• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

AsfaeksBR

Member
Cheiro de greve na UFRJ, tá foda.

Cheiro de greve em todas as Federais. UTFPR e UFPR também estão, UFMG me falaram também.

Triste, pois ainda estou no 2°/2014 na UTF (serio, o semestre acaba amanha. Dia 18/03 começa o 1°/2015). E já querem parar de novo...
 

Tiu Neo

Member
Vou apresentar meu TCC no fim do ano e já estou a ponto de ter uma sincope nervosa. Não gosto nem de pensar. lol

Mas sei como é, chega uma hora que realmente o que a gente mais quer é terminar logo a faculdade e fazer o que realmente gosta.

Edit: Agora que eu vi que você já está fazendo pos. Eita. Haha. Boa sorte!

Cara, te dizer que a faculdade foi mais tranquila de terminar que a pós?

Trabalhar 8h por dia e estudar junto mata. E eu sou meio chato, não consigo fazer as coisas half-assed.
 
Cara, te dizer que a faculdade foi mais tranquila de terminar que a pós?

Trabalhar 8h por dia e estudar junto mata. E eu sou meio chato, não consigo fazer as coisas half-assed.

Somos dois, eu conheço essa rotina também. Acordava 5:30 para ir pro fundão, saía de lá pro trabalho, voltava pra casa tarde da noite e ainda tinha que tomar banho, jantar e estudar. Hoje eu trabalho pra caramba, mas em comparação com os tempos de faculdade minha rotina parece a maior moleza, rs...
 

maouvin

Member
Somos dois, eu conheço essa rotina também. Acordava 5:30 para ir pro fundão, saía de lá pro trabalho, voltava pra casa tarde da noite e ainda tinha que tomar banho, jantar e estudar. Hoje eu trabalho pra caramba, mas em comparação com os tempos de faculdade minha rotina parece a maior moleza, rs...

Mesma coisa aqui. Primeiro ano da faculdade eu trabalhava em outra cidade. Saía de casa 6 da manhã pro trabalho, ia de lá direto pra facul (convenientemente num ônibus gratuito que a prefeitura de lá fornecia), 11 da noite estava em casa. Pelo menos dava pra estudar um pouco no ônibus, e primeiro ano é primeiro ano.

Pós foi corrida (todas são), mas com melhor qualidade de vida :p
 

AsfaeksBR

Member
Pessoal aqui manja de Excel e AutoCAD?
Preciso de umas recomendações de livros para ambos (nada de 3D no AutoCAD) pra esse fim de semana dar uma estudada forte.
 

Tiu Neo

Member
Voltando ao Kickstarter, aparentemente eu já seguia eles no twitter. Lembro vagamente do projeto, agora que lembrei disso. Estou ficando esclerosado, hahahaha.

Somos dois, eu conheço essa rotina também. Acordava 5:30 para ir pro fundão, saía de lá pro trabalho, voltava pra casa tarde da noite e ainda tinha que tomar banho, jantar e estudar. Hoje eu trabalho pra caramba, mas em comparação com os tempos de faculdade minha rotina parece a maior moleza, rs...

Eu tinha uma rotina bem parecida quando fazia mestrado. Saida de casa as 6 pra chegar as 23, várias vezes. Acabei largando antes de me formar.

O problema da pós de jogos nem são as aulas, são os trabalhos. É uma carga bem pesada, e normalmente os professores fazem combo de trabalhos. Tinha bem menos na graduação, e só trabalhava 6 horas por dia, então estava beeeem mais tranquilo. As vezes até consigo procrastinar um pouco os trabalhos, mas me sinto mal por isso.
 

maouvin

Member
A PSN brasileira reajustou os preços? Estão cobrando R$66 por um jogo de U$20, não era assim antes.

Eles nunca tiveram uma cotação oficial, mas podem ter atualizado pra jogos novos.

Os DLCs de DoA5LR e os temas do PS4 estão com o mesmo preço de umas semanas atrás, então pelo menos não mexeram nas coisas que já estavam lá.
 

Kssio_Aug

Member
Pessoal, Pelotão dos Games é confiável?
Emiti um boleto da ultima unidade do New 3DS XL, e posso pagar até domingo. Agora só estou querendo saber se é de boa comprar na loja, e se a unidade que estão vendendo é a Norte Americana (a que utilizamos aqui no BR).
 

Unai

Member
Eu e minha sorte grande. Agora que finalmente comprei o New 3DS por R$ 1190 no Mercado Livre, voltou o estoque na BigBoyGames por 998.
 

LuuKyK

Member
Eu e minha sorte grande. Agora que finalmente comprei o New 3DS por R$ 1190 no Mercado Livre, voltou o estoque na BigBoyGames por 998.

Putz que azar. :|

Mas eu descobri que na BB você tem que esperar uma semana depois do shipment inicial deles que é sempre pequeno, normalmente depois disso eles voltam a vender com mais estoque. Pelo menos é assim com os jogos lançamento pelo que eu percebi.
 
Eu comprei o vermelho :(

Vish.

BpDNUX4.gif
 
Pessoal, estou na busca de um notebook que rode alguns jogos mais modernos (não precisa ser no máximo claro) e que não custe uma fortuna E não pese 1 tonelada.

Eu tenho um XPS 15 antigo da Dell com uma GT 525M, i5, mas ele além de ser pesado já está antigo, então preciso trocar porque já passo dor de cabeça com ele.

E eu preciso de um note com uma placa razoável não só pra jogar mas também pra ver coisas do meu trabalho que é no Unity (eu trabalho com "jogos"). Alguma dica em particular?
 
Pessoal, estou na busca de um notebook que rode alguns jogos mais modernos (não precisa ser no máximo claro) e que não custe uma fortuna E não pese 1 tonelada.

Eu tenho um XPS 15 antigo da Dell com uma GT 525M, i5, mas ele além de ser pesado já está antigo, então preciso trocar porque já passo dor de cabeça com ele.

E eu preciso de um note com uma placa razoável não só pra jogar mas também pra ver coisas do meu trabalho que é no Unity (eu trabalho com "jogos"). Alguma dica em particular?

Puts, os que eu conheço são todos pesadões, se eu achar um mais leve eu posto aqui.
 

Unai

Member
Pessoal, estou na busca de um notebook que rode alguns jogos mais modernos (não precisa ser no máximo claro) e que não custe uma fortuna E não pese 1 tonelada.

Eu tenho um XPS 15 antigo da Dell com uma GT 525M, i5, mas ele além de ser pesado já está antigo, então preciso trocar porque já passo dor de cabeça com ele.

E eu preciso de um note com uma placa razoável não só pra jogar mas também pra ver coisas do meu trabalho que é no Unity (eu trabalho com "jogos"). Alguma dica em particular?

Qual o orçamento?

Meu notebook atual é da avell. Eles tem diversos modelos com placas mais boas ou mais ruins, e personalização de processador, memória, etc.

https://avell.com.br/
 
Resolvi dar uma olhada no fliperama do Shopping Mueller (Joinville) hoje antes de ir pra casa. Nada fora do normal, Street Zero 3, X-Men vs Street, Time Crisis 3 etc.

Só que lá no fundo, totalmente isolado, tinha uma máquina de fucking TAIKO NO TATSUJIN. Eu não acreditei quando vi, eu adoro esse jogo mas não pensei que ia encontrar fora do Japão...

Eu tirei uma foto da minha pontuação no William Tell Overture:

Só que no calor do momento esqueci de tirar uma foto da máquina toda LOL
Uma jogada custa R$3,60, por duas músicas. Tem músicas de anime, dorama, folclóricas, clássicas, originais da Namco e... brasileiras. Além disso, alguns textos do jogo estão traduzidos.
 
Resolvi dar uma olhada no fliperama do Shopping Mueller (Joinville) hoje antes de ir pra casa. Nada fora do normal, Street Zero 3, X-Men vs Street, Time Crisis 3 etc.

Só que lá no fundo, totalmente isolado, tinha uma máquina de fucking TAIKO NO TATSUJIN. Eu não acreditei quando vi, eu adoro esse jogo mas não pensei que ia encontrar fora do Japão...

Eu tirei uma foto da minha pontuação no William Tell Overture:


Só que no calor do momento esqueci de tirar uma foto da máquina toda LOL
Uma jogada custa R$3,60, por duas músicas. Tem músicas de anime, dorama, folclóricas, clássicas, originais da Namco e... brasileiras. Além disso, alguns textos do jogo estão traduzidos.


Amo esse jogo, e sempre jogava essa música na versão de DS.

Bons tempos, EBA + Taiko + Ouendan fizeram horrores na tela do meu DS Lite.
 

maouvin

Member
Resolvi dar uma olhada no fliperama do Shopping Mueller (Joinville) hoje antes de ir pra casa. Nada fora do normal, Street Zero 3, X-Men vs Street, Time Crisis 3 etc.

Só que lá no fundo, totalmente isolado, tinha uma máquina de fucking TAIKO NO TATSUJIN. Eu não acreditei quando vi, eu adoro esse jogo mas não pensei que ia encontrar fora do Japão...

Eu tirei uma foto da minha pontuação no William Tell Overture:


Só que no calor do momento esqueci de tirar uma foto da máquina toda LOL
Uma jogada custa R$3,60, por duas músicas. Tem músicas de anime, dorama, folclóricas, clássicas, originais da Namco e... brasileiras. Além disso, alguns textos do jogo estão traduzidos.

I needs it.
Meus amigos de Jlle já me convidaram pra ir aí jogar, mas tá difícil :(
 
Qual o orçamento?

Meu notebook atual é da avell. Eles tem diversos modelos com placas mais boas ou mais ruins, e personalização de processador, memória, etc.

https://avell.com.br/

Até umas 4 mil dilmas eu consigo arrochar e pagar. Vou dar uma olhada nesses da Avell ai.

edit: o meu atual é um daqueles XPS antigos com a bateria extra, deve pesar uns 3 quilos essa joça. :(

Edit:
Resolvi dar uma olhada no fliperama do Shopping Mueller (Joinville) hoje antes de ir pra casa. Nada fora do normal, Street Zero 3, X-Men vs Street, Time Crisis 3 etc.

Só que lá no fundo, totalmente isolado, tinha uma máquina de fucking TAIKO NO TATSUJIN. Eu não acreditei quando vi, eu adoro esse jogo mas não pensei que ia encontrar fora do Japão...

Eu tirei uma foto da minha pontuação no William Tell Overture:


Só que no calor do momento esqueci de tirar uma foto da máquina toda LOL
Uma jogada custa R$3,60, por duas músicas. Tem músicas de anime, dorama, folclóricas, clássicas, originais da Namco e... brasileiras. Além disso, alguns textos do jogo estão traduzidos.

O Hot Zone do shopping Morumbi em SP tinha um quando abriu. Mas acho que não tem mais, não vi essa máquina quando fui lá na ultima vez em SP. Quando eu joguei (isso a mais de 5 anos) a máquina era toda em Japonês e uma japonesa que parecia ser turista ficou olhando pra minha cara e rindo junto com a filhinha dela, só pra completar a experiência.

Eles também tiraram as máquinas gigantes de Indy 500 e agora temos as gigantes de Outrun 2. Boa mudança mas podia ter as duas =p
 

AsfaeksBR

Member
O bom de não ter dinheiro pra gastar em um portátil é que eu posso pensar bem qual comprar.
O ruim é que eu já estou indeciso de novo, pendendo pro lado n3DS da força...

Ainda bem que ele está esgotado em todos os lugares, assim posso pensar ainda mais
 

Platy

Member
O bom de não ter dinheiro pra gastar em um portátil é que eu posso pensar bem qual comprar.
O ruim é que eu já estou indeciso de novo, pendendo pro lado n3DS da força...

Ainda bem que ele está esgotado em todos os lugares, assim posso pensar ainda mais

Só pegue um vita se vc REAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLMEEEENTEEEEEE gostar de jogos SUPER japoneses.

...ou quiser uma maquina de jogar aqueles jogos q vc pagou 2 dolares no humble bundle custando 5 vezes mais
 

Shizuka

Member
O bom de não ter dinheiro pra gastar em um portátil é que eu posso pensar bem qual comprar.
O ruim é que eu já estou indeciso de novo, pendendo pro lado n3DS da força...

Ainda bem que ele está esgotado em todos os lugares, assim posso pensar ainda mais

Compra um Vita. A família VitaGAF já te recebeu de braços abertos.
 

Tiu Neo

Member
Como eu gosto de RPGs, o Vita foi uma boa compra para mim. Se não gostar disso, ou de clones de Monster Hunter, ou ainda de jogos indie... esquece.

Aliás, por mais que muitos indie sejam melhores de jogar no vita (por causa da tela bonita), acho que não vale a pena o preço dele só pelos jogos indie. Ou seja, ou você gosta de RPGs japoneses (de todos os tipos), ou esquece. :p
 

KarasuEXE

Member
Eu peguei um 3DS pelos exclusivos mesmo, e um PSP pra jogar emuladores e correr atrás dos exclusivos deste portátil também. PSVita não é prioridade ainda.
 

Unai

Member
Para o pessoal aí que estavam com problemas para usar o rastreamento dos correios, uma segunda alternativa é o APP oficial para Android.

Estou usando ele e funciona muito bem. O legal é que gera uma notificação toda vez que tem alguma alteração no rastreamento.
 
Mais um capítulo: achei estranho que meu N3DS não havia chegado, pois já passou das 10h e eu tinha pedido Sedex 10. Liguei nos Correios e acabei descobrindo que não mandaram por Sedex 10, sendo que paguei o preço de um. Já mandei uma mensagem/email pro Glaydson, mas sinceramente já não recomendo pra ninguém aqui não.
 

Shizuka

Member
Mais um capítulo: achei estranho que meu N3DS não havia chegado, pois já passou das 10h e eu tinha pedido Sedex 10. Liguei nos Correios e acabei descobrindo que não mandaram por Sedex 10, sendo que paguei o preço de um. Já mandei uma mensagem/email pro Glaydson, mas sinceramente já não recomendo pra ninguém aqui não.

Pede o estorno da diferença do frete, mas espera chegar o pacote e manda com uma foto do selo postal provando que não foi Sedex 10.
 
Pede o estorno da diferença do frete, mas espera chegar o pacote e manda com uma foto do selo postal provando que não foi Sedex 10.

Vou pedir. Sigh, quanta dor de cabeça desnecessária.

EDIT: N3DS em mãos, conversei com o Glaydson via Facebook e resolvi a situação.

Meu deus como essa tela é enorme, eu usava meu OG e só agora fui pro XL, é muito maior. Puts, acabei de ver, acho que o meu tem a yellow tint na tela de cima -_- Boa Nintendo, mandou bem.
 

Shizuka

Member
Vou pedir. Sigh, quanta dor de cabeça desnecessária.

EDIT: N3DS em mãos, conversei com o Glaydson via Facebook e resolvi a situação.

Meu deus como essa tela é enorme, eu usava meu OG e só agora fui pro XL, é muito maior. Puts, acabei de ver, acho que o meu tem a yellow tint na tela de cima -_- Boa Nintendo, mandou bem.

E aí, no que deu?
 
Top Bottom