• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Apzu

Member
O MISTERIO é overrated.
O livro é bom

EU colocaria Memorias de um Sargento de Milicias como melhor livro de vestibular
Mas nem tem mistério mistério no livro. A discussão de Dom Casmurro é mais sobre uma dúvida, que as pessoas podem ou não achar que tem resposta, porque no fim é uma duvida que qualquer um pode ter na vida e nunca realmente saber a resposta. Uma coisa que eu acho bem interessante é que aqui no Brasil o pessoal adora ficar elogiando Dom casmurro como a obra-prima do Machado de Assis, mas aí você pega análises de fora e a maior parte acha que Memórias Póstumas de Brás Cubas é bem melhor, provavelmente por ser muito mais irônico e pessimista. Pra mim memórias póstumas é o melhor livro porque gerou até o primeiro spin-off.
 
o problema central de dom casmurro é que o bentinho é um chato da porra, então tu (eu) nunca se importa se ele ta fritando nas neura ou não, pq dane-se.

memorias de um sargento de milícia e o cortiço são muito mais divertidos.


e em outras noticias, ontem eu aprendi que se eu tomar um porre, meu corpo agora praticamente desliga por... bom, vai passar de 24h e eu ainda to mais moído que bagaço de cana. wewt. Fica velho pa tu vê.

Vou tentar relaxar, para ser honesto maior parte ainda eh trauma de quando mudei para o Canada. Fui basicamente jogado em uma Escola e foi assim, "Ok, aprenda inglês." Nesse dia, eu aprendi que a minha professora de inglês no Brasil não sabia inglês de verdade haha. Mas eh, vou tentar relaxar mais sobre a minha gramatica aqui.

Haha, nem sei que tipo de livro...eu acho que livros de mistério seriam bons porque iriam me forcar a prestar atenção nos detalhes. Acho que livros de ficção em geral seriam ideais para mim, qualquer gênero, porque uma coisa mais casual seria melhor de me lembrar como escrever em Português.

extremamente valido ate mesmo para escolas particulares. Raramente sabem falar, e ainda mais raramente sabem ensinar.

se tu gostar de politica, eu recomendaria acompanhar noticias da imprensa brasileira. dá chá em muita obra de ficção.
 

Platy

Member
Sim memorias postumas é MUITO melhor.

e em outras noticias, ontem eu aprendi que se eu tomar um porre, meu corpo agora praticamente desliga por... bom, vai passar de 24h e eu ainda to mais moído que bagaço de cana. wewt. Fica velho pa tu vê.

A sorte que eu tive é que meu pai biologico é quase o Keith Richards então meu figado é tipo o goku ... quanto mais apanha mais forte fica.

Mas sei la quanto mais velha eu fico menos vontade de tomar porre eu tenho ... tenho apreciado cada vez mais uma coca cola com amigos

Então eu sou tipo o Gohan no Z .... só demonstrei o potencial mas desencanei da vida
 

maouvin

Member
"Descanse em Paz, Meu Amor"

Yooooo esse era all the rage na minha... sexta série ou coisa assim.

Mas só fui ler uns anos depois porque naquela série eu gastava minhas reservas na bibliotequinha da classe lendo aqueles Salve-se Quem Puder.
 

W. L. Saga

Neo Member
A coleção Salve-se Quem Puder é uma das minhas favoritas até hoje. Fiz questão de ir atrás de todos os livros. Só não é melhor do que a Série Calafrio da Stella Carr, com a qual entrei em contato na quarta série e também fui atrás de todos os livros assim que pude.

Eu consigo pensar também em algumas boas razões pra não ir mais no cinema depois de ver Esquadrão Suicida...

Eu curti o filme, podem me bater =P

Aliás assisti WW pagando módicos 28 reais. Dia de semana é impossível parar pra ir no cinema, ainda mais que se eu fizer isso vou sair tarde pra dedéu e arriscar meu pescoço por tabela.
 

mantidor

Member
Pergunta, eu não pratico meu Português muito porque não tenho com quem falar aqui no Canada(falar eu consigo, escrever...), então eu estava pensando em ler uns livros de autores Brasileiros para melhorar isso um pouco...alguma sugestão de autores?

Para ser honesto não posto muito aqui no BrazilGAF porque fico com medo da minha gramatica estar muito ruim haha. O que me lembra bem quando eu me mudei para o Canada e tinha medo de falar Inglês...irônico, isso haha.

Eu nao consigo nem falar nem escrever bem, já moro faz seis anos e não consigo superar meu portunhol. Vou devorar todos os livros mencionados.


Galera uma ajuda, qual é a melhor operadora para internet fixa agora? Até faz pouco só a Vivo não tinha limite de dados mas acho que até eles botaram limite, então não tem jeito.
 
Galera uma ajuda, qual é a melhor operadora para internet fixa agora? Até faz pouco só a Vivo não tinha limite de dados mas acho que até eles botaram limite, então não tem jeito.

Copel. Preço bom, qualidade excelente, e faz abertamente propa de que nunca colocará limite.
 

Apzu

Member
Copel. Preço bom, qualidade excelente, e faz abertamente propa de que nunca colocará limite.
Isso me lembra a GVT que fazia a mesma propaganda. Pena que a Vivo comprou ela e pouco depois já anunciou que ia ter limite, ainda acho que ela comprou a GVT só para tirar a única grande empresa avessa ao limite de banda.
 

KarasuEXE

Member
Uso NET aqui na Zona Sul de São Paulo faz anos. Qualidade/Preços aceitáveis, acho, mas isso varia muito de região pra região (inclusive entre bairros).
 

maouvin

Member
Copel pra Twitch aqui é uma bosta, mas fora isso é super jóia. E ainda não upei meu plano 20/20 (que nem vendem mais) because reasons.

Aliás, esses dias eu e mais dois com Copel caímos 3x na mesma partida de Overwatch (sempre quando meu time defendia), mas foi a única vez que deu ruim.
Perder de 7x6 em Anubis foi uma puta perda de tempo tho.
 

Fancolors

Member
Isso me lembra a GVT que fazia a mesma propaganda. Pena que a Vivo comprou ela e pouco depois já anunciou que ia ter limite, ainda acho que ela comprou a GVT só para tirar a única grande empresa avessa ao limite de banda.
O marido de uma ex-colega minha de trabalho era funcionário de marketing da Vivo. De acordo com ele o principal motivo deles terem comprado a GVT foi tentar se apropriar do nome e da imagem positiva dela, já que a Vivo é muito mal vista pelos consumidores.
 

Apzu

Member
O marido de uma ex-colega minha de trabalho era funcionário de marketing da Vivo. De acordo com ele o principal motivo deles terem comprado a GVT foi tentar se apropriar do nome e da imagem positiva dela, já que a Vivo é muito mal vista pelos consumidores.
E esse é o maior problema da Vivo, achar que consegue enrolar as pessoas jogando dinheiro no problema. Ela continua sendo uma empresa mal vista, comprar a GVT não melhorou em nada o modo como a empresa é vista. Pessoalmente eu vejo ela pior agora do que antes, porque assim que ela comprou a GVT a minha internet ficou bem pior, ela cai com muito mais frequência agora que é Vivo, por exemplo. O problema da Vivo é que ela oferece um serviço ruim e não tem marketing suficiente que mude isso.
 
Copel pra Twitch aqui é uma bosta, mas fora isso é super jóia. E ainda não upei meu plano 20/20 (que nem vendem mais) because reasons.

Aliás, esses dias eu e mais dois com Copel caímos 3x na mesma partida de Overwatch (sempre quando meu time defendia), mas foi a única vez que deu ruim.
Perder de 7x6 em Anubis foi uma puta perda de tempo tho.

yarp, ela não é perfeita, mas comparado com as dores de cabeça que eu tava tendo com Net? gimme. E sei lá exatamente porque, mas conexão se tornou simplesmente muito *melhor* com high upload, que, obvio, não é usado nem remotamente proximo dos 25 de up que eu tenho.

Consegui pegar o plano de 25 só ligando la e pedindo por ele, btw. Saindo 109/mes

O marido de uma ex-colega minha de trabalho era funcionário de marketing da Vivo. De acordo com ele o principal motivo deles terem comprado a GVT foi tentar se apropriar do nome e da imagem positiva dela, já que a Vivo é muito mal vista pelos consumidores.

Fato que a qualidade do serviço caiu mais rapido que a popularidade da dilma apos a reeleição tb não ajudou muito ai.
 

W. L. Saga

Neo Member
Aqui uso Net de 10 mega. Dá pro gasto mesmo hoje em dia.

É cara, mas qualquer coisa pra me livrar da Oi e seus incríveis 300 kbps que ela disponibiliza para a minha área.
 

Platy

Member
Eu uso a fibra da vivo e tive problema tipo 1 vez por ano.

Mas sei lá eu moro perto do centrão de uma cidade grande do estado de sp...
 

Apzu

Member
Eu uso a fibra da vivo e tive problema tipo 1 vez por ano.

Mas sei lá eu moro perto do centrão de uma cidade grande do estado de sp...
Pois é esse um dos problemas, se você não mora em um grande centro em SP, RJ e acho que Minas, a chance de você ter uma internet boa cai muito porque as empresas não veem muito retorno em investir em região com menos dinheiro. Pra mim essa era uma das maiores vantagens da GVT, porque ela começou como empresa regional no sul, centro-oeste e norte e isso obrigou ela a ter que investir inicialmente nesse mercado para conseguir crescer, quando ela pôde expandir para outras regiões ela começou a investir menos, mas ainda investia pois a maior parte dos seus consumidores ainda era dessas regiões.
 

W. L. Saga

Neo Member
Eu moro na região metropolitana do Rio e ainda assim a oferta de internet é parca (como eu disse, 300kbps da Oi).

Isso não é exatamente uma regra.
 

Apzu

Member
Eu moro na região metropolitana do Rio e ainda assim a oferta de internet é parca (como eu disse, 300kbps da Oi).

Isso não é exatamente uma regra.
A Oi é uma porcaria mesmo, essa daí é outra empresa que me deu raiva com relação a internet. Aqui no DF a gente teve uma concorrência boa da GVT com a Brasil Telecom que fez as duas ficarem investindo na região, eu lembro que foi uma corrida para ver quem tinha os planos com a internet mais rápida até 2009 quando o governo fez a Oi comprar a Brasil Telecom. Nessa época eu lembro que a internet mais rápida que as duas empresas tinham era uns 10 MB, todos os pacotes tinham franquia ilimitada e o preço era aceitável, só que assim que virou Oi a concorrência morreu. Em 2015 a Oi continuava oferecendo 10 MB acho que com franquia como o melhor plano que eles tinham para internet e isso na mesma época que a NET estava oferecendo planos de 20 a 50 MB e a GVT colocava no site deles um plano de 15 como menor velocidade oferecida (dava para contratar planos com velocidade menor, mas eles ficavam escondidos). Só praticamente agora que a Oi foi pro buraco e está quase falindo que eles decidiram oferecer planos de internet mais rápida e agora já dá para contratar planos de 15 a 25 MB. Claro que essas velocidades são melhores que muitas outras cidades do Brasil atualmente, mas elas poderiam ser muito melhores hoje se as empresas não tivessem sido compradas por outras que não tem interesse na região. A GVT pouco antes de ser comprada estava começando a oferecer planos de fibra em uns bairros novos (e de ricos), mas se ela tinha planos de distribuir fibra para os outros lugares esse plano morreu com a compra da empresa pela Vivo, que só está mantendo a fibra nos lugares onde a GVT implantou.

Pra mim o único jeito de resolver o problema de internet no Brasil é incentivando a existência de telefônicas menores e regionais e não a estratégia do governo de que as empresas tem que ser grandes e nacionais.
 
Pra mim o único jeito de resolver o problema de internet no Brasil é incentivando a existência de telefônicas menores e regionais e não a estratégia do governo de que as empresas tem que ser grandes e nacionais.

a estrategia não é do governo. a estratégia é das proprias empresas que, por algum motivo misterioso e certamente idôneo, sempre conseguem condições facilitadas de operação junto ao estado.

Ocorre em parte pq tanto governo quanto procuradoria tão se lixando pra nossa lei antitruste, já que brasil continua sendo brasil. Dava pra escurraçar na porrada praticamente todas as operadoras de telefonia brasileiras com o art. 36 dela, mas.....
 

Apzu

Member
a estrategia não é do governo. a estratégia é das proprias empresas que, por algum motivo misterioso e certamente idôneo, sempre conseguem condições facilitadas de operação junto ao estado.

Ocorre em parte pq tanto governo quanto procuradoria tão se lixando pra nossa lei antitruste, já que brasil continua sendo brasil. Dava pra escurraçar na porrada praticamente todas as operadoras de telefonia brasileiras com o art. 36 dela, mas.....
Pois é o CADE e nada é basicamente a mesma coisa, as empresas decidem fazer um oligopólio cada vez com menos atores e o CADE vai lá e dá bênção. Se bem que no caso das telefônicas eu nem sei se o CADE faria algo se ele realmente funcionasse, porque o governo vive mudando as leis para beneficiar as empresas do setor.
 

Fancolors

Member
Pedi o produto no Aliexpress.

O vendedor não me envia o produto. OK, eu tenho reembolso, mas ainda quero saber por que diabos não me mandaram então pergunto.

Aí recebo isso:

Sorry, we have already sent the parcel, because send to Bazil is different with other countries, after we sent, we need to input the tracking number by ourslves, we made a mistake, Aliexpress returned the money back to you, but the product sent, can you order and make the payment again? We can make a discount for you 280$, for you, you spend a cheaper price buy the same thing, and product was sent, time is the same, but it's quiet help us, please! After that, we will give you the tracking number.

OK :|
 

Apzu

Member
E então, quem está preparado para ver o TSE fazer a maior cagada da sua história?

Edit: E do julgamento já começam a sair as pérolas:

"Abuso de poder político tem em toda reeleição" (então pra que punir) - Napoleão Maia
"Tem de preservar o mandato, tem de preservar a soberania, tem que assegurar a administração de quem ganhou a eleição." (menos se você for governador do Amazonas) - Napoleão Maia
"Estamos diante fatos gravíssimos que devem ser apurados pelas esferas competentes" (ou seja, os outros que se virem para punir as pessoas dessa chapa criminosa) - Tarcisio Neto

E hoje aprendi que segundo o Gilmar Mendes a campanha ter usado uma gráfica de fundo de quintal não quer dizer que desviaram dinheiro, mas que provavelmente a campanha foi enrolada.
 

W. L. Saga

Neo Member
hqdefault.jpg


Boa noite.
 

Apzu

Member
O TSE decidiu entrar na competição de maior pizzaria entre as instituições do governo e fez uma das melhores pizzas que eu já vi. O TSE conseguiu fazer a proeza de decidir que:
  1. nunca irá julgar presidente por ele ter um cargo grande demais para eles cassarem, já que casando geraria instabilidade e eles não devem fazer isso;
  2. ninguém ali se importa em votar de acordo com a lei, mas sim em fazer a lei se dobrar aos interesses que justifiquem os votos deles;
  3. eles podem adiar o julgamento de um processo para adicionar novas provas e depois de adicionar as novas provas dizerem que elas nunca deveriam ter sido adicionadas porque fogem ao escopo do pedido inicial;
  4. mesmo existindo provas de corrupção que levaram a doações eleitorais por caixa 2, eles não são a jurisdição competente;
  5. e que abuso de poder é normal em algumas eleições e que eles não podem fazer nada sobre isso, mesmo eles sendo um tribunal feito para coibir isso.

No fim também fez a gente se perguntar pra que ele serve.
 

mrqs

Member
Não sabia que tinha algo só pros BR aqui, feliz em descobrir e me sentindo bem estranho por estar escrevendo um post no gaf em português :)
 

Mariip

Member
O TSE decidiu entrar na competição de maior pizzaria entre as instituições do governo e fez uma das melhores pizzas que eu já vi. O TSE conseguiu fazer a proeza de decidir que:
  1. nunca irá julgar presidente por ele ter um cargo grande demais para eles cassarem, já que casando geraria instabilidade e eles não devem fazer isso;
  2. ninguém ali se importa em votar de acordo com a lei, mas sim em fazer a lei se dobrar aos interesses que justifiquem os votos deles;
  3. eles podem adiar o julgamento de um processo para adicionar novas provas e depois de adicionar as novas provas dizerem que elas nunca deveriam ter sido adicionadas porque fogem ao escopo do pedido inicial;
  4. mesmo existindo provas de corrupção que levaram a doações eleitorais por caixa 2, eles não são a jurisdição competente;
  5. e que abuso de poder é normal em algumas eleições e que eles não podem fazer nada sobre isso, mesmo eles sendo um tribunal feito para coibir isso.

No fim também fez a gente se perguntar pra que ele serve.
Ainda dá tempo de chamar os phantom thieves?
:(
 

balgajo

Member
Po cês tão falando de dê o internet, aqui em Niterói/RJ eu uso uma tal de Predial Net que tem 50/50 de up/down é a latência nos jogos ficam <15ms.
 

Metra

Member
O TSE decidiu entrar na competição de maior pizzaria entre as instituições do governo e fez uma das melhores pizzas que eu já vi. O TSE conseguiu fazer a proeza de decidir que:
  1. nunca irá julgar presidente por ele ter um cargo grande demais para eles cassarem, já que casando geraria instabilidade e eles não devem fazer isso;
  2. ninguém ali se importa em votar de acordo com a lei, mas sim em fazer a lei se dobrar aos interesses que justifiquem os votos deles;
  3. eles podem adiar o julgamento de um processo para adicionar novas provas e depois de adicionar as novas provas dizerem que elas nunca deveriam ter sido adicionadas porque fogem ao escopo do pedido inicial;
  4. mesmo existindo provas de corrupção que levaram a doações eleitorais por caixa 2, eles não são a jurisdição competente;
  5. e que abuso de poder é normal em algumas eleições e que eles não podem fazer nada sobre isso, mesmo eles sendo um tribunal feito para coibir isso.

No fim também fez a gente se perguntar pra que ele serve.
eu não sou fã de generalizações
mas a cada dia que passa, tenho mais e mais certeza de que TODAS as instituições deste país atuam exclusivamente em causa própria
e o único direito que você tem, é o de pagar imposto para sustentar esta merda
 

Apzu

Member
PSDB desembarcar do governo? Kkkkkkkkkk mesmo.

Eu não sei como eles são um partido grande, porque eles são profissionais em tomar decisões erradas por não ter convicção nenhuma (só um pouco mais que o PMDB). Eles vão ser trouxas de continuar no governo e em 2018 vão chegar na conclusão de que adotaram a posição errada, depois que perderem vários cargos igual quando não pediram o impeachment do Lula pelo mensalão. A única esperança que tenho agora é que partidos pequenos que prestem cresçam e ocupem os lugares dos grandes que devem perder alguns cargos, mas como as coisas provavelmente não serão assim só torço para não crescerem partidos de Bolsonaros da vida.
 

Metra

Member
a impressão que tenho é que essas reformas, e a economia com certa perspectiva de melhora, são as únicas coisas impedindo a seleção brasileira de bater panela e voltar às ruas para pedir impeachment

imagino que se o dólar tivesse na casa dos quatro temers, com juros e inflação subindo, a la governo dilma, tava todo mundo enrolado na bandeira do brasil

o que mostra, se isso for verdade, que no final das contas, o governo ser escancaradamente corrupto não tem tanta relevância assim

o que realmente importa são os interesses econômicos e as ideologias de facebook
 

Apzu

Member
Acho engraçado que o povo ainda acredita que o Temer vai colocar as reformas pra frente. Ele não vai. O Temer não acredita de verdade nas reformas, ele só estava colocando elas pra frente porque era isso que fez ele chegar na presidência e o que mantinha o apoio dos empresários e dos partidos como DEM e PSDB. Agora que surgiram provas contra ele e alguns políticos começaram a não mais querer ficar na base, ele vai é rifar cargos no governo para tentar garantir os 170 deputados necessários para nada contra ele ir para frente no congresso e vai jogar as reformas para escanteio. Vai ser basicamente a mesma tática da Dilma, com a diferença de que ele é bem melhor para negociatas do que ela, e no fim o governo vai ficar parado sem fazer nada.

Mensalão seguido de reeleição de Lula já mostrou isso.
De certa forma isso foi culpa da oposição frouxa que deixou o Lula ter tempo suficiente para recuperar a imagem dele.

E eu também acredito na escola Clintoniana de política em que "it's the economy, stupid". A economia estar crescendo ajuda bastante as pessoas a ignorarem os problemas políticos, foi assim na época do milagre econômico que as pessoas ignoraram as barbaridades da ditadura e foi assim com o crescimento na época do PT que fez as pessoas ignorarem a corrupção maior do que o usual. O plano real e a estabilidade econômica que veio por conta dele também ajudou bastante o FHC nos seus 8 anos de governo. É quando a gente tem crise econômica que as pessoas começam a se lembrar que vivemos em crise política constante no Brasil, nós nunca tivemos 1 governo que não tenha tido problemas de escândalos ou de corrupção, só que enquanto a economia estiver indo bem ninguém reclama. O Collor caiu porque os sucessivos planos econômicos falharam miseravelmente e claro por conta do confisco na poupança e a Dilma só caiu porque ela destruiu as bases econômicas no primeiro governo dela. Com sorte o Temer vai cair por não tirar a economia do buraco, mas por hora eu não estou mais apostando muito nisso.
 

Metra

Member
Mensalão seguido de reeleição de Lula já mostrou isso.
não duvido que ocorra novamente, em 2018
e não precisa ser o lula, necessariamente
pode ser qualquer outro
é aquela história, mesmo que mudemos as pessoas que estão nos cargos, todo o sistema político, judicial, etc, que permite esse nível de corrupção, continua lá
então é só questão de tempo, para um novo esquema de corrupção se consolidar

De certa forma isso foi culpa da oposição frouxa que deixou o Lula ter tempo suficiente para recuperar a imagem dele.
mas quem é a oposição do lula ou do pt?
será que tem mesmo?

não sei se tem oposição de verdade, cara...
tenho minhas dúvidas

os olavos batem muito nessa tecla
e se você tirar o viés que esses caras carregam, no fundo pode ter algo de concreto
não que exista um plano todo arquitetado, para a esquerda dominar o mundo com golpe fabiano e blablabla
mas um esquema de corrupção mesmo, pra roubar e manter o poder entre eles, não duvido nada

edit:
ah sim, melhor explicar, para não passar uma ideia errada
quando eu disse "manter o poder entre eles", estava me referindo a manter o poder entre os políticos do esquema
e não a manter o poder entre "esquerdistas"
até porque, acho bem improvável que a maioria dos políticos que estão no poder hoje tenham algum tipo de compromisso com qualquer ideologia que seja
 

Apzu

Member
mas quem é a oposição do lula ou do pt?
será que tem mesmo?

não sei se tem oposição de verdade, cara...
tenho minhas dúvidas

os olavos batem muito nessa tecla
e se você tirar o viés que esses caras carregam, no fundo pode ter algo de concreto
não que exista um plano todo arquitetado, para a esquerda dominar o mundo com golpe fabiano e blablabla
mas um esquema de corrupção mesmo, pra roubar e manter o poder entre eles, não duvido nada
A gente vive em um país em que a maior parte dos partidos estaria em algum lugar no espectro da esquerda, mas isso não impede a existência de oposição entre eles. Se for pensar por esse viés aí não existe oposição nos EUA, afinal tanto os democratas quanto os republicanos são partidos de direita e eu duvido muito que as pessoas que gostam de falar que aqui no Brasil não tem oposição falariam mal do sistema americano.

O PSDB e o PFL/DEM sempre ficaram de um lado e o PT e PCdoB do outro, com o PMDB e partidos como o PP indo para quem estiver no governo. As propostas defendidas por cada lado sempre tiveram certas diferenças, mesmo que a gente possa discutir que seja mais na forma de se aplicar uma política do que na questão de realmente fazer ou não aquela política. A gente não tem um partido que defenda trocar o SUS por um sistema de seguro como era o Obamacare ou o da Alemanha, que são propostas bem mais da direita por exemplo, mas o PT e o PSDB sempre tiveram visões diferentes de como fazer política de saúde usando o SUS. Então nós sempre tivemos governo e oposição reais desde o fim da ditadura. O problema aqui é que o PSDB nunca soube ser oposição, ninguém discutia a existência ou não de uma oposição na época que o PT era oposição ao governo, porque eles sim sabiam marcar posição e importunar o governo. O PT na oposição fazia altos dossiês contra os políticos no governo, corria atrás de denúncias para entregar para a mídia (que depois começaram a chamar de golpista quando assumiram o poder) e vivia juntando sindicatos para ir pra rua, o PSDB nunca fez metade disso por incompetência própria.
 
Top Bottom