• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Ué, as pessoas não tem o direito de ver o que quiserem? Se o pessoal não curtisse, o programa já tinha ido pró saco faz tempo.

Quando alguém critica o BBB, o fato das pessoas terem o direito de assistir ao que quiserem não tem relação com a crítica. O direito de acesso a um conteúdo não torna esse conteúdo isento de críticas por ser uma babaquice de alguma forma ainda maior do que gente no meu Facebook tendo stress pós traumático por assistir 13 Reasons Why. Quando se usa esse argumento de defesa não se permite discutir o que o BBB faz de errado faz quase 20 anos.

Random do BBB?
E o Sílvio Santos dizendo pra sua Ann Coulter que contratou ela pra calar a boca e ser bonita?

Pior de tudo é vermelhinho no meu facebook comemorando isso. Cada vez mais eu vejo que padrões de comportamento inaceitáveis são tidos como perfeitamente razoáveis desde que eles se alinhem com a nossa visão política. Foi que nem num thread aqui no NeoGAF que tinha bastante gente defendendo aquele idiota dizendo que ia 'pimpar' a mulher do Donald Trump.
 

Sblargh

Banned
Mesmo? Meu facebook está admiravelmente cheio de gente de esquerda defendendo ela.
Copiando e colando um dos trechos, a maioria é parecida:

"Não consigo, pessoalmente, nutrir empatia pela Sheherazade por conta do mal que ela já propagou, mas é preciso reconhecer que o que se passou no Troféu Imprensa (obrigado a todos por me fazerem tomar conhecimento dessa relevante premiação, aliás) foi um caso claro, exemplar, de assédio moral recheado de machismo rasteiro, em estado bruto, eis que, além de tudo, ele é o patrão dela."

O que me surpreendeu. Honestamente esperava mais ter uma experiência com essa sua aí.
 

Kid Ying

Member
Quando alguém critica o BBB, o fato das pessoas terem o direito de assistir ao que quiserem não tem relação com a crítica. O direito de acesso a um conteúdo não torna esse conteúdo isento de críticas por ser uma babaquice de alguma forma ainda maior do que gente no meu Facebook tendo stress pós traumático por assistir 13 Reasons Why. Quando se usa esse argumento de defesa não se permite discutir o que o BBB faz de errado faz quase 20 anos.



Pior de tudo é vermelhinho no meu facebook comemorando isso. Cada vez mais eu vejo que padrões de comportamento inaceitáveis são tidos como perfeitamente razoáveis desde que eles se alinhem com a nossa visão política. Foi que nem num thread aqui no NeoGAF que tinha bastante gente defendendo aquele idiota dizendo que ia 'pimpar' a mulher do Donald Trump.
Então tudo bem. :) Nunca ouvi falar isso de pessoas criticando quem crítica o BBB, mas pessoas criticando quem vê é a coisa mais normal que tem. Interpretei mal sua mensagem. Mal aí. Acho o BBB um lixão, mas também acho que quem curte e é feliz vendo, que seja.

Quanto ao Silvio Santos, é bizarro. Bizarro! Não sei se vai dar nada, mas espero que dê, pra variar. O cara volta e meia dá dessas, mas essa foi a mais pesada que me lembro.
 
Então tudo bem. :) Nunca ouvi falar isso de pessoas criticando quem crítica o BBB, mas pessoas criticando quem vê é a coisa mais normal que tem. Interpretei mal sua mensagem. Mal aí. Acho o BBB um lixão, mas também acho que quem curte e é feliz vendo, que seja.

Tranquilo :) eu não defendo de forma alguma qualquer forma de censura ou a impossibilidade de acesso ao conteúdo. Mas o conteúdo do BBB é tão ruim faz tanto tempo que eu gostaria muito que coletivamente nós revíssemos isso aí. Pelo menos nos reality de culinária o pessoal faz umas laricas maravilhosas pqp.

Mesmo? Meu facebook está admiravelmente cheio de gente de esquerda defendendo ela.
Copiando e colando um dos trechos, a maioria é parecida:

"Não consigo, pessoalmente, nutrir empatia pela Sheherazade por conta do mal que ela já propagou, mas é preciso reconhecer que o que se passou no Troféu Imprensa (obrigado a todos por me fazerem tomar conhecimento dessa relevante premiação, aliás) foi um caso claro, exemplar, de assédio moral recheado de machismo rasteiro, em estado bruto, eis que, além de tudo, ele é o patrão dela."

O que me surpreendeu. Honestamente esperava mais ter uma experiência com essa sua aí.

O meu feice foi bem pior, inclusive minha namorada me contou de uma mina que se declara feminista que disse "com tanta mulher no mundo, vocês vão defender essa fascista?". O que é engraçado porque eu amo como o pessoal usa corriqueiramente termos como "fascista" ou "nazista" e não faz lá muita ideia do que esses conceitos significam. Eu já vi o Ben Shapiro sendo chamado de nazista mais de uma vez o que laugh my ass off né.

Sobre o lance do SBT, de vermelhinho na minha timeline só a minha namorada mesmo postou sobre o Sílvio ter sido machista.
 

Platy

Member
Finalmente chegou o que o BrazilGAF esperava !

https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...tation-so-valem-pelo-brinde---ou-nem-isso.htm

bM7rElZ.gif


9loJZRB.gif


D5zItZB.gif


OPtQ9Dt.gif
 

ty_hot

Member
Vi mtos artigos a princípio falando do Silvio ter mandado bem, zoado/humilhado ela, q bem feito pq ela eh fascista (e eh msm). Ai vi o video e so consegui pensar "pqp, estou com pena dela, o silvio escrotizou demais com esse te contratei pra vc ser bonita e ler as noticias... Como q ngm ta falando disso?". Dormi e no outro dia todo mundo foi defender ela.

O q parece eh q "esta na moda" pagar de feminista, mas a maioria das pessoas nao consegue identificar sozinhas um machismo explicito como esse, so dps q alguem compartilha q as pessoas se dao conta. Eh pra ver como esta enraizado isso na cultura nossa infelizmente ne. De bonus nesse fds ainda tivemos o machao do BBB q esta sendo defendido por uma galera enorme, o goleiro Bruno sendo ovacionado e o Jose Meyer sendo praticamente esquecido rs. Falta muito chão ainda pra sociedade aceitar a igualdade de homens e mulheres.

Sem contar assedio moral do silvio, um patrão esculachar o funcionário na frente de milhoes de telespectadores eh ridiculo. Mas no primeiro momento virou "lacraçao kkk chupa vaca".
 

Apzu

Member
Ixi e pensar que vai ter muito pai dando esse ovo ruim ai pros filhos, sony acabando com a pascoa das crianças. E o pior é que nenhum dos três fez pelo menos uma cara de que era tolerável.


Edit:
Sobre o Silvio, volta e meia ele sempre acaba fazendo alguma coisa do tipo, eu me impressiono como não dá mais noticias. Já até li uma vez alguém divagando sobre isso, como o Silvio fala tanta besteira machista ou de outro cunho discriminatório e ninguém fala nada, e propondo que talvez seja porque ele é tipo aquele parente velhinho com ideias super facistas que todo mundo tem na familia e acaba ignorando por conta da idade. Essa questão da Sheherazade foi mais um dos absurdos do Silvio, nunca que um patrão poderia falar daquele jeito com uma funcionária, ainda mais em rede nacional. E para complicar a situação ainda teve gente que demorou para perceber, parece que algumas pessoas ficaram felizes demais com a "enquadrada na fascista" que ignorou que o feminismo se aplica a qualquer mulher, mesmo aquelas que não concordam com você.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Falando nisso, uma delegada obrigou o cara a sair do big brother e a globo ta pagando de fui eu que fiz =P
A delegada não obrigou ninguém a fazer nada (mesmo porque, sem ordem de prisão, ela nem tem poder pra isso). Ela só abriu um inquérito.
 

Platy

Member
A delegada não obrigou ninguém a fazer nada (mesmo porque, sem ordem de prisão, ela nem tem poder pra isso). Ela só abriu um inquérito.

Ah sim ... tava mais falando no sentido que ao tornar caso de policia ia ficar BEM feio se a globo não fizesse nada.

Obrigou no sentido "obrigou a tomar uma decisão" sabe
 

Apzu

Member
Tive a mesma impressão da Platy nessa história. A Globo só tirou o cara porque apareceu alguém da delegacia da mulher para abrir inquérito e deixar ele lá pegaria muito mal para ela, aí depois que tirou o cara ela começa a falar como se fosse a emissora defensora das mulheres.
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
A impressão que eu tive foi de que a Globo já esperava que a delegacia da mulher fosse interferir, e esperou que isso acontecesse, pra deixar a coisa com ares de neutralidade da parte deles.

Ridículo, mas enfim.
 

NSESN

Member
A impressão que eu tive foi de que a Globo já esperava que a delegacia da mulher fosse interferir, e esperou que isso acontecesse, pra deixar a coisa com ares de neutralidade da parte deles.

Ridículo, mas enfim.
Isso.
Não achei o modo como a globo lidou com isso bom, mas não foi incorreto. Tentar ficar neutro era o melhor para eles na situação. Se foi moralmente certo é outra historia.
O que achei ridiculo foi a cena que fizeram. Tinham que ter tirado ele de tarde, dá uma nota no começo e pronto. Toltalmente desnecessario se aproveitar disso para arranjar ibope.
Se eu tivesse no controle eu expulsaria ele bem antes no entanto. Pode ter não ficado claro a agressão no video, mas focou claro a intenção
 

Apzu

Member
Meia hora se mostrando melhor que a Globo quando o assunto é lidar com agressão contra a mulher. Fora que essa capa é um bom resumo do rolo todo, nem precisa ver video nenhum mesmo.
 

Platy

Member
O foda é que não foi tudo de uma vez ... então fica complicado um video com tudo

[edit]
esse video é um bom exemplo
https://twitter.com/LzZoliveira/status/851042516375916544
destaque pro "ai ta doendo" e ele, já em cima dela ufc style, movendo a cabeça dela pra cima e pra baixo

Detalhe que a moça tava defendendo o cara e o cara ainda vai la e quer processar ela.
[/edit]

-------

em nota não relacionada, abriram o ovo de pascoa da odebrecht

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/exclusivo-a-lista-de-fachin/

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito contra nove ministros do governo Temer, 29 senadores e 42 deputados federais, entre eles os presidentes das duas Casas –como mostram as 83 decisões do magistrado do STF, obtidas com exclusividade pelo Estado. O grupo faz parte do total de 108 alvos dos 83 inquéritos que a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas delações dos 78 executivos e ex-executivos do Grupo Odebrecht, todos com foro privilegiado no STF. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff não aparecem nesse conjunto porque não possuem mais foro especial.
O Estado teve acesso a despachos do ministro Fachin, assinados eletronicamente no dia 4 de abril.
Também serão investigados no Supremo um ministro do Tribunal de Contas da União, três governadores e 24 outros políticos e autoridades que, apesar de não terem foro no tribunal, estão relacionadas aos fatos narrados pelos colaboradores.
Os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, e Romero Jucá (RR), presidente do PMDB, são os políticos com o maior número de inquéritos a serem abertos: 5, cada. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ex-presidente do Senado, vem em seguida, com 4.
O governo do presidente Michel Temer é fortemente atingido. A PGR pediu investigações contra os ministros Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, , Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Kassab (PSD), da Ciência e Tecnologia, Helder Barbalho (PMDB), da Integração Nacional, Aloysio Nunes (PSDB), das Relações Exteriores, Blairo Maggi (PP), da Agricultura, Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, Roberto Freire (PPS), da Cultura, e Marcos Pereira (PRB), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Padilha e Kassab responderão em duas investigações, cada.
 

Apzu

Member
Liberaram a lista? Agora que nenhum político faz nada no congresso hoje e olha que com semana santa só hoje teriam políticos em Brasília. Agora quero saber quando sai o resto da lista, porque muitos não ficaram no STF, Lula e Alckmin mesmo pertencem a outros foros.

Edit:
O cara tava querendo processar a garota? Mas hein? A garota defendendo ele de jeito que nem tem como e ele ainda pensa em processar ela, vai entender.
 

Platy

Member
E o amigo ganhou o maior presente. Quer dizer, o maior presente ganhamos nós que não vamos ter que lidar com ele sendo candidato a alguma coisa.

O q me lembra, com o processo da merda racista dos quilombolas la, o Bolsonaro tb pode virar ficha suja e perder a chance de virar presidente =D
 

Apzu

Member
O q me lembra, com o processo da merda racista dos quilombolas la, o Bolsonaro tb pode virar ficha suja e perder a chance de virar presidente =D
Sério que tem esse processo? Aeeeee, espero que ele seja julgado logo para que os Bolsominions parem de ficar falando besteira como se só o Bolsonaro prestasse.
 

Platy

Member
Sério que tem esse processo? Aeeeee, espero que ele seja julgado logo para que os Bolsominions parem de ficar falando besteira como se só o Bolsonaro prestasse.

primeiro

Afrodescendentes de quilombos 'não servem nem para procriar', diz Bolsonaro no clube Hebraica do Rio

e ai

MPF abre denúncia contra Jair Bolsonaro por racismo
Deputado pode ser condenado a pagar indenização de R$ 300 mil por danos morais


e por causa disso

http://www.conjur.com.br/2015-jan-11/jose-coelho-nem-toda-condenacao-penal-gera-inelegibilidade

O artigo 1º, I, ”e", dessa lei, com a redação que lhe deu a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010), considera inelegíveis para todos os cargos:

"...e) os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8(oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes:

1. contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público;
2. contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência;
3. contra o meio ambiente e a saúde pública;
4. eleitorais, para os quais a lei comine pena privativa de liberdade;
5. de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública;
6. de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores;
7. de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos;
8. de redução à condição análoga à de escravo;
9. contra a vida e a dignidade sexual; e
10. praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando;..."
 

Sblargh

Banned
E a operação fascista aliada do golpe antidemocrático contra o PT que só serviu pra levar o PSDB ao poder acabou de abrir inquérito, num único dia, contra Aécio, Alckmin e Serra.
 

Platy

Member
E a operação fascista aliada do golpe antidemocrático contra o PT que só serviu pra levar o PSDB ao poder acabou de abrir inquérito, num único dia, contra Aécio, Alckmin e Serra.

Milagre que tenha acontecido ... tomara que ande pra frente.

Enquanto isso, esqueci de quotear uma parte bem legal

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), é citado nos pedidos de abertura de dois inquéritos, mas a PGR não o inclui entre os investigados devido à “imunidade temporária” que detêm como presidente da República. O presidente não pode ser investigado por crimes que não decorreram do exercício do mandato.
 

Apzu

Member
Essa imunidade temporária do Temer é a mesma que fazia a Dilma não poder ser investigada por nada e depois ficar dando uma de santa na internet, dizendo que era a única política sem nenhuma investigação nas costas.
 

Platy

Member
Sério? Ele não é um bom candidato então?

Quero dizer, ele pode ter propostas piores mas pelo menos são diferentes!!!!

O foda é que o cara é tão uma mosca morta que nem esse HORRIVEL argumento da pra ser usado.

Pq o cara JÁ FAZ PARTE do tipo de politico que pode fazer ALGUMA coisa e o cara em ANOS E ANOS ele não criou NENHUM projeto minimamente condizente com as coisas que ele promete fazer quando presidente. Se não me engano o UNICO projeto q ele tem é sobre aposentadoria de militares =P
 

Kid Ying

Member
Eu tinha perdido isso

Obrigado pelos gifs hahahaha
Chocolates dá delicce são meio ruins mesmo, mas rolou um exagero danado. Não é nada nesse nível.

Eu tinha pego o do Kratos uns dois anos atrás. Não é o melhor chocolate, mas totalmente comestível.
 
O q me lembra, com o processo da merda racista dos quilombolas la, o Bolsonaro tb pode virar ficha suja e perder a chance de virar presidente =D

E todo mundo ganha! Eu não posso descrever a sensação de horror cósmico que eu senti esses dias quanto me toquei que caso o rumo da história siga inalterado e nós de fato tenhamos Lula vs. Bolsonaro, há uma chance muito grande do Bolsonaro se eleger. E mesmo se de algum modo nós conseguimos de alguma maneira escapar dele, o resultado ainda seria um presidente que provavelmente deveria estar preso e que não vai ter nem ministro pra formar equipe. Nós estamos falando de um caos institucional completo ou regresso à idade média. Isso é filme de terror.

E isso é vindo de quem por muito tempo disse que o Bolsonaro não tinha chance. Com pelo menos um deles fora, o outro perde MUITO as chances de se eleger e a gente vai com o 'menos mau' que seria uma Marina ou um Alckmin. Pra quem correu esse risco, não é de se jogar fora.
 

Platy

Member
Eu votaria FACIL FACIL em caos institucional se a outra opção tem chance de me botar na cadeia =P

Mas é ... tira os 2 da jogada, reseta essa porra e vamo vê no que da

Chocolates dá delicce são meio ruins mesmo, mas rolou um exagero danado. Não é nada nesse nível.

Eu tinha pego o do Kratos uns dois anos atrás. Não é o melhor chocolate, mas totalmente comestível.

Então eles são tipo nota 6 ?

Eles são jornalista de games ... essa é a exata expressão pra um jogo nota 6 xD
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Chocolates dá delicce são meio ruins mesmo, mas rolou um exagero danado. Não é nada nesse nível.

Eu tinha pego o do Kratos uns dois anos atrás. Não é o melhor chocolate, mas totalmente comestível.
Fala isso pra diarreia monstruosa que aquela porcaria me deu.

(E sim, aquele vídeo é levemente teatral. Mas é quase imperceptível, então entendo a confusão.)
 
O foda é que o cara é tão uma mosca morta que nem esse HORRIVEL argumento da pra ser usado.

Pq o cara JÁ FAZ PARTE do tipo de politico que pode fazer ALGUMA coisa e o cara em ANOS E ANOS ele não criou NENHUM projeto minimamente condizente com as coisas que ele promete fazer quando presidente. Se não me engano o UNICO projeto q ele tem é sobre aposentadoria de militares =P

Acho que mosca morta é a melhor expressão possível pra definir ele. (digo isso no sentido político mesmo, pq ele é muitas outras coisas tb no geral).
 

Apzu

Member
Eu acho difícil do Bolsonaro conseguir chegar no segundo turno, se tiver algum outro candidato de direita minimamente decente e não só um Levy Fidelix da vida. O Bolsonaro vive mais de anti-esquerdismo que de proposta própria mesmo, fora que ele nem é de partido grande e acho muito difícil de ele conseguir bancar uma campanha com muitas propagandas para se manter competitivo. Já sem concorrência no ano que vem eu me preocupo bastante com as chances de ele ganhar.

Agora sobre a alternativa ser um presidente que deveria estar preso, bom acho que por enquanto nada de novo, já que pelo visto todos os presidentes pós ditadura estão na lista do Fachin. Quer dizer, só não está lá o Itamar, mas provavelmente porque já morreu. No fim devo votar em algum partido pequeno no primeiro turno, será que o Eduardo Jorge consegue mais votos dessa vez?

E por falar em partido pequeno, vendo a lista de políticos de ontem eu só consegui ficar com mais raiva do PSOL e de como os dirigentes do PSOL são burros. Não tem ninguém deles na lista, seria a hora perfeita para eles fazerem propaganda de si mesmos e aproveitar para crescer o partido na área da esquerda, mas ao invés disso decidiram apoiar o discurso do PT em todos os pontos e no fim mais ajudaram a salvar o PT e manter a força dele sobre a militância deles e a esquerda brasileira em geral do que ajudaram o próprio partido.
 

Sblargh

Banned
Geralmente não sou a favor desse tipo de coisa, mas se uma acusação de racismo sujar a ficha do Bolsonaro proibindo ele de ser candidato ano que vem, eu ficaria mais tranquilo.

E o PSOL é um assunto triste. Eu sinceramente gosto do partido, passo o tempo todo criticando, mas afinal, chega em eleição, eu estou sempre votando neles. É o único partido falando sobre violência policial, direitos civis, etc.; seria ótimo se alguém comprasse um único livro de economia pra um único deles dar uma lida porque é um partido que, se decidindo política econômica, daria um jeito de ser uma catástrofe ainda maior que a Dilma se é que algo assim é possível.

Então sei lá, não queria ver eles com tanto poder, mas queria ver eles com algum poder. O partido hoje é praticamente Jean Willys, que corre atrás de duas leis que eu apoio (regulamentar casamento gay e prostituição), mas que desde o Impeachment é Relações Pública oficial da "querida" que hoje se revelou, para a surpresa de um total de zero pessoas salvo talvez Jean Willys, que aceitou sim quantidades enormes de propina, assim como Lula.

O PSOL errou um erro do tamanho de um meteoro defendendo o PT a troco de nada desde o impeachment. Literalmente nada. Não existe uma única oportunidade que o PT não tenha pra jogar o PSOL pra debaixo do ônibus (e a comunidade gay, e os povos indígenas e o ambientalismo e o MST e etc etc etc) que ele não aproveita. Não existe furada mais obviamente furada do que esperar lealdade de classe com o PT; pode não ser o partido mais corrupto em termos de quanto dinheiro leva (embora que, né, talvez), mas é o partido mais traidor-dos-próprios-eleitores que existe.

E é um tipo de burrice fundamental porque, de novo, pra surpresa de um total de zero pessoas, Odebrecht mandava dinheiro pra Carta Capital. Qualquer um que tenha um mínimo de contato com esse meio de esquerda sabe que há no Brasil um sistema incrível de troca de favores e fanatismo envolvendo formadores de opiniões na esquerda. O PSOL sabe, claro que sabe, com certeza sabe. Aí quando começou a batucar "golpe golpe golpe", todo mundo sabe que eram os mesmos de sempre formando a mesma velha opinião de sempre em troca dos mesmos favores de sempre. E o PSOL tem que saber (ou às vezes só a Heloísa Helena sabia) que se eles querem um dia ser gente grande de verdade, vão ter que ir contra essa máfia da mídia que é de esquerda. Vão ter que cuspir na Carta Capital, na Mídia Ninja, no Brasil247, no GGN, etc etc porque o objetivo deles é Pê-Tê. Não é socialismo, não é distribuição de renda, não direitos humanos, não é nada disso, é só Pê-Tê e não tem lugar pra um segundo.

Então o PSOL, muito carinho por algumas coisas que eles tem coragem de fazer, mas na hora que a nação exigiu uma esquerda honesta desafiando os traíras, eles foram cuzões. Foram covardes mesmo. Fugiram à luta pro conforto de "só mais um puxadinho irrelevante do PT".
 

Apzu

Member
Geralmente não sou a favor desse tipo de coisa, mas se uma acusação de racismo sujar a ficha do Bolsonaro proibindo ele de ser candidato ano que vem, eu ficaria mais tranquilo.

E o PSOL é um assunto triste. Eu sinceramente gosto do partido, passo o tempo todo criticando, mas afinal, chega em eleição, eu estou sempre votando neles. É o único partido falando sobre violência policial, direitos civis, etc.; seria ótimo se alguém comprasse um único livro de economia pra um único deles dar uma lida porque é um partido que, se decidindo política econômica, daria um jeito de ser uma catástrofe ainda maior que a Dilma se é que algo assim é possível.

Então sei lá, não queria ver eles com tanto poder, mas queria ver eles com algum poder. O partido hoje é praticamente Jean Willys, que corre atrás de duas leis que eu apoio (regulamentar casamento gay e prostituição), mas que desde o Impeachment é Relações Pública oficial da "querida" que hoje se revelou, para a surpresa de um total de zero pessoas salvo talvez Jean Willys, que aceitou sim quantidades enormes de propina, assim como Lula.

O PSOL errou um erro do tamanho de um meteoro defendendo o PT a troco de nada desde o impeachment. Literalmente nada. Não existe uma única oportunidade que o PT não tenha pra jogar o PSOL pra debaixo do ônibus (e a comunidade gay, e os povos indígenas e o ambientalismo e o MST e etc etc etc) que ele não aproveita. Não existe furada mais obviamente furada do que esperar lealdade de classe com o PT; pode não ser o partido mais corrupto em termos de quanto dinheiro leva (embora que, né, talvez), mas é o partido mais traidor-dos-próprios-eleitores que existe.

E é um tipo de burrice fundamental porque, de novo, pra surpresa de um total de zero pessoas, Odebrecht mandava dinheiro pra Carta Capital. Qualquer um que tenha um mínimo de contato com esse meio de esquerda sabe que há no Brasil um sistema incrível de troca de favores e fanatismo envolvendo formadores de opiniões na esquerda. O PSOL sabe, claro que sabe, com certeza sabe. Aí quando começou a batucar "golpe golpe golpe", todo mundo sabe que eram os mesmos de sempre formando a mesma velha opinião de sempre em troca dos mesmos favores de sempre. E o PSOL tem que saber (ou às vezes só a Heloísa Helena sabia) que se eles querem um dia ser gente grande de verdade, vão ter que ir contra essa máfia da mídia que é de esquerda. Vão ter que cuspir na Carta Capital, na Mídia Ninja, no Brasil247, no GGN, etc etc porque o objetivo deles é Pê-Tê. Não é socialismo, não é distribuição de renda, não direitos humanos, não é nada disso, é só Pê-Tê e não tem lugar pra um segundo.

Então o PSOL, muito carinho por algumas coisas que eles tem coragem de fazer, mas na hora que a nação exigiu uma esquerda honesta desafiando os traíras, eles foram cuzões. Foram covardes mesmo. Fugiram à luta pro conforto de "só mais um puxadinho irrelevante do PT".
Exato, a esquerda brasileira basicamente se resume a PT e partidos apêndices dele, quando surgiu a chance de um partido como o PSOL ganhar espaço eles foram lá e jogaram a oportunidade no lixo. Só eles acreditam nesse mundo ideal em que esquerdista defende esquerdista para conseguir ganhar algo na briga contra o capitalismo, o PT sempre joga para ganhar sozinho e que se dane o resto. O PCdoB nem reclama porque ele é basicamente o mesmo partido que o PT, a relação PT/PCdoB me faz pensar na da CDU/CSU na Alemanha, em que os partidos são separados mas sempre concorrem junto porque depois de tantos anos nem tem como mais se separar.

-----

Pra quem interessar, Bayonetta tá sendo vendido no Nuuvem por menos de 30 temers.

Edit: na verdade eu retiro a recomendação, porque parece que vão fazer promoção de Pascoa no Nuuvem então pode ser que dê pra comprar o jogo mais barato (embora eu ache dificil).
 

Sblargh

Banned
Haha, olha o factoide que me surgiu hoje. Esse é o pai do Color (Arnon de Mello):

Em 4 de dezembro de 1963 disparou três tiros contra o senador Silvestre Péricles, seu inimigo político, dentro do Senado Federal.[2] O senador Péricles estava na tribuna, a cinco metros de distância, e não foi atingido; Arnon de Melo acertou erroneamente um tiro no peito do senador José Kairala, do Acre, que morreu em seu último dia de trabalho. Apesar do assassinato, e ainda que tenha sido dentro do Senado Federal, na presença de inúmeras autoridades, Arnon de Melo não teve seu mandato cassado nem qualquer punição imposta pela Mesa.[3]

Logo após o tiroteio ambos senadores foram presos em flagrante, porém, mesmo com o homicídio e as testemunhas, ficaram presos pouco tempo e foram inocentados pelo Tribunal do Júri de Brasília.[4]
 
O PSOL com uma postura mais autônoma, como a REDE, ia fazer um bem danado nesse país.

Pelo menos eles não foram tão longe quanto o PT para defender o Maduro.
 

mantidor

Member
Galera preciso dos seus conselhos, primeiro, estou procurando um apartamento onde morar no Rio e está muito difícil, vcs tem alguma sugestão? Já vi olx, ZAP é vivareal, tou procurando zonal sul e Tijuca. Zona norte tenho medo porque sou gringo :p sempre que gosto dum apartamento a imobiliária fala que já tem uma ficha na fila, as vezes até acho que é mentira, não sei que fazer, sempre acontece o mesmo.

Segundo, já menos importante, Switch a 1950 Temers, yay or nay?
 

NSESN

Member
Galera preciso dos seus conselhos, primeiro, estou procurando um apartamento onde morar no Rio e está muito difícil, vcs tem alguma sugestão? Já vi olx, ZAP é vivareal, tou procurando zonal sul e Tijuca. Zona norte tenho medo porque sou gringo :p sempre que gosto dum apartamento a imobiliária fala que já tem uma ficha na fila, as vezes até acho que é mentira, não sei que fazer, sempre acontece o mesmo.

Segundo, já menos importante, Switch a 1950 Temers, yay or nay?

Onde?
 
Top Bottom