• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Unai

Member
popcorn-blank.gif


Edit: Meio sem contexto por ter ficado no topo da página :(

Edit 2: Mas tá funcionando bem mesmo assim!
 

Platy

Member
Falar merda e receber as consequências não é censura. Apologia a crime é crime e falar que quer foder um bebê é no MINIMO babaquisse.
 
Falar merda e receber as consequências não é censura. Apologia a crime é crime e falar que quer foder um bebê é no MINIMO babaquisse.

Obrigado! Eu lembro na época que deu isso e a galera defendeu pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO e sei lá, eu vejo a liberdade de expressão como uma extensão da liberdade de ir e vir (eu posso fazer o que eu quiser, inclusive matar alguém, mas vou ter que lidar com as consequências).

Eu até hoje não consigo entender que tinha gente ativamente DEFENDENDO alguém que falou de fazer sexo com uma mulher grávida e com um bebê nem nascido ainda.
 

deriks

4-Time GIF/Meme God
Então, galeres, como foi o carnaval de vocês?

Aqui tocou Johnny Hooker e pqp, que show! Fora que depois ainda teve Alceu e Elba Ramalho pra encerrar. Dancei e bebi litruz
 

Bowlie

Banned
Até concordo no caso do Mein Kampf, embora eu nunca tenha tido vontade de ler aquele livro e francamente não é qualquer livro que eles estão proibindo. No caso do Rafinha não houve censura nenhuma; qualquer pessoa tem o direito de se sentir ofendida por um comentário de alguém e criticá-lo.

---

Falando em carnaval, eu fui num carnaval de rua na Cidade Baixa um dia e fiquei assistindo o desfile nos outros. Vocês aí do sudeste já foram ver algum desfile? Deve ser incrível.

edit: bah, não conhecia esse Johnny Hooker. Bom ver que alguém ainda faz MPB!
 

Unai

Member
Eu nem sai do portão pra fora de sexta pra cá. Também não liguei a TV. Meu carnaval consistiu em Netflix + Dragon's Dogma.
 

Massa

Member
Falar merda e receber as consequências não é censura. Apologia a crime é crime e falar que quer foder um bebê é no MINIMO babaquisse.

Babaquisse, ridículo, absurdo, sim; acho que o objetivo dele era falar algo tão absurdo que fosse engraçado (e de fato muita gente riu, quando escutou, ao vivo). Não gostar, criticar, pedir para que ele seja demitido eu acho tudo ok. O problema é que tem gente que acha que ele tinha que estar na cadeia, que dizer uma dessas é crime. Isso nunca. E eu não estou defendendo ele, porque nem gosto muito dele, a questão não é essa.

E esse negócio de "apologia a crime" também é outra coisa que eu tenho inveja dos EUA. Lá não existe isso, que na prática não passa de mais um instrumento de censura. Tem gente que fala que certos video games fazem apologia ao crime e deveriam ser proibidos, e aí, como fica?

Obrigado! Eu lembro na época que deu isso e a galera defendeu pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO e sei lá, eu vejo a liberdade de expressão como uma extensão da liberdade de ir e vir (eu posso fazer o que eu quiser, inclusive matar alguém, mas vou ter que lidar com as consequências).

Eu até hoje não consigo entender que tinha gente ativamente DEFENDENDO alguém que falou de fazer sexo com uma mulher grávida e com um bebê nem nascido ainda.

Matar alguém e fazer uma piada referenciando alguém são coisas bem diferentes.
 

Platy

Member
Babaquisse, ridículo, absurdo, sim; acho que o objetivo dele era falar algo tão absurdo que fosse engraçado (e de fato muita gente riu, quando escutou, ao vivo). Não gostar, criticar, pedir para que ele seja demitido eu acho tudo ok. O problema é que tem gente que acha que ele tinha que estar na cadeia, que dizer uma dessas é crime. Isso nunca. E eu não estou defendendo ele, porque nem gosto muito dele, a questão não é essa.

E esse negócio de "apologia a crime" também é outra coisa que eu tenho inveja dos EUA. Lá não existe isso, que na prática não passa de mais um instrumento de censura. Tem gente que fala que certos video games fazem apologia ao crime e deveriam ser proibidos, e aí, como fica?


Matar alguém e fazer uma piada referenciando alguém são coisas bem diferentes.

http://www.legalmatch.com/law-library/article/accessory-to-a-felony.html

How Can One Be an Accessory to a Felony Crime?
An accessory before the fact is one who aids, abets, assists, incites, or encourages another person in the commission of the crime (such as one who prepares a weapon for an assault).

Sem contar que no caso do Rafinha pode ser considerado uma ameaça de estupro.

Apologia ao crime seria um jogo que você pode matar alguém e o jogo coloca isso de modo postivo e sem consequências ruins, tipo o hatred ou rapelay. Sou total a favor de proibir jogos assim.
 

Massa

Member
Uma pessoa incitar outra a cometer crime não é o governo decidir que uma produção artística faz apologia ao crime. São coisas muito diferentes. E ninguém consideraria aquilo ameaça de estupro, se fosse esse o argumento teria perda de causa.

O problema em banir jogos como Hatred é que a linha que você traça é diferente da de outro, que pode aplicar o mesmo pensamento para banir Fallout por apologia a drogas e GTA por apologia ao crime. Aliás isso já aconteceu aqui e em muitos lugares do mundo. É justamente por existirem conservadores que querem banir tudo que a lei dos EUA faz o melhor sentido, você dá liberdade aos cidadãos de produzirem o que quiserem, e se de fato for algo ruim a própria sociedade trata de regular e não consumir aquilo.
 

Meaty

Member
Ele não falou mal, isso foi um pouquinho além. Ele literalmente em rede nacional falou de comer uma mulher grávida e o bebê ao mesmo tempo.



Tá bom, talvez não na cadeia, mas certamente não na televisão de volta durante o maior evento esportivo do ano. Ou talvez eu seja politicamente correto demais.

Concordo com você, mas isso tem que partir das emissoras não quererem contratar ele. O judiciário não tem que se meter nessa história não
 

Meaty

Member
É pq lá é mais comum processar por difamação


Pelo que eu sei é o contrário platy, o direito a imprensa e o direito a liberdade de expressão é muito mais forte nos estados unidos do que aqui. Não estudei muita jurisprudência americana, mas eu sei que é dificil provar um caso de difamação.
 

Meaty

Member
http://www.legalmatch.com/law-library/article/accessory-to-a-felony.html



Sem contar que no caso do Rafinha pode ser considerado uma ameaça de estupro.

Apologia ao crime seria um jogo que você pode matar alguém e o jogo coloca isso de modo postivo e sem consequências ruins, tipo o hatred ou rapelay. Sou total a favor de proibir jogos assim.

Platy desculpa, mas funciona de forma diferente, aqui é instrumento de censura mesmo. Ja teve juiz proibindo GTA dizendo que ele era apologia a crima.

Nos EUA é algo mais como uma ação de pessoa pra pessoa de incentivo/ajuda



Edit: Acabei de ver que fiz triple post. Desculpa ai galera, acabei de acordar.
 

AsfaeksBR

Member
Acabei de descobrir que amanhã é trabalho normal, não é mais folga. Portanto, melou assistir a primeira sessão do Deadpool :(
 

t0rment

Member
Seria maneiro se o ignore funcionasse quando se quota alguém. :|

alguém daqui é da região de BC em SC? Passei o carnaval lá e achei muito foda.
 

Roybr

Member
Seria maneiro se o ignore funcionasse quando se quota alguém. :|

alguém daqui é da região de BC em SC? Passei o carnaval lá e achei muito foda.

Eu sou moro em floripa, quando era mais novo costumava passar minhas férias lá. Mas como não sou muito de festas acabei trocando por lugares com praias melhores.
 

maouvin

Member
alguém daqui é da região de BC em SC? Passei o carnaval lá e achei muito foda.

Lembro que tem um de BC aqui, mas claro que esqueci quem c:

Evito BC com todas as forças em temporada. Fila na rua, fila na calçada, fila no mercado, fila pra comer, fila no caminho entre CWB e o litoral de SC.. Mas em outras épocas é uma beleza.
 
Você vai vender sua alma pro Mefisto e ainda não vai ser o suficiente pra comprar a LE desse jogo.

Mas pelo menos você vai virar um motoqueiro caveira com o crânio em chamas.
 

Stinkles

Clothed, sober, cooperative
Brazil team somewhat favored to win the LATAM Halo finals this weekend. I have to root for everyone but you guys don't care about International sports, right?

Twitchtv.com/halo
 
Seria maneiro se o ignore funcionasse quando se quota alguém. :|

alguém daqui é da região de BC em SC? Passei o carnaval lá e achei muito foda.

Eu sou de Balneário Camboriú, mas você não vai saber disso se fui eu quem você bloqueou :p

A cidade é legal, mas eu passei o carnaval em casa ou na casa da minha namorada porque pqp cheio demais e quente demais.
 

Metra

Member

Arcary's a brazilian marxist, and one of PSTU's founders. He's in favor of Dilma's impeachment, as long as it's not done by Cunha's hands (he says Cunha is "unworthy").

So, when he writes an article about "the alternative to lulism", and says that Brazil need "a new left, capable of deepening austerity"... Well, I'd imagine that he has his own political agenda.

Also, the argument about Brazil having a "new right wing, born in the recent street protests" is disingenuous, in my opinion. He knows that there's no "new right wing", as the protests are not a genuine, grassroot, social movement (unfortunately). Maybe they were, in the beginning... but now, they're a political movement, fueled by a pissed off middle class.
 

Nuu

Banned
Arcary's a brazilian marxist, and one of PSTU's founders. He's in favor of Dilma's impeachment, as long as it's not done by Cunha's hands (he says Cunha is "unworthy").

So, when he writes an article about "the alternative to lulism", and says that Brazil need "a new left, capable of deepening austerity"... Well, I'd imagine that he has his own political agenda.

Also, the argument about Brazil having a "new right wing, born in the recent street protests" is disingenuous, in my opinion. He knows that there's no "new right wing", as the protests are not a genuine, grassroot, social movement (unfortunately). Maybe they were, in the beginning... but now, they're a political movement, fueled by a pissed off middle class.

Interesting. So I assume you weren't too fond of the article?
 

Metra

Member
Interesting. So I assume you weren't too fond of the article?

Well, if you put things into context, it's very likely that Arcary's article is biased towards his own self-interest. What he wrote is not meant to inform/discuss... It's meant to manipulate. That said, I'd still consider his opinion, but with a grain of salt.

And that's not exclusive to Arcary. Most brazilian politicians (and media outlets) are mis\disinformation experts. But I guess this is the norm in other countries as well...
 

Nuu

Banned
Well, if you put things into context, it's very likely that Arcary's article is biased towards his own self-interest. What he wrote is not meant to inform/discuss... It's meant to manipulate. That said, I'd still consider his opinion, but with a grain of salt.

And that's not exclusive to Arcary. Most brazilian politicians (and media outlets) are mis\disinformation experts. But I guess this is the norm in other countries as well...

What would you say the Brazilian Left needs?
 

Metra

Member
What would you say the Brazilian Left needs?

I honestly don't know. I'm not even sure if there are truly different political ideologies among Brazil's major parties (PMDB, PT and PSDB). The "left x right" dichotomy is only (or more) noticeable between smaller parties and specific individuals/groups.

I mean, would there be any significant differences between PT/PSDB's governments? Heck, PMDB is Brazil's biggest political party, and what's their ideology? I have no idea...

Anyway... I'm probably not the best person to answer that question, haha!
 

DD

Member
I honestly don't know. I'm not even sure if there are truly different political ideologies among Brazil's major parties (PMDB, PT and PSDB). The "left x right" dichotomy is only (or more) noticeable between smaller parties and specific individuals/groups.

I mean, would there be any significant differences between PT/PSDB's governments? Heck, PMDB is Brazil's biggest political party, and what's their ideology? I have no idea...

Anyway... I'm probably not the best person to answer that question, haha!

I do. PMDB is like a turd on the water. It goes where the tide (power) takes 'em to.
 

Nuu

Banned
I do. PMDB is like a turd on the water. It goes where the tide (power) takes 'em to.

What does that make PT?

I honestly don't know. I'm not even sure if there are truly different political ideologies among Brazil's major parties (PMDB, PT and PSDB). The "left x right" dichotomy is only (or more) noticeable between smaller parties and specific individuals/groups.

I mean, would there be any significant differences between PT/PSDB's governments? Heck, PMDB is Brazil's biggest political party, and what's their ideology? I have no idea...

Anyway... I'm probably not the best person to answer that question, haha!

I see. What do you think Brazil needs?
 

Metra

Member
I see. What do you think Brazil needs?
I don't have an objective answer to this question, Nuu. I think we (Brazil) have multiple, complex, and often related/connected problems. And unfortunately, I don't see any short-term, unique, solution to them.

If you asked around, you'd probably hear some people answer "impeachment!", "guns!!", "military government!!"... but I'm not on that boat, if that's what you were curious about.
 

t0rment

Member
Eu sou de Balneário Camboriú, mas você não vai saber disso se fui eu quem você bloqueou :p

A cidade é legal, mas eu passei o carnaval em casa ou na casa da minha namorada porque pqp cheio demais e quente demais.

É bom de morar aí? a única coisa que achei ruim foi o transporte público, precisa de carro pra tudo.

E eu falei do ignore de uma forma geral hahaha, acho que não tenho ninguém daqui bloqueado <3.
 

Nuu

Banned
I don't have an objective answer to this question, Nuu. I think we (Brazil) have multiple, complex, and often related/connected problems. And unfortunately, I don't see any short-term, unique, solution to them.

If you asked around, you'd probably hear some people answer "impeachment!", "guns!!", "military government!!"... but I'm not on that boat, if that's what you were curious about.

Okay. Thanks for the reply. I'll still keep posting Jacobin articles as it seems to strike discussion here.
 

Platy

Member
I think better Education is what the country needs the most right now if we had to choose just one thing.

Which is why Alckmin is reaching Godwin's law for me for his "education program" that basicaly just close public schools =P
 

AsfaeksBR

Member
Messi fazendo mágica e vocês bosteando sobre política em pleno domingo. Prioridades pessoal, por favor

Errata: Barcelona inteiro fazendo mágica*
 

Metra

Member
I think better Education is what the country needs the most right now if we had to choose just one thing.

Which is why Alckmin is reaching Godwin's law for me for his "education program" that basicaly just close public schools =P
Indeed. This reminded me of a "fun" fact. In pediatric neuropsychology, if you apply the same tests in both private and public school kids/adolescents, the tests will show "mild intellectual disability" in almost all kids from public schools. The psychology team was forced to adapt the test, making it "easier", as an attempt to reduce false positives.

Messi fazendo mágica e vocês bosteando sobre política em pleno domingo. Prioridades pessoal, por favor

Errata: Barcelona inteiro fazendo mágica*
Where's it on? For some very odd reason, I'm watching Milton Neves advertise feet deodorants.
 
É bom de morar aí? a única coisa que achei ruim foi o transporte público, precisa de carro pra tudo.

E eu falei do ignore de uma forma geral hahaha, acho que não tenho ninguém daqui bloqueado <3.

É bem legal aqui sim, mas basicamente pelo motivo oposto que você disse. Apesar do transporte público de BC ser meio vergonhoso, morando no Centrão assim dá pra andar pela cidade sem precisar de carro. Ano passado eu bati meu carro (bem na Black Friday ainda por cima) e fiquei alguns dias de pézão e pra ir no mercado, sair com os amigos ou qualquer coisa foi bem tranquilo.

O lado ruim é que a cidade apesar de ser um puta dum ponto turístico, ainda é um lugar pequeno. Então emprego em algumas áreas específicas, como eu estou descobrindo, pode ser um pouco difícil de encontrar sem precisar ir trabalhar em Blumenau, Floripa ou sei lá no Beto Carrero. O lado bom é que eu já voltei um zilhão de vezes dos bares a pé manguaçado de madrugadona e nunca fui assaltado, o que é incrível!
 
Top Bottom