• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Apzu

Member
Espero muito que ache algo por ai ... pq to cansando de provas que não são provas com toda essa conversa do Moro com o Lula =P
As vezes parece os rolo de terra plana e design inteligente ... primeiro vc tem os fatos, a prova e DEPOIS vc faz o julgamento baseado nisso ! Se a pessoa desviou tanto dinheiro não deve ser TÃO dificil assim achar provas melhores que um contrato não assinado e um email não enviado.
Bom, se existisse contrato assinado e estivesse tudo registrado certinho no cartório não seria bem crime de ocultação de patrimônio. Ir atrás de provas que comprovem lavagem de dinheiro e outros crimes do tipo é complicado, em todos os lugares do mundo, se fosse simples não teria narcotraficantes multimilionários. Agora, é bem interessante ver demandarem provas cabais no caso do Lula, quando se você for ver a defesa dele é basicamente a mesma que o Maluf usou por anos e que o PT sempre criticou sem nunca considerar se ele poderia ser inocente, o que vale dizer ele nunca foi. O Lula chegou no nível de negar saber da existência de um contrato encontrado na casa dele, isso é nível esquete do casseta e planeta.
 
Em qual ranking? Porque no da QS 2016 a USP é a 120ª e a Unicamp 191ª, no da Times 2016 a USP está entre 201-250 e Unicamp 351-400 e na Academic Ranking a USP está entre 101-150 e a Unicamp entre 401-500, nesse último ranking UFMG, UFRJ e UNESP estão acima da Unicamp entre 301-400. Então dependendo do ranking que você quiser escolher, nós temos sim universidades entre as 200 melhores do mundo.

É o do Times que eu tava me referindo. Lembrava do tópico que fizeram aqui quando Oxford passou pra primeiro nessa lista. Fui checar agora, nessa versão mais recente a USP tá em 250-300.
 
É tipo os vilões de Ace Attorney que começam a negar tudo e criar teorias malucas antes de ter um brakdown.

E agora o Palocci vai fazer delação premiada e todo mundo sabe que ele vai delatar o Lula, mas não tem problema, porque com certeza ele vai estar mentindo e vai ser tudo sem provas e tudo uma conspiração da rede Globo contra o Lula.
 

NSESN

Member
E agora o Palocci vai fazer delação premiada e todo mundo sabe que ele vai delatar o Lula, mas não tem problema, porque com certeza ele vai estar mentindo e vai ser tudo sem provas e tudo uma conspiração da rede Globo contra o Lula.
Já começo a ouvir Cornered aqui na minha cabeça
 
O texto tem um tom auto congratulatório que eu acho absolutemente nojento. E tem algumas desinformações, tipo:

Hoje somos o país do League of Legends, dos jogos free-to-play, mobile, etc. No ano do Scorpio e Switch, nosso hit provavelmente será o Mega Drive.

Uma rápida pesquisa te levaria pra esse link, que te levaria pra informação de que o Brasil é o 11º maior mercado de videogames do mundo e que, segundo a Acigames, "as categorias de games jogados em consoles, os famosos videogames, ainda lideram na preferência do jogador brasileiro, seguido pelos computadores e depois a tecnologia mobile."

Outra coisa:

Em geral o gamer BR de uns 25–35 cresceu com um SNES / Mega Drive e provavelmente só começou a usar PCs no final dos anos 90. São em sua maioria homens brancos, classe média/alta, do sudeste, consolistas, amantes de certos gêneros de jogos e ignorantes de outros — e é assim que enxergam o mundo. É para seus semelhantes que escrevem.

Baseado no que? Há uma pesquisa recente que mulheres correspondem a 52,6% do mercado de videogames no Brasil. Duvido que o autor tenha procurado alguma pesquisa sobre a separação racial ou social ou até regional de quem joga videogame no Brasil.

Eu sou jornalista e me trinca os ovos ver gente usando dados que tiram do cu pra apoiar seu argumento.
 

Platy

Member
Alguém leu esse artigo sobre jornalismo de games no Brasil? Não acompanho nada disso hahaha mas talvez seja interessante para alguém.

E é meio zuado aqui pq ... bem ... pq se vc ja ta no neogaf quer dizer q vc ja se interessa pelas "ferraris" xD

Mas nem é tanto assim como ele fala ... brasileiro pirateia e se vira ... da pra jogar bafo do selvagi sem gastar um tustão =P
Jogo do steam é ridiculamente barato e o que não é tem no piratebay.

Mas sei la tirando o gaf o site de jogos q eu mais visito é o http://overloadr.com.br/ (disclaimer : eu conheço pessoas que trampam la) e escapam de varios dos problemas ditos, tipo sempre fazerem conteudo focando no cenario brasileiro de desenvolvimento e conteudos em video tipo um video sobre a cena de hacks do sonic
 

Sblargh

Banned
Acho que já disse isso antes aqui, mas nunca gosto dessa ideia de reduzir imposto pra jogos.
Ou reduz imposto ou mantém como está. Esse "reduzir para..." só gera burocracia.

(mas confesso que não li detalhes da parada, se houver alguma barreira especificando jogo e o que estão fazendo é retirando ela pra que vidjas se tornem algo comum como qualquer outra coisa, é por aí que eu apoio)
 

Platy

Member
Acho que já disse isso antes aqui, mas nunca gosto dessa ideia de reduzir imposto pra jogos.
Ou reduz imposto ou mantém como está. Esse "reduzir para..." só gera burocracia.

(mas confesso que não li detalhes da parada, se houver alguma barreira especificando jogo e o que estão fazendo é retirando ela pra que vidjas se tornem algo comum como qualquer outra coisa, é por aí que eu apoio)

Não entendi essa de "só gera burocracia".... a ideia não é gerar burocracia pra mudar a lei e diminuir os impostos em videogames ?

Não tem detalhe pq o e-cidadania é só a pergunta em aberto ... não explica exatamente como vai ser pq não tem projeto de lei ou algo do tipo por tras
 
Gente, eu decepei um pedaço do meu dedão hoje descascando batata, tipo saiu fora um pedação de carne naquele espaço no canto entre a ponta do dedo e a unha. Qual foi a pior dor física que vocês já sentiram?
 

Sblargh

Banned
Não entendi essa de "só gera burocracia".... a ideia não é gerar burocracia pra mudar a lei e diminuir os impostos em videogames ?

Não tem detalhe pq o e-cidadania é só a pergunta em aberto ... não explica exatamente como vai ser pq não tem projeto de lei ou algo do tipo por tras

Porque aí você cria uma sub-classe de objeto que é taxada diferente das demais, então fica aquela putaria da alfândega de ter que olhar caixinha por caixinha (algumas vezes rápido, outras vezes sorteado de forma mais demorada) pra saber qual imposto você aplica naquele negócio, gerando aquela situação absolutamente patética do sujeito ficar torcendo pra "não ser pego" e dar uma sonegada soft graças às limitações espaçotemporais do auto-embargo pamonha que brasília impõe aos seus cidadãos.

Ou a gente fala "tudo que entra paga x%" e aí briga pra diminuir ou aumentar esse x% pelos motivos que se acha melhor ou... sei lá, ou é isso que tem hoje, governo não tem dinheiro pra pagar professor e policial, mas arranja verba pra pagar um agente da polícia federal que fica tirado raio-x de uma caixinha de papelão pra confirmar que, sim, é hentai.
-
Cria uns problemas político também que você acaba criando lobby imbecil de coisa que não deveria ser pauta. Tipo sujeito dizendo "vote em mim que vou diminuir o imposto de jogos de videogame".
E aí só Iansã pra saber como essa criatura vai votar em questão de aborto, desarmamento, previdência social, sei lá.

Gente, eu decepei um pedaço do meu dedão hoje descascando batata, tipo saiu fora um pedação de carne naquele espaço no canto entre a ponta do dedo e a unha. Qual foi a pior dor física que vocês já sentiram?

Uma vez quando criança eu quebrei o braço fodido, tipo, o osso rachou no meio, bem desenho animado, seria uma fratura exposta, mas de alguma forma a pele não rachou, então eu fiquei com um braço nesse formato: ^

Até aí de boa, zero dor.
Colocar no lugar? Pior dor que já senti.
 
Uma vez quando criança eu quebrei o braço fodido, tipo, o osso rachou no meio, bem desenho animado, seria uma fratura exposta, mas de alguma forma a pele não rachou, então eu fiquei com um braço nesse formato: ^

Até aí de boa, zero dor.
Colocar no lugar? Pior dor que já senti.

É, você tá ganhando. E o engraçado é que quando eu era criança eu mentia pros meus amigos que já tinha quebrado o osso da perna, porque parece que todo mundo tinha quebrado alguma coisa, menos eu e isso poderia me levar ao ostracismo.
 

ldcommando

Banned
Gente, eu decepei um pedaço do meu dedão hoje descascando batata, tipo saiu fora um pedação de carne naquele espaço no canto entre a ponta do dedo e a unha. Qual foi a pior dor física que vocês já sentiram?

espirrar e/ou tossir assim que eu tive alta da minha cirurgia de hernia (inguinal). Foi como eu tivesse levado uma facada por dentro, horrível.

E como sou eu que comando a cozinha aqui em casa, eu tenho certeza que um dia isso que aconteceu com você vai acontecer comigo também. Já tive outros pequenos cortes e queimaduras...é questão de tempo.
 
E como sou eu que comando a cozinha aqui em casa, eu tenho certeza que um dia isso que aconteceu com você vai acontecer comigo também. Já tive outros pequenos cortes e queimaduras...é questão de tempo.

Se acontecer isso contigo, nem tente jogar nenhum videogame com controle porque eu tentei fazer agora e é uma dor indescritível.

Hora de colocar em dia os filmes/animes que tão atrasados aqui.
 

Platy

Member
Porque aí você cria uma sub-classe de objeto que é taxada diferente das demais, então fica aquela putaria da alfândega de ter que olhar caixinha por caixinha (algumas vezes rápido, outras vezes sorteado de forma mais demorada) pra saber qual imposto você aplica naquele negócio, gerando aquela situação absolutamente patética do sujeito ficar torcendo pra "não ser pego" e dar uma sonegada soft graças às limitações espaçotemporais do auto-embargo pamonha que brasília impõe aos seus cidadãos.

Ou a gente fala "tudo que entra paga x%" e aí briga pra diminuir ou aumentar esse x% pelos motivos que se acha melhor ou... sei lá, ou é isso que tem hoje, governo não tem dinheiro pra pagar professor e policial, mas arranja verba pra pagar um agente da polícia federal que fica tirado raio-x de uma caixinha de papelão pra confirmar que, sim, é hentai.
-
Cria uns problemas político também que você acaba criando lobby imbecil de coisa que não deveria ser pauta. Tipo sujeito dizendo "vote em mim que vou diminuir o imposto de jogos de videogame".
E aí só Iansã pra saber como essa criatura vai votar em questão de aborto, desarmamento, previdência social, sei lá.

Mas isso que vc ta falando é importação pessoa fisica.
E já tem mais de um tipo (livros não são taxados) então não muda nada.

As taxas insanas são pra empresas e cnpjs e coisas do tipo...essas que tem que diminuir
 
Foi tipo o corte do cara do Master chef?

Eu não sei que corte é esse e tenho medo de procurar pelo trauma recente kkk MAS o meu foi muito idiota. Foi com aquele lance de descascar batata e eu tava segurando a batata numa das mãos e aquela lâmina é bem afiada. Nada divertido.
 

Apzu

Member
Foi tipo o corte do cara do Master chef?
Eu pensei a mesma coisa quando li o post.

Eu não sei que corte é esse e tenho medo de procurar pelo trauma recente kkk MAS o meu foi muito idiota. Foi com aquele lance de descascar batata e eu tava segurando a batata numa das mãos e aquela lâmina é bem afiada. Nada divertido.
Bom basicamente o cara estava descascando mandioca e na pressa cortou uma lasca do polegar, teve ate que levar ponto.
 

Apzu

Member
Eu gosto de masterchef e essa temporada realmente está bem bacana, mas sério a Band é muito ruim na edição desse programa, desde a primeira temporada. Como ela tem coragem de deixar o programa com mais de duas horas? O negócio começa as 10h e termina depois de meia noite, no meio da semana não rola. Eu já desisti de assistir ele quando passa na TV, eu só assisto na quarta pela internet, onde eu posso pular um monte de parte inútil.

Enfim, pra mim a melhor parte é ver os pratos da Yuko. Dá pra ver que os chefs vão com pedra na mão quando o prato horrivel dela chega, mas no fim acabam dizendo que está bom de forma bem relutante heheh
 

Sblargh

Banned
Mas isso que vc ta falando é importação pessoa fisica.
E já tem mais de um tipo (livros não são taxados) então não muda nada.

As taxas insanas são pra empresas e cnpjs e coisas do tipo...essas que tem que diminuir

Sim, mas aí você transfere o problema pra questão de fiscal de empresa (onde a corrupção e a extorção rola solta e livre justamente graças à esse emaranhado infernal de mini-regras) e a questão política continua a mesma. Seu Osvaldo, que acha que casamento é entre um homem e uma mulher, se elege nas costas do gamer progressista, mas não muito bem informado, porque passou os 12 meses eleitorais falando que ia puxar sardinha tributária pro hobby dele.

Entende como essas exceções, empilhadas umas em cima das outras, cria essa colcha de retalho fisiológica e insana que é o legislativo brasileiro?

Quer diminuir o IRPJ, diminui pra todo mundo, quer aumentar porque empresário paga pouco, aumenta geral. No máximo divide em valor, como acontece com o IR.
Tem que acabar com essa mentalidade de "eu gosto de X, então vou fazer pressão no governo mudar o X que eu gosto e o resto do mundo que se exploda".
 

Platy

Member
Sim, mas aí você transfere o problema pra questão de fiscal de empresa (onde a corrupção e a extorção rola solta e livre justamente graças à esse emaranhado infernal de mini-regras) e a questão política continua a mesma. Seu Osvaldo, que acha que casamento é entre um homem e uma mulher, se elege nas costas do gamer progressista, mas não muito bem informado, porque passou os 12 meses eleitorais falando que ia puxar sardinha tributária pro hobby dele.

Entende como essas exceções, empilhadas umas em cima das outras, cria essa colcha de retalho fisiológica e insana que é o legislativo brasileiro?

Quer diminuir o IRPJ, diminui pra todo mundo, quer aumentar porque empresário paga pouco, aumenta geral. No máximo divide em valor, como acontece com o IR.
Tem que acabar com essa mentalidade de "eu gosto de X, então vou fazer pressão no governo mudar o X que eu gosto e o resto do mundo que se exploda".

8JEUD58.gif


Ninguém ta falando em votar em alguem por causa de imposto pra jogo ... é uma enquete pra tentar fazer algo com quem ja ta la.

A ideia de diminuir é pq jogo ta em categoria zuada ... quase NADA recebe 70%+ de imposto como jogos ... só tipo substancia controlada e produtos com super protecionismo interno ... e não tem nada minimamente parecido com concorrente de switch/ps4 aqui =P

A ideia não é "eu gosto de x" é "o brasil tem potencial pra ser um puta mercado de videogames (vide a posição dele naquele top100) e isso só tem a ajudar os desenvolvedores nacionais pq maior mercado significa mais representação que significa devkits mais acessíveis e conversas mais fáceis com as empresas.
 

Massa

Member
8JEUD58.gif


Ninguém ta falando em votar em alguem por causa de imposto pra jogo ... é uma enquete pra tentar fazer algo com quem ja ta la.

A ideia de diminuir é pq jogo ta em categoria zuada ... quase NADA recebe 70%+ de imposto como jogos ... só tipo substancia controlada e produtos com super protecionismo interno ... e não tem nada minimamente parecido com concorrente de switch/ps4 aqui =P

A ideia não é "eu gosto de x" é "o brasil tem potencial pra ser um puta mercado de videogames (vide a posição dele naquele top100) e isso só tem a ajudar os desenvolvedores nacionais pq maior mercado significa mais representação que significa devkits mais acessíveis e conversas mais fáceis com as empresas.

Exatamente Platy, é só o governo tirar a mão que o mercado cuida do resto. :p
 

Sblargh

Banned
Eu estou falando em atacar a causa ao invés do efeito. A causa é justamente dar poder pro governo separar as coisas em categoria e aí decidir qual merece ser mais taxada que as outras. "votar em alguém" é uma consequência comum disso.

É óbvio que o Brasil é um mercado em potencial pra jogos, mas também é pra smartphone, galinha, feijão, remédio, equipamento hospitalar, etc etc.
 

Platy

Member
Exatamente Platy, é só o governo tirar a mão que o mercado cuida do resto. :p

O meu ponto é que o mercado ja ta cuidando sem o governo fazer nada =P

A ideia é o governo se adaptar a vivencia dos brasileiros não o contrario.

É a historia do steam ... o melhor jeito de combater a pirataria é diminuindo preço. Quanto mais pessoas compram mais importa mais o governo ganha.
É a teoria de legalizar a maconha aplicada a jogos
 
Quem é o próximo na lista de sucessão mesmo? Bom começar a pensar em qual presidente vou xingar agora.

https://oglobo.globo.com/brasil/don...val-para-compra-de-silencio-de-cunha-21353935


É uma delação como jamais foi feita na Lava-Jato: Nela, o presidente Michel Temer foi gravado em um diálogo embaraçoso. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?".

Aécio Neves foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho dos reais. Descobriu que eles foram depositados numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).

Joesley relatou também que Guido Mantega era o seu contato com o PT. Era com o ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma Rousseff que o dinheiro de propina era negociado para ser distribuído aos petistas e aliados. Mantega também operava os interesses da JBS no BNDES.

Joesley revelou também que pagou R$ 5 milhões para Eduardo Cunha após sua prisão, valor referente a um saldo de propina que o peemedebista tinha com ele. Disse ainda que devia R$ 20 milhões pela tramitação de lei sobre a desoneração tributária do setor de frango.[...]

É PMDB, PSDB, PT, tudo envolvido, tudo caindo. Quero ver o que petista e tucano vão falar sobre isso. Ou vão dar uma de "apenas ESSA PARTE é verdadeira, o resto é mentira".

Ooooooooooh Brasilsão.
 

Apzu

Member
Os americanos aqui da GAF esperando pelo dia que o Trump possa tomar impeachment e a gente correndo a passos largos para ir pro segundo em 1 ano.
 

Platy

Member
O grampo do aécio é tudo de bom... olha essa quote que amor de pessoa

https://oglobo.globo.com/brasil/grampo-revela-que-aecio-pediu-2-milhoes-dono-da-jbs-21353924

O estranho pedido de ajuda foi aceito. O empresário quis saber, então, quem seria o responsável por pegar as malas. Deu-se, então, o seguinte diálogo, chocante pela desfaçatez com que Aécio trata o tema:

— Se for você a pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança — propôs Joesley.

— Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho — respondeu Aécio.

O presidente do PSDB indicou um primo, Frederico Pacheco de Medeiros, para receber o dinheiro. Fred, como é conhecido, foi diretor da Cemig, nomeado por Aécio, e um dos coordenadores de sua campanha a presidente em 2014. Tocava a área de logística.

E ai quem ta afim de fazer o tópico ?
 
Ainda duvido que o PMDB vá votar impitima de um deles mesmos, mas...

Mais provavel TSE acelerar o julgamento, cassar a chapa, e elegerem indiretamente um terceiro, que vai ser tão corrupto tanto pq ofi coursi.
-

E meio que to na torcida pro Molon continuar ganhando projeção. Certamente se sai muito melhor nas entrevistas do que a Marina.
 

W. L. Saga

Neo Member
Tá rolando o papo de que não se sabe se essa delação que vazou já foi homologada ou não.

Se não foi, tem chances do seu Gilmar tentar meter a canetada pra anular de novo e salvar os miguxo dele?
 

Apzu

Member
Se essa delação não for homologada a gravação vaza de qualquer jeito e o Temer se ferra do mesmo jeito. Tá difícil do Gilmar conseguir salvar o amigo dele.
 
Top Bottom