• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Kid Ying

Member
Já tive problemas com meu Wiiu. Esse lance de assistência é fogo.

Ao menos isso me fez ir atrás e aprender como consertar essas coisas e tal. Mó sensação legal. Você até se sente inteligente.

Amanhã vai ser um grande dia. Espero que todos apareçam nos protestos e tal.
 
Já tive problemas com meu Wiiu. Esse lance de assistência é fogo.

Ao menos isso me fez ir atrás e aprender como consertar essas coisas e tal. Mó sensação legal. Você até se sente inteligente.

Amanhã vai ser um grande dia. Espero que todos apareçam nos protestos e tal.

Até dá vontade, mas então vejo que o nível vai ser daqui pra pior. Do mesmo jeito parei de me interessar pelos outros protestos quando começou a encher de bolsominion desgraçado. Não adianta entrar no meio de algo disso quando metade do que vou ouvir vai ser "FORA A LAVA-JATO" e afins.
 

TTOOLL

Member
"greve geral" flopou bonito. Só a bagunça da pelegada de sempre, adesão de trabalhadores mesmo ridiculamente baixa.
 
"greve geral" flopou bonito. Só a bagunça da pelegada de sempre, adesão de trabalhadores mesmo ridiculamente baixa.

Mas mesmo com essa baixa adesão os que participaram acabaram forçando os que não queriam. No "protesto pacífico" da minha cidade hoje teve gente nesse grupo querendo fechar porra de farmácia, puta que pariu.
 

TTOOLL

Member
Mas mesmo com essa baixa adesão os que participaram acabaram forçando os que não queriam. No "protesto pacífico" da minha cidade hoje teve gente nesse grupo querendo fechar porra de farmácia, puta que pariu.

Sim, mas isso é claro. Acabou sendo mais um protesto de vândalos queimando pneus e atrapalhando a vida dos outros.

Essa consequência só isola mais ainda os sindicatos.
 

NSESN

Member
O que me deixa mais puto que vandalismo é queimar pneu/lixo/móvel. Vandalismo pode ser discutido que é uma forma de incomodar o estado, mas queimar coisas? Principalmente pneu que é super tóxico? Não á.
 

Apzu

Member
Pois é, sempre que tem qualquer paralisação rola queima de pneu e eu sempre fico me perguntando porque as pessoas gostam tanto de poluição. Queimar pneu é uma coisa muito problemática, não só pro meio ambiente mas pras pessoas que ficam nas proximidades respirando aquela fumaça. Se o cara for sindicalista e ficar indo em vários protestos do tipo ao longo da vida não duvido que acabe dando algum problema no sistema respiratório dele.

Mas, em contrapartida, teve uma notícia boa hoje. Parece que esse ano entram em funcionamento algumas usinas solares na Bahia e Piauí, com isso vamos chegar perto de 1 GW de produção. Para um país do tamanho do nosso e com tanta incidência solar é pouco, mas baby steps. Vamos ver se nos próximos anos a gente consegue reduzir a dependência recente das termelétricas.
 

Sblargh

Banned
Queria eu trabalhar para poder reclamar sobre direitos. Deve ser legal.

https://www.facebook.com/PSLnacional17/videos/1416827121731400/

"Quem defende os milhões de brasileiros que não tem sequer uma condição regular de emprego?"

Tô na mesma, meu salário mínimo é zero reais. Meu único direito é o de continuar vivendo na merda em um país que nenhum pequeno empresário pode me contratar porque eu custo o dobro do meu salário.
 
O que eu não entendo é que 1 ano depois de ter uma manifestação em larga escala que basicamente derrubou a presidente da república, esse pessoal insiste em fazer manifestação que causa transtorno. Todos temos o direito de manifestar nossa opinião e de fazer mobilizações para que essas sejam ouvidas, mas mesmo tendo um exemplo recente de uma manifestação em fim de semana sem quebra-quebra, por que ninguém avisou pra essa rapazeada que restringir a liberdade de ir e vir da população e protestar de forma violenta não agrega em absolutamente porra nenhuma pra causa?

Sério, eu não entendo. Eu entendo o motivo do protesto, embora não concorde. Eu não entendo o que se espera conseguir com isso além de encher o saco. Tudo bem lutar pelos seus direitos democráticos, mas até quando essa vai ser considerada uma boa forma de lutar sendo que tivemos um exemplo contrário no ano passado? Tentar ser revolucionário, sei lá se é essa a explicação, é legal num livro de 1800 e pouco que você fingiu que leu pra faculdade ou pra impressionar alguma mina no Facebook, não tem aplicação prática na vida.
 

GunBR

Member
Protestos ajudaram claro, mas o que realmente derrubou a Dilma foi a falta de apoio da imprensa e por ter perdido todo congresso (especialmente o PMDB) e não pq o povo foi pras ruas.
Dessa vez temos todos canais de TV fazendo campanha pras reformas (o SBT tá fazendo campanha diretamente, inclusive) e todos deputados e senadores na mão do governo. Ficar se vestindo com a camisa do CBF no domingo pra tirar foto com pato de borracha não adiantaria em nada nesse caso.

Parar o país por 1 dia inteiro é a melhor forma possível de se chamar atenção e a unica que afeta onde todos se importam (no bolso). Se vai trazer resultados ou não, ai são outros 500.

E tb acho que o imposto sindical deveria ser opcional, mas já perceberam que entre várias mudanças que a reforma vai trazer quase todas matérias e sites que defendem a mesma só citam isso e ignoram todo resto como se uma taxa pro sindicato (que dependendo da profissão é um valor quase irrisório anual) fosse a parte mais importante dela?
 

Platy

Member
A ideia de uma greve é encher o saco e ficar no caminho. E se você se revolta mais com a impedimento do seu direito de ir e vir DE CARRO do que com a zona politica então ...vc é parte do problema.
É q nem falaram ... se os caras de TI que cuidam dos serves de banco fizerem greve o brasil muda do dia pra noite =P

Sobre TVs apoiando ... o foco que a globo deu pra greve geral foi hilario. Tipo no jornal nacional de quinta eles nem citaram que na sexta ia ter algo. Boa propaganda da greve, globão

E falando em globo, toma um link legal :

Ministro Gilmar Mendes manda soltar Eike Batista
 
A ideia de uma greve é reinvindicar algo, não chamar a atenção e incomodar. Se junta uma quantidade considerável de pessoas já chama a atenção. Fechar vias e incomodar a população com um grupo de gato pingado (tiveram passeatas com bastante gente, mas me refiro exclusivamente aos grupinhos que acordaram cedo pra queimar pneu e incomodar a porra toda) é uma bela maneira de fazer o tiro sair pela culatra. Forçar as pessoas aderirem a algo é autoritarismo. Retirar o direito de ir e vir é autoritarismo.

Quem foram os mais prejudicados foram justamente os mais pobres, que não tem carro e provavelmente trabalham sem a proteção da CLT. Also, a esquerda mais uma vez perde credibilidade e se prejudica perante a população, tá na hora de repensar o discurso, ou o conservadorismo vai ganhar muita força, e aí fudeu.
 

Platy

Member
Se passeata impede o direito de ir e vir então semáforo tb impede.

Da mesma forma como liberdade de expressão não inclui liberdade de consequências, direito de ir e vir não inclui direito de ir dirigindo
 

NSESN

Member
Se passeata impede o direito de ir e vir então semáforo tb impede.

Da mesma forma como liberdade de expressão não inclui liberdade de consequências, direito de ir e vir não inclui direito de ir dirigindo
Isso é pulo de conclusões gigante você sabe. Um semáforo não fica mais de um minuto fechado. E sua segunda comparação nem faz sentido.
 

Platy

Member
Isso é pulo de conclusões gigante você sabe. Um semáforo não fica mais de um minuto fechado. E sua segunda comparação nem faz sentido.

Eu falei a segunda no sentido de "direitos que as pessoas entendem mal"

tl:dr - Direito de ir e vir NÃO inclui veiculos, não inclui propriedade privada, não inclui um monte de coisa
 
A ideia de uma greve é encher o saco e ficar no caminho. E se você se revolta mais com a impedimento do seu direito de ir e vir DE CARRO do que com a zona politica então ...vc é parte do problema.

Tem tanta coisa errada aqui que eu não sei nem por onde começar. Não, uma greve não é pra encher o saco, uma greve é pra reivindicar um direito, o que se torna mais difícil porque menos gente vai aderir ao seu movimento se você estiver enchendo o saco.

O impedimento de ir e vir é antidemocrático, independentemente se eu vá de carro, a pé, de jegue, de submarino, etc... E essa constatação do CARRO como se fosse um problema da classe média alienada é especialmente engraçada considerando que a população mais atingida foi quem não tem carro e precisava de transporte público.

E eu sou parte do problema? O problema no seu caso é que a gente vive numa democracia. Você pode pensar de um jeito e eu pensar de outro. No caso eu discordo da greve geral e da motivação por trás da greve geral. Democraticamente o que você não tem direito a fazer é restringir minha liberdade se eu não compartilho do seu ponto de vista, isso que é o problema.

tl:dr - Direito de ir e vir NÃO inclui veiculos, não inclui propriedade privada, não inclui um monte de coisa

???

Não inclui? Você tem certeza absoluta?
 

Platy

Member
???

Não inclui? Você tem certeza absoluta?

Absoluta. Na verdade o direito de ir e vir esta APENAS para vc poder atravessar linhas politicas (divisões de pais/estado/cidade) sem te impedirem SE você estiver com tudo legalizado.

https://brunaluisa.jusbrasil.com.br/artigos/112114831/direito-de-ir-e-vir-liberdade-de-locomocao

A liberdade de locomoção é um direito fundamental de primeira geração que se goza em defesa da arbitrariedade do Estado no direito de ingressar, sair, permanecer e se locomover no território brasileiro. Este direito encontra-se acolhido no art. 5, XV, CF, no qual menciona ser livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

É um direito de não negar atravessamento de bordas, não tem nada a ver com vc pegar seu carro e ir pro trampo.

Portanto se vc puder estacionar o carro e passar pela manifestação a pé, não tem nenhum direito seu sendo negado

Sem contar que .... como vc não pode atropelar ninguem, então aqueles protestos gigantescos entupindo ruas inteiras de pessoas de camisas da cbf tb estariam impedindo o seu direito de ir e vir se isso incluisse pegar seu carro e dar role =P
 
Você leu a citação que você mandou?

A liberdade de locomoção é um direito fundamental de primeira geração que se goza em defesa da arbitrariedade do Estado no direito de ingressar, sair, permanecer e se locomover no território brasileiro.

Deixa eu destacar a parte importante:

se locomover no território brasileiro.

A constituição é 100% clara:

XV - e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

Qual parte de livre locomoção tá te dando dificuldades pra entender? Talvez eles deviam fazer um inciso que dissesse "Ah, isso se aplica também pra carros tá, que é um veículo de locomoção, mas não pensamos em incluir anteriormente porque ninguém podia prever que alguém um dia confundiria esse conceito". Se você a pé, de carro, de avião, de submarino, de jegue, de pombo, de kombi, de qualquer coisa... É tudo locomoção. Você tá indo de um ponto para o outro. Você está se locomovendo. E é livre a locomoção no território nacional.

E sim, a manifestação de domingo também restringiu a locomoção, porém eles não queimaram pneus e impediram acesso a outros pontos fora do local determinado. Você não viu caminhoneiro impedindo a passagem de caminhão, por exemplo. Você não viu ônibus não funcionando. Você não viu estrada bloqueada. A dimensão do transtorno causado na população foi TÃO diferente, especialmente considerando que ocorreu num dia onde bem menos gente precisa trabalhar, que sinceramente a mera menção disso como um "ah, tá vendo!" não faz nem sentido.
 

Platy

Member
Só fala que o governo não pode te impedir de vc mudar de cidade/estado.

E gosto muito como o protesto grande "vai contra, mas não muito". Ou vc ta indo contra ou não. É simples.

A ideia de fazer greve é mostrar o quão importante é o trabalho da pessoa e o quanto esse trabalho precisa ser respeitado em condições boas.
A gente se fuder pq parou onibus é THE WHOLE POINT do pessoal de onibus fazer greve. É assim que se percebe o quanto esse trabalho é essencial e como quem faz deve ser bem tratado

Por isso que o brasil mudaria do dia pra noite se alguém convencesse ao pessoal de TI que cuida de servidor de banco a fazer greve =P
 
Só fala que o governo não pode te impedir de vc mudar de cidade/estado.

Você tá brincando, né? Não é isso que a constituição diz. O artigo claramente diz que você tem direito a livre locomoção dentro do país. Tá literalmente escrito isso. Você querer muito que isso signifique outra coisa não faz com que signifique outra coisa.

E gosto muito como o protesto grande "vai contra, mas não muito". Ou vc ta indo contra ou não. É simples.

Não, não é simples. Se você faz uma manifestação num domingo, quando boa parte da população não trabalha, em um local determinado ao ponto que so afete o tráfego naquele local e sem bloqueio a outras vias de acesso, você afeta um ponto específico sem impedir a circulação nos seus arredores. Quando você faz uma greve com piquete, bloqueio aos acessos secundários, depredação de patrimônio público e privado e que num geral causa um puta dum transtorno em pleno dia de semana, bom, a situação é bem diferente.

A ideia de fazer greve é mostrar o quão importante é o trabalho da pessoa e o quanto esse trabalho precisa ser respeitado em condições boas.
A gente se fuder pq parou onibus é THE WHOLE POINT do pessoal de onibus fazer greve. É assim que se percebe o quanto esse trabalho é essencial e como quem faz deve ser bem tratado

Eu não tenho problema com greve. Eu tenho problema com depredação de patrimônio, bloqueio ao acesso de locais diversos e retaliação contra quem não está participando da greve.
 

TTOOLL

Member
Pra entender o fracasso de ontem é só você lembrar quem organizou, o PT. Um partido que foi dizimado nas últimas eleições e que é o centro do maior esquema de corrupção da história, um processo investigativo que é manchete de jornal toda semana.

O PT, seus dirigentes e seguidores estão totalmente desconectados da realidade do país, eles ainda se acham relevantes ou com alguma moral para dar opinião e propor "soluções" para os problemas que ELES causaram.

Só quem é doente ideológico ou está na folha de pagamento ainda leva essa merda a sério. O resto da população já enterrou esse lixo.

Leiam esse stand up do Lula hoje e confirmem o que eu acabei de falar https://i.imgur.com/7T2W12m.jpg
 

Hopeford

Member
(Desculpe pela gramatica, faz um tempo que eu escrevo em Portugues, mas vou tentar falar certo)

Moro no Canada desde que eu tinha 14 anos, entao eu não estou muito atualizado com a politica do Brasil. Recentemente um amigo veio me perguntar sobre um movimento de independencia no Brasil ("O Sul é o Meu País?") que ele ouviu falar em uma aula dele, falando que o movimento aparentemente parecia serio. Para ser honesto eu nunca tinha ouvido falar disso. Eu tentei procurar alguns artigos online sobre isso, mas eu imagino que os artigos que eu li em Ingles provavelemente preferiam ser mais dramaticos do que realistas, e lembrei que BrazilGAF seria provavelmente o melhor lugar para perguntar alguma coisa assim.

Por acaso isso é um movimento serio tipo Quebec de vez em quando or algo mais perto de Calexit? Não estou super certo o quão serio esse movimento seria ou se é so uma coisa que foi exagerada em algumas aulas de universidade por aqui.
 

Tiu Neo

Member
(Desculpe pela gramatica, faz um tempo que eu escrevo em Portugues, mas vou tentar falar certo)

Moro no Canada desde que eu tinha 14 anos, entao eu não estou muito atualizado com a politica do Brasil. Recentemente um amigo veio me perguntar sobre um movimento de independencia no Brasil ("O Sul é o Meu País?") que ele ouviu falar em uma aula dele, falando que o movimento aparentemente parecia serio. Para ser honesto eu nunca tinha ouvido falar disso. Eu tentei procurar alguns artigos online sobre isso, mas eu imagino que os artigos que eu li em Ingles provavelemente preferiam ser mais dramaticos do que realistas, e lembrei que BrazilGAF seria provavelmente o melhor lugar para perguntar alguma coisa assim.

Por acaso isso é um movimento serio tipo Quebec de vez em quando or algo mais perto de Calexit? Não estou super certo o quão serio esse movimento seria ou se é so uma coisa que foi exagerada em algumas aulas de universidade por aqui.

Eh... in English, since I'm not sure how understandable for you I could make it in Portuguese.

I'm from the South, and... not many people that that seriously here. There are big cultural differences between the south and the rest of the country, but the same could be said about every region. South is a bit more European, and a bit less Native and African influenced than the rest of the country, but nothing as big as the differences between Quebec and the rest of Canada.

The movement gets a bit louder here in times of political turmoil, because of differences of opinion with the rest of Brazil. The same happens in São Paulo. Middle class is a bit bigger and noisier in those states, and more of them are a bit more right-leaning than the rest of the country. Some of it are because of prejudice, some of it is cultural differences, some of it is just because some governments invested a bit more on the region than the others.

Anyway, they make some noise for a few months, and then disappear from the news until the next political turmoil. I remember them since I was small, and they haven't gotten closer to their objective.

In an interesting note, they even made an unofficial referendum, and the turnout was about half million people. 90% voted yes for the separation, but you have to consider that it was something not official, and most people who voted are the ones that want the separation. In a real situation, they would probably lose, since voting is obligatory here.

Oh, yeah, seceding is also illegal. It's in the constitution. The only way they could do it is by war, and... well, that won't happen, for a number of reasons.
 

Platy

Member
Everything you need to know about south separation is that they saw that as good marketing

Code:
[IMG]http://i.imgur.com/5o6iuiV.png[/IMG]

I love his little "penis" but everything is just perfectly amateur

Pra entender o fracasso de ontem é só você lembrar quem organizou, o PT.

[citation needed]

Tipo se vc googlear greve geral o post do pt é de 2 dias atras, mas as primeiras menções disso é a mais de 5 dias atras por movimentos sindicais.

A greve nada tinha a ver com PT ... a greve nem era focada em tirar o temer =P
O foco da greve é reclamar das medidas de austeridade tipo as reformas da previdencia e da CLT.

Sem contar que nenhuma cobertura da greve sequer citou o pt... principalmente as internacionais que teoricamente deveriam ser mais isentas que os jornais daqui
 

Platy

Member
É a mesma coisa que dizer que a Fiesp é braço sindical do pmdb/psdb =P

Eles apoiam bastante um ao outro, mas não são a mesma coisa e tem discutido bastante recentemente. A Cut não tem um presidente que ja foi politico do PT faz mais de 20 anos.
Tretas com a Cut foi o motivo que partidos tipo o PSOL foram formados (pq a cut achava que o pt tinha virado muito de direita)

Na época Lula vs Collor eu até entenderia mas hj em dia ? nah
 

Apzu

Member
Chegando um pouco atrasado na discussão do direito de ir e vir, mas Platy no último parágrafo do link que você postou a pessoa dá um exemplo de que isso não se aplica só a questões fronteiriças. A própria existência do Habeas Corpus vai contra essa interpretação de que direito de ir e vir se restringe a atravessar fronteira de países, se fosse assim não haveria sentido algum pedir um habeas corpus quando você é preso, já que mesmo com habeas corpus a polícia tende a reter seu passaporte e exigir que você comunique se for sair do local onde está correndo o processo.

Com relação a greve, não há problema algum em motoristas de ônibus e de metro cruzarem os braços durante a greve para mostrar como seu trabalho é importante e faz falta, mas para por aí o que eles tem direito de fazer. Fechar ruas e fazer piquete para atrapalhar a movimentação das pessoas não é parte do direito de greve, isso daí já é tática política para encher o saco das pessoas e aumentar a pressão delas em cima do governante para ele resolver logo o problema. Fazer barulho sempre foi uma tática adotada pelos sindicatos para atrair atenção da mídia e evitar que a greve passe despercebida pela opinião pública, mas os sindicatos deveriam pensar melhor na forma de se fazer barulho que querem adotar, porque elas também prejudicam a imagem dos sindicatos.

Por fim, a greve não foi organizada só pela CUT, várias centrais sindicais se juntaram para reclamar da reforma trabalhista. Então se a greve falhou isso nada tem a ver com a competência do PT. Agora sobre a outra parte desse debate, não dá para negar o vinculo da CUT com o PT, vários sindicatos saíram da CUT durante os governos do PT e formaram suas próprias centrais sindicais exatamente por considerarem que a CUT estava se importando mais em ajudar o governo do que os sindicatos. E o presidente atual da CUT pode não ter sido político do PT, mas ele é filiado ao partido como boa parte da CUT.

(Desculpe pela gramatica, faz um tempo que eu escrevo em Portugues, mas vou tentar falar certo)

Moro no Canada desde que eu tinha 14 anos, entao eu não estou muito atualizado com a politica do Brasil. Recentemente um amigo veio me perguntar sobre um movimento de independencia no Brasil ("O Sul é o Meu País?") que ele ouviu falar em uma aula dele, falando que o movimento aparentemente parecia serio. Para ser honesto eu nunca tinha ouvido falar disso. Eu tentei procurar alguns artigos online sobre isso, mas eu imagino que os artigos que eu li em Ingles provavelemente preferiam ser mais dramaticos do que realistas, e lembrei que BrazilGAF seria provavelmente o melhor lugar para perguntar alguma coisa assim.

Por acaso isso é um movimento serio tipo Quebec de vez em quando or algo mais perto de Calexit? Não estou super certo o quão serio esse movimento seria ou se é so uma coisa que foi exagerada em algumas aulas de universidade por aqui.
Ola Hopeford, não se preocupe, seu português ainda continua muito bom. Sobre movimentos de independência no Brasil nenhum deles é muito sério, são só algumas pessoas revoltadas que decidiram fazer barulho na internet, mas não existe realmente nenhum movimento político considerável querendo alguma coisa do tipo. É algo bem mais próximo do Calexit mesmo, não é nada que tenha chegado próximo ao caso do Quebec.

Eu imagino que tenham mencionado alguma coisa sobre esse movimento por conta do plebiscito informal que fizeram ano passado e por ter uma página na wikipedia. Sinceramente acho que é bem por conta da wikipedia, porque a página faz parecer que é algo maior do que realmente é. O plebiscito teve mais de 500 mil votos, que é um número que pode impressionar as pessoas se elas não conhecem o Brasil, já que a região possui mais de 30 milhões de pessoas. Além disso, o plebiscito foi feito sem controle nenhum e de forma bem amadora, tanto que na época surgiram alguns relatos no facebook de pessoas que disseram que viram uma mesma pessoa votando mais de uma vez e outros dizendo que foram impedidos de votar pela não separação.
 
Não sei quanto ao PT, mas o Lula tá firme e forte. Eu não duvidaria dele conseguir se eleger condenado em 2018 kkkk Mas se ele não for condenado, certeza que ele ganha.

Em relação a CUT com o PT, eu concordo com a Platy: Não são a mesma, embora um sempre tenha apoiado o outro, e por motivos óbvios né. Sindicato tem força política bagarai no nosso país, e os interesse de ambos sempre estiveram alinhados. As mudanças na previdência e CLT vão justamente enfraquecer os sindicatos, então é normal que protestem. Agora sobre o direito de ir e vir não tem nem discussão, plz, e mesmo numa interpretação mirabolante não incluísse, ainda assim é de extrema má fé forçar as pessoas para conseguir o que quer, é de um autoritarismo sem tamanho.
 

Apzu

Member
Não sei quanto ao PT, mas o Lula tá firme e forte. Eu não duvidaria dele conseguir se eleger condenado em 2018 kkkk Mas se ele não for condenado, certeza que ele ganha.
Pois é, está aí uma possibilidade bem doida que pode acabar acontecendo mesmo, o Lula ser eleito depois de ter sido condenado em primeira instância. Aí vai ser uma coisa bem bacana, porque o STF decidiu ano passado que para sucessão da presidência a pessoa não pode ser réu, mas o candidato a presidente pode ser réu e nada impede. Então a gente tem um sistema super bem pensado e lógico que permite e não permite que réu seja presidente.
 

TTOOLL

Member
Se Lula sair matando petistas amanhã, além do Celso Daniel, ele ainda terá seus 30%. Num Brasil Lavajato Lula não tem chances reais de ganhar. Não será nem candidato pq sabe que vai perder.
Toda essa falazada de agora é só pra rebater as acusações, se colocar como candidato e politizar sua condenação.
Quando pensarem em Lula em eleição lembrem-se da Lavajato, simples assim.


Poxa, ainda estou espantado com alguns de vocês não vendo como o PT sempre usou movimentos sindicais/sociais pra levantar suas bandeiras. Essa da greve geral foi só mais uma e fracassou.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Eu tinha pensado em responder mais cedo.

10 segundos economizados.

Edit: Fui ver o post que o baniu e :lol
 

Platy

Member
Pois é, está aí uma possibilidade bem doida que pode acabar acontecendo mesmo, o Lula ser eleito depois de ter sido condenado em primeira instância.

Eu acho BEM bizarro como quanto mais batem nele mais forte ele fica.
Por mais que tenha umas bizarrices que a midia ama focar que ele não tenha feito, tipo o rolo do triplex, ele não é exatamento santo =P

Mas sei la ... as vezes é só as opções que colocam nas pesquisas.

Tipo a maioria das pesquisas coloca ele contra o Bolsonaro !
Eu votaria até pra re-eleger o Temer se ele for contra o Bolsonaro =P
 
Edit: Fui ver o post que o baniu e :lol

Jogador né? Pior que tem uns bans que eu acho muito engraçados porque eles são meio exagerados e ainda assim é algo que dá pra ver que vai rolar. É que nem tapa de novela que tu vê vindo mas sempre dá o mesmo efeito.
 

Platy

Member
odGOWCB.jpg


ó o que eu falei ... olha as pessoas que os jornais botam contra o lula

O aécio e o temer dividem os mesmos votos, ninguem liga pro ciro e a marina é "em cima do muro : a pessoa" (conseguiu a proeza de ser uma dos unicos politicos do pais a não citar um piu sobre a greve geral). Ai o bolsonaro cresce como no mundo inteiro ta tendo crescimento da extrema direita, principalmente com os playba

Code:
[IMG]http://i.imgur.com/RzrNvck.jpg[/IMG]
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...o-datafolha-entre-ricos-e-escolarizados.shtml
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
odGOWCB.jpg


ó o que eu falei ... olha as pessoas que os jornais botam contra o lula

O aécio e o temer dividem os mesmos votos, ninguem liga pro ciro e a marina é "em cima do muro : a pessoa" (conseguiu a proeza de ser uma dos unicos politicos do pais a não citar um piu sobre a greve geral). Ai o bolsonaro cresce como no mundo inteiro ta tendo crescimento da extrema direita, principalmente com os playba

Code:
[IMG]http://i.imgur.com/RzrNvck.jpg[/IMG]
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...o-datafolha-entre-ricos-e-escolarizados.shtml

Os jornais? Pelamor, vai.

Isso não é culpa de jornal. É culpa do fato de todos os outros candidatos ou serem literalmente foras-da-lei ou nulos (no caso da Marina). Qualquer um que não é minoria nem tem empatia vai preferir votar no Bolsonaro - ou ao menos responder a uma pesquisa dizendo que o faria, quando essas são as opções.

(Não que o Bolsonaro não seja fora-da-lei, mas pra quem é privilegiado incitação ao estupro e racismo não é crime.)

Eu entendo a frustração de ver esse mentecapto subir nas pesquisas, mas tentar colocar os problemas da campanha do Lula na conta da mídia é ridículo. E derrotista, também: parece que você não quer mirar no real inimigo porque já sabe que não tem como impedir o Bolsonaro.
 
Por mais que tenha umas bizarrices que a midia ama focar que ele não tenha feito, tipo o rolo do triplex, ele não é exatamento santo =P

Como assim ele "não fez" o rolo do triplex? Você não sinceramente acredita que ele "não fez" o rolo do triplex né?
 

Apzu

Member
ó o que eu falei ... olha as pessoas que os jornais botam contra o lula

O aécio e o temer dividem os mesmos votos, ninguem liga pro ciro e a marina é "em cima do muro : a pessoa" (conseguiu a proeza de ser uma dos unicos politicos do pais a não citar um piu sobre a greve geral). Ai o bolsonaro cresce como no mundo inteiro ta tendo crescimento da extrema direita, principalmente com os playba

Code:
[IMG]http://i.imgur.com/RzrNvck.jpg[/IMG]
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...o-datafolha-entre-ricos-e-escolarizados.shtml
Maiss ou menos, os jornais e os institutos de pesquisa não tem culpa se não existe opção de politico decente para por na pesquisa. O Datafolha mesmo fez vários cenários incluindo várias possibilidades de candidatos do PSDB, porque mesmo faltando 1 ano para eleição a gente não tem ideia de quem eles possam indicar e no fim nenhum dos 3 nomes do partido ganha do lula. E a Marina sempre foi em cima do muro, ela não falar nada da greve de sexta é fichinha para quem passou mais de ano (acho que até foram 2) sem falar nada da lava jato.

Agora me surgiu uma dúvida, já existe alguma indicação do candidato do PSOL? Será a Luciana Genro de novo ou vão novamente colocar um outro nome? Porque até o momento o PSOL nunca repetiu candidato, primeiro foi a Heloísa Helena, depois o Plinio e na última a Luciana Genro.
 

Platy

Member
Vai uma escravidãozinha aí ?

"Existe preconceito muito grande da Justiça do Trabalho com o trabalhador rural", diz o presidente da bancada ruralista, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), autor do projeto. A proposta permite que as empresas não paguem seus funcionários apenas com salário, mas também mediante "remuneração de qualquer espécie", como oferta de moradia e alimentação.

O texto aumenta para até 12 horas a jornada diária por "motivos de força maior" e permite a substituição do repouso semanal dos funcionários por um contínuo, com até 18 dias de trabalho seguidos. Também autoriza a venda integral das férias dos empregados. 

http://mobile.valor.com.br/politica/4953754/trabalhador-rural-pode-vir-ser-pago-com-casa

Reportagem sem necessidade de logar :

https://alfonsin.com.br/trabalhador-rural-pode-vir-a-ser-pago-com-casa/
 

Apzu

Member
Nossa que essa proposta vai dar rolo, é totalmente uma porta para safar o trabalho escravo. Ainda bem que o governo se livrou de colocar isso na reforma trabalhista e deixou pra ser discutido por conta própria. Mas do jeito que vão as coisas, quanto tempo até alguém propor que se possa prender por dívida?
 
Nossa que essa proposta vai dar rolo, é totalmente uma porta para safar o trabalho escravo. Ainda bem que o governo se livrou de colocar isso na reforma trabalhista e deixou pra ser discutido por conta própria. Mas do jeito que vão as coisas, quanto tempo até alguém propor que se possa prender por dívida?

País precisaria deixar de ser signatário do pacto de san josé da costa rica e alterar a constituição. Complicado.

Ma aquele negócio, propôr não custa nada. E aquele outro negócio, pelo pacto, nem prisão por alimentos poderia ocorrer.
 
Top Bottom