• Hey, guest user. Hope you're enjoying NeoGAF! Have you considered registering for an account? Come join us and add your take to the daily discourse.

BrazilGAF |OT| of Samba, Carnaval... and letting GAF have a sample of it all!

Nah, nossos políticos são ladrões, mas pelo jeito não matam ninguém. Pessoal gosta de comparar a Lava Jato com a Mãos Limpas da Itália, mas aqui nenhum juiz ou testemunha morreu nesse tempo todo. Além disso, mesmo o Lex sendo um vilão, ele costuma ter um governo muito mais eficiente do que os dos nossos políticos quando ele vira presidente em algum dos multiversos. O Lex do Red Son mesmo é um presidente tão bom que ele consegue paz mundial.

tirando o teori. Que abriu vaga pro careca. Que é quem travou o processo sobre perda de foro privilegiado.

Mas nada comprovado por enquanto, claro.
 

Platy

Member
E o prefeito de campinas que morreu na noite do dia 10 de setembro de 2001 e virou uma nota de rodapé em todo os jornais
 

Apzu

Member
Bom, eu estava me referindo mais aos políticos envolvidos na Lava-Jato como os que não matam ninguém, eu até lembrei do Teori, mas o caso dele é bem mais teoria da conspiração do que o do Celso Daniel, por exemplo.

Enfim, nós temos vários políticos que mataram ou mandaram matar em provavelmente todos os estados, ano passado mesmo teve aquele prefeito em Goiás que mataram no meio da campanha eleitoral, difícil não estar relacionado com político adversário. E claro, nós sempre podemos lembrar do melhor exemplo de político matando alguém que é o pai do Collor, que matou outro senador no meio do plenário do Senado.
 

W. L. Saga

Neo Member
A AMD tem a RX 550 que compete com a GTX 1300 da Nvidia e a RX 460 que é a concorrente para a GTX 1500.

Hummm, a RX 460 tá uns cem reais mais cara que a 1050 por aqui.

É, não sou muito fã da nVidia mas vou de 1050 mesmo. Valeu!

Acho que o único problema que tenho com as vermelhas é a emulação.

Emuladores como o PCSX2 e Cemu costumavam rodar bem piores. Talvez tenham melhorado a performance com atualizações.

Não sabia disso. Joguei muito Dolphin na minha super atual HD 4670, mas isso era na versão 2, quando era bem mais leve.
 

Apzu

Member
Nossos políticos são ruins e nosso sistema eleitoral idem, mas pelo menos a gente serve para fazer pesquisa:

Competição eleitoral cresce onde teto de gastos é menor

A adoção de tetos que limitem os gastos dos políticos em campanhas eleitorais é positiva para a democracia.

Essa é a principal conclusão dos economistas Eric Avis, Claudio Ferraz, Frederico Finan e Carlos Varjão em estudo recém-publicado pelo NBER (National Bureau of Economic Research), respeitado centro de pesquisa norte-americano.

Eles analisaram o impacto nas eleições para prefeito de 2016 da restrição aos gastos de políticos -adotada no Brasil em 2015 no âmbito de uma reforma que também proibiu doações empresariais.

Eles descobriram três impactos significativos: em cidades com limites mais restritivos, o número de candidatos foi maior, houve menos vitórias do concorrente mais rico e a taxa de reeleição também foi menor.
.
.
.
Além disso, governantes que se reelegeram sob tetos de gasto menos rígidos tiveram fatias de votos maiores que os reeleitos sob mais restrição nas despesas.

O estudo publicado pela NBER é único porque permite comparar resultados em um mesmo país e em uma mesma eleição. O mais comum é que estudos desse tipo comparem diferentes nações ou, num mesmo país, dois momentos, antes e depois da adoção de novas regras.

Isso é possível, diz Ferraz, porque o Brasil tem condições específicas que fazem do país um "excelente laboratório" para pesquisas sobre eleições e política.

Uma delas é a frequente mudança nas leis, com regras que não são aplicadas de forma equitativa. É essa diferença que permite comparar universos semelhantes, mas sujeitos a condições diferentes.

Outro aspecto que facilita os estudos no Brasil é que a Justiça Eleitoral registra e divulga informações -como gênero, renda e escolaridade- de todos os concorrentes, e não só dos vencedores, como em outros países.

Quem diria que nossas alterações eleitorais, que separam as cidades só pelo número arbitrário de eleitores ignorando outros fatores, teriam algum efeito prático útil? Embora eu ache o resultado bem óbvio, afinal se o teto é menor mais pessoas terão a mesma chance e a competitividade aumenta, é bom ter estudos do tipo. Mas tipo, precisava mesmo ser pesquisador de fora? Cadê a FGV?

Edit:
Bom para não dizer que não teve nada brasileiro, um dos pesquisadores (Claudio Ferraz) é professor na PUC Rio. It's something.
 

Sblargh

Banned
http://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/19/politica/1497896865_901982.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM

Uia, não esperava.
Se pendurando na presidência por um fio (se bem que graças à palhaçada do TSE, um fio bem forte), preferiu ceder aos ambientalistas, que tem poder nulo nesse país (ou assim eu pensava) ao invés dos ruralistas?

Entendo nada de política, claramente.

.............por favor não me digam que na verdade, ele só vetou por causa da Gisele Bundchen................................................. não duvido. Pqp.
 

Apzu

Member
http://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/19/politica/1497896865_901982.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM

Uia, não esperava.
Se pendurando na presidência por um fio (se bem que graças à palhaçada do TSE, um fio bem forte), preferiu ceder aos ambientalistas, que tem poder nulo nesse país (ou assim eu pensava) ao invés dos ruralistas?

Entendo nada de política, claramente.

.............por favor não me digam que na verdade, ele só vetou por causa da Gisele Bundchen................................................. não duvido. Pqp.
Na verdade o mais impressionante é que o PMDB é normalmente a bancada ruralista e mesmo assim um presidente do PMDB cedeu aos ambientalistas. Mas eu aposto que tenha sido mais pelo motivo que a Platy comentou. O Temer tem medo de tudo e o que ele menos quer agora é dar pauta para qualquer grupo ir para rua , porque corre o risco de outros setores se empolgarem com os protestos de irem para as ruas pedir a saida dele.
 

Apzu

Member
Eu tenho minhas duvidas se o Temer está nas graças dos ruralistas, depois que ele começou a vendeta dele contra a JBS um monte de pecuarista ficou preocupado de não conseguir vender mais carne. O governo deixou a JBS muito grande por conta daquela política das campeãs nacionais, se ela quebrar por conta da delação + vingança do governo, vai ter muito ruralista contra o governo.
 

Apzu

Member
Começou a Steam sale e o Nuuvem para não ficar para trás divulgou a lista com o preço dos jogos quando eles começarem a promoção deles em julho.

Aqui o link para a lista: http://bit.ly/NuuvemInverno2017

Tem tambem um codigo de promoção:
19400019_1495780047158795_5092924988815549795_n.png
 

ldcommando

Banned
Achei que pegarei o arkham knight ai na nuuvem. Não sei qual o motivo, mas depois de ver o video do spiderman da e3 eu fiquei com vontade de jogar esses jogos do batman.
 

KarasuEXE

Member
Achei que pegarei o arkham knight ai na nuuvem. Não sei qual o motivo, mas depois de ver o video do spiderman da e3 eu fiquei com vontade de jogar esses jogos do batman.

Caramba, eu também :O

E olha que já tentei jogar o primeiro Arkham diversas vezes, mas nunca me prendeu. Quem sabe não dou outra chance...
 

Massa

Member
Caramba, eu também :O

E olha que já tentei jogar o primeiro Arkham diversas vezes, mas nunca me prendeu. Quem sabe não dou outra chance...

Nesse teu caso eu tentaria o Arkham Origins, é meio que independente dos outros e como é feito por outro estúdio é o melhor da série. :p
 

Apzu

Member
PF diz que não teve edição na gravação com o Temer, agora ficam as perguntas:

1. Quantos minutos o Jornal Nacional vai usar para bater no Temer com essa informação?
2. Quantos tucanos vão dar opiniões diferentes, com alguns dizendo que agora sim tem que sair e outros dizendo que não é nada?
3. Agora vai?

Edit:
E o momento mais lindo proporcionado pelo laudo da policia é essa noticia da Folha:
Nova perícia contratada pela Folha indica que aparelho causou falhas em áudio de Temer

Então sai o laudo oficial da PF e a Folha corre para ter uma nova pericia concordando com o laudo oficial, já que eles foram os primeiros a contratar uma perícia para dizer que tava tudo com mais de 60 edições e que a gravação era inútil.
 

Apzu

Member
Falcão >>>>>> Chico Buarque.
Qual o motivo dessa postagem tão randômica?

Mas fazer comédia é algo complicado, o Falcão deve ter muito trabalho para fazer boa parte das musicas dele. Eu só queria que a gente tivesse mais músicas do tipo e, se a gente tivesse nosso próprio Weird Al Yankovic, seria ainda melhor. Também sempre quis saber se o Weird Al consegue tocar forró, ou algum outro estilo musical que use acordeão além de polca.
 

Sblargh

Banned
Nesse ponto, eu já quase considero Bolsonaro o novo presidente, a não ser que a esquerda decida ter amnésia coletiva e começar a apoiar a Marina Silva ou alguém do tipo Joaquim Barbosa decidir disputar.

Mas ao mesmo tempo, tirando os próprios filhotes, ele tem um poder basicamente nulo de transferir voto (o que é semelhante com Marina Silva e randoms que entrem). Na falta de forças progressistas (liberais ou de esquerda) no congresso, 2018 vai ser outra vez um congresso conservador-patrimonialista como o atual.

Aí pensamos o cenário de uma Marina Silva vetando coisa a rodo e direito se for consistente com o que ela irá defender em campanha (e aí vai ser o dilema do PT com a governabilidade, isso em uma época que se provou que satisfazer as vontades do conservadorismo pela governabilidade não te garante porra nenhuma, aí vamos uma presidente batendo cabeça com o congresso e isso não é bom).

O outro cenário é um Bolsonaro decorativo e inútil, mas que diz "sim" à tudo que há de pior em termos de bancada da bala, bíblia e boi. Que é uma versão turbinada dos nossos problemas de sempre e, portanto, incapaz de resolver qualquer questão. Exceto que ele vai se tornar o ponto focal de toda "guerra cultural" esquerda vs direita e o país vai ser mais polarizado que nunca.

As duas versões mostram um presidente fraco e patético, sendo ora meramente obediente (Bolsonaro) ou simplesmente oscilar entre antagonismo/hipocrisia (Marina. Quero acreditar no primeiro, mas-né).
Seja como for, acredito que a conclusão de presidentes tão fracos será o parlamentarismo.
 
Qual o motivo dessa postagem tão randômica?

Mas fazer comédia é algo complicado, o Falcão deve ter muito trabalho para fazer boa parte das musicas dele. Eu só queria que a gente tivesse mais músicas do tipo e, se a gente tivesse nosso próprio Weird Al Yankovic, seria ainda melhor. Também sempre quis saber se o Weird Al consegue tocar forró, ou algum outro estilo musical que use acordeão além de polca.

Eu volto e meia passo um dia ouvindo Falcão e fico num hype desregulado. Mas hoje eu ouvi uma que ele canta "Você pode até nem achar decente minha ausência na missa de corpo presente / Se eu tivesse pelo menos motivação, tinha ido até mesmo à sua extrema unção" e na boa essa é a melhor rima da história da língua portuguesa. Falcão é um cara meio subestimadão.

Mas eu sou daqueles que acha que o Forró de duplo sentido é a melhor escola musical do Brasil. Zenilton é um deus entre homens.
 

Apzu

Member
Eu volto e meia passo um dia ouvindo Falcão e fico num hype desregulado. Mas hoje eu ouvi uma que ele canta "Você pode até nem achar decente minha ausência na missa de corpo presente / Se eu tivesse pelo menos motivação, tinha ido até mesmo à sua extrema unção" e na boa essa é a melhor rima da história da língua portuguesa. Falcão é um cara meio subestimadão.

Mas eu sou daqueles que acha que o Forró de duplo sentido é a melhor escola musical do Brasil. Zenilton é um deus entre homens.
Nossa, faz tempo que eu não ouço Falcão, mas quando eu li as estrofes eu lembrei da música na hora. Eu gosto das músicas dele, tem várias com uma crítica social boa e outras que são divertidas só por serem besteira mesmo.

Nesse ponto, eu já quase considero Bolsonaro o novo presidente, a não ser que a esquerda decida ter amnésia coletiva e começar a apoiar a Marina Silva ou alguém do tipo Joaquim Barbosa decidir disputar.

Mas ao mesmo tempo, tirando os próprios filhotes, ele tem um poder basicamente nulo de transferir voto (o que é semelhante com Marina Silva e randoms que entrem). Na falta de forças progressistas (liberais ou de esquerda) no congresso, 2018 vai ser outra vez um congresso conservador-patrimonialista como o atual.

Aí pensamos o cenário de uma Marina Silva vetando coisa a rodo e direito se for consistente com o que ela irá defender em campanha (e aí vai ser o dilema do PT com a governabilidade, isso em uma época que se provou que satisfazer as vontades do conservadorismo pela governabilidade não te garante porra nenhuma, aí vamos uma presidente batendo cabeça com o congresso e isso não é bom).

O outro cenário é um Bolsonaro decorativo e inútil, mas que diz "sim" à tudo que há de pior em termos de bancada da bala, bíblia e boi. Que é uma versão turbinada dos nossos problemas de sempre e, portanto, incapaz de resolver qualquer questão. Exceto que ele vai se tornar o ponto focal de toda "guerra cultural" esquerda vs direita e o país vai ser mais polarizado que nunca.

As duas versões mostram um presidente fraco e patético, sendo ora meramente obediente (Bolsonaro) ou simplesmente oscilar entre antagonismo/hipocrisia (Marina. Quero acreditar no primeiro, mas-né).
Seja como for, acredito que a conclusão de presidentes tão fracos será o parlamentarismo.
Sinceramente, eu meio que parei de me importar com o presidente em 2018, minha maior preocupação é com a parte em negrito que pode ser favorecida com as mudanças que estão discutindo na reforma política a toque de caixa. Não importa quem vai ser presidente, se os mesmos políticos que estão no congresso conseguirem continuar lá em 2018 nada vai mudar. O congresso é a parte que realmente importa no fim das contas, o presidente/governador existe para desviar o foco de onde realmente as mudanças acontecem, a maior parte dos eleitores foca na eleição do executivo como se ele fosse a salvação para tudo, mas o que realmente faz todas as mudanças é a base parlamentar, o resto é canetada de presidente que pode ser derrubada ou tornada inútil pelo congresso se ele quiser.

Eu preferiria muito que a gente fosse logo para o parlamentarismo, assim as pessoas seriam obrigadas a prestar atenção no voto onde realmente importa. Se não existisse cargo no executivo as pessoas se interessariam muito mais em ver as propostas dos deputados.
 

Sblargh

Banned
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...-popularidade-desde-a-segunda-posse-de-.shtml

Como já disse antes eu escolho facil o pra ser presidente antes do bolsonaro então eu estou super feliz de 2018

Nossa, 18% inteiros da população? Puxa. Muito mais tranquilo.

Seria uma tragédia, mas acho que é pra essa tragédia que rumamos porque a classe política finalmente conseguiu se auto-sabotar bastante pra um brucutu que é incapaz de usar 15% do cérebro levar a presidência prometendo matar ainda mais jovens nas favelas.
 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...laridade-desde-a-segunda-posse-de-dilma.shtml

Como já disse antes eu escolho facil o Aécio Neves pra ser presidente antes do bolsonaro então eu estou super feliz de Lula 2018

Você fica "super feliz" com o caos administrativo que seria uma pessoa virando presidente pra não ser preso e sem poder formar ministério porque as pessoas de sua confiança estão presos? Nós realmente merecemos tudo que acontece com a gente PQP.
 

Platy

Member
Você fica "super feliz" com o caos administrativo que seria uma pessoa virando presidente pra não ser preso e sem poder formar ministério porque as pessoas de sua confiança estão presos? Nós realmente merecemos tudo que acontece com a gente PQP.

Sim eu prefiro alguem a menos preso e sem governabilidade do que uma opção que se der um passo pro lado errado termina com eu indo pra campos de concentração estilo a chechenia =P
 

Metra

Member
Esse genocídio já acontece, Platy...

E acontece há muito tempo, você sabe melhor do que eu. Inclusive durante o governo do PT. Taí seu próprio post sobre o assunto.

Sabe, se você tem receio de ser ainda pior em um possível governo bolsonaro, eu até concordo. É uma possibilidade mesmo.

Mas ficar "super feliz" com um novo governo do barba? Sério?
 

Sblargh

Banned
Uma vitória do Lula destruiria a confiança de tantas pessoas na democracia que é capaz da gente se salvar de um Bolsonaro em 2018 pra ter literalmente a volta dos militares num golpe de Estado e ditadura declarada em 2022.
 

Apzu

Member
Uma vitória do Lula destruiria a confiança de tantas pessoas na democracia que é capaz da gente se salvar de um Bolsonaro em 2018 pra ter literalmente a volta dos militares num golpe de Estado e ditadura declarada em 2022.
Tá aí uma possibilidade que eu não descarto que ocorra. Na verdade acho que rolaria primeiro o mesmo golpe que deram no Jango de mudar o sistema para parlamentarismo no meio do caminho só para tirar a força política dele primeiro. Eu sinceramente espero que a gente consiga continuar em um sistema democrático apesar de tudo, mas a nossa história não me deixa muito otimista com relação a isso.

Sobre a questão dos campos de concentração a la Chechenia, eu não acho que chegaria a ter um local assim, mas a perseguição de minorias por "justiceiros" dos bons costumes provavelmente aumentaria. O Brasil é um país muito perigoso para LGBTs, principalmente para pessoas trans, e isso em uma democracia com organizações monitorando. Em um sistema fechado em que direitos humanos são ignorados e com uma sociedade extremamente conservadora não tem como esperar que não piore.

Então assim, eu posso não concordar com a Platy em gostar de um governo do Lula, mas se a opção for entre um sistema democrático falido e um sistema autoritário extremamente conservador, eu também vou preferir o primeiro.
 

Platy

Member
Eu não falei super feliz no sentido votaria pq amo ele. Eu digo que se for Aécio, Bolsonaro e Lula, eu voto em quem tiver mais chance de vencer o Bolsonaro.

Desses 3 eu prefiro o Lula, mas é cosplay de Tucano se for Aécio e Bolsonaro pro segundo turno

Eu super preferia que random Jean Willis virasse presidente, mesmo sabendo que o sistema político tá tão quebrado que ou ele se corrompe ou ele é Teorizado em menos de 1 ano...

Mas se o bolso pai tiver chance de virar presidente a prioridade é viver pra lutar um novo dia
 
Sim eu prefiro alguem a menos preso e sem governabilidade do que uma opção que se der um passo pro lado errado termina com eu indo pra campos de concentração estilo a chechenia =P

Eu entendo você e eu até concordo levando por esse lado, mas essa é uma situação tão de pesadelo que a gente não deveria considerar. "Lula vs. Bolsonaro" não é um embate que deve terminar com um deles vencendo, é um duelo que tem que terminar com as eleições canceladas e com uma mudança completa no nosso sistema político porque é além de qualquer nível de racionalidade.
 

Apzu

Member
Saiu novo Datafolha e basicamente em todos os cenários tem o Lula com 30%, Marina 15% e Bolsonaro 15%. Ou seja, se continuar assim, o segundo turno é Lula x Bolsonaro, já que a Marina apanha de todos sem revidar e seus números acabam ficando abaixo do esperado.

O Lula também ganha de tucanos e Bolsonaro no segundo turno mais ou menos na mesma proporção (45% a 32%), acho que aqui seria um caso Hilary x Trump, em que os candidatos tem rejeição próxima e o pessoal vota no que menos odeia. A única pessoa que dá trabalho para o Lula supostamente seria a Marina que iria ter a mesma % de voto que ele (40% x 40%), só que novamente é bom lembrar que na campanha real ele provavelmente ganhe, já que bateria na Marina sem dó e se ela nunca revidou os ataques da Dilma, que dirá do Lula que ela nunca deixou de idolatrar.

O jeito parece ser torcer para o Lula não poder ser candidato, aí talvez tenhamos um segundo turno de Marina e Bolsonaro, com ela ganhando (49% a 27%). Esse aqui parece o cenário francês Macron x Le Pen, em que os dois que chegam no segundo turno são "outsiders", com a pessoa mais centrista tendo maior chance de ganhar. Esse aparentemente também é o cenário que o Bolsonaro ganha menos voto.
 

Sblargh

Banned
Por isso irmãos, que vocês devem espalhar a palavra sagrada de Marina Silva a todos os ventos.
Acho o antipetismo forte demais pro Lula vencer contra qualquer um. A pessoa pode não gostar da Marina agora, mas quando ela for o "menos pior" do Lula, um monte de gente vai apoiar. O mesmo com o Bolsonaro, sinto.

Acho que ela vence qualquer segundo turno, mas sinto que ela não vai pro segundo turno porque se qualquer merda acontecer e o Lula puder, afinal, disputar essa eleição, a polaridade vai explodir e vai virar Lula e o Anti-Lula, no caso, o Bolsonaro.
 

Apzu

Member
Eu não confio na Marina Silva para ganhar nada contra o PT, já aprendi minha lição nas últimas duas eleições. A única pessoa que eu acho que ela tem chances de ganhar é do Bolsonaro, porque se ele a atacar muito acho capaz de ter o efeito contrário e ela acabar ganhando votos ao invés de perder.
 

Sblargh

Banned
O Lula tem 46% de rejeição.
Como se ganha uma eleição com um número desse?
-
A Marina não busca apoio da bancada evangélica, mas sim do eleitorado evangélico, que não é a mesma coisa.
O eleitorado evangélico tende a ser mais progressista que a bancada (justamente porque quando o sujeito é evangélico e progressista ao mesmo tempo, ele não vota no religioso, mas em algum outro político)
 

Apzu

Member
O Lula tem 46% de rejeição.
Como se ganha uma eleição com um número desse?
-
A Marina não busca apoio da bancada evangélica, mas sim do eleitorado evangélico, que não é a mesma coisa.
O eleitorado evangélico tende a ser mais progressista que a bancada (justamente porque quando o sujeito é evangélico e progressista ao mesmo tempo, ele não vota no religioso, mas em algum outro político)
Aumentando a rejeição do oponente. As propagandas do PT foram totalmente voltadas para mostrar como a Marina ia roubar o prato de comida das pessoas, como ela era amigona dos banqueiros, obedecia cegamente a bancada evangélica e sacrificava criancinhas nas horas vagas. Conseguiram fazer a rejeição dela pular de 11% em agosto para 25% em outubro, hoje a rejeição dela continua em 25% então dá para aumentar mais. Aqui um site da própria folha com todas as pesquisas de 2014:

http://www1.folha.uol.com.br/especial/2014/eleicoes/pesquisadatafolha/index.shtml

Fora que a rejeição dele é 46% atualmente, mas dá espaço de campanha pro Lula para ver se ele não consegue diminuir essa rejeição se fazendo de coitado, perseguido pelas elites e o escambau. Como a Marina não bate em campanha, a tendência é sempre de a rejeição dela aumentar e do oponente diminuir.
 
Top Bottom