• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Tiu Neo

Member
Não achei isso nas regras, mas acho que é a primeira vez que ela é banida, não?

Se for permanente, vai ser muita sacanagem.
 

Apzu

Member
E a declaração do Temer no dia das mulheres?

"Na economia, também, a mulher tem uma grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes, por exemplo, de preços em supermercados mais do que a mulher. Ninguém é capaz melhor de identificar eventuais flutuações econômicas do que a mulher, pelo orçamento doméstico maior ou menor"

Agora sim, finalmente um presidente valorizando as mulheres de verdade, afinal a maior utilidade delas para a economia é ir no mercado e ver se o produto está no preço certo... Sério, o Temer consegue criar pauta negativa para ele nas coisas mais simples. Ele não tem assessor não?
 
Eu nunca fui banido (o que é até um milagre). O que que rola aqui? Você recebe uma PM de esporro e pode visualizar o Fórum normal e não pode postar?
 
Eu nunca fui banido (o que é até um milagre). O que que rola aqui? Você recebe uma PM de esporro e pode visualizar o Fórum normal e não pode postar?

Fui banido depois de dar um rage em uns americanos. Toda vez que entra no Neogaf aparece a mensagem do ban, e quando acaba. Não dá pra ler nada do forum, só indo em barra anônima e tals.
 

Unai

Member
Eu nunca fui banido (o que é até um milagre). O que que rola aqui? Você recebe uma PM de esporro e pode visualizar o Fórum normal e não pode postar?

Quando eu tentei logar depois de ser banido, tinha uma mensagem tipo "Don't ever compare domestic violence with video-games" (thread sobre microsoft no PC). Então eu só conseguia navegar no gaf sem estar logado.
 

Sblargh

Banned
Olha, eu acho que já escrevi uns fuck you muito parecido com o dela e não fui banido, pra mim a regra geral é sempre adicionar à conversa e, fuck you à parte, ela adicionou à conversa.
-
Aliás, conheço um brah que foi banido por transfobia casual (100% merecido) e era de uns meses, mas não permaban; aí ele pediu a senha pra alguém, o alguém foi besta e emprestou, IP é uma coisa mágica que permite detectar essas coisas, os dois foram permaban.

Lição de vida.
 
Quando eu tentei logar depois de ser banido, tinha uma mensagem tipo "Don't ever compare domestic violence with video-games" (thread sobre microsoft no PC). Então eu só conseguia navegar no gaf sem estar logado.

Fui banido depois de dar um rage em uns americanos. Toda vez que entra no Neogaf aparece a mensagem do ban, e quando acaba. Não dá pra ler nada do forum, só indo em barra anônima e tals.

Cacete que maldade. Quando eu participava de fóruns de rock progressivo na minha adolescência e fui banido por implicar que eu tinha comido a mãe de um moderador numa discussão acalorada, eu ainda podia visitar o fórum, só não podia postar.

Essa tática é muito vai lá pro canto pensar no que você fez.
 

Tiu Neo

Member
Cacete que maldade. Quando eu participava de fóruns de rock progressivo na minha adolescência e fui banido por implicar que eu tinha comido a mãe de um moderador numa discussão acalorada, eu ainda podia visitar o fórum, só não podia postar.

Essa tática é muito vai lá pro canto pensar no que você fez.

Mas essa é a idéia do ban temporário, você ficar um tempo distante pensar no que fez.

Sei lá, só acho que em certos casos podia ser menor, mas eh.
 
Mas essa é a idéia do ban temporário, você ficar um tempo distante pensar no que fez.

Sei lá, só acho que em certos casos podia ser menor, mas eh.

Mas eu acho que você poder ver o pessoal shitposteando sobre a Nintendo e não poder fazer nada a respeito é uma punição muito mais severa.
 

Apzu

Member
Interessante essa questão de não poder ler os tópicos quando se toma ban, agora finalmente entendi porque tem pessoas que pedem ban temporário para a moderação para focar nos estudos/trabalho.
 

Unai

Member
Na prática única diferença é que não vai conseguir acessar as "subscriptions", já que querendo ler o forum, basta deslogar.
 

Kid Ying

Member
Interessante essa questão de não poder ler os tópicos quando se toma ban, agora finalmente entendi porque tem pessoas que pedem ban temporário para a moderação para focar nos estudos/trabalho.
Que doideira. Não é mais fácil só sair?

Uma notícia legal pra variar:
http://m.huffpostbrasil.com/2017/03...iencia_a_21879490/?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

Minha experiência é bem assim mesmo. Não em todos os ramos dá ciência, mas nós que eu tenho mais contato, sempre houve uma enorme presença de mulheres mesmo. Isso é legal. :)
 

Apzu

Member
Que doideira. Não é mais fácil só sair?

Uma notícia legal pra variar:
http://m.huffpostbrasil.com/2017/03...iencia_a_21879490/?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

Minha experiência é bem assim mesmo. Não em todos os ramos dá ciência, mas nós que eu tenho mais contato, sempre houve uma enorme presença de mulheres mesmo. Isso é legal. :)
Também acho estranho, mas se a pessoa for meio que viciada aqui no forum, a questão de não ver tópicos ajuda.

E é bem interessante essa notícia, eu também sempre vi muitas mulheres na parte de pesquisa. Na verdade é uma coisa engraçada, nas aulas eu sempre vi mais homens durante o curso, mas na parte de pesquisa mais mulheres. Acho que boa parte dos homens prefere já ir pro mercado de trabalho do que ir para a área acadêmica.
 

DD

Member
Eu já fui banido por conta de uma discussão em um tópico de Project Cars onde eu fiz uma pergunta e, pra explicar o motivo da pergunta (que eu nem lembro qual era, mas era uma pergunta inocente sobre o jogo) eu disse que eu era um Audi F-word, pra explicar que eu era fã da marca. A moderação não gostou da F-word e eu fiquei uns bons dias sem acessar minha conta. Achei zoado... :(
 

ldcommando

Banned
Eu já fui banido por conta de uma discussão em um tópico de Project Cars onde eu fiz uma pergunta e, pra explicar o motivo da pergunta (que eu nem lembro qual era, mas era uma pergunta inocente sobre o jogo) eu disse que eu era um Audi F-word, pra explicar que eu era fã da marca. A moderação não gostou da F-word e eu fiquei uns bons dias sem acessar minha conta. Achei zoado... :(

Fan? ;)
 

Sblargh

Banned
Também acho estranho, mas se a pessoa for meio que viciada aqui no forum, a questão de não ver tópicos ajuda.

E é bem interessante essa notícia, eu também sempre vi muitas mulheres na parte de pesquisa. Na verdade é uma coisa engraçada, nas aulas eu sempre vi mais homens durante o curso, mas na parte de pesquisa mais mulheres. Acho que boa parte dos homens prefere já ir pro mercado de trabalho do que ir para a área acadêmica.

Área acadêmica = dinheiro público
Mercado de trabalho = chefe te xingando

Ninguém quer ir pro mercado de trabalho.
 

Apzu

Member
Área acadêmica = dinheiro público
Mercado de trabalho = chefe te xingando

Ninguém quer ir pro mercado de trabalho.
Eu não diria que a área acadêmica seja vantajosa só por conta do dinheiro público, mas por conta da autonomia maior, que basicamente acaba com a questão do chefe xingando. Professor universitário, por exemplo, basicamente escolhe o que vai fazer na hora que ele quiser, só fica preso nas poucas aulas que dá e nas reuniões, de resto pode se dedicar ao que quiser. A pesquisa vai ser a que ele quer fazer (dentro das condições de verba de pesquisa), não a que é obrigado a fazer pelo chefe, os alunos que arruma são os que ele quiser aceitar se quiser ter algum, enfim é algo bem livre.

E acho que uma das maiores vantagens dessa liberdade para as mulheres é que você sofre menos com o sexismo. Das colegas que tive de pesquisa que saíram da indústria para voltar para a área acadêmica, muitas reclamavam não só das condições de trabalho, quantidade de horas extra que tinha que fazer por exemplo, mas do pouco reconhecimento pela chefia, que acabava priorizando os homens em promoções ou coisas do tipo.
 

Sblargh

Banned
Tem um problema aí de aluna assediada por orientador e tal (conheço um caso na biologia que ficou até sério, teve que ir pra justiça), mas, bom, uma vez que você deixa de ser aluna e vira colega que pode processar por assédio se torna menos comum..... eu acho.... espero.
 

Apzu

Member
Ah sim, realmente tem esse problema enquanto aluno. A relação aluno/orientador não é das melhores para inibir assédios, já que muitas vezes os alunos ficam com medo de entrar em conflito direto com o orientador para ter chances de defender sem maiores problemas e com isso podem acabar aceitando várias coisas que não deveriam. Pessoalmente não conheço ninguém que tenha passado por uma situação de assédio sexual, o que me dá esperanças de que esteja ficando raro, mas infelizmente conheço casos de assédio moral e acho que esse tipo ainda vai demorar um bom tempo para deixar de ocorrer, infelizmente.

Sobre assedio de professores a outros professores eu desconheço algum caso, então também tenho esperança de que quando se tornem colegas isso acabe ficando mais raro.
 

Platy

Member
Vc sabe que o ban valeu a pena quando a msg de ban inclui um "entendo sua raiva mas..." xD

Mas e ai, viram a treta do ign ? =O

O jeito mais facil de ser banido no neogaf é ofensa direta

É triste, mas até um escroto que coloca argumentos em seus posts só é banido quando parte para ataques pessoais =P

Como vcs podem verificar .... xD

Deve ser 2 semanas

Uma semaninha só =*

Só o suficiente pra botar o zeldinha em dia
 

Apzu

Member
Platy /o/ e volta desenterrando quotes de própria autoria hehhe

mas qual o rolo do ign?

E tá jogando zelda no Wii U ou arrumou um switch antes do resto? ¬¬ (e se esse for o caso, onde comprou)
 

Kid Ying

Member
Tem um problema aí de aluna assediada por orientador e tal (conheço um caso na biologia que ficou até sério, teve que ir pra justiça), mas, bom, uma vez que você deixa de ser aluna e vira colega que pode processar por assédio se torna menos comum..... eu acho.... espero.
Nunca vi no meu dia a dia ocorrer entre aluna e orientador, mas já vi cada merda rolar com professores em sala de aula que era fogo... Tinha um que era batata acontecer merda e todo mundo tergiversava dizendo que o cara era idoso e isso e aquilo... Complicado.

Na minha área (química), sempre tive muito contato com professoras mulheres, ao ponto de que diria até que eram maioria no curso em geral. Inclusive tive 3 orientadores diferentes e duas eram mulheres. É legal isso. Sei que em outras ciências exatas o mesmo não se repetia, mas química sempre pareceu mais convidativo pra todos. Claro que dependia muito da grana. Quando engenharia civil teve um boom, muita gente passou a procurar. Produção também sempre teve muita diversidade...
 

Platy

Member
Platy /o/ e volta desenterrando quotes de própria autoria hehhe

mas qual o rolo do ign?

E tá jogando zelda no Wii U ou arrumou um switch antes do resto? ¬¬ (e se esse for o caso, onde comprou)

WiiU mesmo ... sem chance de comprar um switch agora =/
Apesar que eu tenho uma amiga que vai pra fora pelo trampo a cada 3/4 meses .... mas ainda to sem grana

Eu cheguei a jogar o Switch na casa de um amigo com grana e... que videogame que parece que vai quebrar se vc olhar feio hehehe
E testei o esquema dos joycons, com direito a gato passando na frente e não teve nenhum problema ... acho que os APs brasileiros tão mais perto da distancia tv/pessoa do japão que dos EUA =P
SnipperClips é o melhor jogo depois de Zelda, Zelda é exatamente a mesma coisa, carregar amiibos na direita do controle é estranho e HD rumble é legal mas não tão OMFG quanto tavam falando. 1,2 Switch é surpreendentemente ainda pior que parece.

O rolo do IGN é que eles publicaram uma matéria sobre o Vazio no Zelda e ... era um plagio descarado desse video.
A materia foi deletada, o cara no twitter falou que ia pedir demisão e .... nada de comunicado oficial
 

DD

Member
Eu tinha até esquecido que havia uma IGN Brasil. Me cadastrei lá assim que foram ao ar, mas foram aceitando aquela mongolada do UOL pra ganhar público, e jogaram a qualidade das discussões no lixo.
 

Platy

Member
Fui dar uma olhada no Boteco. Geezus, o Pedro Zambarda é um babacão, puta que pariu.

Passei por cima e ... que zona. As pessoas conseguem fazer virar um circo =P
Mas sempre legal ver que todo mundo acha o Hynx uma topera... ele sempre foi o elo fraco do gamesfoda.

Esse Zambarda é do drops de jogos né ?

Alguém tem algum tipo de arquivo dissae???

O Texto publicado e depois deletado
http://webcache.googleusercontent.c...irecao-a-importancia-do-vazio-em-zelda-breath

O video :
https://www.youtube.com/watch?v=SHnsqXWqaHI

Teve muita coisa no twitter do jornalista em questão e do cara que fez o video mas agora parece que ambos tão com cadeadinho
 
Passei por cima e ... que zona. As pessoas conseguem fazer virar um circo =P
Mas sempre legal ver que todo mundo acha o Hynx uma topera... ele sempre foi o elo fraco do gamesfoda.

Esse Zambarda é do drops de jogos né ?



O Texto publicado e depois deletado
http://webcache.googleusercontent.c...irecao-a-importancia-do-vazio-em-zelda-breath

O video :
https://www.youtube.com/watch?v=SHnsqXWqaHI

Teve muita coisa no twitter do jornalista em questão e do cara que fez o video mas agora parece que ambos tão com cadeadinho
Fazia tempo desde a última implosão do Boteco, ate tava com saudade. Primeira vez que ouvi falar desse Hynx foi nessa bagunça, parece ser um bosta também. O Zambarda é o do Drop de Jogos, sim. Ele tomou as dores do colega de profissão e veio cheio de bocão pra cima dos devs. Ate o Jay mandou umas indiretas pra ele, muito bom.
 

Tyrael

Member
Platy, seja bem vinda de volta! :D

Aproveitando, não acredito que tenha sido falado aqui mas as cópias físicas brasileiras do Nier: Automata vieram com defeito. Ela não consegue fazer a atualização pro patch 1.02 (patch de lançamento) e o jogador fica obrigado a jogar a versão base do jogo (1.00) que é cheia de bugs e tem que jogar offline.

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/c...-com-atualizacao-falamos-com-os-responsaveis/

Um amigo meu comprou a versão física e teve esse mesmo problema. Ele até consegue jogar sem atualizar, mas o jogo apresenta vários bugs (parece que não dá nem pra zerar).

A Square Enix prometeu uma solução ainda pra essa semana, vamos ver. Eu quase comprei a versão física mas como estou viciado no Zelda acabei deixando pra depois. Se não derem jeito vou ter que pegar a versão digital americana mesmo.
 

Platy

Member
Que estranho esse bug do Nier ser só nas versões brasileiras o_O

E o IGN soltou uma nota oficial
http://br.ign.com/ign-brasil-1/46486/editorial/carta-ao-leitor-do-ign-brasil

Precisou de mais "e o responsavel sofre as consequencias" mas é algo

edit : anunciaram um recall do nier
KQ9gWI8.jpg
http://overloadr.com.br/noticias/2017/03/sony-dadc-anuncia-recall-da-edicao-fisica-de-nier-automata/
 

Tyrael

Member
Que estranho esse bug do Nier ser só nas versões brasileiras o_O

E o IGN soltou uma nota oficial
http://br.ign.com/ign-brasil-1/46486/editorial/carta-ao-leitor-do-ign-brasil

Precisou de mais "e o responsavel sofre as consequencias" mas é algo

edit : anunciaram um recall do nier

http://overloadr.com.br/noticias/2017/03/sony-dadc-anuncia-recall-da-edicao-fisica-de-nier-automata/

Bom, pelo menos tomaram uma atitude até que rápida.

De qualquer forma já pedi pra uma amiga que está nos EUA pra trazer uma cópia do jogo pra mim, assim não tenho dor de cabeça com isso.
 

Platy

Member
Então o dia começa com uma operação da PF relacionada com corrupção dos frigoríficos e no fim do dia o PP e PMDB estão em mais um rolo. Que surpresa...

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...abastecia-pp-e-pmdb-diz-policia-federal.shtml

Amo os nomes das operações da PF xD

E bom ver a folha dando nomes aos bois .... ao contrario de outras pessoas

XF7ktlB.jpg


Parte mais divertida é que pessoal começou a ser geração saude no facebook .... falar q não come nada com coisas a mais nem corantes.... um dia antes do St Patricke suas maravilhosas cervejas verdes
 
Top Bottom