• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

W. L. Saga

Neo Member
Se essa delação não for homologada a gravação vaza de qualquer jeito e o Temer se ferra do mesmo jeito. Tá difícil do Gilmar conseguir salvar o amigo dele.

AMÉM

Amanhã o negócio é acordar cedo pra ouvir o Boechat falar disso por meia hora LOL

EDIT

Relevante:

96.png
 

Sblargh

Banned
Olha, agora fodeu heim? Dilma caiu por muito menos.

Eu tava pensando isso e é difícil julgar, na verdade, são dois crimes diferentes.
A Dilma quebrou o país por motivos eleitoreiros. Usar banco público pra mascarar as contas em época de eleição causando, de propósito, dívidas insustentáveis, é algo que nenhum país civilizado pode aceitar de seu presidente. É algo que se não é punido, não há democracia porque acho difícil pensar num ato maior de fraude eleitoral do que as pedaladas.
O alcance também é muito maior do que uma obstrução de justiça, prejudica muito mais gente, de modo que ainda sentimos e que é incalculável.

Por outro lado, o caso contra o Temer é muitíssimo mais sólido. Gravação, filmagem, prova física. É também mais palpável, a gente não fica entrando em economia, em "fez, mas foi para o bem maior" e nenhuma das distorções do tipo. É simplesmente isso: ele pagou em dinheiro um ex-deputado preso para que ele ficasse de boca fechada. Impossível contra-argumentar.
-
Claro que o ideal era uma máquina do tempo e ter tido a eleição antes da Dilma cair, mas já dá um cansaço desde já essa narrativa de que o impeachment de um anula o impeachment da outra.
É a mesma chapa, mesmos aliados, mesma base, mesmos propósitos, mesmos crimes, por aí vai.
Na época era impossível manter ela e fingir que tem um país. Hoje, igual.
 

Apzu

Member
Eu acho o caso dessas gravações mais próximo do caso do Collor do que da Dilma. Como o Sblargh falou, a materialidade é muito mais simples. É a corrupção como conhecemos, uma pessoa dando dinheiro ilegal para outra em uma troca de favores. Fora isso ainda entra no meio a questão da obstrução de justiça por atrapalhar nas investigações, que lembra o caso da gravação do Lula e Dilma naquele rolo do ministério que a mídia martelou que era problemático.
 

Apzu

Member
Como assim até o fotógrafo tá metido em rolo? Naopodese.jpg

Então... alguém tinha comprado dólar?

Mas pera, agora ele cai ou sobe? Estou confuso.
Imagino que deva subir, sem Temer a chance de passar a reforma trabalhista e da previdencia diminui. Fora que agora o assunto vai ser o Temer, então mesmo que por um milagre ele fique, as reformas já vão ser adiadas por algumas semanas a mais.
 

Tiu Neo

Member
Como assim até o fotógrafo tá metido em rolo? Naopodese.jpg


Imagino que deva subir, sem Temer a chance de passar a reforma trabalhista e da previdencia diminui. Fora que agora o assunto vai ser o Temer, então mesmo que por um milagre ele fique, as reformas já vão ser adiadas por algumas semanas a mais.

Haha, sim. A piada é que tem o rolo do Trump junto, o que poderia fazer o dólar desvalorizar :V
 

NSESN

Member
Se não tiver nenhum plot twist muito grande ... sim.

E com total falta de concorrência, Lula 2018 vai ser TÃO engraçado

Me daria mais raiva do idiota do Temer se o Lula ganhar. Se ele ficasse até o fim talvez desse para prender o molusco.
Presidente mais incompetente da historia. E eu pensava que a Dilma era ruim.
 

Platy

Member
Apareceu uns gatos pingados tipo Jean Willys por exemplo ... mas ninguem votaria nele pra presidente =P

Outra opção hilaria tb é voltar a ter outra presidenta com a Carmem Lucia
 

Sblargh

Banned
Só tem eleição direta se passar uma PEC. Então tem que ser:
PEC, aí impeachment, aí eleição, o que não é impossível, mas minha aposta atual é acabar o ano com Cármen Lucia de presidente.
-
Edit: li em algum lugar que o supremo pode dar uma martelada e declarar eleição também, não estou certo como isso funciona.
 
Me daria mais raiva do idiota do Temer se o Lula ganhar. Se ele ficasse até o fim talvez desse para prender o molusco.
Presidente mais incompetente da historia. E eu pensava que a Dilma era ruim.

ele ta sendo um presidente fantasticamente competente, na real, se o teu intuito é ver mais da Velha Política. O tanto de conchavo, acordo, jantares e operações legislativas que ele conseguiu tocar em coisa de 1 ano foi simplesmente impressionante, ainda mais tendo em vista que bosta nenhuma favoreceria a população. Só não vai conseguir fazer mais ainda simplesmente porque agora a base fudeu de vez.

Mas tipo, se tu tá entre a infima porcentagem de pessoas que tá se beneficiando com essas manobras? absolutamente espetacular.

Eu tava pensando isso e é difícil julgar, na verdade, são dois crimes diferentes.
A Dilma quebrou o país por motivos eleitoreiros. Usar banco público pra mascarar as contas em época de eleição causando, de propósito, dívidas insustentáveis, é algo que nenhum país civilizado pode aceitar de seu presidente. É algo que se não é punido, não há democracia porque acho difícil pensar num ato maior de fraude eleitoral do que as pedaladas.
O alcance também é muito maior do que uma obstrução de justiça, prejudica muito mais gente, de modo que ainda sentimos e que é incalculável.

País nunca quebrou, tanto é que Temer explodiu ainda mais a dívida (e em níveis que fariam a dilma ser esquartejada em praça pública, ja que tavam reclamando de 50bi), e a economia só fez se recuperar.

Parte surpreendente foi Temer mostrar que não há necessidade nenhuma de mascarar as contas, na real.
 
Falando do ex-presidente em atividade, o que mais me ofende na situação é como o cara vê tudo que tá acontecendo na política ao seu redor e se permite ser gravado numa situação dessas. Tipo, a parte da corrupção em si é pavorosa, mas a empáfia de fazer assim tão mal feito é a parte verdadeiramente ofensiva.

E laugh my ass off pra mera menção a Lula 2018. A gente merece tudo que tá acontecendo mesmo puta que pariu.
 

Sblargh

Banned
Cara, acabei de perceber.
O Aécio mandou enviar alguém que "pode matar antes de delatar" e esse alguém foi o PRIMO.

O cara escolhe o próprio primo como alguém que tudo bem ser assassinado.
Jesuis.

A culpa não é minha, eu votei na Dilma/Temer!

País nunca quebrou, tanto é que Temer explodiu ainda mais a dívida (e em níveis que fariam a dilma ser esquartejada em praça pública, ja que tavam reclamando de 50bi), e a economia só fez se recuperar.

Parte surpreendente foi Temer mostrar que não há necessidade nenhuma de mascarar as contas, na real.

Não é porque a gente bateu no fundo do poço e está quicando de volta que a coisa não aconteceu.
A economia se recupera apesar dos gastos.
 

NSESN

Member
Eu não to achando nada disso engraçado. Eu tenho medo do que pode ocorrer daqui em diante. Pessoal no twitter fazendo memes e tal, mas é o futuro do pais em jogo. Sei lá, estou com um mal pressentimento fudido.
 

Sblargh

Banned
Eu não to achando nada disso engraçado. Eu tenho medo do que pode ocorrer daqui em diante. Pessoal no twitter fazendo memes e tal, mas é o futuro do pais em jogo. Sei lá, estou com um mal pressentimento fudido.

Eu vejo isso da seguinte forma: esse país é construído em cima de tanta pilantragem que um dia ia vir a conta. A coisa toda sempre foi um novelo de lã que bastava alguém realmente puxar um fio e ir puxando.
Então agora é isso mesmo. Crise econômica, instabilidade, instituições sob suspeita, esse eterno pequeno medo de que se pá a coisa acaba com os militares de volta no poder, ascenção do populismo, etc etc.

Mas temos que passar por isso. Se a gente sobrevive, do outro lado está um país de verdade.
Imagina só, o Brasil, mas funcionado? Quem segura?
Esse é o medo e a esperança na mesma caixinha confusa e instável.
 
Pior que eu gostava da ideia das reformas do Temer. Não totalmente, mas tanto a reforma do trabalho quanto a reforma da previdência caminhavam prum lado que em partes me agrada. Agora fudeu pra isso.

Não faz sentido a gente sequer pensar em eleições agora. Essa mesma delação botou no cuzão do PT pra variar, botou no rabo do PSDB e foi o prego no caixão do PMDB. Como você pode pensar que isso que rolou é justificativa pra impeachment sem achar que isso também deveria invalidar os partidos envolvidos?

Eu não to achando nada disso engraçado. Eu tenho medo do que pode ocorrer daqui em diante. Pessoal no twitter fazendo memes e tal, mas é o futuro do pais em jogo. Sei lá, estou com um mal pressentimento fudido.

Mas essa é a sensação que eu tenho também. O Brasil passa pelo maior escândalo de corrupção provavelmente da história do mundo todo. Não tem uma solução fácil. Não tem um 'vamos fazer eleição amanhã e fica tudo bem'. A máquina política INTEIRA está falida.
 

Kid Ying

Member
Meu Deus... Entre uma possível eleição entre Bolsonaro e Lula, tô até vendo o nome do Dória com carinho.

E eu também já deixei de achar engraçado há muito tempo. É foda na real. Ainda que eu curta ver corrupto sofrer, esses tempos deixaram todos descrentes com rigorosamente tudo, o país parou e não consegue andar de forma nenhuma e a cada merda nova, adia ainda mais a possibilidade de melhoria. É complicadíssimo.
 
Nota da assessoria do senador Aécio Neves

O senador Aécio Neves está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos. No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Resumindo: Em nota, Aécio Neves afirma estar tranquilo em dizer que "a gente mata ele antes de fazer delação".

QUE PAÍS! QUE PAÍS!
 
Tá rolando o papo de que não se sabe se essa delação que vazou já foi homologada ou não.

Se não foi, tem chances do seu Gilmar tentar meter a canetada pra anular de novo e salvar os miguxo dele?

Perai qual é o amigo dele? É tanta politicagem que não lembro quem tá do lado de quem. O Gilmar Mendes soltou o Zé Dirceu, o Lewandovsky vai e volta e Celso de Mello tá na Sonserina?
 
Meu Deus... Entre uma possível eleição entre Bolsonaro e Lula, tô até vendo o nome do Dória com carinho.

E eu também já deixei de achar engraçado há muito tempo. É foda na real. Ainda que eu curta ver corrupto sofrer, esses tempos deixaram todos descrentes com rigorosamente tudo, o país parou e não consegue andar de forma nenhuma e a cada merda nova, adia ainda mais a possibilidade de melhoria. É complicadíssimo.

I hope you don't think Bolsonaro and Lula are equally bad...
 

Sblargh

Banned
Se tu considera que austeridade em tempos de crise é medida pra sair do fundo do poço, concordaremos em discordar. Tá lá o experimento europeu desde 2011 demonstrando o que acontece com quem insiste nessa conduta, com até o FMI admitindo que dá merda.

Eu acho que depende de algum contexto. Por exemplo, se a tua economia num geral segura o tranco de fazer a dívida.

2008 por exemplo foi uma crise de crédito por causa do esquema de pirâmide que virou a economia americana toda. Aí o pacote de estímulo do Obama pra manter o consumo enquanto o crédito quebra ajudou.

Em Portugal, a austeridade deu bons frutos, eles começam a se recuperar. Na Grécia, até onde li, nem tanto.
-
Tem também a questão de como se gasta. Se o "keynesianismo" brasileiro tivesse sido construção de infraestrutura, etc e tal, estaríamos melhor hoje. Ao invés disso foi basicamente o BNDES apostando dinheiro num grupinho de empresas amigas, a maioria que quebrou. (a exceção foi a JBS, lol). As PAC mesmo foram essa coisa de uma quantidade enorme de obras sem muito sentido, o que só tem nexo num país que não precisa investir em coisa do tipo saneamento básico.

Aí o nosso modelo de desenvolvimentismo via BNDES gera os dois problemas ao mesmo tempo, né? A gente cria uma bolha de crédito estimulada artificialmente pelo governo e, ao mesmo tempo, gasto que não se converte em nada.

Sobre isso, o que a JBS tem a dizer sobre o Temer gera o baque político de agora, pois é o presidente etc e tal, mas o que ela tem a dizer sobre o Mantega e o BNDES é muito mais destrutivo ao longo prazo. A Dilma tava pedalando pra pagar o Bolsa-Família enquanto incríveis quantidades de dinheiro estava indo para coisa do tipo JBS e Odebrecht via banco público. E até hoje o Lula acha honestamente que isso é receita de geração de emprego e que o Moro é responsável pela crise por ter denunciado que nunca teve a ver com criar uma forte indústria nacional, era só troca de favores mesmo.

Acho que no nosso contexto, o que o governo tem que fazer é cuidar da própria casa por um tempo. Colocar as prioridades em dia. Aí se um dia existir sanidade nesse país, voltar a investir, sabendo que tem que gastar em esgoto, não em empresa de celular.
 

Apzu

Member
Cara, acabei de perceber.
O Aécio mandou enviar alguém que "pode matar antes de delatar" e esse alguém foi o PRIMO.

O cara escolhe o próprio primo como alguém que tudo bem ser assassinado.
Jesuis.

A culpa não é minha, eu votei na Dilma/Temer!
A próxima reunião familiar dos Neves vai ser bem bacana.

Sobre votar Dilma/Temer, achei bem bacana que ontem no congresso enquanto a jornalista da Globo falava tinha uma pessoa com a plaquinha "eu votei na Dilma" atrás, como se votar na Dilma não tivesse sido o que nos levou a realidade atual.

Eu vejo isso da seguinte forma: esse país é construído em cima de tanta pilantragem que um dia ia vir a conta. A coisa toda sempre foi um novelo de lã que bastava alguém realmente puxar um fio e ir puxando.
Então agora é isso mesmo. Crise econômica, instabilidade, instituições sob suspeita, esse eterno pequeno medo de que se pá a coisa acaba com os militares de volta no poder, ascenção do populismo, etc etc.

Mas temos que passar por isso. Se a gente sobrevive, do outro lado está um país de verdade.
Imagina só, o Brasil, mas funcionado? Quem segura?
Esse é o medo e a esperança na mesma caixinha confusa e instável.
Eu penso do mesmo jeito, o único jeito de tentar melhorar o sistema é passando ele a limpo primeiro. Nós nunca conseguimos fazer isso na nossa história, porque sempre que as coisas degringolavam vinha um golpe e parava tudo. Agora é claro que depois de quase 130 anos de república feita em cima de conchavos que o preço a pagar seria altíssimo com o numero de pessoas envolvidas sendo absurdo. Mas essa é a única forma para a gente melhorar o sistema político.
 
A próxima reunião familiar dos Neves vai ser bem bacana.

Sobre votar Dilma/Temer, achei bem bacana que ontem no congresso enquanto a jornalista da Globo falava tinha uma pessoa com a plaquinha "eu votei na Dilma" atrás, como se votar na Dilma não tivesse sido o que nos levou a realidade atual.


I'm sure all corruption in Brazil, even that coming from right wing parties, is the fault of Lula and Films governments, yes, sure.

They have never been involved in anything nearly as bad as this.
 

Apzu

Member
Não acho que tenha tempo para passar essa PEC da eleição direta não, vai acabar sendo indireta mesmo.

I'm sure all corruption in Brazil, even that coming from right wing parties, is the fault of Lula and Films governments, yes, sure.

They have never been involved in anything nearly as bad as this.
De onde saiu essa interpretação? Em nenhum momento eu mencionei que a corrupção era exclusiva do PT ou culpa dele. O que eu mencionei é que não faz sentido algum dizer que votou na Dilma no atual contexto, o presidente atual era vice da DIlma, ele só chegou lá exatamente porque ela ganhou a eleição. Quando as pessoas usam a desculpa de "mas eu votei em fulano" é porque fulano não ganhou na eleição e você pode alegar que em uma realidade paralela as coisas seriam diferentes, mas nós estamos na linha de tempo em que ela ganhou.
 

Sblargh

Banned
I'm sure all corruption in Brazil, even that coming from right wing parties, is the fault of Lula and Films governments, yes, sure.

They have never been involved in anything nearly as bad as this.

Sim, Lula e Dilma estiveram envolvidos em obstrução de Justiça.
Delcídio do Amaral é um caso, se for comprovadas as conversas com o casal marketeiro é outro, o lance do Duque também é obstrução de justiça, tenho certeza que há mais.

Não faz isso de ser irônico com a parcialidade num parágrafo e aí logo no seguinte ser parcial.

-

O único caso aí que eu acho "inédito" é o Aécio mesmo dando a entender que está disposto a assassinar alguém pra impedir delação, mas de resto, de novo, acho que a bomba maior aí no longo prazo é o Mantega.
 
Não acho que tenha tempo para passar essa PEC da eleição direta não, vai acabar sendo indireta mesmo.


De onde saiu essa interpretação? Em nenhum momento eu mencionei que a corrupção era exclusiva do PT ou culpa dele. O que eu mencionei é que não faz sentido algum dizer que votou na Dilma no atual contexto, o presidente atual era vice da DIlma, ele só chegou lá exatamente porque ela ganhou a eleição. Quando as pessoas usam a desculpa de "mas eu votei em fulano" é porque fulano não ganhou na eleição e você pode alegar que em uma realidade paralela as coisas seriam diferentes, mas nós estamos na linha de tempo em que ela ganhou.

No Dilma supporter is happy that they had to run with Temer as vice-president, obviously, and at that time nobody could think this sort of conspiracy was taking place. And besides, this is not only about Temer, this the the presidential candidate for the main opposition party we are talking about! The same guy all those people asking for Dilma's head were supporting! Where's the outrage of these people now?


The people from Brazil shouldn't have allowed for Dilma's impeachment, not by the hands of these people.
 
I'm sure all corruption in Brazil, even that coming from right wing parties, is the fault of Lula and Films governments, yes, sure.
Deu brain tilt agora.

They have never been involved in anything nearly as bad as this.

HAHAHAHHAHAHAHAHAHHA
AIMINHASBOLAS


The same guy all those people asking for Dilma's head were supporting! Where's the outrage of these people now?

Pergunta séria, você vive em um mundo de fantasia onde suas desilusões são a realidade? Releia o que você escreveu aqui e pensa um pouco.
 

Apzu

Member
No Dilma supporter is happy that they had to run with Temer as vice-president, obviously, and at that time nobody could think this sort of conspiracy was taking place. And besides, this is not only about Temer, this the the presidential candidate for the main opposition party we are talking about! The same guy all those people asking for Dilma's head were supporting! Where's the outrage of these people now?


The people from Brazil shouldn't have allowed for Dilma's impeachment, not by the hands of these people.
Serve noticia da BBC?
Pela primeira vez, MBL e Vem para Rua pedem renúncia e até prisão de Temer

Also, já estão marcando de fazer manifestação agora no domingo dia 21.

Edit:
E só para esclarecer, eu não estou negando que esses movimentos tenham um lado que prefiram mais que o outro, mas não dá para já tacar pedras neles por não fazerem nada sendo que tem pouco mais de 12 horas que descobrimos sobre as gravações.
 

Sblargh

Banned
Já que o vice que ela escolheu deliberadamente e de livre e espontânea vontade é comprovadamente corrupto, óbvio que ela é inocente e o impeachment dela foi uma farsa.

A lógica das pessoas.
 

Sblargh

Banned
Eu apoiei afastar a Dilma, o Temer foi a tragédia que por acaso veio junto.
Agora eu apoio afastar o Temer, se entrar o Maia, será a tragédia que por acaso vem junto.
E aí a gente vai, né? Uma hora acaba. :p
 
Top Bottom