• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Dreanmirc

Neo Member
Não sei se é coincidência, mas dois dias depois de anunciarem que os controles da 8bitdo funcionam com Switch, todos os anúncios com preço abaixo de 220 parecem ter sumidos ou foram suspensos no ML.

Tava de olho, mas tem que esperar e ver se a Nintendo não vai bloquear esses joysticks... Tens uns lá já por R$999,00, já pensou se a nintendo bloqueia? LOL
 

Apzu

Member
Eu nem considero a possibilidade de recuperar o dinheiro do jogo com revenda, porque nunca revendo nenhum jogo. Eu acabo ficando com eles sempre, então é uma vantagem a menos da versão física pra mim. Comprar usado eu até compro para pagar menos, mas pro switch não adianta muito já que jogos da Nintendo mal desvalorizam. No fim a versão digital acaba compensando mais.

Mas enfim, ainda vai demorar pra comprar um Switch com esse dólar subindo :/
 
Alguém mais assistiu ao maravilhoso kimi no na wa e ficou com a sensação de que aquele glorioso nipônico viu Se Eu Fosse Você e pensou OPA PERAÍ?
 

Apzu

Member
Alguém mais assistiu ao maravilhoso kimi no na wa e ficou com a sensação de que aquele glorioso nipônico viu Se Eu Fosse Você e pensou OPA PERAÍ?
Não muito, a premissa de trocar de corpo já esteve em vários filmes. O bizarro pra mim ainda foi o filme brasileiro, porque ele aconteceu quase uma década depois da moda em Hollywood.
 

Platy

Member
Não muito, a premissa de trocar de corpo já esteve em vários filmes. O bizarro pra mim ainda foi o filme brasileiro, porque ele aconteceu quase uma década depois da moda em Hollywood.

As vezes ele tava com o roteiro pronto no auge ficou na gaveta por 10 anos ... isso explicaria algumas piadas ainda mais datadas que a premissa =P
 

Unai

Member
LOL. É só ter paciência, mas estou vendo que isso é pedir muito dessa nova geração.

Eu sou da velha geração e não quero esperar 6+ meses para jogar algo que me interessa muito. Quando é um jogo single player como um Zelda ou Souls tem toda aquela parte legal de ir descobrindo as coisas junto com o resto da comunidade. Jogos multiplayer dispensam explicações.
 

Tiu Neo

Member
LOL. É só ter paciência, mas estou vendo que isso é pedir muito dessa nova geração.

Sou de uma geração mais antiga, mas com a Nintendo não arrisco.

Se me interesso, a maior chance é de ficar raro e mais caro do que de ficar barato, pelo que percebi. Vide Bayonetta, ou alguns Fire Emblem mais antigos.
 

W. L. Saga

Neo Member
A NoA tem feito de tudo pra que jogos que não se chamem Mario, Pokémon ou Zelda sejam cada vez mais difíceis de se encontrar. Eles querem que todo mundo compre digital, a perceber pela merda de pacote que você recebe ao pagar caro por um jogo.

Saudades de quando vinham manuais e brindes. Hoje você paga mais caro e tem mais dificuldades de comprar algo que ainda por cima é objetivamente pior e mais simples do que o que era vendido antes.
 

Apzu

Member
LOL. É só ter paciência, mas estou vendo que isso é pedir muito dessa nova geração.
Paciência é esperar quanto tempo? Porque Splatoon já tem 2 anos de mercado e ainda está $50, Smash Wii U tem uns 2 anos e meio e ainda está custando $45, Mario Kart 8 do Wii U já tem 3 anos e ainda está a $50 e Super Mario Bros Wii U que lançou com o console está a $60 com o DLC do Luigi U incluso, todos preços da Amazon com o preço dos usados estando uns $5~10 a menos. Em contrapartida, dá para comprar The Last of Us Remastered por $17, a coleção de Uncharted por $18 e Halo 5 por $18, todos jogos com uns 2~3 anos também.

Sou de uma geração mais antiga, mas com a Nintendo não arrisco.

Se me interesso, a maior chance é de ficar raro e mais caro do que de ficar barato, pelo que percebi. Vide Bayonetta, ou alguns Fire Emblem mais antigos.
E ainda tem mais essa, esperar muito tempo para comprar um jogo da Nintendo pode acabar impossibilitando a compra do jogo.
 

W. L. Saga

Neo Member
Xenoblade 2 saindo eu vou pegar mesmo que ainda não tenha um Switch na hora.

Não vou arriscar e acabar tendo que rodar o RJ atrás de uma cópia novamente como foi com o do Wii.
 

Platy

Member
Olá a todos, meu primeiro post aqui no BRGAF :)

Alguém daqui se interessa por speedruns? Vai rolar uma maratona aqui no Brasil (OT pelo KarasuEXE: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1383168 )

Outra dúvida: Alguém conhece um lugar confiável para comprar controles originais de consoles antigos em bom estado? Fora MercadoLivre/eBay e derivados.

Bem vindo(a) !

Speedruns é amor <3

Depende muito de lugar confiavel pq fora disso é só site gringo ou ....vc mora perto de algum grande centro ou em alguma capital ? As vezes tem loja com videogame retro...
 

Kytes

Neo Member
Bem vindo(a) !

Speedruns é amor <3

Depende muito de lugar confiavel pq fora disso é só site gringo ou ....vc mora perto de algum grande centro ou em alguma capital ? As vezes tem loja com videogame retro...

Só conheço a Santa Ifigênia, mas além deles meterem a faca em tudo que é relacionado a video-games antigos, deixam tudo jogado de qualquer jeito nas lojas...
Na internet é mais barato, porém por ser usado fico com um pé atrás por não poder ver na hora e testar (ainda mais por se tratar de coisa velha...)

speedrun é muito legal mesmo
 

Unai

Member
O LOL foi para jogos digitais compensarem mais. Mas sua interpretação foi falha e sem base na realidade.

Estou dizendo que o desejo de jogar perto do lançamento não é algo gerado exclusivamente pela falta de paciência da nova geração, então mostrei alguns motivos do porquê acho isso. Me desculpe por ter sido um pouco agressivo.
 

Fancolors

Member
Só conheço a Santa Ifigênia, mas além deles meterem a faca em tudo que é relacionado a video-games antigos, deixam tudo jogado de qualquer jeito nas lojas...
Na internet é mais barato, porém por ser usado fico com um pé atrás por não poder ver na hora e testar (ainda mais por se tratar de coisa velha...)

speedrun é muito legal mesmo
Melhor aposta para controles antigos fora ML é loja retro. Tem uma perto do estádio do Palmeiras, mas os preços devem ser o mesmo que o da Santa Ifigênia
 

Platy

Member
ou pq simplesmente PRECISA jogar smash bros/mario kart o maximo possivel então o quanto antes vc ter o jogo mais vc pode jogar
 

Shinriji

Member
Estou dizendo que o desejo de jogar perto do lançamento não é algo gerado exclusivamente pela falta de paciência da nova geração, então mostrei alguns motivos do porquê acho isso. Me desculpe por ter sido um pouco agressivo.

Não tem que se desculpar. Eu estava de zoeira também nessa parada da nova geração, ainda mais porque estou cada vez mais velho e amargurado. Estar com o PS4 quebrado, meu neogeo CD com leitor morrendo e finalmente ter recebido meu N3DS que comprei da black friday do ano passado e descobrir que ainda teria que comprar um carregador me deixou mais amargurado ainda.
 

Kytes

Neo Member
Melhor aposta para controles antigos fora ML é loja retro. Tem uma perto do estádio do Palmeiras, mas os preços devem ser o mesmo que o da Santa Ifigênia

Pelo visto vou ter que arriscar e dar sorte mesmo...

Esse é o meu maior receio com consoles antigos. Odeio comprar controle usado.
Já vem todo gasto, e eu gosto de cuidar bem das minhas coisas. Aí chega um doido e cobra 50 reais em um controle amarelado de SNES.
Nem pra limpar antes de vender...
 
Pelo visto vou ter que arriscar e dar sorte mesmo...

Esse é o meu maior receio com consoles antigos. Odeio comprar controle usado.
Já vem todo gasto, e eu gosto de cuidar bem das minhas coisas. Aí chega um doido e cobra 50 reais em um controle amarelado de SNES.
Nem pra limpar antes de vender...

Eu adoro o meu N64, mas é IMPOSSÍVEL encontrar controle bom hoje em dia. Esses genéricos a marchinha "estraga" em 1 semana. Queria encontrar um controle de N64 com o stick do Gamecube.
 

Fancolors

Member
Eu adoro o meu N64, mas é IMPOSSÍVEL encontrar controle bom hoje em dia. Esses genéricos a marchinha "estraga" em 1 semana. Queria encontrar um controle de N64 com o stick do Gamecube.

Sua melhor aposta nesse caso seria um Hori 64 mini
6886099447_04ee7bb126_z.jpg

Não encontrei vendedor brasileiro que tem ele, então a melhor aposta seria o eBay ou algum vendedor terceiro da Amazon, mas já ouvi muita coisa boa desse stick dele
 

Kytes

Neo Member
Sua melhor aposta nesse caso seria um Hori 64 mini


Não encontrei vendedor brasileiro que tem ele, então a melhor aposta seria o eBay ou algum vendedor terceiro da Amazon, mas já ouvi muita coisa boa desse stick dele

Fiquei sabendo desse controle através deste vídeo e me interessei bastante, mesmo não tendo um N64.
É uma proposta interessante de controle, substituindo o stick pelo
analógico perfeito do GCN
e deixando o layout mais confortável
 

KarasuEXE

Member
Sua melhor aposta nesse caso seria um Hori 64 mini


Não encontrei vendedor brasileiro que tem ele, então a melhor aposta seria o eBay ou algum vendedor terceiro da Amazon, mas já ouvi muita coisa boa desse stick dele

Esse D-Pad parece estar na posição mais desconfortável possível D:
 
Sua melhor aposta nesse caso seria um Hori 64 mini


Não encontrei vendedor brasileiro que tem ele, então a melhor aposta seria o eBay ou algum vendedor terceiro da Amazon, mas já ouvi muita coisa boa desse stick dele

Tinha uma loja que vendia, agora eles só vendem o stick solto. Pô que merda, eu me enrolei pra comprar :(

Pô, vou dar uma pesquisada. Mas o layout desse controle...
Pode até ser que seja bom, mas eu queria ir full nostalgia, com o controle igual, mas sem um stick que vire poeira em 3 semanas. Que seja, vou ver preços e prazos na net, ja que não tem no ML.

edit:
Olhando esse stick solto, parece que não é TÃO difícil de instalar. Eu tenho uns 4 controles soltos em casa, talvez valha a pena...
 

Kytes

Neo Member
Pô, vou dar uma pesquisada. Mas o layout desse controle...
Pode até ser que seja bom, mas eu queria ir full nostalgia, com o controle igual, mas sem um stick que vire poeira em 3 semanas. Que seja, vou ver preços e prazos na net, ja que não tem no ML.

edit:
Olhando esse stick solto, parece que não é TÃO difícil de instalar. Eu tenho uns 4 controles soltos em casa, talvez valha a pena...

Esse vídeo mostra os resultados do mod de dois pontos de vista diferentes. É bem interessante ver os pontos positivos e negativos.
O problema é que, no final, depende da preferência pessoal mesmo.
 

KarasuEXE

Member
Alguém já comprou eletrônico pelo Aliexpress? Vi uns preços de mesa digitalizadora e os preços lá são bem tentadores

Que tipo de mesa?

Me interesso bastante nessa parte de arte e tenho alguns equipamentos, mas todos comprados aqui.

As Wacom entry-level possuem um ótimo custo benefício.
 

Fancolors

Member
lá até onde eu sei é tranquilo, o lance são os correios quando a encomenda chega aqui
Provável que eu compre uns controles por lá então
Que tipo de mesa?

Me interesso bastante nessa parte de arte e tenho alguns equipamentos, mas todos comprados aqui.

As Wacom entry-level possuem um ótimo custo benefício.

Estava pensando em fazer um upgrade do meu Intuos4 pra algo com display pra acelerar a lineart. A Artisul D13 ou a XP-Pen parecem bem boas como alternativas para produtos da Wacom.
 

KarasuEXE

Member
Estava pensando em fazer um upgrade do meu Intuos4 pra algo com display pra acelerar a lineart. A Artisul D13 ou a XP-Pen parecem bem boas como alternativas para produtos da Wacom.

Ah, legal!

Essa Artisul não vi muita diferença de preço entre comprar na loja oficial ou no Aliexpress, procurei errado? hahaha

Pensando bem, não levei em conta frete e tal, talvez seja isso :p

Como sou amador nesse ramo, ainda não tenho nenhum equipamento sofisticado. Agora é que estou começando a fazer (e divulgar) artes mais bem trabalhadas :)
 

Platy

Member
Não recomendo comprar essas coisas no AliExpress... ja comprei muita coisa que achava que era original e veio pirata ...incusive um nendoroid do sonic gordinho que tem o olho verde xD

E essas tablets ficam uma bosta quando piratas
 

W. L. Saga

Neo Member
É. Lembrei porque eu parei de ir no cinema desde Esquadrão Suicida ano passado.

Tentando conseguir um horário pra ver Mulher-Maravilha em 2D legendado…

Redes de cinema brasileiras, por gentileza. Me ajudem a ajudar vocês. Eu NÃO QUERO ver o filme em 3D dublado, pode ser ou tá difícil?! &#128529;
 

Platy

Member
Eu consigo pensar também em algumas boas razões pra não ir mais no cinema depois de ver Esquadrão Suicida...

Tem um amigo meu que tem coleção de blu ray nerd ... nós não vimos no cinema e ai juntamos a galera pra ver quando ele comprou o blu ray e .... nós seriamente achamos que o blu ray tava riscado por causa dos cortes aleatórios da intro
 

Hopeford

Member
Pergunta, eu não pratico meu Português muito porque não tenho com quem falar aqui no Canada(falar eu consigo, escrever...), então eu estava pensando em ler uns livros de autores Brasileiros para melhorar isso um pouco...alguma sugestão de autores?

Para ser honesto não posto muito aqui no BrazilGAF porque fico com medo da minha gramatica estar muito ruim haha. O que me lembra bem quando eu me mudei para o Canada e tinha medo de falar Inglês...irônico, isso haha.
 

Platy

Member
Pergunta, eu não pratico meu Português muito porque não tenho com quem falar aqui no Canada(falar eu consigo, escrever...), então eu estava pensando em ler uns livros de autores Brasileiros para melhorar isso um pouco...alguma sugestão de autores?

Para ser honesto não posto muito aqui no BrazilGAF porque fico com medo da minha gramatica estar muito ruim haha. O que me lembra bem quando eu me mudei para o Canada e tinha medo de falar Inglês...irônico, isso haha.

Nos meus anos de GAF eu ja recebi umas 10 PMs de pessoas tipo "ou por acaso é which, não wich" então relaxa.

Que tipo de livro vc ta pensando ? Um genero ou estilo sei la ... ajuda ai que se for "livros brasileiros" no geral pessoal acaba indo pra livro de vestibular =P
 

Hopeford

Member
Nos meus anos de GAF eu ja recebi umas 10 PMs de pessoas tipo "ou por acaso é which, não wich" então relaxa.

Que tipo de livro vc ta pensando ? Um genero ou estilo sei la ... ajuda ai que se for "livros brasileiros" no geral pessoal acaba indo pra livro de vestibular =P

Vou tentar relaxar, para ser honesto maior parte ainda eh trauma de quando mudei para o Canada. Fui basicamente jogado em uma Escola e foi assim, "Ok, aprenda inglês." Nesse dia, eu aprendi que a minha professora de inglês no Brasil não sabia inglês de verdade haha. Mas eh, vou tentar relaxar mais sobre a minha gramatica aqui.

Haha, nem sei que tipo de livro...eu acho que livros de mistério seriam bons porque iriam me forcar a prestar atenção nos detalhes. Acho que livros de ficção em geral seriam ideais para mim, qualquer gênero, porque uma coisa mais casual seria melhor de me lembrar como escrever em Português.

Próximo passo: fazer alguma coisa com o meu teclado para fazer digitar em Português menos estranho.
 

KarasuEXE

Member
Pergunta, eu não pratico meu Português muito porque não tenho com quem falar aqui no Canada(falar eu consigo, escrever...), então eu estava pensando em ler uns livros de autores Brasileiros para melhorar isso um pouco...alguma sugestão de autores?

Pra ser justo, "livro de vestibular" é muito bom. Nossa literatura canônica é excelente.

Concordo plenamente! Para referência, lista dos livros do Vestibular 2017:

Claro Enigma – Carlos Drummond de Andrade
Sagarana – João Guimarães Rosa
Mayombe – Pepetela
Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
O Cortiço – Aluísio Azevedo
A Cidade e as Serras – Eça de Queirós
Vidas Secas – Graciliano Ramos
Capitães da Areia – Jorge Amado
Iracema – José de Alencar


Eu acho que Capitães da Areia é meu livro nacional preferido :D
 

Platy

Member
O foda que mistério eu li mais quando criança... Então só lembro dos infanto juvenis... Os do Pedro Bandeira eram muito bons (pelo menos na época =P) tipo "Droga da Obediência" e "Descanse em Paz, Meu Amor"

E dos livros de vestibular o mais próximo de mistério é o Dom Casmurro, que é legal, mas eu acho o "mistério" tão overrated...
 

Apzu

Member
Pergunta, eu não pratico meu Português muito porque não tenho com quem falar aqui no Canada(falar eu consigo, escrever...), então eu estava pensando em ler uns livros de autores Brasileiros para melhorar isso um pouco...alguma sugestão de autores?

Para ser honesto não posto muito aqui no BrazilGAF porque fico com medo da minha gramatica estar muito ruim haha. O que me lembra bem quando eu me mudei para o Canada e tinha medo de falar Inglês...irônico, isso haha.
Olha, no geral a internet em portugues está lotada de gente que escreve com vários problemas de gramática, mas isso não é um problema, o mais importante é conseguir passar a mensagem, não se preocupe muito. E claro que é sempre melhor escrever de forma certa, mas a gente só melhora nas habilidades linguísticas quando treina elas, então eu recomendaria tentar escrever o máximo enquanto você ainda tem uma noção melhor, porque se deixar passar mais tempo sem usar português aí que a gramática e o vocabulário vão enferrujando.

Sobre os livros você também pode treinar com traduções, uma das melhores dicas que eu recebi quando comecei a aprender outras línguas além do inglês é reler livros conhecidos e de certa forma ela ainda me ajuda a manter as que aprendi. Então por exemplo, você pode tentar reler Harry Potter, só que agora em português, a maior vantagem é que como você conhece a história e vai lembrando dela a medida que lê, com isso você consegue focar no modo como se escreve e quais as palavras mais usuais.

Pra ser justo, "livro de vestibular" é muito bom. Nossa literatura canônica é excelente.
Livro de vestibular é ótimo, desde que você não esteja lendo ele pro vestibular. Uma coisa que percebi é que eu comecei a gostar muito mais da literatura clássica brasileira quando eu não era mais obrigado a ler os livros para fazer uma prova.

O foda que mistério eu li mais quando criança... Então só lembro dos infanto juvenis... Os do Pedro Bandeira eram muito bons (pelo menos na época =P) tipo "Droga da Obediência" e "Descanse em Paz, Meu Amor"

E dos livros de vestibular o mais próximo de mistério é o Dom Casmurro, que é legal, mas eu acho o "mistério" tão overrated...
Pior que é a mesma coisa aqui, eu lia muito mais mistério quando era mais novo. Tem também alguns livros do Jô Soares que eram meio policiais, tipo o Xangô de Baker Street e Assassinatos na Academia Brasileira, mas como foram escritos pelo Jô Soares eles acabam sendo mais de comédia.

Dom Casmurro overrated, masoque. É um dos melhores livros de vestibular e aquela adaptação para TV que fizeram, Capitu, também foi muito boa.
 

Platy

Member
Dom Casmurro overrated, masoque. É um dos melhores livros de vestibular e aquela adaptação para TV que fizeram, Capitu, também foi muito boa.

O MISTERIO é overrated.
O livro é bom

EU colocaria Memorias de um Sargento de Milicias como melhor livro de vestibular
 
Top Bottom