• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

AsfaeksBR

Member
Ano novo, backlog antigo.
O que vocês estão jogando agora pra limpar o Backlog?

No momento, Life is Strange no xOnão e The Witcher 3 no PC. Quando terminar LiS, começarei Alien Isolation.
 

maouvin

Member
Ano novo, backlog antigo.
O que vocês estão jogando agora pra limpar o Backlog?

No momento, Life is Strange no xOnão e The Witcher 3 no PC. Quando terminar LiS, começarei Alien Isolation.

Jogando AC Syndicate (que comecei semana passada) no PC, TitS no Vita e um monte de loot games no PS4 (Destiny, D3 e BL). Provavelmente quando terminar um deles já será fevereiro e teremos Digimon e Kat Remaster - isso se Estival Versus não sair esse mês.

Mas a ideia é: terminando Syndicate volto pra MGSV, terminando TitS vou pra Ys OiF, e os loot games são intermináveis.
 
Ano novo, backlog antigo.
O que vocês estão jogando agora pra limpar o Backlog?

Limpar o backlog? O que é isso? Trouxe todos os jogos que comprei pro PS4 e caí na asneira de começar Diablo perto do Natal. Resultado, estou até agora no Diablo e todos jogos que comprei na BF viraram backlog já.
 

Unai

Member
Ano novo, backlog antigo.
O que vocês estão jogando agora pra limpar o Backlog?

No momento, Life is Strange no xOnão e The Witcher 3 no PC. Quando terminar LiS, começarei Alien Isolation.

Mais duas conquistas para "platinar" Dark Souls!
 

Bowlie

Banned
Aqui, FFXIII e Hitman 2 (terminar já que peguei de graça).

E eu tô falando de jogos que comecei e não terminei. Se contar os que nem comecei...
 

Mariip

Member
Feliz ano novo!

Ano novo, backlog antigo.
O que vocês estão jogando agora pra limpar o Backlog?

Eu vou começar com o disgaea 5 e o undertale q eu comprei anos passado pq to sem coragem de jogar bloodborne ç_ç

pelo menos eu acabei o devil survivor no dia 1 então eu posso fingir q tava na backlog de 2015 hahaha;;
(minha backlog ainda tem god hande, o okami HD e uns 20 jogos q veio em humble bundle q eu n sei se jogo ou se desisto...)
 

AsfaeksBR

Member
Eu ainda tenho que terminar o Scholar. Tava pensando em ir pro lis depois

LiS é bom demais. Eu via o pessoal falando dele no GAF e meio que ignorava pois pensava que era bem "American high school drama" cheio de clichezão. Resolvi pegar por recomendação do Maouvin e o jogo destruiu todo o meu pré-julgamento dele.

Tô jogando as coisas que comprei nessa Steam sale, pra não virarem backlog novo hahah

Só sei que Dark Arisen nem saiu e já vai entrar pro meu backlog devido ao Geraldão 3.

Jogando AC Syndicate (que comecei semana passada) no PC, TitS no Vita e um monte de loot games no PS4 (Destiny, D3 e BL). Provavelmente quando terminar um deles já será fevereiro e teremos Digimon e Kat Remaster - isso se Estival Versus não sair esse mês.

Mas a ideia é: terminando Syndicate volto pra MGSV, terminando TitS vou pra Ys OiF, e os loot games são intermináveis.

Syndicate está bom então? O que mudou em comparação do Unity pra deixar ele enjoyable?

Majora's, só falta Clock Tower agora

Saudades da época em que eu jogava um jogo por vez. Agora fico alternando entre um ou dois jogos por plataforma...

Limpar o backlog? O que é isso? Trouxe todos os jogos que comprei pro PS4 e caí na asneira de começar Diablo perto do Natal. Resultado, estou até agora no Diablo e todos jogos que comprei na BF viraram backlog já.

Backlog de Julho/15 pra trás eu já nem considero mais. Só vou tentar limpar o que peguei de lá pra cá mesmo.

Mais duas conquistas para "platinar" Dark Souls!

Lembro que seu PS4 tinha dado um problema. Conseguiu consertar já? Já pegou Bloodborne?

Aqui, FFXIII e Hitman 2 (terminar já que peguei de graça).

E eu tô falando de jogos que comecei e não terminei. Se contar os que nem comecei...

FF XIII presta? Sempre quis jogar, mas o backlash do pessoal sempre me deixou com um pé atrás e me impede de pegar ele por menos de 75%off.

Moço que mora comigo comprou Lego Marvel na sale e tamo fritando no coop



não sei se é zueira mas ... jogar jogos na lista de jogos q vc já tem e precisa jogar

LEGO Marvel foi bom solo, co-op deve ser melhor ainda.

E sim, era brincadeira.

Feliz ano novo!



Eu vou começar com o disgaea 5 e o undertale q eu comprei anos passado pq to sem coragem de jogar bloodborne ç_ç

pelo menos eu acabei o devil survivor no dia 1 então eu posso fingir q tava na backlog de 2015 hahaha;;
(minha backlog ainda tem god hande, o okami HD e uns 20 jogos q veio em humble bundle q eu n sei se jogo ou se desisto...)


Só 20? Certeza que não esqueceu de adicionar um Zero aí, não?
 

Bowlie

Banned
FF XIII presta? Sempre quis jogar, mas o backlash do pessoal sempre me deixou com um pé atrás e me impede de pegar ele por menos de 75%off.

Ah, depende da tua expectativa, eu acho.

Eu sabia de antemão que o jogo tinha péssimos, pééééssimos diálogos (ninguém conversa como um ser humano normal), e que a história era completamente maluca.

Ao mesmo tempo, o mundo que eles criaram pro jogo é rico em detalhes e estonteante, tem uma das melhores trilhas sonoras de qualquer JRPG moderno, e é tri gostoso de se jogar.

Se tu ir com essa cabeça e não te importar muito com os defeitos é um baita jogo.
(A idolatria pela Lightning só começa nos outros jogos; no XIII não tem isso).
 

maouvin

Member
Syndicate está bom então? O que mudou em comparação do Unity pra deixar ele enjoyable?

Olha, eu até gostei do Unity (depois que arrumaram a performance, antes disso ele dava dor de cabeça), mas Syndicate tem protagonistas mais interessantes (eles são assassinos mesmo, não um random com um capuz), não tem multiplayer (o que acaba com aquelas missões balanceadas pra jogar em grupo), não tem uma arma definitiva (no Unity não faz sentido usar algo além do melhor rifle), e o hookshot que você ganha no começo do jogo faz os passeios pela cidade muuuuito melhores.

Ah, e Londres > Paris.
 

AsfaeksBR

Member
Ah, depende da tua expectativa, eu acho.

Eu sabia de antemão que o jogo tinha péssimos, pééééssimos diálogos (ninguém conversa como um ser humano normal), e que a história era completamente maluca.

Ao mesmo tempo, o mundo que eles criaram pro jogo é rico em detalhes e estonteante, tem uma das melhores trilhas sonoras de qualquer JRPG moderno, e é tri gostoso de se jogar.

Se tu ir com essa cabeça e não te importar muito com os defeitos é um baita jogo.
(A idolatria pela Lightning só começa nos outros jogos; no XIII não tem isso).

Tenho bastante vontade de jogar o XII-2 e Lightning Returns pois ouvi falar bem sobre eles, então terei que aguentar o XIII de qualquer jeito.
E li aqui no GAF que o XIII-2 é tipo uma sequência de Chrono Trigger, então...

Olha, eu até gostei do Unity (depois que arrumaram a performance, antes disso ele dava dor de cabeça), mas Syndicate tem protagonistas mais interessantes (eles são assassinos mesmo, não um random com um capuz), não tem multiplayer (o que acaba com aquelas missões balanceadas pra jogar em grupo), não tem uma arma definitiva (no Unity não faz sentido usar algo além do melhor rifle), e o hookshot que você ganha no começo do jogo faz os passeios pela cidade muuuuito melhores.

Ah, e Londres > Paris.

Já jogou o Rogue? Ouvi dizer que é melhor que os 2 ACs da nova geração
 

LuuKyK

Member
Final Fantasy XIII é ótimo, sério, não vão na onde dessa galera que diz que o jogo é o pior de todos os tempos. Exageram muito. Claro que o jogo tem seus defeitos mas está longe de ser essa porcaria que fazem parecer. E XIII-2 é tão bom quanto. Lightning Returns é o que eu menos gostei.
 

Mariip

Member
Só 20? Certeza que não esqueceu de adicionar um Zero aí, não?

Acho que a conta real era 38, eu tenho mais jogos de psx/ps2 na backlog mesmo =/

FF XIII presta? Sempre quis jogar, mas o backlash do pessoal sempre me deixou com um pé atrás e me impede de pegar ele por menos de 75%off.

Olha, foi meu 2o final fantasy, depois de eu ter jogado o X, se vc esquece que era pra ser um ff numerado é um jogo ok...eu tinha gostado dos personagens...até eu ver o gaming sins do dartigan sobre esse jogo e decidir que eu devia ter vergonha de mim por ter gostado disso um dia :|(tem umas coisas meio idiotas de roteiro e tal, mas não sei se ultrapassa o nivel normal de final fantasy de plotholes)- btw, assistam, é bem engraçado xD
O sistema de paradigms faz um trabalho até q decente pra vc fingir q ta jogando...pelo menos eu me senti jogando mais q no ff 12 =[
mas eu não pagaria 120 reais de novo nesse jogo =/, ainda mais com o 9 vindo pra pc...

Tenho bastante vontade de jogar o XII-2 e Lightning Returns pois ouvi falar bem sobre eles, então terei que aguentar o XIII de qualquer jeito.
E li aqui no GAF que o XIII-2 é tipo uma sequência de Chrono Trigger, então...
o 13-2 é quando eles chutaram o pau da barraca em algumas coisas... eu me recuso a jogar mas falam q de gameplay ele é melhor q o 13 pelo menos @_@
 

maouvin

Member
Já jogou o Rogue? Ouvi dizer que é melhor que os 2 ACs da nova geração

Joguei não. Até ouvi gente falando que achou melhor que o Unity no lançamento (quando muitos mal jogaram por causa da performance ruim e dos bugs, really), mas hoje em dia só ouço falar que é uma extensão do Black Flag sem muitas novidades no gameplay. Vou ficar só nos livros mesmo.

Syndicate tá me entretendo tanto quanto Black Flag tho, coisa que Unity não conseguiu.
 

Meaty

Member
Final Fantasy XIII é ótimo, sério, não vão na onde dessa galera que diz que o jogo é o pior de todos os tempos. Exageram muito. Claro que o jogo tem seus defeitos mas está longe de ser essa porcaria que fazem parecer. E XIII-2 é tão bom quanto. Lightning Returns é o que eu menos gostei.

My man!


Inclusive pra mim a qualidade musical faz ele deixar de ser um jogo bom e virar um jogo ótimo.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Final Fantasy XIII é ótimo, sério, não vão na onde dessa galera que diz que o jogo é o pior de todos os tempos. Exageram muito. Claro que o jogo tem seus defeitos mas está longe de ser essa porcaria que fazem parecer. E XIII-2 é tão bom quanto. Lightning Returns é o que eu menos gostei.

Não diria que é ótimo, mas ele tem grandes acertos em meio a muitos erros. Provavelmente seria um sucesso cult se fosse um jogo de uma IP nova e tal.

O sistema de batalha é maravilhoso.
 

Tiu Neo

Member
Tenho bastante vontade de jogar o XII-2 e Lightning Returns pois ouvi falar bem sobre eles, então terei que aguentar o XIII de qualquer jeito.
E li aqui no GAF que o XIII-2 é tipo uma sequência de Chrono Trigger, então...

Eu não desgostei do XIII-2, até platinei e tal, mas...

Sequência de CT? Nah, nem perto. Até aquele joguinho que chamam de sequência dele chega mais perto.
 

DD

Member
Eu curti o FF XIII, mais pela estética (a parte audiovisual em si) do que pelo resto. O sistema de combate é bem bacana também. Mas confesso que nem zerei. O FF XIII-2 eu pessoalmente adorei, e cheguei a zerar, mas o Lightning Returns eu não peguei ainda. Talvez quando estiver baratinho... :p
 

KarasuEXE

Member
Resumo:

Jogue FF XIII por algumas horas e veja se gosta ou não. Cada um tem uma opinião diferente :p

Só não ligue pra história
 

Ezalc

Member
Didn't even play the game, but SE trying to make Lightning into the next coming of jesus like her trying to steal the leadership position from my boy WoL in Dissidia 012, made me not even want to play it. Fuck that noise, also she sounds too monotone and the game maps all looking like corridors don't make a strong case for it.
 
Can somebody explain to me about the "Childhood and Youth Act" and the "National Human Rights Movement"?

I've been reading some replies in one thread on GAF and would like to hear a broader perspective on these things from more Brazilians who may have missed that thread.
 

Bowlie

Banned
Can somebody explain to me about the "Childhood and Youth Act" and the "National Human Rights Movement"?

I've been reading some replies in one thread on GAF and would like to hear a broader perspective on these things from more Brazilians who may have missed that thread.

What exactly do you wanna know about them (even though I think the Estatuto da Criança e do Adolescente is way more known than the latter)? And could you link the thread?
 
What exactly do you wanna know about them (even though I think the Estatuto da Criança e do Adolescente is way more known than the latter)? And could you link the thread?

This thread has a fair amount of Brazilians mentioning it. It sounds like the youth in the country consistently have a "get out of jail free card" for almost everything. I wanted to hear other Brazilians opinions of it before I jump to conclusions. I do know that some threads have an over-representation of some opinion groups, as seen in Euro-Gaf Migrant threads.
 

Bowlie

Banned
This thread has a fair amount of Brazilians mentioning it. It sounds like the youth in the country consistently have a "get out of jail free card" for almost everything. I wanted to hear other Brazilians opinions of it before I jump to conclusions. I do know that some threads have an over-representation of some opinion groups, as seen in Euro-Gaf Migrant threads.

Now I know the context, thanks.

Well, from what I know minors here don't go to jail. More specifically, then don't answer to the law like adults and thus don't go to normal jails; we have a specialized Justice system that takes care of them.

The sentences they can receive go from a warning followed by the signing of a term, to admission in an "educational environment". What this usually means is an inappropriate, unhealthy estabilishment where they're receive an inhuman treatment, which only makes it easy for them to commit another crime after being mistreated by the system that's supposed to aid them.

Of course, that's my opinion on the subject, and Brazil is a big country. You'd do better if more people from different states could answer your question.
 
What this usually means is an inappropriate, unhealthy estabilishment where they're receive an inhuman treatment, which only makes it easy for them to commit another crime after being mistreated by the system that's supposed to aid them.

Could you explain more of this please?
 

Bowlie

Banned
Could you explain more of this please?

Minors go to an educational center, if they go anywhere. It's more or less like a prison, but they're supposed to learn from professionals that commiting a crime is wrong, learn how to become better people, and also learn skills they could use in future jobs, so when they get out of those centers, they understand the consequences of what they did, and move on to better lives.

What happens is that in most states there are overcrowded jails, there are not enough workers to manage them fully, and the minors live in a precarious condition, without basic sanitation or infrastructure necessary.
 
As far as I know, there are nothing right now that shows that it's "good" or "bad". Treatment inside this institutes varies greatly from each one, the smaller and further away ones sometimes help a lot.

Usually though, they just go back to crime. As do normal prisoners from an usual prison. The system as a whole needs to be retooled if we actually want to help these guys.
 
alguem aqui usa paypal e já visitou a thread Buy/Trade/Sell? queria saber se tem problema eu enviar dinheiro pra alguem fora do brasil, e se quando eu enviar, vai ser em dolar ou real.
 

AsfaeksBR

Member
alguem aqui usa paypal e já visitou a thread Buy/Trade/Sell? queria saber se tem problema eu enviar dinheiro pra alguem fora do brasil, e se quando eu enviar, vai ser em dolar ou real.

Comprei keys algumas vezes lá, sempre bem tranquilo.
Se me lembro bem, na hora de enviar o pagamento tu seleciona a moeda que quer enviar e o valor. Mas o Paypal fica com uma % (não lembro quanto) do valor.
 
Comprei keys algumas vezes lá, sempre bem tranquilo.
Se me lembro bem, na hora de enviar o pagamento tu seleciona a moeda que quer enviar e o valor. Mas o Paypal fica com uma % (não lembro quanto) do valor.
aparentemente, o paypal n deixa eu mandar dinheiro de forma pessoal. Só como se fosse serviço, pelo menos aqui no brasil.
 
Nem se você colocar o dinheiro em sua conta antes?

dado o que a atendente deles falou comigo, acho que não.
gttwNVa.jpg

Eu sempre tive que cobrir a taxa do Paypal quando comprei com alguns amigos, não existe essa opção para a gente, de enviar um pagamento sem a taxa estar envolvida.

então no caso eu até poderia mandar pra ele, mas com a taxa corrigindo?
 

Shizuka

Member
Eu sempre tive que cobrir a taxa do Paypal quando comprei com alguns amigos, não existe essa opção para a gente, de enviar um pagamento sem a taxa estar envolvida.
 

t0rment

Member
quando paguei pelo paypal foi de boa e bem rápido, só tive que pagar um pouco a mais por causa da taxa ridicula que eles cobram. não é possivel enviar por gift aqui no brasil.
 
Top Bottom