso que quis dizer mesmo, eu tinha lido algumas vezes que você poderia ser banido se usasse CC de outro país, mas nunca vi confirmação ou relato de alguém que foi banido.

Não sabia desse esquema do Canadá, o foda é que já tenho uma conta americana e outra europeia, já nem tenho email mais pra criar mais uma, acho que vou esperar a versão física do Zelda, é o último jogo do Wii U que vou comprar mesmo.
 

Unai

Member
Compro no eShop canadense desde o lançamento do Wii U e nunca tive problemas. Recentemente o Nubank passou a funcionar no eShop US também. Eu nem sabia desses rumores sobre a possibilidade de problemas.
 

Sblargh

Banned
Isso da Ancine querer começar a financiar videogame só me faz pensar que em breve a Globo vai abrir um estúdio pra ter jogo Pay to Win da Malhação em celular feito com dinheiro público.
-
E vai ser uma cópia descarada de Avengers Academy.
 

Apzu

Member
Ixi, realmente a Globo ia ser a maior produtora de jogos de celular. Ia ter jogo de Ding Dong do Faustão ou um de restaurar carro com dinheiro limitado e falar que é o lata velha do Huck.

Mas o jogo que eles tinham que fazer mesmo era um estilo TV Tycoon, em que você fica responsável por gerenciar um canal. Só que você teria que decidir qual a próxima novela e se tem mais espaço na grade para mais novelas, se a atual está ruim e deve ser reduzida ou se estiver boa e precisa de uma boa aumentada de 3 meses, se o canal deveria continuar passando desenhos animados de manhã ou se você foca no mercado de dona de casas hipocondríacas que adoram falar de saúde, e o mais importante, acalmar os egos de vários atores, autores e diretores que adoram dar piti uns com os outros.
 
Isso da Ancine querer começar a financiar videogame só me faz pensar que em breve a Globo vai abrir um estúdio pra ter jogo Pay to Win da Malhação em celular feito com dinheiro público.
-
E vai ser uma cópia descarada de Avengers Academy.

Esperando Cheias de Charme clone de Love Live
 

NSESN

Member
Você é um manager que cuida da carreira de varias cantoras mirins, decidindo se é melhor elas cantarem funk ou sertanejo universitário. A única diferença para a versão japonesa é que na beasileira as garotas são bem mais velhas.
 

Apzu

Member
Você é um manager que cuida da carreira de varias cantoras mirins, decidindo se é melhor elas cantarem funk ou sertanejo universitário. A única diferença para a versão japonesa é que na beasileira as garotas são bem mais velhas.
Olha, não sei se precisa ser tão mais velha não, uns tempos atrás lembro que tinha um garoto de 12 anos que cantava funk.

Mas agora voce me fez ficar pensando em como seria um jogo brasileiro de musica. A gente teria nosso próprio Taiko no Taisujin, em que você pode treinar para ser parte da bateria de escola de samba? Veríamos o retorno de Parappa, mas agora na versão funkeiro? Teríamos algum jogo sobre festa junina (e ele se chamaria festa do interior)?
 

Fancolors

Member
Olha, não sei se precisa ser tão mais velha não, uns tempos atrás lembro que tinha um garoto de 12 anos que cantava funk.

Mas agora voce me fez ficar pensando em como seria um jogo brasileiro de musica. A gente teria nosso próprio Taiko no Taisujin, em que você pode treinar para ser parte da bateria de escola de samba? Veríamos o retorno de Parappa, mas agora na versão funkeiro? Teríamos algum jogo sobre festa junina (e ele se chamaria festa do interior)?
WadaikoMasterFull.jpg


Taiko já existe no Brasil sob o nome de Wadaiko Master. Tem até Hoje é Domingo na songlist.
 

Fancolors

Member
imagino que metade do problema é de licenciamento. já aceitei que jogo de música no ocidente, se não for Guitar Hero ou Rock Band, sempre vai rolar de faltar na songlist.

ai se tivesse jeito de injetar arquivo nas máquinas...
 

Platy

Member
imagino que metade do problema é de licenciamento. já aceitei que jogo de música no ocidente, se não for Guitar Hero ou Rock Band, sempre vai rolar de faltar na songlist.

ai se tivesse jeito de injetar arquivo nas máquinas...

Nas maquinas não ... mas tem guitar heros com musicas de games pra wii e agora que a homebrewzação do wiiu ta crescendo as vezes rola de ficar facil de homebrewzar o taiko que tem nele que é bem legal

Trivia inutil auto promocional : Na taverna do jogão esse mes a gente ta se despedindo do wiiu nas terças e um dos jogos que a gente vai jogar é justamente o "Taiko no Tatsujin: Tokumori!"
 

Apzu

Member
Uma das coisas mais bacanas de ter uma eshop sem region-lock seria a possibilidade de comprar Taiko de uma forma bem mais fácil.
 

Apzu

Member
https://www.youtube.com/watch?v=HlOrwseJ6ao

Bolsonaro atacando a demografia que mais apoia ele na internet.
Bwahahaha espero que isso tire algumas intenções de votos dele. O Bolsonaro consegue mostrar como ele é um candidato ruim mesmo quando não fala de política, só a ideia de querer proibir videogame já mostra quão autoritário ele é. O mais legal é que a maior parte dos que apoiam ele reclamam que a esquerda é que é autoritária, impondo as regras dela sobre toda a população, mas não falam nada nessas horas que o autoritarismo vem do outro lado do espectro político.
 
Qual a experiência de vocês com o Pro Controller do WiiU? Acham que vale a pena? To jogando o Zelda no WiiU do meu filho... e to achando o gamepad muito trambolhão... e tô me enrolando demais principalmente para acessar os triggers.
 

Kid Ying

Member
Sempre amei taiko. Joguei todos os do Wii, Wiiu, ds e a maior parte do ps2. Só os do 3ds e vira não rolaram.

Wadaiko é legal, mas tem pouca música. Ainda assim, jogar em português é algo mágico.

E eu, particularmente não curto o pro controller porque acho muito leve. O gamepad acho do peso ideal.
 

void666

Banned
Qual a experiência de vocês com o Pro Controller do WiiU? Acham que vale a pena? To jogando o Zelda no WiiU do meu filho... e to achando o gamepad muito trambolhão... e tô me enrolando demais principalmente para acessar os triggers.

Eu demorei um pouco pra me acostumar com a posição dos botões e do direcional. Mas depois de umas horas jogando zelda peguei o jeito. Eu acho que vale a pena.

Jogar com o gamepad "tablet" do wii u além de ser desconfortável é um tapa na cara. Um dos poucos jogos onde a segunda tela poderia ser útil e a nintendo resolve ignorar.
 

Platy

Member
https://www.youtube.com/watch?v=HlOrwseJ6ao

Bolsonaro atacando a demografia que mais apoia ele na internet.

Pior q esse video cortado perde a melhor parte ... antes ele reclama de mulheres trabalharem pq na epoca dele mulher cuidava da criança e depois ele reclama que ensinar historia e cultura africana na escola é inutil ... e faz isso do pior "eu não sou racista mas..." jeito possível.

Mas né ... shocking que um cara que apoia ditadura queira censurar cultura =P

Qual a experiência de vocês com o Pro Controller do WiiU? Acham que vale a pena? To jogando o Zelda no WiiU do meu filho... e to achando o gamepad muito trambolhão... e tô me enrolando demais principalmente para acessar os triggers.

Pro Controller melhor controle. A Bateria desse controle é algo simplesmente fora de sério. Tipo começa a piscar vermelho de bateria fraca e vc ainda pode jogar 1 ou 2 dias de boa xD
 

Tiu Neo

Member
Bolsobosta falando bosta, what a tweeeest!
Problema é que bolsominion é mestre em ginásticas mentais pra explicar as merdas que o Lorde e Senhor deles vomita. Espere postagens na internet com "falta contexto!", "em contexto x, y z h e k que ele se referia!", "NOTÍCIA FALSAAA" e assim vai.

Hehehehe. Eu mandei pra um grupo de amigos que tem Bolsominion.

"Criança tem mais é que brincar fora e ir pro parquinho, nada de ficar enfurnada em casa".
 
Hehehehe. Eu mandei pra um grupo de amigos que tem Bolsominion.

"Criança tem mais é que brincar fora e ir pro parquinho, nada de ficar enfurnada em casa".

Heuaheuah eu postei meio sem pensar, mas ai fui ver o feed do Face e é EXATAMENTE do jeito que eu disse. Mooonte dizendo que ta sem contexto(claro, porque dizer que vídeo game é crime, não ensina nada e tem que proibir precisa de contexto), outras dizendo que em determinadas situações é valido, outras que interpretaram de maneira diferente, que ele se atropelou nas palavras. HEUAHEUAHUE

Meu amigo. Bolsominion é a coisa mais engraçada e triste do território brasileiro. Um deles depois de perder argumento ficou postando meme de Bolsoescroto.
 

Unai

Member
Qual a experiência de vocês com o Pro Controller do WiiU? Acham que vale a pena? To jogando o Zelda no WiiU do meu filho... e to achando o gamepad muito trambolhão... e tô me enrolando demais principalmente para acessar os triggers.

Eu gosto muito dele, mas pra jogar Wind Waker e Twilight Princess prefiro o gamepad por causa do gyro.
 

Tiu Neo

Member
why?

Edit: Bah, eu vi, não merecia o ban, obviamente um assunto importante pra ela e ela estourou um pouco.
Mod deveria ter dado um aviso.

Espero que seja por pouco tempo.

Por um lado, a regra é bem clara: Xingou diretamente outro membro, é ban. Por outro, eu meio que dou razão pro rage dela, deve ser uma situação bem complicada

Que seja um ban curto, e que sirva pra ela esfriar a cabeça e se controlar da próxima vez tentar não se referir diretamente a pessoa.
 

Apzu

Member
Coitada da Platy, espero que seja ban só temporário e curto, ela faz muitos posts bons aqui no fórum.

E é complicado cobrar cabeça fria para alguns assuntos, cada um tem algo que faz a gente perder o controle, principalmente quando é algo tão pessoal.
 

Tiu Neo

Member
Coitada da Platy, espero que seja ban só temporário e curto, ela faz muitos posts bons aqui no fórum.

E é complicado cobrar cabeça fria para alguns assuntos, cada um tem algo que faz a gente perder o controle, principalmente quando é algo tão pessoal.

Certeza. Já tive vontade de mandar um tanto de gente se foder aqui por diversos motivos similares, e por isso mal posto no off-topic, imagino que pra algo tão pessoal quanto isso deve realmente ser muito dificil se segurar.
 

red13th

Member
nego tem que aprender a tática do escrever o post quando vc está puto mas não clicar o submit reply. quantas vezes não faço isso. hehe
 

Kid Ying

Member
Não sabia que existia essa regra. Que coisa.

Apesar de que não me imagino chegando a isso. Nego fala tanta merda que depois de um tempo você nem sente mais nada.
 
Top Bottom