• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

W. L. Saga

Neo Member
Mas aí é só levando em conta o preço do console. Eu tô botando no mesmo barco console, jogos e DLCs.

Já o X1X conseguirá essa façanha sozinho, sem jogos.
 

Platy

Member
Duas semanas atrás, 1600 à vista aqui na Paulista. Certeza que dando uma choradinha/comprando mais coisa dá pra abaixar mais um pouquinho ainda.

Mas ONDE na paulista ?

Mas aí é só levando em conta o preço do console. Eu tô botando no mesmo barco console, jogos e DLCs.

Já o X1X conseguirá essa façanha sozinho, sem jogos.

Mas se vc quiser jogo barato ou vc pega um pc pro steam e vive de indie ou pega um wiiu e pirateia até a alma =P

Qualquer outro console vai ser a mesma coisa se vc colocar jogos e dlcs. Eu diria que quanto mais interessante o console pra vc, mais jogos e dlcs vc vai comprar
 

Massa

Member
Meu cunhado comprou na Bagdad games (25 de março) por R$1600, mas já faz um tempinho.

Lá são os melhores preços para console que eu já vi aqui em SP, há um tempinho também o PS4 tava R$999.

Se quiser comprar pela internet tem o super recruta, izzy games, glaydson games.
 

KarasuEXE

Member
Mas ONDE na paulista ?

Boulevard Monti Mare, próximo à Estação Brigadeiro, e em outra galeria que esqueci o nome, próxima à Estação Trianon-Masp

Meu cunhado comprou na Bagdad games (25 de março) por R$1600, mas já faz um tempinho.

Lá são os melhores preços para console que eu já vi aqui em SP, há um tempinho também o PS4 tava R$999.

Se quiser comprar pela internet tem o super recruta, izzy games, glaydson games.

Também conheço gente que comprou por esse valor na Bagdad Games.

Glaydson Games também é puro amor por aqui, bastante gente aqui do thread já comprou coisa lá (incluindo eu) e o atendimento/entrega tanto presencial quanto online são 10/10.
 

W. L. Saga

Neo Member
Mas se vc quiser jogo barato ou vc pega um pc pro steam e vive de indie ou pega um wiiu e pirateia até a alma =P
Meio que é a única alternativa que eu tô vendo mesmo. Não consigo mais justificar pra mim mesmo gastar além de 200+ num jogo que nem completo vai estar. Pegar um console por 1,2k+ menos ainda.

Parada é viver da gen passada.
 

Apzu

Member
Eu decidi ir de PC há muito tempo por conta dos custos, mas jogar no computador depende da pessoa também, depende se você quer sempre jogar nas configurações mais altas possíveis, se consegue esperar para o jogo ser lançado no computador e se vai esperar a próxima promoção do Steam ou Humble Bundle. Tudo bem que as promoções do Steam já foram bem melhores, eu consegui comprar Fallout 3 e New Vegas com todos os DLCs por R$15 cada, mas elas ainda valem a pena.

Edit:
A vantagem do PC também é a concorrência, o GOG mesmo está em promoção agora antes da promoção do Steam. Dá para comprar Witcher 3 GOTY por R$50.
 

Fancolors

Member
Com a quantidade de ports vindo pro PC eu mal sinto necessidade de comprar um console.

A única variável que me mobiliza pro Switch são Pokémon, Metroid e Smash. Nenhum deles existe no momento.
 

maouvin

Member
Acho que quando eu puder pegar um controle, apertar um botão e com isso ligar meu PC, logar no windows, abrir o Steam, habilitar o big picture e jogar a imagem pra TV com a mesma confiabilidade que o processo equivalente acontece nos consoles, eu passo a jogar mais no PC. Hoje em dia só Overwatch mesmo (e muito provavelmente Destiny no final do ano).

Sim, é muita preguiça, eu sei.

(Sei também que é fazível, mas o maior problema é a confiabilidade - creator's update do W10 aqui matou o sync direto com o DS4 sem app extra, por exemplo)
 

Kytes

Neo Member
(Sei também que é fazível, mas o maior problema é a confiabilidade - creator's update do W10 aqui matou o sync direto com o DS4 sem app extra, por exemplo)

Eu uso o DS4 no meu PC com o adaptador oficial da Sony, e ele funciona normalmente, mesmo após o creator's update, com jogos dentro e fora da Steam. Uso ele pra jogar praticamente tudo.
 

Apzu

Member
A wild Temer appears...

17165108.jpeg


Jogo de zumbis lança 'feiticeiro das trevas' parecido com Temer

Achei a notícia na Folha, mas como lá tem limite de notícias e nem é uma noticia tão importante assim, coloquei o link de outro jornal que copiou e colou a notícia deles. Enfim, basicamente um jogo de tabuleiro no Kickstarter decidiu colocar um vilão muito parecido com o Temer como stretch goal. A descrição do personagem também é muito boa.
 

maouvin

Member
Eu uso o DS4 no meu PC com o adaptador oficial da Sony, e ele funciona normalmente, mesmo após o creator's update, com jogos dentro e fora da Steam. Uso ele pra jogar praticamente tudo.

Eu tenho um adaptador bluetooth genericão. Tava usando ele no Cemu pareando direto no Windows bem lindamente, mas depois do update o controle até conecta (aparece na lista de dispositivos bluetooth conectados), mas a lightbar logo apaga e os inputs não são registrados - só com o DS4Windows pra funcionar.

Daí terminei o que precisava no Cemu assim mesmo e não voltei pra investigar :p
 

Kytes

Neo Member
Eu tenho um adaptador bluetooth genericão. Tava usando ele no Cemu pareando direto no Windows bem lindamente, mas depois do update o controle até conecta (aparece na lista de dispositivos bluetooth conectados), mas a lightbar logo apaga e os inputs não são registrados - só com o DS4Windows pra funcionar.

Daí terminei o que precisava no Cemu assim mesmo e não voltei pra investigar :p

A empresa do genericão não atualizou o driver do adaptador para a nova atualização do Windows? Talvez seja isso.

Eu uso o DS4 direto com o BizHawk (aliás, usar o controle do PS4 para jogar jogos de PS1 é ótimo porque o direcional dele é uma maravilha).
 

Apzu

Member
Lembram daquela sugestão no site do senado para diminuir os impostos de jogos? Ela conseguiu pessoas suficientes para ser avaliada e virou a sugestão 15/2017. Até aí nada de muito estranho, o bizarro mesmo foi que hoje o senador designado como relator da sugestão divulgou um relatório favorável a ideia :V na verdade a sugesão do relator é fazer uma emenda a constituição para que jogos e consoles de videogames sejam colocados no art. 150 inciso VI e não possuam impostos incidentes no produto, como acontece hoje com livros e CDs e DVDs de música.
 

Tiu Neo

Member
Lembram daquela sugestão no site do senado para diminuir os impostos de jogos? Ela conseguiu pessoas suficientes para ser avaliada e virou a sugestão 15/2017. Até aí nada de muito estranho, o bizarro mesmo foi que hoje o senador designado como relator da sugestão divulgou um relatório favorável a ideia :V na verdade a sugesão do relator é fazer uma emenda a constituição para que jogos e consoles de videogames sejam colocados no art. 150 inciso VI e não possuam impostos incidentes no produto, como acontece hoje com livros e CDs e DVDs de música.

Isso... parece bom demais para passar.
 

W. L. Saga

Neo Member
Mesmo que isso passe as lojas e vendedores vão continuar cobrando o mesmo preço e enfiar o dinheiro que antes ia pros impostos no bolso. Redução de custo nunca é repassada pro consumidor no Brasil.

Eu decidi ir de PC há muito tempo por conta dos custos, mas jogar no computador depende da pessoa também, depende se você quer sempre jogar nas configurações mais altas possíveis, se consegue esperar para o jogo ser lançado no computador e se vai esperar a próxima promoção do Steam ou Humble Bundle. Tudo bem que as promoções do Steam já foram bem melhores, eu consegui comprar Fallout 3 e New Vegas com todos os DLCs por R$15 cada, mas elas ainda valem a pena.

Edit:
A vantagem do PC também é a concorrência, o GOG mesmo está em promoção agora antes da promoção do Steam. Dá para comprar Witcher 3 GOTY por R$50.

O que tá me atrapalhando no PC são os requisitos mínimos de sistema pros jogos atuais. Preço de placa de vídeo também. Minha CPU é um Core i3 de 2012, não acho lenta e me atende pra todos os outros usos.

Ou eu ando desinformado e tem alguma placa de vídeo capaz de rodar jogos nem que seja no mediano que não custe meu salário inteiro. Deve ter, nem tenho acompanhado muito.
 

Apzu

Member
Como assim o Livres é a favor das pessoas terem porte de arma estilo EUA? Cada dia mais parecidos com o partido libertário americano pelo jeito, daqui a pouco leio eles defendendo o fim da carteira de habilitação.

Mesmo que isso passe as lojas e vendedores vão continuar cobrando o mesmo preço e enfiar o dinheiro que antes ia pros impostos no bolso. Redução de custo nunca é repassada pro consumidor no Brasil.



O que tá me atrapalhando no PC são os requisitos mínimos de sistema pros jogos atuais. Preço de placa de vídeo também. Minha CPU é um Core i3 de 2012, não acho lenta e me atende pra todos os outros usos.

Ou eu ando desinformado e tem alguma placa de vídeo capaz de rodar jogos nem que seja no mediano que não custe meu salário inteiro. Deve ter, nem tenho acompanhado muito.
Então, uma das vantagens do PC é que você pode ir trocando algumas coisas com o tempo, o que acaba fazendo pesar menos no bolso. Também vai na questão de quanto se quer/pode gastar e quanto dá para aproveitar do que já se tem. Ultimamente sempre vejo as pessoas recomendando o Pentium G4560 para quem quer um processador novo bom para jogos e mais em conta (uns R$300), mas se bobear seu processador nem precisa trocar realmente. Uma placa de vídeo barata que rode os jogos novos é a gtx 1030, que dava para achar por menos de R$400 nas lojas, mas está em falta. Aqui um video da 1030 rodando Fallout 4, mas como o próprio vídeo mostra uma placa antiga como a 750 Ti ainda consegue rodar jogos recentes então vai do quanto você quer ter de qualidade gráfica nos jogos.
 

Platy

Member
Lembram daquela sugestão no site do senado para diminuir os impostos de jogos? Ela conseguiu pessoas suficientes para ser avaliada e virou a sugestão 15/2017. Até aí nada de muito estranho, o bizarro mesmo foi que hoje o senador designado como relator da sugestão divulgou um relatório favorável a ideia :V na verdade a sugesão do relator é fazer uma emenda a constituição para que jogos e consoles de videogames sejam colocados no art. 150 inciso VI e não possuam impostos incidentes no produto, como acontece hoje com livros e CDs e DVDs de música.

Cds e DVDs de musica NACIONAIS pelo que eu entendi

Ou seja, jogos da nintendo só ficariam baratos se eles viessem pra ca denovo .... mas se ALGO pode trazer eles pra ca seria algo assim
 

Apzu

Member
Cds e DVDs de musica NACIONAIS pelo que eu entendi

Ou seja, jogos da nintendo só ficariam baratos se eles viessem pra ca denovo .... mas se ALGO pode trazer eles pra ca seria algo assim
Sim, a restrição de cobrança de impostos se aplica ao que é feito aqui, então para se aproveitar teria que montar o console aqui e prensar os jogos aqui também. Tenho minhas dúvidas se mesmo com isso atrairíamos a Nintendo, mas com certeza beneficiaria a Sony e a Microsoft que já possuem fábricas aqui. Inclusive, se esse projeto realmente fosse pra frente, o que eu duvido muito, talvez a gente virasse um bom polo exportador de consoles e jogos.
 

Sblargh

Banned
Como assim o Livres é a favor das pessoas terem porte de arma estilo EUA? Cada dia mais parecidos com o partido libertário americano pelo jeito, daqui a pouco leio eles defendendo o fim da carteira de habilitação.

Eu pessoalmente não gosto também, mas é coerente.
No fim, proibir arma no Brasil é igual proibir droga. Quem quer ter, vai achar.
Qualquer proibicionismo no Brasil é fadado ao fracasso.

É aquela coisa de que pelo menos, se é permitido, você pode ter um banco de dados, colocar certas restrições específicas, coisa do tipo.
 

Platy

Member
Eu pessoalmente não gosto também, mas é coerente.
No fim, proibir arma no Brasil é igual proibir droga. Quem quer ter, vai achar.
Qualquer proibicionismo no Brasil é fadado ao fracasso.

É aquela coisa de que pelo menos, se é permitido, você pode ter um banco de dados, colocar certas restrições específicas, coisa do tipo.

Não mano.

Vai ter MUITO mais gente com arma no brasil se liberarem e principalmente, vc não ta fodendo só sua vida com uma arma pq já se provaram denovo e denovo que quem pode ter arma e foi treinado a usar não sabe usar arma ... principalmente um pais tão dividido e racista/homotransfobico
 

Apzu

Member
Eu pessoalmente não gosto também, mas é coerente.
No fim, proibir arma no Brasil é igual proibir droga. Quem quer ter, vai achar.
Qualquer proibicionismo no Brasil é fadado ao fracasso.

É aquela coisa de que pelo menos, se é permitido, você pode ter um banco de dados, colocar certas restrições específicas, coisa do tipo.
Eu discordo completamente. Proibição sobre coisas que afetem o próprio usuário, como as drogas, são muito diferentes de proibições sobre coisas que afetam outros. A ideia por trás da legalização das drogas é que a pessoa deveria ter o direito de fazer o que quisesse com seus bens e seu próprio corpo, mas em nenhum momento ela tem o direito de fazer algo contra outra pessoa. Associar a livre posse de armas como um direito das pessoa é libertarianismo americano que acredita que a segunda emenda faz parte dos direitos inerentes das pessoas, quando não é.

Além disso, as armas já são regulamentadas hoje. Defender a liberalização total do comércio de armas como forma de o governo regulamentar elas não faz sentido. Essa ideia funciona para drogas porque elas são totalmente banidas e a sua comercialização pode te prender, com a legalização a venda e comercialização de drogas seria oficializadas e com isso seria possível criar normas regulamentando quem pode ou não comprar, tipo por critério de idade como acontece hoje com álcool, bem como a concentração do princípio ativo da droga, como também já acontece com álcool que possui várias leis limitando a sua % nas bebidas. Mas a regulamentação já acontece hoje com armas, as armas já são vendidas de forma legalizada e altamente regulamentada no Brasil, nós inclusive temos um estatuto de desarmamento que foi submetido a referendo popular para saber se as pessoas queriam que o comércio de armas continuasse ou que ele fosse banido completamente. Por falar no estatuto do desarmamento, constam nele a obrigação de testes psicotécnicos para quem quiser ter direito a porte de arma, a obrigação da pessoa ser registrada em um banco de dados do Exército mesmo que compre arma só para coleção e a obrigação de a munição ser marcada para auxiliar na perícia.

Não mano.

Vai ter MUITO mais gente com arma no brasil se liberarem e principalmente, vc não ta fodendo só sua vida com uma arma pq já se provaram denovo e denovo que quem pode ter arma e foi treinado a usar não sabe usar arma ... principalmente um pais tão dividido e racista/homotransfobico
Exato. Nosso país já é altamente violento hoje que não temos posse de arma livre, se ela for liberada a violência vai aumentar e não cair como os defensores dessa proposta absurda acreditam. Não existem muitos casos para provar que mais armas = menos violência, mas existem vários para provar o contrário, inclusive o Brasil. Se pegarmos um gráfico dos homicídios no Brasil dá para ver que com a promulgação da lei do desarmamento em dezembro de 2003 se tem uma queda no número de homicídios, contrariando a tendência que essa taxa tinha antes de subir todo ano. No atlas de violência 2016 do Ipea tem um gráfico mostrando a correlação da variação no número de armas e a variação no numero de homicídios para cada estado e, surpresa, eles mostram que quando a variação é positiva (ou seja, quando o numero de armas aumenta) há aumento no número de homicídios.

Aqui um gráfico da taxa de homicídios no Brasil gerado no site do Ipea que é bem interativo:
6nnE9OB.png
 

NSESN

Member
Eu sou contra liberar drogas e armas. Mas eu entendo que só há possível beneficio de liberar drogas. Liberar armas num pais como o Brasil é pedir pelo caos.
 

Sblargh

Banned
Mas esse é o ponto. No Brasil já tem muita arma. A proibição já falhou. Já é um país extremamente violento. Já há "caos", aí por diante. Tudo que você cita de problema que pode ocorrer por haver muitas armas na sociedade já é a realidade que a gente vive no dia a dia.

Nesse ponto, proibir só está gerando dinheiro pro tráfico, sem contar que desestimula o surgimento de coisas do tipo cursos que de fato ensinem as pessoas a usar, assim como regulamentações mais sensatas porque a nossa regulamentação e proibição é na prática quase a mesma coisa (igual a venda hiper-regulamentada de maconha no Uruguai que aumentou o tráfico, pois a pessoa acha que é legal comprar do vizinho quando não é).

Eu concordo também que com mais arma, tem mais violência. Assim que como com mais drogas, mais problemas de saúde. Mas é o mesmo princípio, ao invés de educar a população como agir com essa realidade de que "há armas/drogas e elas são uma coisa e não vão deixar de ser uma coisa só porque você deseja muito forte", você varre pra debaixo do tapete, se afoga em um mar de sangue e fica lá como o cachorrinho segurando um copo de café no incêndio dizendo que está tudo bem.
 

Apzu

Member
Mas esse é o ponto. No Brasil já tem muita arma. A proibição já falhou. Já é um país extremamente violento. Já há "caos", aí por diante. Tudo que você cita de problema que pode ocorrer por haver muitas armas na sociedade já é a realidade que a gente vive no dia a dia.

Nesse ponto, proibir só está gerando dinheiro pro tráfico, sem contar que desestimula o surgimento de coisas do tipo cursos que de fato ensinem as pessoas a usar, assim como regulamentações mais sensatas porque a nossa regulamentação e proibição é na prática quase a mesma coisa (igual a venda hiper-regulamentada de maconha no Uruguai que aumentou o tráfico, pois a pessoa acha que é legal comprar do vizinho quando não é).

Eu concordo também que com mais arma, tem mais violência. Assim que como com mais drogas, mais problemas de saúde. Mas é o mesmo princípio, ao invés de educar a população como agir com essa realidade de que "há armas/drogas e elas são uma coisa e não vão deixar de ser uma coisa só porque você deseja muito forte", você varre pra debaixo do tapete, se afoga em um mar de sangue e fica lá como o cachorrinho segurando um copo de café no incêndio dizendo que está tudo bem.
A ideia de educar as pessoas e de repente todos vão viver em harmonia cada um com sua arma é linda, mas não há um lugar no mundo que chegou nessa utopia. Os EUA é o país desenvolvido com maior índice de homicídios exatamente por ser o com maior liberdade de compra e venda de armas. Ah e vale lembrar, cobrar campanha educativa do governo brasileiro é complicado né. Also, com relação as drogas a ideia de liberalização surge como contraponto a guerra contra drogas iniciada pelos EUA que falhou, mas a guerra contra as armas funciona muito bem como mostram vários países europeus.

O Brasil ter muitas armas é exatamente uma das coisas que o estatuto do desarmamento tentava resolver, ele tinha/tem um programa para as pessoas entregarem as armas que possuem para as autoridades competentes. E o desarmamento não falhou completamente, se a nossa taxa de homicídios subia mais ou menos 1 ponto a cada dois anos e só depois de 10 anos de promulgado o estatuto de desarmamento voltamos a taxas similares ao período pré-estatuto, então ele foi um programa relativamente bem sucedido. Mantendo-se a tendência de 1993 a 2002 a taxa de homicídio deveria ser de uns 34~35 por 100 mil habitantes em 2015, sendo que ela foi de 29. Ainda é uma taxa absurdamente alta, mas a gente ter ficado 6 pontos por 100 mil abaixo do que estaria é muita coisa, são 12 mil pessoas que não morreram por ano. O resultado provavelmente só não é melhor porque surgiu a bancada da bala que tem um lobby fortíssimo por conta da grana que as empresas de arma esperam ganhar se legalizarem as armas no mercado brasileiro. Mas sabe o que é o pior? É que as maiores empresas armamentistas brasileiras são públicas.

Sobre o caos, a gente não está dizendo que o Brasil é uma maravilha agora e ficaria no caos com armas legalizadas, mas que o caos pioraria. Nós já vivemos em um país muito violento, na verdade a América latina inteira é uma região extremamente violenta, muito por conta da grande desigualdade social que temos do que qualquer outra coisa e adicionar mais um fator que contribui com ela não me parece a melhor ideia. Além disso, as armas atuais não seriam compradas de modo legal, brasileiro adora burlar burocracia. Se nem vistoria de carro para conferir nível de poluição fica isenta do jeitinho, você realmente acha que as pessoas se submeteriam a cadastro em banco de dados e exames psicotécnicos para arrumar as armas que elas querem comprar?

Por fim, o problema também não é que as pessoas sempre vão querer armas e a gente que está querendo tapar os olhos jogando o problema para debaixo do tapete, mas que as pessoas só querem armas hoje porque o policiamento é deficiente. E por falar em policiamento e justiça, outra coisa que a gente também tem que lembrar quando falamos de arma é que isso favorece muito que as pessoas queiram fazer justiça com as próprias mãos e nós não somos exatamente o melhor povo nesse quesito. No último ano tivemos várias histórias de pessoas presas em postes e espancadas até a morte ou casos de linchamento de pessoas por suspeita besta no facebook que depois se provou falsa, imagina tudo isso com a população tendo armas na mão.
 
Fwiw, se acesso as armas fosse ainda mais facil no brasil do que ja é, não duvido que o rapaz que teve a cabeça tatuada tivesse a cabeça ventilada. Como aquele rapaz que teve a cabeça esmagada a pedradas por um "cidadão de bem" por mera suspeita de que pudesse ser ladrão.

Na prática proibição de armas só afeta o cidadão de bem. Bandido consegue arma fácil.

Inexiste proibição ao cidadão de bem de adquirir armas de fogo. Ele só precisa se submeter a um exame psicotecnico (que qquer psicologo credenciado na PF pode fazer) e a um rapidissimo curso de manuseio da arma de fogo almejada (novamente com qquer instrutor credenciado na pf). Aqui em maringá os credenciados cobram, respectivamente, 100 e 200.

Nenhum desses requisitos me soa absurdo, fwiw.

Tb ha que ser lembrado que o mero fato que a pessoa tem acesso a armas em casa acarreta aumento significante de taxas de homicidio e suicidio, ou seja, o cidadão de bem não é impactado apenas negativamente com dificuldade de acesso.
 

Sblargh

Banned
Bom, eu não vou ficar de debate já que não é algo que eu realmente acredite pra valer. Também não gosto de arma e acho que esse papo de que o "cidadão de bem" faz bom uso dela uma besteira. Eu sei que se eu tivesse arma em casa, ao invés de tentativas de suicídio falhas, eu provavelmente teria cometido uma que deu certo. E das vezes que fui assaltado, não vejo como uma arma faria qualquer coisa senão dar uma arma na mão de quem me assaltou.

Dito tudo isso, o princípio de que proibir não funciona me parece sólido. Acho que violência está mais ligada há muitos outros fatores (principalmente a desigualdade social, mas também fatores sociais difíceis de quantificar; os EUA são uma sociedade "violenta" por exemplo e é difícil apontar o motivo) que cria umas cadeias confusas de causa e efeito.

Muitos desses países europeus que a gente toma como modelo pra um monte de coisas possui um tipo de coesão social que simplesmente jamais vai existir nem aqui no Brasil, nem nos EUA, não importa quanto a gente consiga resolver questões de desigualdade e prosperidade. O que é lei lá meio que "bate" exatamente com o que a população pensa, diferente daqui que temos um problema enorme de representatividade em que o congresso é uma espécie de célula isolada.

Isso pra dizer que lá a proibição funciona porque não há um interesse sincero por parte da população em adquirir armas mesmo assim. Mas isso também é especulação, claro.

Mas por via de ceticismo, eu tomei a decisão de apoiar a liberdade e a educação (o que não significa necessariamente política pública de conscientização tanto quanto eu e você saindo por aí defendendo ideias) ao invés de legislação.

Minha pegada atual é deslegislar a sociedade.
-
Mas mais sinceramente, esse caso do menino tatuado me fez querer sair desse país de vez. Sei lá. O número de gente no meu facebook comemorando a tortura é muito pra mim. É o tipo de coisa que mata a fé em todo esse trabalho de discutir política, estudar o assunto, debater ,etc.
Um país com um bando de animal que acha certo torturar um moleque por ter tentado roubar uma bicicleta não tem muito futuro ou esperança de qualquer coisa. Se falta esse mínimo de civilização, esquece falar em se desenvolver em qualquer outra coisa como economia, ciência, mercado, o que for. É uma terra fadada à bestialidade dos violentos.
 

W. L. Saga

Neo Member
Aquela velha máxima "a saída para o Brasil é o aeroporto" nunca foi tão válida.

Então, uma das vantagens do PC é que você pode ir trocando algumas coisas com o tempo, o que acaba fazendo pesar menos no bolso. Também vai na questão de quanto se quer/pode gastar e quanto dá para aproveitar do que já se tem. Ultimamente sempre vejo as pessoas recomendando o Pentium G4560 para quem quer um processador novo bom para jogos e mais em conta (uns R$300), mas se bobear seu processador nem precisa trocar realmente. Uma placa de vídeo barata que rode os jogos novos é a gtx 1030, que dava para achar por menos de R$400 nas lojas, mas está em falta. Aqui um video da 1030 rodando Fallout 4, mas como o próprio vídeo mostra uma placa antiga como a 750 Ti ainda consegue rodar jogos recentes então vai do quanto você quer ter de qualidade gráfica nos jogos.

GTX 1030 né? Roda em fullHD nem que seja no mínimo? Se sim beleza, valeu pela dica. Tenho um feudo long-standing com a nVidia depois que ela me sacaneou cessando o suporte para uma placa perfeitamente funcional que eu tinha que ficou completamente inutilizada no Windows Vista, mas vou dar uma olhada sim!

E o preço tá excelente, 450 temers é meu orçamento máximo para GPUs em curto e médio prazo.
 

Apzu

Member
Aquela velha máxima "a saída para o Brasil é o aeroporto" nunca foi tão válida.



GTX 1030 né? Roda em fullHD nem que seja no mínimo? Se sim beleza, valeu pela dica. Tenho um feudo long-standing com a nVidia depois que ela me sacaneou cessando o suporte para uma placa perfeitamente funcional que eu tinha que ficou completamente inutilizada no Windows Vista, mas vou dar uma olhada sim!

E o preço tá excelente, 450 temers é meu orçamento máximo para GPUs em curto e médio prazo.
Bom se você não gosta da Nvidia, tem a rx 550 da AMD que fica nessa mesma faixa de preço da gtx 1030, inclusive a Nvidia lançou a 1030 para competir com a 550 que já estava no mercado a mais tempo. Que eu saiba ambas as placas rodam os jogos em FullHD, o video que coloquei aqui do fallout no começo mostra o cara colocando para rodar o jogo em 1080 e as configurações que ele usou, para a 550 tem esse video aqui rodando 7 jogos diferentes (Fallout 4, Withcer 3, Watch Dogs 2 e outros) todos em 1080. Se tiver como pagar um pouco mais, tem também a rx 460 mas essa fica na faixa de R$500, só que tem a vantagem de ter 4 GB de VRAM e não 2 como a 550.

Minha pegada atual é deslegislar a sociedade.
-
Mas mais sinceramente, esse caso do menino tatuado me fez querer sair desse país de vez. Sei lá. O número de gente no meu facebook comemorando a tortura é muito pra mim. É o tipo de coisa que mata a fé em todo esse trabalho de discutir política, estudar o assunto, debater ,etc.
Um país com um bando de animal que acha certo torturar um moleque por ter tentado roubar uma bicicleta não tem muito futuro ou esperança de qualquer coisa. Se falta esse mínimo de civilização, esquece falar em se desenvolver em qualquer outra coisa como economia, ciência, mercado, o que for. É uma terra fadada à bestialidade dos violentos.
Olha, eu concordo com a ideia de desregulamentar muitas coisas, porque nosso governo atualmente é muito grande e ineficiente, mas deslegislar só por deslegislar não é a solução para tudo. Como você mesmo falou, olha para as pessoas apoiando o que fizeram com o garoto com a testa tatuada, nós vivemos em uma sociedade que atualmente não acredita no sistema judicial e não vê problema na ideia de "olho por olho, dente por dente", liberar o porte de arma não tem como melhorar a nossa situação. A gente pode acreditar em uma filosofia de desregulamentação como melhor saída para o país, mas tem que ponderar se realmente vale a pena apoiar todas as suas formas.
 
Dito tudo isso, o princípio de que proibir não funciona me parece sólido. Acho que violência está mais ligada há muitos outros fatores (principalmente a desigualdade social, mas também fatores sociais difíceis de quantificar; os EUA são uma sociedade "violenta" por exemplo e é difícil apontar o motivo) que cria umas cadeias confusas de causa e efeito.
Eu concordo plenamente. O problema é que dizer que arma de fogo é proibida no brasil é, necessariamente, um argumento falacioso, porque não é. Qualquer um pode adquirir, desde que não seja (muito) doido e seja minimamente instruído a respeito do manuseio.

Então quando alguém fala que é proibido, tá argumentando com má fé.

O que me deixa mais preocupado com a questão de acesso ainda mais facilitado a armas de fogo é a questão da violência doméstica, na real.

Mas mais sinceramente, esse caso do menino tatuado me fez querer sair desse país de vez. Sei lá. O número de gente no meu facebook comemorando a tortura é muito pra mim. É o tipo de coisa que mata a fé em todo esse trabalho de discutir política, estudar o assunto, debater ,etc.
Um país com um bando de animal que acha certo torturar um moleque por ter tentado roubar uma bicicleta não tem muito futuro ou esperança de qualquer coisa. Se falta esse mínimo de civilização, esquece falar em se desenvolver em qualquer outra coisa como economia, ciência, mercado, o que for. É uma terra fadada à bestialidade dos violentos.
pior que não há nem certeza se ele de fato tentou furtar a bike. Ou se foi ele que realizou o furto no quarto do tatuador. Tipo, mesmo que fosse, não justificaria nunca, mas nem isso pode ser falado pelo que li na reportagem da grobonews
 

Kid Ying

Member
Sobre o caos, a gente não está dizendo que o Brasil é uma maravilha agora e ficaria no caos com armas legalizadas, mas que o caos pioraria. Nós já vivemos em um país muito violento, na verdade a América latina inteira é uma região extremamente violenta, muito por conta da grande desigualdade social que temos do que qualquer outra coisa e adicionar mais um fator que contribui com ela não me parece a melhor ideia. Além disso, as armas atuais não seriam compradas de modo legal, brasileiro adora burlar burocracia. Se nem vistoria de carro para conferir nível de poluição fica isenta do jeitinho, você realmente acha que as pessoas se submeteriam a cadastro em banco de dados e exames psicotécnicos para arrumar as armas que elas querem comprar?
Então, nada mudaria do que já é hoje? Porque no modelo atual, já existe o cadastro e os exames e etc... A partir do momento que você acha que as pessoas irão fraudar o processo vigente, não faz diferença ser menos leniente ou não.

Eu acho que tá bom do jeito que tá, mas essa argumentação não funciona em favor de restrição e sim da liberação. A partir do momento que você não crê que o estado pode restringir, então não faz diferença.

O maior problema de arma na minha opinião nem é arma na rua e sim arma em casa. Se fosse liberou geral, aquelas histórias que de vez em quando surgem da criança que pegou uma arma e matou o amigo ou irmão ou quetais iam aumentar horrores.

Siblargh, o seu argumento sobre a tortura do menino também é um tanto falacioso. Primeiro que não existe país fadado a nada. Países mudam o tempo todo. Só ver os nórdicos, os raros países que prestam no mundo, como eram terríveis há algumas centenas de anos.

Essa cultura de vingança é algo que tá cada vez mais em voga, ainda mais em razão redes sociais. Auxilia o fato de que muita gente está de saco cheio e outros simplesmente não tem noção mesmo. A verdade é que nosso povo no geral é muito aculturado e aí ferra tudo. A idéia do bandido bom é bandido morto é repetida por muitos que encontram seus pares na net e repassam e propaga ainda mais.

A solução vai vir com o tempo mesmo. Como sempre vem.
 

Apzu

Member
Então, nada mudaria do que já é hoje? Porque no modelo atual, já existe o cadastro e os exames e etc... A partir do momento que você acha que as pessoas irão fraudar o processo vigente, não faz diferença ser menos leniente ou não.

Eu acho que tá bom do jeito que tá, mas essa argumentação não funciona em favor de restrição e sim da liberação. A partir do momento que você não crê que o estado pode restringir, então não faz diferença.
Mais ou menos, só porque as pessoas burlam constantemente uma regra não necessariamente significa que devemos afrouxá-la. A maior parte dos políticos é eleito com o uso de caixa 2, mas daí tirar que deveríamos liberar essa prática você vai concordar que não é uma boa ideia. Para pegar um outro exemplo mais próximo, boa parte das multas de carro se referem a excesso de velocidade e mesmo muitas pessoas que não são multadas andam frequentemente acima da velocidade permitida na via, mas alterar a velocidade máxima das vias só porque as pessoas gostam de burlar essa regra seria imprudente por aumentar o número de acidentes e mortes. No entanto, de modo geral concordo com sua ideia, esse não é dos melhores argumentos para se usar.
 
fwiw eu sempre considerei que, como os alemães demonstram, problema de acidentes e morte no trânsito é, em grande parte, derivado de problemas de engenharia. O fator humano é e continuará sendo uma bosta enquanto carros inteligentes não se tornarem regra, então o que o governo pode fazer é construir estradas e ruas que prestam para minimizar o risco de acidentes.

mas como a gente tá no brasil, a solução é pintar faixa de pedestre na rodovia. E colocar um quebra-molas, se pá.

desabafo on: tipo, isso é um desafio que eu faço aqui no sul do país pros meus amigo mais viajadeiros, Vão pra MS, SP, SC, RS, e até mesmo UY, PY e AR, e me digam em quais desses lugares eles veêm estradas tão esburacadas e cheias de curvas e faixas simples como as do Paraná. Simplesmente não tem. E no entanto somos top 5 entre os maiores pibs do país e estados mais competitivos. Como a gente consegue isso com rodovias de merda e sem portos ou ferrovias que prestam, nunca vou entender. Aí fica morrendo gente a rodo nas estradas daqui, com o governo estadual achando bom pq dai facilita enfiar pedagio de 10+ reais goela abaixo.
 

Sblargh

Banned
Eu concordo plenamente. O problema é que dizer que arma de fogo é proibida no brasil é, necessariamente, um argumento falacioso, porque não é. Qualquer um pode adquirir, desde que não seja (muito) doido e seja minimamente instruído a respeito do manuseio.

Então quando alguém fala que é proibido, tá argumentando com má fé.

O que me deixa mais preocupado com a questão de acesso ainda mais facilitado a armas de fogo é a questão da violência doméstica, na real.


pior que não há nem certeza se ele de fato tentou furtar a bike. Ou se foi ele que realizou o furto no quarto do tatuador. Tipo, mesmo que fosse, não justificaria nunca, mas nem isso pode ser falado pelo que li na reportagem da grobonews

Posso concordar com isso de que falar em proibição é exagero. Como eu nunca me aprofundei no assunto (tenho horror de arma), acho que me deixo levar pela propaganda de que o estatuto do desarmamento (que eu vou admitir que nem sei o que é) significa algum tipo de proibição.

Sobre o menino torturado, pois é né? Dois sádicos pegam uma criança, torturam e às vezes pra racionalizar até pra eles mesmo, inventam que é justiça. Mas meu problema não é nem com os tatuadores. Gente cruel existe. Meu problema é com o cidadão de bem nas redes sociais defendendo um suposto direito à tortura.
O que desanima não é o caso em si, que é relativamente isolado (embora imagino que policial faça coisa semelhante com certa frequência), mas sim o aplauso.

Se ainda a narrativa fosse "quando esses direitos humanos blergh fazem a população odiar a polícia, é normal esperar o vigilantismo #pmheroi". Mas não, não há sequer isso. É a defesa pura do vale tudo contra alguém que dois civis particulares decidiram por conta própria que é um ladrão de galinhas. É a defesa da violência por parte de qualquer um desde que a narrativa aqueça o coração conservador.

E sim, o Brasil não está fadado à nada, mas é o tipo de coisa que só se resolve quando a pessoa confiar no sistema de justiça. Mas eu vou falar pra pessoa confiar no sistema de justiça do Brasil? Não consigo.

Quer saber, eu não acho nem impossível que haja algum traço de causalidade entre Gilmar Mendes claramente ignorando provas para salvar um presidente corrupto e os dois pamonhas decidindo que a solução é ser juiz e executor de uma pena cruel. Nem os conservadores que passam o dia todo lambendo bola de PM acreditam mais no judiciário.
 

Apzu

Member
fwiw eu sempre considerei que, como os alemães demonstram, problema de acidentes e morte no trânsito é, em grande parte, derivado de problemas de engenharia. O fator humano é e continuará sendo uma bosta enquanto carros inteligentes não se tornarem regra, então o que o governo pode fazer é construir estradas e ruas que prestam para minimizar o risco de acidentes.

mas como a gente tá no brasil, a solução é pintar faixa de pedestre na rodovia. E colocar um quebra-molas, se pá.

desabafo on: tipo, isso é um desafio que eu faço aqui no sul do país pros meus amigo mais viajadeiros, Vão pra MS, SP, SC, RS, e até mesmo UY, PY e AR, e me digam em quais desses lugares eles veêm estradas tão esburacadas e cheias de curvas e faixas simples como as do Paraná. Simplesmente não tem. E no entanto somos top 5 entre os maiores pibs do país e estados mais competitivos. Como a gente consegue isso com rodovias de merda e sem portos ou ferrovias que prestam, nunca vou entender. Aí fica morrendo gente a rodo nas estradas daqui, com o governo estadual achando bom pq dai facilita enfiar pedagio de 10+ reais goela abaixo.
Ah, infraestrutura é algo que eu meio que desisti de entender no Brasil. Eu não tenho ideia de como é que a gente consegue ter a economia que temos com as estradas da qualidade que todos conhecemos. Acho que o negócio funciona a base de um pouco de fé, você acredita que a carga vai conseguir chegar no lugar e o caminhoneiro vai lá e opera o milagre. Em alguns lugares as estradas até são melhores, mas sei lá, ainda é estranho.

Sobre faixa de pedestre, tá aí uma coisa que eu não posso reclamar. Aqui no DF os carros sempre param quando você quer atravessar a faixa nem precisa de quebra mola, tudo graças a uma campanha gigantesca de educação que o Cristovam Buarque fez quando era governador, a campanha até fez 20 anos em março agora. Essa campanha inclusive é uma das coisas que me faz achar que os estados deveriam ser mais fortes que a União, o governo federal não tem como fazer uma campanha boa em todos os cantos do Brasil para ensinar os 200 milhões de brasileiros a respeitarem a faixa, mas os governos estaduais e municipais conseguiriam fazer boas campanhas adaptadas para sua realidade local se tivessem dinheiro e interesse para isso.
 

W. L. Saga

Neo Member
Bom se você não gosta da Nvidia, tem a rx 550 da AMD que fica nessa mesma faixa de preço da gtx 1030, inclusive a Nvidia lançou a 1030 para competir com a 550 que já estava no mercado a mais tempo. Que eu saiba ambas as placas rodam os jogos em FullHD, o video que coloquei aqui do fallout no começo mostra o cara colocando para rodar o jogo em 1080 e as configurações que ele usou, para a 550 tem esse video aqui rodando 7 jogos diferentes (Fallout 4, Withcer 3, Watch Dogs 2 e outros) todos em 1080. Se tiver como pagar um pouco mais, tem também a rx 460 mas essa fica na faixa de R$500, só que tem a vantagem de ter 4 GB de VRAM e não 2 como a 550.

Procurei mas não encontrei a 1030 vendendo aqui pelo Rio. =/

Mas o que você acha dessa aqui? Tá no meu price range também.
 

Apzu

Member
Procurei mas não encontrei a 1030 vendendo aqui pelo Rio. =/

Mas o que você acha dessa aqui? Tá no meu price range também.
A 1030 ainda é uma placa meio recente, então ela pode estar em falta por isso, mas a 1050 também é uma boa se você quiser pagar um pouco mais. Eu tinha mencionado a 1030 por ser a mais barata mesmo, mas a 1050 consegue rodar os jogos em configurações melhores. Aqui tem um video comparando quantos fps se consegue com cada uma das placas, a 1050 costuma ter um uma média uns 10 fps maior que a 1030 e o mínimo bem próximo a media da 1030.
 

W. L. Saga

Neo Member
A AMD tem algum equivalente para essa placa? Se tiver uma alternativa AMD que seja equivalente eu geralmente prefiro, nunca tive estresse com as placas vermelhinhas.
 

Apzu

Member
A AMD tem algum equivalente para essa placa? Se tiver uma alternativa AMD que seja equivalente eu geralmente prefiro, nunca tive estresse com as placas vermelhinhas.
A AMD tem a RX 550 que compete com a GTX 1300 da Nvidia e a RX 460 que é a concorrente para a GTX 1500.

Eu também costumo preferir ir para o lado vermelho, como nunca me importei muito em ter a melhor configuração possível acaba que sempre fui de ATI/AMD por conta do melhor custo/benefício.
 

Fancolors

Member
Acho que o único problema que tenho com as vermelhas é a emulação.

Emuladores como o PCSX2 e Cemu costumavam rodar bem piores. Talvez tenham melhorado a performance com atualizações.
 

Apzu

Member
Acho que o único problema que tenho com as vermelhas é a emulação.

Emuladores como o PCSX2 e Cemu costumavam rodar bem piores. Talvez tenham melhorado a performance com atualizações.
Ah sim tem essa questão da emulação, embora eu não saiba como está atualmente porque quase nem mexo com isso. Mas realmente a Nvidia costumava ter drivers melhores e os emuladores costumavam ser feitos com base mais nas placas Nvidia.
 
como jucá havia dito

Veja said:
O presidente Michel Temer afirmou neste sábado que vai processar o empresário Joesley Batista. Em comunicado, o peemedebista anuncia que na segunda-feira protocolará ações civil e penal contra o empresário e o acusa de contar “mentiras em série” e proteger seus “reais parceiros” de crime.

“O presidente tomará todas medidas cabíveis contra esse senhor. Na segunda-feira, serão protocoladas ações civil e penal contra ele. Suas mentiras serão comprovadas e será buscada a devida reparação financeira pelos danos que causou, não somente à instituição Presidência da República, mas ao Brasil”, diz a nota. “O governo não será impedido de apurar e responsabilizar o senhor Joesley Batista por todos os crimes que praticou, antes e após a delação.”

O comunicado de Temer foi motivado pela entrevista de Joesley à revista Época, em que o dono da JBS acusa o presidente de ser “chefe de organização criminosa”. “Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa”, disse Joesley à publicação.
 

Sblargh

Banned
Fico lembrando do powerpoint do MP sobre o Lula.
Afinal, quem é o chefe da quadrilha?
A resposta parece ser que qualquer um que por acaso seja o presidente.
 

Apzu

Member
Fico lembrando do powerpoint do MP sobre o Lula.
Afinal, quem é o chefe da quadrilha?
A resposta parece ser que qualquer um que por acaso seja o presidente.
Nada impede que existam múltiplas quadrilhas que se associaram no governo, cada uma com seu chefe. E o chefe da associação de quadrilhas acaba sendo o presidente da vez, afinal ele é quem tem a caneta para nomear quem vai para o ministério X ou para a presidência da empresa pública Z, ele que abre as portas do Tesouro e bancos públicos para os deputados, senadores e governadores aliados, ele que libera a mudança no orçamento para que o dinheiro que ia para um lugar vá para outro e é ele que interfere nas investigações dos esquemas de corrupção, afinal é o presidente que nomeia o chefe da PF, o procurador geral e um terço do TCU. No fim, provavelmente não é que o presidente da vez se torne o presidente da quadrilha, mas que só os que já são presidentes de quadrilha conseguem chegar a presidência.

As nossas eleições não parecem ser para presidente, mas para quem será o Don do Brasil. A não ser no caso da Dilma, acho que ali a gente elegeu o Consigliere Lula. De certa forma, se você pensa na nossa política mais em termos de máfia, de repente todas as traições fazem muito mais sentido. Teve o FHC sacaneando o Itamar com a reeleição, o Lula se livrando de qualquer nome que começasse a crescer demais no PT, a Dilma insistindo na reeleição ao invés de deixar o Lula voltar, o Temer que preferiu ajudar a tirar a Dilma para ficar no lugar dela, e vários outros casos não relacionados a presidência.
 

Apzu

Member
eu apostaria que o centro do power point é alguem nivel Lex Luthor =P
Nah, nossos políticos são ladrões, mas pelo jeito não matam ninguém. Pessoal gosta de comparar a Lava Jato com a Mãos Limpas da Itália, mas aqui nenhum juiz ou testemunha morreu nesse tempo todo. Além disso, mesmo o Lex sendo um vilão, ele costuma ter um governo muito mais eficiente do que os dos nossos políticos quando ele vira presidente em algum dos multiversos. O Lex do Red Son mesmo é um presidente tão bom que ele consegue paz mundial.
 
Top Bottom