• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Apzu

Member
País precisaria deixar de ser signatário do pacto de san josé da costa rica e alterar a constituição. Complicado.

Ma aquele negócio, propôr não custa nada. E aquele outro negócio, pelo pacto, nem prisão por alimentos poderia ocorrer.
Pois é, a gente é signatário mas mesmo assim prende quem não paga pensão alimentícia, então não é como se a gente já não estivesse descumprindo ele. Então só falta vontade para descumprir o pacto todo de uma vez.
 

Apzu

Member
Hora do bolão.

Quanto que sai um SNES mini em terras brasileñas?
Hoje em dia conversão de videogame está fácil de prever, pega o preço americano e multiplica por 10 e esse é o preço do lançamento aqui. Também pode ser o preço depois de um tempo, o NES Classic mesmo ainda está na faixa dos 600 reais em todo site que dei uma olhada. Mas pelo menos os atuais 600 reais estão mais próximo do preço do mercado americano, já que lá agora só tem povo cobrando $200 no ebay.
 

Apzu

Member
isso vc ta considerando que ele vai custar quanto ?

Pq não duvido que duas vezes mais poderoso sai mais caro....
Como o NES vendeu bastante a $60, não duvido nada que o SNES venha custando $100. Assim, o preço aqui no Brasil ficaria uns 990 reais.
 

Unai

Member
Navegando pelo facebook e então topo com esse meme BR em uma página gringa lol

2017-05-0323_54_46-fas2zen.jpg
 
isso vc ta considerando que ele vai custar quanto ?

Pq não duvido que duas vezes mais poderoso sai mais caro....

Eu acho que vai custar mais caro, deve sair por uns 80 trumps que nem o Brazil falou. Uma explicação minha pro NES Classic Mini ter encerrado a sua produção prematuramente é que ele provavelmente não dava uma margem de lucro que a Nintendo considerava aceitável, eu acho que o SNES Classic custar mais caro (ou ter componentes mais baratos) é basicamente garantido.
 

Platy

Member
Meu sonho é a nintendo anunciar o SNES mini e junto com ele um Cartucho pro switch com as mesmas roms por um preço mais em conta.

Sem o esquema de jogar online que vai ter depois mesmo ... só as 30+ roms por metade do preço do snes mini

Ai ou ela vende mais switch e/ou 40/30 dolares praticamente de graça ou vende snes mini pra galera
 

Apzu

Member
Considerando a política de preços da nintendo para jogos de VC, eu não duvido nada que eles considerem as vendas do NES mini como prejuízo.
 
Meu sonho é a nintendo anunciar o SNES mini e junto com ele um Cartucho pro switch com as mesmas roms por um preço mais em conta.

Sem o esquema de jogar online que vai ter depois mesmo ... só as 30+ roms por metade do preço do snes mini

Ai ou ela vende mais switch e/ou 40/30 dolares praticamente de graça ou vende snes mini pra galera

Eu gostaria disso também, mas meu sonho era que os jogos voltassem a ser lançados com manual de instrução e nem isso eu vou ganhar :( então eu não esperaria muita coisa pró-consumidor da indústria de videogames.
 

Zero²

Member
Eu gostaria disso também, mas meu sonho era que os jogos voltassem a ser lançados com manual de instrução e nem isso eu vou ganhar :( então eu não esperaria muita coisa pró-consumidor da indústria de videogames.
Pelo menos você sabe que os jogos do VC vem com o manual pra download neh? Não é a mesma coisa mas pelo menos é alguma coisa.
Gente BotW não acaba mais, to deixando de dormir pra jogar essa maravilha e 87 horas depois e só agora cheguei na master sword :p
 

Unai

Member
Zero²;235727329 said:
Pelo menos você sabe que os jogos do VC vem com o manual pra download neh? Não é a mesma coisa mas pelo menos é alguma coisa.
Gente BotW não acaba mais, to deixando de dormir pra jogar essa maravilha e 87 horas depois e só agora cheguei na master sword :p

Levei esse mesmo tempo pra pegar ela.
 
Zero²;235727329 said:
Pelo menos você sabe que os jogos do VC vem com o manual pra download neh? Não é a mesma coisa mas pelo menos é alguma coisa.
Gente BotW não acaba mais, to deixando de dormir pra jogar essa maravilha e 87 horas depois e só agora cheguei na master sword :p

Sei mas ah não é a mesma coisa, manual digital não tem graça nenhuma. E parando pra pensar bem, por que a gente não tem mais manuais? Tipo, quanto centavos as mega corporações economizam ao não imprimir um folhetinho de poucas páginas? E tudo bem que boa parte das pessoas não ligava pra isso, mas isso é motivo o suficiente pra privar todo o resto de uma parte do produto? Não tem nenhum hobby com tanta gente anti-consumidor que nem videogames, sério, imagina você comprar uma coca-cola numa lanchonete e o cara não te oferecer copo ou canudo pra tomar. Você não PRECISA do copo e do canudo e algumas pessoas nem se importam com isso!

E eu to com 81 horas e acabei de entrar na minha última besta, que é a do Revali que é um baita dum cuzão lol.
 

Platy

Member
Lançaram o satelite daquele programa de banda larga pra locais remotos ! =D
http://istoe.com.br/lancado-ao-espaco-satelite-brasileiro-que-sera-usado-para-comunicacoes-e-defesa/

...diz as lendas que o temer quer privatizar ele tb e ai a banda larga vai ser mais bem paga mas ... uma vitoria de cada vez xD

E .... Rodrigo Maia ta afim de adiar as eleições de 2018 pra 2019 ou 2020 .... tão com medinho do lula ganhar denovo xD

Code:
[IMG]http://i.imgur.com/TbAGQxp.jpg[/IMG]
http://www.revistaforum.com.br/2017/05/04/urgente-maia-abre-caminho-para-cancelar-eleicoes-de-2018/
 

Massa

Member
Pelamor né, vamos pensar um pouco antes de postar as coisas. Isso aqui não é fórum de alt-right para ficar postando fatos alternativos.
 

Platy

Member
Só fico meio preocupado com a platy ficar feliz com a possibilidade do lula voltar a ser presidente.

Só votei no PT no primeiro turno na primeira eleição que ele ganhou.

Mas se as opções for as da pesquisa datafolha, eu voto até no dollynho pra não fazer random bolsonaro entrar e fico feliz que o nosso dinheiro é o dollynhez
 

Zero²

Member
Acho que depois de todo esse drama lula voltar ia ser um baita retrocesso, porem admito que a possibilidade de um Bolsonaro presidente é um pouco assustadora. Único politico que realmente estou acompanhando é o Jean Wyllys, fora ser uma pessoa com bom caráter, realmente precisamos de alguém importante defendendo as causas LGBT+ no legislativo. Poxa esse clima de "he/she is just as bad" é o que acaba com a politica, e motivo de alguém como Trump se eleger, tem sim alternativas aos politicos de maior visibilidade e é nosso dever lutar para que essas pessoas tenham espaço na politica.
 

Sblargh

Banned
Entre Bolsonaro e Lula, eu vou de Lula. O PT sabe disso, portanto, a estrategia 2018 é destruir no primeiro turno todo candidato que não seja o Bolsonaro e brincar de roleta russa com o país.

Aliás, sobre a fake news propagada pelo Breibart do populismo brasileiro:

Em atenção à notícia veiculada pelo portal Brasil 247 intitulada ”Golpe 2.0: Maia abre caminho para cancelar as eleições de 2018", esclareço que a PEC 77/2003 do deputado Marcelo Castro foi lida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), atendendo solicitação da Comissão Especial da Reforma Política. Eu, como relator, junto ao presidente Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) – com anuência dos membros do colegiado – escolhemos esta proposição por ser matéria correlata com o tema da comissão especial para que possamos deliberar sobre a Proposta de Emenda à Constituição presente no relatório apresentado em abril na atual Comissão da Reforma Política. Desta maneira, a instalação desta Comissão de PEC ocorre de maneira simbólica uma vez que apresentaremos um substitutivo que institui, entre outras medidas, a descoincidência das eleições a partir de 2022 (em anos separados para executivo e legislativo), fim dos cargos de vice, mandato de dez anos para representantes das Côrtes e adoção do sistema distrital misto nas eleições a partir de 2026.

Deputado Vicente Cândido (PT-SP)
 

Tiu Neo

Member
O lado "bom" dessa proposta, se for verdade, seria o fim das reeleições. Mas espero que não seja verdade, não sei o que é pior, Lula 2018 ou Temer até 2020.
 

Sblargh

Banned
Não, brah, mesmo que a coisa passe, é pra 2022.
A coisa foi proposta em 2003 que seria para o futuro deles, em 2018. Agora ele está reapresentando que é pra 2022.

Ninguém sequer passou pela cabeça estender esse mandato. (com os 4% de aprovação do Temer, o contrário é muito mais provável)

Edit: Aliás, acho que nem isso, a coisa não faz nenhuma referência à 2018, de qualquer forma, não é pra 2018.
 

NSESN

Member
To tão negativo quanto a politica que provavelmente vou votar no candidato com melhor proposta ambiental e ignorar o resto.
 

Platy

Member
Zero²;235764745 said:
Acho que depois de todo esse drama lula voltar ia ser um baita retrocesso, porem admito que a possibilidade de um Bolsonaro presidente é um pouco assustadora. Único politico que realmente estou acompanhando é o Jean Wyllys, fora ser uma pessoa com bom caráter, realmente precisamos de alguém importante defendendo as causas LGBT+ no legislativo. Poxa esse clima de "he/she is just as bad" é o que acaba com a politica, e motivo de alguém como Trump se eleger, tem sim alternativas aos politicos de maior visibilidade e é nosso dever lutar para que essas pessoas tenham espaço na politica.

Não é "he is just as bad" é "bolsonaro can be worst than trump and putin fusioned sayajin god form" é tipo "o corpo ressucitado do PC Farias tem chance de bater o bolsonaro ? to votando nele"

Entre Bolsonaro e Lula, eu vou de Lula. O PT sabe disso, portanto, a estrategia 2018 é destruir no primeiro turno todo candidato que não seja o Bolsonaro e brincar de roleta russa com o país.

Aliás, sobre a fake news propagada pelo Breibart do populismo brasileiro:

Fala de fake news e nem posta source =P

Mas sério .. rola um source ? Seria bom poder mandar pras pessoas com source
 

Apzu

Member
A menos que todos os políticos queiram ser acusados pela OAB de irresposabilidade no STF por votar algo claramente inconstitucional, a mudança na regra de mandatos só vale para mandatos futuros não para os vigentes.

Agora sobre a proposta em si, eu discordo de basicamente tudo nela.
1. Juntar todas as eleições do executivo é ruim, a gente deveria votar com mais frequência não com menos. Votar só 1 vez a cada 5 anos só é bom para quem foi eleito, porque as pessoas vão ficar ainda mais distantes da política.
2. Por falar em mandato de 5 anos, como compensação para tirar reeleição, isso é outra besteira. O argumento de que a reeleição magicamente piorou a situação política é balela, todos os que hoje se reelegem vão colocar um poste e voltar a concorrer na eleição seguinte, tipo o que o Lula que colocou a Dilma lá claramente para voltar depois ou o Alckmin que usou o Serra entre os 4 mandatos de governador. Quer renovar mesmo os políticos concorrendo? Então proiba quem for reeleito de concorrer novamente ao mesmo cargo no futuro.
3. Mandato de 10 anos para senador!!! Na próxima reforma vira vitalício e a gente chama de camara dos lordes?

Eu também vou de Marina Silva.
Se os candidatos forem os que estão atualmente nas pesquisas bem provável que eu vote nela também. E aí no segundo turno é como a Platy falou, qualquer coisa que não seja Bolsonaro (se é que ele vai chegar no segundo turno).
 

balgajo

Member
Se Cirão viesse votaria nele no primeiro turno. Mas com Lula vindo acho que ele vai arregar... Não curto o Lula mas entre ele e Bolsonaro/Aécio/Doria eu votaria nele no segundo turno.

Queria mesmo que o Levy Fidelix viesse...
jk
 

Massa

Member
Ciro Gomes me dá quase tanto medo quanto Bolsonaro, senão mais.

Se um desses ganha é para desistir de tudo mesmo.
 
o que eu achei fascinante é como todos os possíveis candidatos do PSDB também foram (em tese) pré-destruídos pela lava jato. Chuchú? Tá lá. Narizinho? Agora todo mundo realmente sabe o esquema. Serra? Mehma cousa com certa possibilidade de nem estar vivo até lá.

Nesse cenário apocaliptico, se alguem se importasse com o espancador de professor, capaz até dele conseguir forjar algumas alianças.

ai tu repara que se psdb convencer fhc a concorrer, capaz de levar.
 
o que eu achei fascinante é como todos os possíveis candidatos do PSDB também foram (em tese) pré-destruídos pela lava jato. Chuchú? Tá lá. Narizinho? Agora todo mundo realmente sabe o esquema. Serra? Mehma cousa com certa possibilidade de nem estar vivo até lá.

Nesse cenário apocaliptico, se alguem se importasse com o espancador de professor, capaz até dele conseguir forjar algumas alianças.

ai tu repara que se psdb convencer fhc a concorrer, capaz de levar.

2out2016---o-candidato-do-psdb-a-prefeitura-de-sao-paulo-joao-doria-comemora-a-vitoria-no-primeiro-turno-das-eleicoes-no-diretorio-estadual-do-partido-em-moema-sp-1475455689792_615x300.jpg


Tá caindo no colo dele.

Uma coisa que eu legitimamente não entendo é como ainda tem gente que sequer se sente obrigado a responder ao que o Brasil 247 fala. Sério gente, vamos ignorar e fingir que não está acontecendo, quando parar de pingar a grana do PT ali eles vão embora.
 

Platy

Member
o que eu achei fascinante é como todos os possíveis candidatos do PSDB também foram (em tese) pré-destruídos pela lava jato. Chuchú? Tá lá. Narizinho? Agora todo mundo realmente sabe o esquema. Serra? Mehma cousa com certa possibilidade de nem estar vivo até lá.

Nesse cenário apocaliptico, se alguem se importasse com o espancador de professor, capaz até dele conseguir forjar algumas alianças.

ai tu repara que se psdb convencer fhc a concorrer, capaz de levar.

Se o serra tiver um bom vice eu até voto nele ... pq afinal todo mundo sabe que o serra não consegue terminar mandato xD
 
Tá caindo no colo dele.

Uma coisa que eu legitimamente não entendo é como ainda tem gente que sequer se sente obrigado a responder ao que o Brasil 247 fala. Sério gente, vamos ignorar e fingir que não está acontecendo, quando parar de pingar a grana do PT ali eles vão embora.

considerando o tanto de faniquito que ele já ta tendo com 4 meses de mandato, na real to apostando que até nov 18 ele ja sofreu um ataque cardiaco ou algo do tipo.

...e como serra ja demonstrou, se tem uma coisa que paulista odeia é candidato que interrompe o cargo.
 

Tiu Neo

Member
o que eu achei fascinante é como todos os possíveis candidatos do PSDB também foram (em tese) pré-destruídos pela lava jato. Chuchú? Tá lá. Narizinho? Agora todo mundo realmente sabe o esquema. Serra? Mehma cousa com certa possibilidade de nem estar vivo até lá.

Nesse cenário apocaliptico, se alguem se importasse com o espancador de professor, capaz até dele conseguir forjar algumas alianças.

ai tu repara que se psdb convencer fhc a concorrer, capaz de levar.

Falando em espancador de professor, sabe alguém que até mudou de partido para concorrer, mas ninguém nem fala nada? Álvaro Dias.

Se duvidar, ele até acaba se beneficiando disso, acho que ele não é conhecido at all fora do Paraná (o que, atualmente, é mais uma vantagem que desvantagem, heh)
 

Sblargh

Banned
considerando o tanto de faniquito que ele já ta tendo com 4 meses de mandato, na real to apostando que até nov 18 ele ja sofreu um ataque cardiaco ou algo do tipo.

...e como serra ja demonstrou, se tem uma coisa que paulista odeia é candidato que interrompe o cargo.

Yep.

Eu acho que ele já entrou em processo de auto-destruição. Chamar pessoal de vagabundo é o tipo de coisa que quando você deixa de ser candidato de oposição e se torna governante tende a deixar de ser fofinho outsider fala na lata pra virar só o elitista arrogante abusando do próprio poder.
 

Platy

Member
- Essa mesma imprensa que dizia que o PT acabou, dizia todo dia: amanhã, o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu ouço isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los por mentir.

O ex-presidente voltou a reafirmar a sua candidatura no ano que vem e disse estar hoje, aos 71 anos, com "mais tesão" para ser presidente, do que em 1989, quando tinha 43 anos e disputou pela primeira vez. Depois de criticar a imprensa, disse:

- Vamos regulamentar os meios de comunicação.

https://oglobo.globo.com/brasil/lul...r-jornalistas-que-mentiram-sobre-ele-21303658

Pareceu mais uma zueira que uma ameaça, mas sim, regulamentar os meios de comunicação tem bastante potencial pra dar merda
 

Apzu

Member
https://oglobo.globo.com/brasil/lul...r-jornalistas-que-mentiram-sobre-ele-21303658

Pareceu mais uma zueira que uma ameaça, mas sim, regulamentar os meios de comunicação tem bastante potencial pra dar merda
A intenção do Lula era que ficasse dúbio, tanto para que as pessoas pudessem dizer que era brincadeira quanto levar a frase a sério, porque no fim ele se beneficia muito de manter o clima hostil contra o PT e de se fazer de coitadinho lutando contra a elite golpista. Mas tem que lembrar uma coisa, se a regulamentação da mídia já era preocupante, não vai ser só ela que o PT vai querer promover se chegar na presidência de novo. Ano passado mesmo a cúpula do PT declarou que uma das coisas erradas que fizeram no governo foi não ter mexido no currículo das academias militares e promovido quadros com "compromisso democrático", ou seja, não seguimos o modo venezuelano de governar com militares juntos.


Resolução do Diretório Nacional do PT sobre Conjuntura said:
Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação.
 

Sblargh

Banned
O partido que tem como teoria principal que o impeachment foi causado não pelo cataclismo econômico, nem pela corrupção estrutural, mas pelo fato que a imprensa fez o seu trabalho e portanto precisa ser "democratizada" por força de lei a aprender a não falar mais mal do Partidão não brinca quando fala em prender jornalista.
 

Apzu

Member
Nessas horas eu me pergunto, cadê o nosso Macron? Porque pelo jeito já temos pro ano que vem o representante da extrema direita, o representante do que a gente chama de esquerda mas que tá mais preocupado em não ser preso e um outro que é prefeito a pouco mais de 100 dias e que deve acabar se metendo em algum rolo que acaba com as pretensões dele durante a campanha.
 
Nessas horas eu me pergunto, cadê o nosso Macron? Porque pelo jeito já temos pro ano que vem o representante da extrema direita, o representante do que a gente chama de esquerda mas que tá mais preocupado em não ser preso e um outro que é prefeito a pouco mais de 100 dias e que deve acabar se metendo em algum rolo que acaba com as pretensões dele durante a campanha.


pior que nem to brincando. em tese é ela mesmo. Até a parte dela ter ocupado cargo em administração de esquerda anterior é similar. Aí vai e tem propostas liberais, mas também tem conchavo com bancada religiosas.

E, tipo, menos que zero de oratória e tal.
 
A Marina tem cara de tia natureba hipponga, ela não preenche o mesmo filão que o Macron. Na minha opinião, o que nós teríamos de mais próximo ao Macron morreu em 2014.
 

Apzu

Member
pior que nem to brincando. em tese é ela mesmo. Até a parte dela ter ocupado cargo em administração de esquerda anterior é similar. Aí vai e tem propostas liberais, mas também tem conchavo com bancada religiosas.

E, tipo, menos que zero de oratória e tal.
Eu cheguei a pensar na Marina, mas o problema é que ela some. Ela é tipo copa do mundo ou olimpíadas, a gente vê na TV a cada 4 anos e depois nada, só uma menção aqui e ali para lembrar que existe. Mas sim, em termos de propostas ela estaria bem próxima, e mais uma coisa que faz ela parecer com o Macron é que tem amigos banqueiros hehehe ela apanhou muito na última campanha só por isso e nem era pra ser algo grave.

A Marina tem cara de tia natureba hipponga, ela não preenche o mesmo filão que o Macron. Na minha opinião, o que nós teríamos de mais próximo ao Macron morreu em 2014.
O Campos? Sei não, se ele não tivesse morrido era outro nome na lista da Lava jato. E se for para considerar aparência para ser parecido com o Macron então o melhor candidato seria o Levy, ex-ministro da fazenda da Dilma.
 

Platy

Member
Renato Duque botando na tarraqueta do Lula. TÁ CHEGANDO A HORA!

O partido que tem como teoria principal que o impeachment foi causado não pelo cataclismo econômico, nem pela corrupção estrutural, mas pelo fato que a imprensa fez o seu trabalho e portanto precisa ser "democratizada" por força de lei a aprender a não falar mais mal do Partidão não brinca quando fala em prender jornalista.

Em nota relacionada, amei as coincidencias xD

Code:
[IMG]http://i.imgur.com/u1Y5nnD.jpg[/IMG]
 
Top Bottom