• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

maouvin

Member
Se a agência for Banco Postal e vocês forem clientes do BB, podem sacar dinheiro lá.
Para clientes de outros bancos não sei se é possível.
 

Kerrinck

Member
Se a agência for Banco Postal e vocês forem clientes do BB, podem sacar dinheiro lá.
Para clientes de outros bancos não sei se é possível.

Eles aceitam também cartão de credito de outros bancos mas não me recordo se pode pagar imposto ou se é só mesmo para serviços tipo sedex etc.
 
Yay she contacted me just now! Right after I contacted the Colombian Consulate in Sao Paulo.
Glad to hear she made it out ok.

A female friend of mine also did a south america power trip when she finished her studies (we're from Europe, though), took a sabbatical and just went, kept going. Nothing happened to her, but of course you always somewhat worry.
 

Platy

Member
Eu lembro de não aceitar ELO quando fui pagar as ultimas camisetas que pedi ... mas até ai quase nunca aceitam elo =P
 

Galdius

Member
Fiz isso desde sempre, eles não gostam quando eu chego sem o papel.

Na que eu vou eles não se incomodam. Enfim, acabei de voltar de lá, tive de pagar R$86. Mas, o lote de cartuchos valeu a pena:

2zpDtSHl.jpg


Ai só não está um cartucho NFR do Pokémon Emerald do GBA que veio no mesmo pacote.
 

Galdius

Member
o_O

Que cartuchos de ds são esses ?

Isso... É o que eu tô pensando? D:

Onde você conseguiu?

Não sei se é o que você está pensando Brazil, mas são cartuchos Download Station. Eles eram usados em lojas para que o povo pudesse baixar demos de jogos que seriam lançados. Cada cartucho possui demos de diferentes jogos, alguns até possuem vídeos de jogos se não me engano. Vou ver se hoje a noite ou durante essa semana consigo testar esses cartuchos.

Eu consegui eles com um colecionador/vendedor nos EUA. Negociei tudo ano passado e por sorte paguei com um dólar bem abaixo do valor atual.
Agora só preciso de mais um volume (o 4) para fechar o set.
 

Kssio_Aug

Member
Aeee!! Meu New 3DS XL finalmente chegou!! o/

Meu primeiro 3DS (o carregador é do meu primo), e o pouco que testei me parece excelente! Até então só tenho Zelda, em breve pegarei mais jogos!

Edit:
Ah, e comprei com Super Recruta! Fiz o pagamento via depósito, e ele cumpriu com o prometido!
Segue a minha recomendação!
 

Brazil

Living in the shadow of Amaz
Não sei se é o que você está pensando Brazil, mas são cartuchos Download Station. Eles eram usados em lojas para que o povo pudesse baixar demos de jogos que seriam lançados. Cada cartucho possui demos de diferentes jogos, alguns até possuem vídeos de jogos se não me engano. Vou ver se hoje a noite ou durante essa semana consigo testar esses cartuchos.

Eu consegui eles com um colecionador/vendedor nos EUA. Negociei tudo ano passado e por sorte paguei com um dólar bem abaixo do valor atual.
Agora só preciso de mais um volume (o 4) para fechar o set.

Era isso mesmo que eu tava pensando, hahaha. Que brisa, cara!

Ele tem algum Pokémon de evento no meio, ou só demos mesmo?

Aeee!! Meu New 3DS XL finalmente chegou!! o/


Meu primeiro 3DS (o carregador é do meu primo), e o pouco que testei me parece excelente! Até então só tenho Zelda, em breve pegarei mais jogos!

Edit:
Ah, e comprei com Super Recruta! Fiz o pagamento via depósito, e ele cumpriu com o prometido!
Segue a minha recomendação!

Parabéns! Você acaba de adquirir o melhor sistema dedicado de games já criado :D
 

Galdius

Member
Era isso mesmo que eu tava pensando, hahaha. Que brisa, cara!

Ele tem algum Pokémon de evento no meio, ou só demos mesmo?

Eu gosto dessas coisas diferentes. Comecei recentemente a comprar cartuchos NFR. Antes eu estava focando em consoles e jogos debug, mas chega uma hora em que fica bem difícil achar coisas e acabou aparecendo a oportunidade de pegar uns cartuchos de distribuição do Pokémon. Dai acabei pegando mais uns lotes, devo estar chegando agora nos 30 cartuchos NFR de DS e 3DS. Devo dar uma diminuida agora, porque acabei pegando um PS3 test com uns jogos e em breve devo receber mais uns consoles debug para a coleção.

E ele tem sim cartuchos do Pokémon. Pelo menos tinha uns meses atrás. Eu comprei uns 3 dele. Mas, esses cartuchos não são muito baratos.
 

Unai

Member
Aeee!! Meu New 3DS XL finalmente chegou!! o/


Meu primeiro 3DS (o carregador é do meu primo), e o pouco que testei me parece excelente! Até então só tenho Zelda, em breve pegarei mais jogos!

Edit:
Ah, e comprei com Super Recruta! Fiz o pagamento via depósito, e ele cumpriu com o prometido!
Segue a minha recomendação!

Muito bom cara!
 

LuuKyK

Member
Mudando completamente o assunto mas ok. Haha

Vocês falam alguma outra lingua? Além do inglês é claro.

Fiz dois anos de espanhol mas não curti muito. Vou começar semana que vem Alemão e Francês (sim ao mesmo tempo).

Wish me luck. lol
 
Mudando completamente o assunto mas ok. Haha

Vocês falam alguma outra lingua? Além do inglês é claro.

Fiz dois anos de espanhol mas não curti muito. Vou começar semana que vem Alemão e Francês (sim ao mesmo tempo).

Wish me luck. lol

Fiz espanhol também e não gostei, pretendo fazer alemão.
 

Tiu Neo

Member
Mudando completamente o assunto mas ok. Haha

Vocês falam alguma outra lingua? Além do inglês é claro.

Fiz dois anos de espanhol mas não curti muito. Vou começar semana que vem Alemão e Francês (sim ao mesmo tempo).

Wish me luck. lol

Faço espanhol. Fiz um pouco de japonês. Sei meia dúzia de palavras em alemão que aprendi com minha bisavó.
 

maouvin

Member
Mudando completamente o assunto mas ok. Haha

Vocês falam alguma outra lingua? Além do inglês é claro.

Fiz dois anos de espanhol mas não curti muito. Vou começar semana que vem Alemão e Francês (sim ao mesmo tempo).

Wish me luck. lol

Estudei mandarim por dois anos. Sabia o suficiente pra viajar pra lá e me virar (teoricamente, porque nunca fui praquelas bandas), mas parei as aulas pra me dedicar à pós, não tinha muito como praticar e acabei esquecendo quase tudo. Ainda sei falar que não sei falar mandarim, pelo menos.

Fora isso, por ser nativo de Blumenau meu vocabulário é enriquecido com termos pertinentes do alemão, como "schmier" e "frau".

Gostaria de fazer japonês também, mas ser autodidata não funciona muito bem pra mim e to sem orçamento pra pagar por aulas atm.
 

red13th

Member
eu estudei alemão por 8 anos, durante o colegial e a faculdade (parei tem uns 6, 7 anos, esqueci tudo), e estou estudando japonês. na verdade eu estudei japonês por 4 anos durante a faculdade, parei por 6 anos e voltei ano passado, 1 ano e meio atrás. meio bagunçado hehe.
 

LuuKyK

Member
Japones e Mandarim sao os tipos de lingua que eu so faria por necessidade (morar/trabalhar no país, ser tradutor e tal). Acho que além de extremamente complexas. são linguas que nao têm muita aplicabilidade no mundo a não ser nos proprios paises em que são faladas. Por isso decidi por Frances e Alemao. A primeira porque é a terceira lingua "oficial" do mundo (obvio que nao por numero de pessoas ate porque dai o mandarim seria primeiro - acho lol) e o alemao porque eu pretendo morar na alemanha um dia. :p
 

Tiu Neo

Member
Japones e Mandarim sao os tipos de lingua que eu so faria por necessidade (morar/trabalhar no país, ser tradutor e tal). Acho que além de extremamente complexas. são linguas que nao têm muita aplicabilidade no mundo a não ser nos proprios paises em que são faladas. Por isso decidi por Frances e Alemao. A primeira porque é a terceira lingua "oficial" do mundo (obvio que nao por numero de pessoas ate porque dai o mandarim seria primeiro - acho lol) e o alemao porque eu pretendo morar na alemanha um dia. :p

Gotta play those untranslated games, son.
 

Platy

Member
Quando eu era criancinha eu queria fazer japones mas minha mãe falou "só vai fazer japones se fizer matematica tb no Kumon

e ai eu não durei muito =P
 

DD

Member
Se não praticar, esquece tudo mesmo. Inglês eu larguei o curso faz séculos, mas como eu vivo no GAF, só assisto treco legendado, e a maior parte das musicas que eu escuto são em inglês, acho que meu inglês é até melhor hoje do que quando eu fazia curso. Bom, melhor em termos de vocabulário, porque a fala eu acho que piorou por falta de prática.
 

AsfaeksBR

Member
Quero começar alemão, mas não consegui colocar ela na grade desse semestre. Então, semestre que vem tentarei comecar Alemão.
 

Kansoku

Member
Eu sou fluente em inglês (sempre tive contato com inglês desde criança, então aprendi sozinho por imersão) estou aprendendo Japonês por mim mesmo no momento. Talvez aprenda francês por que quero morar no Canadá, mas se for só quando tiver lá.

Sobre Japonês, não é extremamente complexo não. Todo mundo sempre acha que é difícil por causa dos Kanjis e talz mas na verdade é bem simples. As regras não são difíceis e não é que nem português que é cheio de frescura. O único problema é que é diferente, e demora mais pra acostumar com as diferenças do que entender a gramatica. Pelo menos é a minha experiência por enquanto xP.
 

LuuKyK

Member
Se não praticar, esquece tudo mesmo. Inglês eu larguei o curso faz séculos, mas como eu vivo no GAF, só assisto treco legendado, e a maior parte das musicas que eu escuto são em inglês, acho que meu inglês é até melhor hoje do que quando eu fazia curso. Bom, melhor em termos de vocabulário, porque a fala eu acho que piorou por falta de prática.

Por isso que eu digo que fazer curso de conversacao pelo menos uma vez por ano vale muito a pena. No meu caso ajuda bastante, você sempre fica um pouco rusty de nao falar constantemente. Claro que tem alguns anos que eu decido nao fazer porque nao é exatamente um curso barato, mas se eu não me engano as faculdades têm umas aulas gratuitas de conveersacao todo semestre. Vale a pena dar uma olhada.
 

maouvin

Member
Alguém sabe quanto tempo se tem para retirar uma encomenda tributada? Meu htol#niq chegou ontem, mas tenho outra encomenda que entrou no CTCI no mesmo dia (e htol saiu de lá em 3 dias), daí a ideia é buscar os dois juntos.

Mas se eu tiver só uns poucos dias, faço duas viagens.
 

Shizuka

Member
Estou dando muito azar com o Mercado Livre. Um me vende um Vita com dead pixel, outra me vende película falsifada e outro que me manda dois códigos de rastreio para meu cartão de memória, um que não existe e outro que foi pra Mauá.

Alguém sabe quanto tempo se tem para retirar uma encomenda tributada? Meu htol#niq chegou ontem, mas tenho outra encomenda que entrou no CTCI no mesmo dia (e htol saiu de lá em 3 dias), daí a ideia é buscar os dois juntos.

Mas se eu tiver só uns poucos dias, faço duas viagens.

Acredito que tem duas semanas, mais ou menos.
 

maouvin

Member
Segundo dicas de um amigo colecionador, tem que ser Parcel, que vai pro Rio. SAL vai pra Curitiba e aí é 100% de chance de taxação.

Esse parcel é mais barato ou mais caro que SAL?
E eu só lembrava de amiami tendo SAL e EMS, tenho que olhar melhor na próxima vez :p
 

Shizuka

Member
O Dia do Consumidor é amanhã, certo?
Alguém sabe quais lojas participarão da "promoção"?

Acho que as grandes lojas, como vi numa notícia do Estadão (sem citar quais). Depois da Black Friday do ano passado, com certeza vou verificar. Vai começar daqui há algumas horas na virada da meianoite?
 

AsfaeksBR

Member
Acho que as grandes lojas, como vi numa notícia do Estadão (sem citar quais). Depois da Black Friday do ano passado, com certeza vou verificar. Vai começar daqui há algumas horas na virada da meianoite?

Vi uma propaganda no Facebook que dizia que era 00h00, sim.
Tomara que o Comendador Glaydson coloque uma promo supimpa no PS Vita
 
Top Bottom