• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Platy

Member
Em nota off Topic :

Comprei o Switch !
Neon, 1500 na Bagdá Games, modelo da Filipinas com plug de força estilo duas barras estranhas tipo / e a invertida que bugar aqui bizarro

Testei tudo em sp mesmo na casa de uma amiga, nenhum problema de joycons nem nada.

E testei o esquema de comprar código digital do Sniperucripu na Amazon japonesa, mudar a região da minha conta, dar redeem no código e voltar pra região normal da conta =3

Agora só esperar o Mario =D
 

maouvin

Member
Em nota off Topic :

Comprei o Switch !
Neon, 1500 na Bagdá Games, modelo da Filipinas com plug de força estilo "/ " bizarro

Testei tudo em sp, nenhum problema de joycons nem nada.

E testei o esquema de comprar código digital do Sniperucripu na Amazon japonesa, mudar a região da minha conta, dar redeem no código e voltar pra região normal da conta =3

Agora só esperar o Mario =D

20e06dc02861fb1e4f08a3de61def696.gif

Eu criei uma acc específica pra ficar mudando de região ao invés de fazer isso com a main, já que volta e meia aparece cartão da eshop US com uns preços bons (as in abaixo da cotação vigente) no ML.

what about squids tho
 

Kid Ying

Member
A crítica nem é tanto que vá diminuir a oposição, mas que o distritão vai diminuir as chances de renovação da Camara. Se as eleições para deputado se tornam majoritárias, os políticos atualmente eleitos tem mais chance por usarem a máquina para se expor sem pagar nada e sem sofrer com o limite de reeleição no legislativo, os filhos de políticos famosos tem mais chance, os políticos de sempre mas que não estão eleitos na atual legislatura tem mais chances, enfim, quem sai mais prejudicado é a pessoa que está entrando na política agora independente do lado. Claro, todas essas coisas acontecem atualmente, mas a chance de uma pessoa nova ganhar é muito maior em um sistema proporcional do que no majoritário.

O distritão também não é garantia de melhora na qualidade dos candidatos, se um candidato bizarro tiver boas chances de ser eleito ( tipo Eneas) ele vai ser candidato, assim como subcelebridades também vão continuar sendo candidatos porque já tem nome conhecido.

Por fim, hoje li no jornal um argumento que ainda não tinha considerado, o distritão vai acabar por aumentar o custo das campanhas e não diminuir. Como o distritão é do tamanho do estado todo, os candidatos vão provavelmente ter que rodar todo o estado em campanha para conseguir votos estilo os governadores. No sistema proporcional o candidato do mesmo partido que faz campanha no interior contribui para o coeficiente eleitoral do partido mesmo que não se eleja, mas no sistema majoritário o único jeito de se conseguir votos do interior é indo lá buscar os votos para você mesmo.
Bem, como você mesmo falou, pra mim, parece que as críticas todas ao modelo são de que "as coisas ruins que já acontecem vão continuar acontecendo" e, convenhamos, não é uma boa argumentação pra deixar como tá.
 

Platy

Member
Eu criei uma acc específica pra ficar mudando de região ao invés de fazer isso com a main, já que volta e meia aparece cartão da eshop US com uns preços bons (as in abaixo da cotação vigente) no ML.

what about squids tho

Tentador esse esquema do ML ... avisa ai quando surgir =D

Apesar que nos sites das coisas baratas nunca tem USA =P

Pior que eu ... não gostei muito do splatoon de wiiu então sei la vou guardar dinheiro e ver se os reviews do Mario XCom são bons
 

Apzu

Member
Em nota off Topic :

Comprei o Switch !
Neon, 1500 na Bagdá Games, modelo da Filipinas com plug de força estilo duas barras estranhas tipo / e a invertida que bugar aqui bizarro

Testei tudo em sp mesmo na casa de uma amiga, nenhum problema de joycons nem nada.

E testei o esquema de comprar código digital do Sniperucripu na Amazon japonesa, mudar a região da minha conta, dar redeem no código e voltar pra região normal da conta =3

Agora só esperar o Mario =D
Também quero um switch neon, mas vou ficar mais um tempo sem ele :/

É mais prático ficar comprando código e mudando de região? Achei que aceitando cartão de credito brasileiro essa seria a forma mais prática.

Tentador esse esquema do ML ... avisa ai quando surgir =D

Apesar que nos sites das coisas baratas nunca tem USA =P

Pior que eu ... não gostei muito do splatoon de wiiu então sei la vou guardar dinheiro e ver se os reviews do Mario XCom são bons
Eu gostei de splatoon, mas não sei se a ponto de pagar por multiplayer online.

E eu não consigo confiar em código de mercadolivre, prefiro comprar de sites mesmo. Se bem que o zero3games está muito acima da cotação atualmente.

Bem, como você mesmo falou, pra mim, parece que as críticas todas ao modelo são de que "as coisas ruins que já acontecem vão continuar acontecendo" e, convenhamos, não é uma boa argumentação pra deixar como tá.
Na verdade é mais pro lado de "as coisas ruins que já acontecem vão piorar". O sistema atual não é bom, ninguém acha que ele seja, mas ele não é o pior sistema do mundo e dá para melhorar ele com algumas alterações começando pela cláusula de barreira. O distritão no entanto não é um sistema melhor que o atual em nenhuma métrica que eu conheça, na verdade do que eu conheço dele ele só piora o sistema atual, o que imagino que não é o que ninguém aqui deseja.
 

Massa

Member
No Switch eu pago direto com cartão de crédito mesmo, por sorte a Nintendo aceita o Nubank. Se preciso de códigos pego no pcgamesupply, que sempre tem uma promoção.
 

Platy

Member
É mais prático ficar comprando código e mudando de região? Achei que aceitando cartão de credito brasileiro essa seria a forma mais prática.

No Switch eu pago direto com cartão de crédito mesmo, por sorte a Nintendo aceita o Nubank. Se preciso de códigos pego no pcgamesupply, que sempre tem uma promoção.

Pratico, não é ... mas as vezes consegue uns belos descontos

https://eshop.stephann.me/
 

Apzu

Member
Pratico, não é ... mas as vezes consegue uns belos descontos

https://eshop.stephann.me/
Mas não dá para cadastrar o cartão em qualquer loja do mundo? Eu lembro de ler umas pessoas que fizeram uma conta em cada eshop para comprar os jogos mais baratos e ai jogava pela conta principal já que os jogos são compartilhados no console, a desvantagem é que o jogo não fica associada com uma única conta, mas não tem que ficar mudando toda hora a localização da sua conta principal.
 

Platy

Member
Mas não dá para cadastrar o cartão em qualquer loja do mundo? Eu lembro de ler umas pessoas que fizeram uma conta em cada eshop para comprar os jogos mais baratos e ai jogava pela conta principal já que os jogos são compartilhados no console, a desvantagem é que o jogo não fica associada com uma única conta, mas não tem que ficar mudando toda hora a localização da sua conta principal.

Não sei ... mas vou testar quando sair o odyssey.

Ter varias contas só vale se vc for comprar cartões de dinheiro pq o saldo se perde se vc trocar de região
 

maouvin

Member
Mas não dá para cadastrar o cartão em qualquer loja do mundo? Eu lembro de ler umas pessoas que fizeram uma conta em cada eshop para comprar os jogos mais baratos e ai jogava pela conta principal já que os jogos são compartilhados no console, a desvantagem é que o jogo não fica associada com uma única conta, mas não tem que ficar mudando toda hora a localização da sua conta principal.

Dá pra fazer isso também, Nubank funcionou nas três que testei até agora (US, CA e ZA).
Mas como a minha main acc tem saldo da eShop US, deixei uma segunda conta pra ficar trocando de região e só compro nela com cartão.
 

Sblargh

Banned
Duvidas bestas do cotidiano. Qual a diferença entre RG e CPF?
Porque eu tenho dois números distintos que são basicamente um registro de que eu existo, sou cidadão, bla bla bla?

A maioria das coisas que eu faço nessa existência como brasileiro me pede ou os dois números ou qualquer um dos dois. Eu acho que ainda estou pra cruzar com alguma situação em que alguém diga: "tem que ser o RG, não pode o CPF, nós não queremos saber seu CPF de modo algum, tem que ser necessariamente o RG" ou vice-versa.

E mesmo que exista tal situação, qual a justificativa?
Pra quê, afinal, o governo precisa que eu esteja em dois bancos de dados distintos que possuem em geral as exatas mesmas informações?
 
Caramba, esqueci completamente do BrazilGAF... vou ver se posto mais por aqui.

Em nota off Topic :

Comprei o Switch !

Aêeee, parabéns! Comprar um console novo é sempre empolgante pra caramba.

Vendi meu Wii U no ano passado pensando no Switch, mas duas coisas mataram o projeto: primeiro, a crise econômica (eu me f%#$, rs), e segundo... pô, os jogos do Switch não tão me empolgando. Nos tempos de Wii U, a promessa de Zelda me tentou e o anúncio do Xenoblade X me convenceu a comprar o console. Pensei que o mesmo aconteceria agora, mas acho que tantos anos de enrolação com o BOTW me fizeram perder o tesão por Zelda, e o novo Xenoblade não tá me animando muito (talvez pelo Xeno X ter virado meu jogo favorito, o Xeno 2 não tá me parecendo tão interessante).

Splatoon é ótimo, mas não é minha praia. Arms, idem, parece legal, mas não me motiva a comprar o console. Mario, com certeza vai ser colossal, mas confesso que cansei um pouco de Mario, já joguei o 3D World meio empurrado. Se eu comprar um Switch, acho que vai se no mínimo lá pro final de 2018, quando já tiverem mostrado algo do novo Metroid Prime e se anunciarem um Xeno X 2.

Para complicar, como fiquei sem videogame, comecei a jogar mais no PC e estou me apaixonando pelo Steam. Acho que tô virando PC gamer... ou então tô ficando velho. Sabe como é, você tem um filho, troca o videogame pelo PC, para de ouvir rock e começa a ouvir jazz... a velhice é uma m... ^_^
 

DD

Member
Para complicar, como fiquei sem videogame, comecei a jogar mais no PC e estou me apaixonando pelo Steam. Acho que tô virando PC gamer... ou então tô ficando velho. Sabe como é, você tem um filho, troca o videogame pelo PC, para de ouvir rock e começa a ouvir jazz... a velhice é uma m... ^_^

*abraço de velho*
 

Apzu

Member
Duvidas bestas do cotidiano. Qual a diferença entre RG e CPF?
Porque eu tenho dois números distintos que são basicamente um registro de que eu existo, sou cidadão, bla bla bla?

A maioria das coisas que eu faço nessa existência como brasileiro me pede ou os dois números ou qualquer um dos dois. Eu acho que ainda estou pra cruzar com alguma situação em que alguém diga: "tem que ser o RG, não pode o CPF, nós não queremos saber seu CPF de modo algum, tem que ser necessariamente o RG" ou vice-versa.

E mesmo que exista tal situação, qual a justificativa?
Pra quê, afinal, o governo precisa que eu esteja em dois bancos de dados distintos que possuem em geral as exatas mesmas informações?
Eu adoro a questão do RG e CPF, porque são a prova de que o "governo" mesmo tendo todos seus dados é incompetente demais para fazer qualquer coisa com essa informação.

O RG foi criado no começo dos anos 1900 para identificação civil, com isso as pessoas teriam um documento com o nome delas, filiação, data de nascimento e essas coisas. O RG também foi a forma do governo criar um "banco" de impressões digitais para ajudar em problemas criminais. Acontece que o RG mesmo tendo validade nacional é de competência estadual, o que cria a situação bacana de que atualmente você pode ter 27 RGs diferentes, um para cada estado e todos com ampla validade nacional. Acho que só mencionando isso você já pode imaginar a festa que é possível fazer se você for trambiqueiro. Como o problema envolve dinheiro, o governo decide então na década de 70 (acho que foi nela, não tenho certeza) criar um número único para a declaração de imposto de renda, assim a Receita Federal cria o CPF. Como o CPF é um número único ele resolve o problema do trambiqueiro que tinha vários RGs só de zoa, também resolve o problema de homônimos e como ele está relacionado com a Receita é um bom identificador para se saber como anda a vida financeira da pessoa, imagino que por isso o comércio começou a exigir o uso do CPF. Com o passar do tempo o CPF começou a ser tão usado que hoje todo recém nascido recebe já um número de CPF junto com sua certidão de nascimento. Só que o CPF não foi pensado para ser um documento de identificação, assim ele não traz uma foto, sua filiação, seu estado civil e whatnot, por isso você continua dependendo do RG velho de guerra.

Edit:
Aproveitando que já comecei a falar de RG e CPF vamos falar do resto. O problema de banco de dados não compartilhado não afeta só o RG e CPF, se você lembrar a justiça eleitoral começou a fazer um banco de dados com as digitais de todos os cidadãos, sendo que todos tem suas digitais nos bancos de dados de RG. Para deixar as coisas mais divertidas, se você for tirar um passaporte a PF novamente irá pegar suas digitais, o que significa que nós temos no mínimo uns 3 bancos de digitais que não se conversam. Uma coisa muito eficiente e um ótimo jeito de gastar o dinheiro do contribuinte.

Mas enfim, com todas essas coisas as pessoas começaram a pensar, mas por que raios isso tudo não é unificado? Então os políticos começaram a discutir a criação de um documento único, acho que atualmente chamado de RIC (já tiveram outras propostas com outros nomes, mas que não foram muito pra frente). O RIC seria um documento com foto, com todas as informações de RG, com o CPF, mas agora emitido pelo governo federal e com isso você teria um documento único de identificação (você ainda teria seu numero de CPF para o imposto de renda, mas enfim). O problema da proposta? A megalomania de projetos brasileiros, claro. O governo achou que como estava criando um documento novo então ele deveria ser novo em tudo, assim o projeto do RIC é de um cartão com chip em que ficariam armazenados suas informações biométricas como altura, digitais e outras identificações, tudo seria gerido pelo banco de dados do TSE que seria o responsável pela emissão do documento. O preço dessa ideia obviamente é absurdo e o projeto nunca saiu do papel.
 

Platy

Member
Para complicar, como fiquei sem videogame, comecei a jogar mais no PC e estou me apaixonando pelo Steam. Acho que tô virando PC gamer... ou então tô ficando velho. Sabe como é, você tem um filho, troca o videogame pelo PC, para de ouvir rock e começa a ouvir jazz... a velhice é uma m... ^_^

Alguns diriam até que vc esta... ficando Gagá ;D
 

lohankain

Member
Para complicar, como fiquei sem videogame, comecei a jogar mais no PC e estou me apaixonando pelo Steam. Acho que tô virando PC gamer... ou então tô ficando velho. Sabe como é, você tem um filho, troca o videogame pelo PC, para de ouvir rock e começa a ouvir jazz... a velhice é uma m... ^_^

Rapaz, se isso significar que um dia você vai se desfazer da coleção, eu quero aqueles Phantasy Star bonitões que você tem :p
 

W. L. Saga

Neo Member
Vendi meu Wii U no ano passado pensando no Switch, mas duas coisas mataram o projeto: primeiro, a crise econômica (eu me f%#$, rs), e segundo... pô, os jogos do Switch não tão me empolgando. Nos tempos de Wii U, a promessa de Zelda me tentou e o anúncio do Xenoblade X me convenceu a comprar o console. Pensei que o mesmo aconteceria agora, mas acho que tantos anos de enrolação com o BOTW me fizeram perder o tesão por Zelda, e o novo Xenoblade não tá me animando muito (talvez pelo Xeno X ter virado meu jogo favorito, o Xeno 2 não tá me parecendo tão interessante).

Splatoon é ótimo, mas não é minha praia. Arms, idem, parece legal, mas não me motiva a comprar o console. Mario, com certeza vai ser colossal, mas confesso que cansei um pouco de Mario, já joguei o 3D World meio empurrado. Se eu comprar um Switch, acho que vai se no mínimo lá pro final de 2018, quando já tiverem mostrado algo do novo Metroid Prime e se anunciarem um Xeno X 2.

Tô na mesma situação. Além dos preços surreais do console, seus jogos e acessórios, a perspectiva de uma paywall no horizonte futuro do Switch me desanima. Sem falar na loteria que virou o problema do joycon esquerdo: uns tem, outros não e é impossível saber se vou ser premiado antes da compra. E de jogos que me interessam, subtraído o nickel and dime de paywalls e DLCs, só sobram Mario Odyssey (QUERO MUITO) e Xenoblade 2 (que continuo "meh" a respeito). Metroid Prime 4 é legal, mas não terminei o 2 e fiquei por aí mesmo. lol

Nos meus parâmetros, colocando tudo na ponta do lápis, o Switch simplesmente não vale o investimento. A Nintendo infelizmente virou full greedy a partir de 2015 e perdeu a noção total, pensa que é grife, marca de elite, aí não tem condição, não tem justificativa. =/

Agora, um Xenoblade X 2 faria eu me endividar compulsoriamente e colocar um travesseiro na boca do meu bom senso até ele morrer asfixiado.
 

W. L. Saga

Neo Member
O joycon esquerdo bugado é coisa da primeira leva, da pra trocar com garantia E é fácil de arrumar em casa

Que garantia? As das lojas "la garantia soy yo" que rolam nas lojinhas daqui? Oh my sweet summer child xD

E me desculpe, mas eu não quero ter que abrir um troço que eu acabei de comprar e paguei uma nota preta pra consertar um defeito que francamente, é idiota. Eu já tenho mão de dromedário pra trabalhos mais delicados e sou desastrado, então não quero ter que fazer isso e correr um risco desnecessário.

Por 1,7k golpinhos eu quero ter a certeza de levar um aparelho 120% funcional, thank you very much.
 

Apzu

Member
Eu só não comprei o Switch por questões puramente financeiras. Na verdade até sobrou um dinheiro que eu podia ter usado para comprar um, mas preferi melhorar o PC. Então até a situação mudar, vou continuar aproveitando os jogos de PC e Wii U, até o fim da geração acho que consigo comprar um Switch.
 
Agora, um Xenoblade X 2 faria eu me endividar compulsoriamente e colocar um travesseiro na boca do meu bom senso até ele morrer asfixiado.

Eu definitivamente compraria um Switch só para jogar Xenoblade X 2. Sei que tem gente que não curte o jogo e eu entendo, mas o Xeno X é EXATAMENTE o jogo que eu queria na minha vida. Joguei por 300 horas e desde que vendi o Wii U estou em crise de abstinência. Inclusive, uma motivação para comprar um PC novo bacana é justamente poder rodar o jogo no CEMU.

O Xeno 2 provavelmente vai ser muito bom, assim como o Xeno 1, mas o Xeno X me mostrou que eu prefiro mais exploração e menos história nos meus RPGs. Acho até que o Xeno X tirou a minha fome de Zelda: quando vejo o BOTW, só consigo pensar que o mundo do Xeno X parece bem mais interessante. Oh well, vamos ver se pro ano eles anunciam a continuação...

O joycon esquerdo bugado é coisa da primeira leva, da pra trocar com garantia E é fácil de arrumar em casa

Comprar console no lançamento sempre tem esses riscos, né? Pelo menos o Switch não morre, é só uma falha besta no joycon. Se eu tivesse na fome por algum jogo, até compraria assim mesmo, mas como pelo visto só bem lá pra frente vai pintar algo que me interesse, vou esperar. De repente pinta um modelo novo de Switch até lá, aí é melhor ainda.

Eu já tenho mão de dromedário pra trabalhos mais delicados e sou desastrado, então não quero ter que fazer isso e correr um risco desnecessário.

Idem. Da última vez que tentei soldar alguma coisa aqui, quase abri um buraco novo no meu nariz :)
 

Platy

Member
Que garantia? As das lojas "la garantia soy yo" que rolam nas lojinhas daqui? Oh my sweet summer child xD

Os caras da Bagdad Games que fica num shoppingzinho que parece saido do Dredd e é uma lojinha micro e só aceita dinheiro e cobrou 1500 no switch e ele é da filipinas com fonte australiana falou que é só trazer o switch que eles trocam quando eu perguntei ESPECIFICAMENTE do joycon bugado

E não tem nada de solda, é literalmente colocar uma espuminha dentro e fechar
 
Que garantia? As das lojas "la garantia soy yo" que rolam nas lojinhas daqui? Oh my sweet summer child xD

E me desculpe, mas eu não quero ter que abrir um troço que eu acabei de comprar e paguei uma nota preta pra consertar um defeito que francamente, é idiota. Eu já tenho mão de dromedário pra trabalhos mais delicados e sou desastrado, então não quero ter que fazer isso e correr um risco desnecessário.

Por 1,7k golpinhos eu quero ter a certeza de levar um aparelho 120% funcional, thank you very much.
É meio a minha situação. Não quero "investir" em um produto tão cedo assim sabendo que ele pode ter esse problema resolvido pelo fabricante no futuro.

Os caras da Bagdad Games que fica num shoppingzinho que parece saido do Dredd e é uma lojinha micro e só aceita dinheiro e cobrou 1500 no switch e ele é da filipinas com fonte australiana falou que é só trazer o switch que eles trocam quando eu perguntei ESPECIFICAMENTE do joycon bugado

E não tem nada de solda, é literalmente colocar uma espuminha dentro e fechar

Mas e quem não é de São Paulo e só pode comprar pela net, Platy? E só de imaginar a dor de cabeça (e a demora) que seria para enviar os joycons/Switch pelos Correios para um cara que eu nunca vi na vida eu já fico agoniado. E também concordo que essa coisa de consertar sózinho algo de +1500 vampiros dá dor bem no meio dos cornos.
 

Tiu Neo

Member
Eu mesmo arrumei meus joycons. É difícil? Não, mas dá um medo do caramba.
Foi uma baita mancada da Nintendo e isso não deveria acontecer.
 

W. L. Saga

Neo Member
Idem. Da última vez que tentei soldar alguma coisa aqui, quase abri um buraco novo no meu nariz :)
Primeira vez que mexi numa solda consegui arrumar uma bolha no meu dedão por mais que estivesse tomando muito cuidado.

Então você já vê o nível da coisa. Por mais fácil que seja, por mais besta que possa ser, sempre, sempre, SEMPRE tem a chance de eu quebrar o negócio.

Os caras da Bagdad Games que fica num shoppingzinho que parece saido do Dredd e é uma lojinha micro e só aceita dinheiro e cobrou 1500 no switch e ele é da filipinas com fonte australiana falou que é só trazer o switch que eles trocam quando eu perguntei ESPECIFICAMENTE do joycon bugado

E não tem nada de solda, é literalmente colocar uma espuminha dentro e fechar
Eu ia responder mas o Abilidebob já o fez melhor do que eu conseguiria:

Mas e quem não é de São Paulo e só pode comprar pela net, Platy? E só de imaginar a dor de cabeça (e a demora) que seria para enviar os joycons/Switch pelos Correios para um cara que eu nunca vi na vida eu já fico agoniado. E também concordo que essa coisa de consertar sózinho algo de +1500 vampiros dá dor bem no meio dos cornos.
👆 This.

Moro no Rio e aqui só tem lojinha fubangrenta que você desconfia só de entrar. Aquelas que vendem videogame com um serial no aparelho e outro na caixa, sem isopor, saca? Lacre? HAHAHAHA

Enfim. Por esse preço quero garantia de um produto em perfeito estado.
 

Apzu

Member
Eu definitivamente compraria um Switch só para jogar Xenoblade X 2. Sei que tem gente que não curte o jogo e eu entendo, mas o Xeno X é EXATAMENTE o jogo que eu queria na minha vida. Joguei por 300 horas e desde que vendi o Wii U estou em crise de abstinência. Inclusive, uma motivação para comprar um PC novo bacana é justamente poder rodar o jogo no CEMU.
Eu já prefiro manter o Wii U guardado ao invés de emular ele. Devo continuar com meu Wii U por muitos anos, porque dá para rodar jogos nele de praticamente todos os consoles anteriores da Nintendo. Com a mudança nos componentes do Switch acho que vai demorar bastante tempo para a Nintendo voltar a ter um console que consiga rodar tantos jogos antigos quanto o Wii U. Dá até para rodar jogos de GameCube nele pelo homebrew no modo Wii e com controle de GameCube (eu acho, ainda falta comprar o controle heheh).

Para mim a motivação de jogar em PC é o preço que você encontra os jogos no Steam, Humble Bundle e GOG, o multiplayer free (não consigo aceitar a ideia de pagar para jogar multiplayer) e o jogo que você compra funcionar por muitos e muitos anos. Eu tenho um Grim Fandango em CD que funciona até hoje, só precisa usar um patch por conta do processador de hoje ser mais rápido e fazer o elevador de uma parte do jogo ir bem rápido e você não conseguir fazer o que tinha que fazer. Tudo bem que mesmo assim eu comprei o Grim Fandango Remaster, mas foi mais por conta de eu gostar tanto do jogo do que realmente uma necessidade.
 

Apzu

Member
Não subestime a minha falta de talento manual. Eu posso derrubar monarcas de três países diferentes só tentando colocar essa espuminha :p
Será que você podia testar trocar a espuminha para ver se derruba o presidente, deve ser mais fácil que monarcas :V
 

Platy

Member
Fofo perguntarem se chamar outros de comunista é por causa do obamacare.

Enquanto isso aqui no brasil tem uns loucos dizendo que o nazismo era de esquerda pq tinha socialismo no nome do partido.

Como zuaram no twitter, até ai o PMDB tem democracia no nome =P
 

NSESN

Member
Fofo perguntarem se chamar outros de comunista é por causa do obamacare.

Enquanto isso aqui no brasil tem uns loucos dizendo que o nazismo era de esquerda pq tinha socialismo no nome do partido.

Como zuaram no twitter, até ai o PMDB tem democracia no nome =P

Não faz muito sentido essa zoação, o PMDB é tudo, mas o que que tem a ver o nome ter democracia?
 

Platy

Member
Não faz muito sentido essa zoação, o PMDB é tudo, mas o que que tem a ver o nome ter democracia?

É uma piada com o fato do brasil ter tido 3 presidentes do PMDB e NENHUM deles foi eleito por voto direto

Mas se quiser uma piada melhor, o SD do PSDB é :
"uma ideologia política que apoia intervenções econômicas e sociais do Estado para promover justiça social dentro de um sistema capitalista, e uma política envolvendo Estado de bem-estar social, sindicatos e regulação econômica para promover uma distribuição de renda mais igualitária e um compromisso para com a democracia representativa."

Sabe, os caras que privatizam tudo, fodem com merenda, chutam drogados, mandam bater em professor em greve e reclamam do resultado da eleição
 

NSESN

Member
É o partido que conseguiu eleger um vice presidente sem que ele tenha recebido nenhum voto. :p

Por isso democracia brasileira. Mas indiferente o Temer recebeu sim votos, ele não assumiu o poder de forma não democrática. O fato que o PMDB tem tanto poder diz mais sobra a população brasileira que qualquer outra coisa.

Platy, a zuação com o PSDB faz muito mais sentido.
 

Apzu

Member
É sério que dos vários exemplos de falta de coerência entre o nome do partido e o seu modo de agir no Brasil ninguém mencionou o melhor de todos? O PP, um dos partidos mais conservadores e metidos em rolo de corrupção é o fucking partido progressista.

Ou então que tal o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), ou para ficar mais fácil o partido do Levy Fidelix. Acho que a gente tem um dos raros casos no mundo de um partido "trabalhista" de direita.

Ou, pra terminar, o lindo caso do partido da mulher brasileira (PMB), o partido que tem mais homem que mulher, não é feminista, é contra aborto e que segundo seu estatuto "tem como objetivo o exercício de suas atividades políticas, tais como: buscar o reconhecimento, a consolidação e a valorização tanto do homem quanto da mulher no cenário de um mundo globalizado que pressupõe a igualdade dos direitos". Note como a palavra homem é mencionada antes, mesmo sendo o partido da mulher brasileira.
 

Sblargh

Banned
A mais nova é o Bolsonaro, que declarou que os ambientalistas deveriam ter medo caso ele fosse presidente, agora faz parte do Partido Ecológico Nacional.
 

Kid Ying

Member
Esse partido da mulher é o melhor mesmo. Aqui no Brasil, a galera faz nome de partido jogando dados. "Opa, deu seis. Põe progressista aí". A maior parte deles não faz sentido nenhum.
 

Platy

Member
eShop do Switch é algo divino mesmo. Acabei de comprar Sonic na eShop russa por apenas 12 dólares.

Até quando eles vão liberar isso eim? lol

Pra sempre.

Tem a ver com o fato de ser região livre E o jogo estar grudado no console e não 100% na conta.

Ou seja, ta na BASE de como o sistema de contas fununcia
 
Pra sempre.

Tem a ver com o fato de ser região livre E o jogo estar grudado no console e não 100% na conta.

Ou seja, ta na BASE de como o sistema de contas fununcia

Mas eu acho que existe uma possibilidade deles bloquearem isso futuramente se o pessoal abusar. Com a Steam era a mesma coisa.
 

Sblargh

Banned
Manas e manos, se o Lula e o Bolsonaro ficarem impedidos de participar da eleição de 2018 vai ser um presente divino de dos céus. Acho que há uma boa possibilidade de eu deixar de ser ateu porque o frio universo não daria uma dádiva tão maravilhosa por conta própria.
 

Sblargh

Banned
Não é fake news, há a possibilidade. O criminoso incitou ao estupro. Depende agora de como o STJ interpreta isso em relação à ficha limpa.

Bolsonaro não tem a testa-de-ferro que outros políticos. O STJ pode muito bem decidir sacrificar ele agora e ninguém vai mover uma palha por ele.
 
Top Bottom